Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota, Honda e Nissan reforçam produção na China

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota, Honda e Nissan reforçam produção na China

    Os construtores japoneses Toyota, Honda e Nissan anunciaram o reforço da produção de automóveis na China, com o objectivo de dar resposta à crescente procura interna do mercado.

    No primeiro semestre do ano os chineses compraram 3,53 milhões de automóveis, mais 26,7 por cento do que no mesmo período de 2005, segundo dados da associação chinesa dos produtores de automóveis, citados pela agência Lusa.

    A pujança do mercado chinês permite que a construtora automóvel Toyota, o segundo maior produtor automóvel mundial, duplique a capacidade de produção da sua fábrica de Guangdong, na província do sul do país, que hoje se situa nas dez mil unidades.

    O reforço da produção para as 20 mil unidades até ao final do ano vai obrigar à criação de um novo turno de trabalho nocturno e o aumento do número de trabalhadores dos actuais 2500 para 3500.

    A Toyota abriu a fábrica de Cantão em Maio de 2006, em parceria com o construtor chinês Guangzhou Automobile Group.

    A Honda anunciou também o aumento da capacidade de produção da sua fábrica de Cantão e marcou como objectivo para 2007 produzir 50 mil unidades por ano.

    A Nissan, marca japonesa detida pelo construtor francês Renault, anunciou também planos para aumentar a produção da sua unidade de Cantão para as 270 mil unidades por ano, face às actuais 150 mil.

    A produção automóvel na China aumentou no primeiro semestre em 28,6 por cento, para 3,6 milhões de unidades, em comparação com a primeira metade de 2005, de acordo com a mesma associação.

    In Público Online, 31 de Julho de 2006

    Mais produtividade é a palavra de ordem...

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X