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Volkswagen passat 1900 - tdi

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    Volkswagen passat 1900 - tdi

    Boas, estou a pensar em comprar o VOLKSWAGEN PASSAT 1900 - TDI do ano de 1999(tem 110cv se não me engano).

    Como nunca conheci ninguém que tivesse este carro, queria vos perguntar se é um carro bom e se tem alguns defeitos conhecidos de mecânica. Alguma coisa em relação á mecânica que eu tenha que ter particular atenção?
    obg

    #2
    Uma coisa mesquinha e de fácil substituição chamada MAF.

    De resto é sempre a abrir.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
      Boas, estou a pensar em comprar o VOLKSWAGEN PASSAT 1900 - TDI do ano de 1999(tem 110cv se não me engano).

      Como nunca conheci ninguém que tivesse este carro, queria vos perguntar se é um carro bom e se tem alguns defeitos conhecidos de mecânica. Alguma coisa em relação á mecânica que eu tenha que ter particular atenção?
      obg
      Sim, tem em atenção se as letras do motor são AFN. Vê no livrete.

      É bastante fiável, mas convém veres se não está todo escafiado. Dá uma volta em paralelo a ver se faz muitos barulhos de suspensão (toc toc toc) serão os braços de suspensão da frente com folga.

      Vê se puxa bem e não se engasga.

      Mantém o pé no acelerador (em 2ª) ali por volta das 1800-2100 rpm, passa muito devagar nessa faixa de rotação e vê se engasga (EGR suja).

      Do resto se tudo estiver bem é um bom motor e modelo.

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        #4
        um tenho esse carro
        problemas? bomba da direcção por acaso deu o peido esta semana e houve uma altura que entrava em safe mode (carvão no turbo), mas nada melhor que uma boa coça na autoestrada para "cuspir" esse carvão todo
        agora, é um carro que dá prazer de conduzir? a resposta é simples... Não, é um bocado banheira e não lida bem com as curvas no limite, mas eu também sou suspeito no que toca a esse aspecto , mas se o que gostas é de relaxar, até vais gostar

        se tiveres algumas perguntas pergunta, tou cá para ajudar

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          #5
          Obg a todos pela a ajuda.

          Isso vai ser um carro para andar devagar com a família, por isso desde que não dê muitos problemas fico contente. E pelo que já li aqui, parece que é um carro fiável de mecânica.

          Por isso agora estou mesmo a pensar em comprá-lo :P

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
            Obg a todos pela a ajuda.

            Isso vai ser um carro para andar devagar com a família, por isso desde que não dê muitos problemas fico contente. E pelo que já li aqui, parece que é um carro fiável de mecânica.

            Por isso agora estou mesmo a pensar em comprá-lo :P
            Quanto estão a pedir por ele?

            Quantos km tem?

            Comentário


              #7
              Preço? KM?
              Pode ser um bom negócio se o preço for baixo.

              Comentário


                #8
                Ainda não falei muito com o dono do carro, por isso não sei os kms ainda. Mas o carro está a vender por 4500€. Provavelmente vão dizer que é caro, mas aqui na Madeira os carros normalmente são sempre mais caros que em Portugal Continental.

                Comentário


                  #9
                  Hum, depende muito do estado do carro então.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                    Ainda não falei muito com o dono do carro, por isso não sei os kms ainda. Mas o carro está a vender por 4500€. Provavelmente vão dizer que é caro, mas aqui na Madeira os carros normalmente são sempre mais caros que em Portugal Continental.
                    Tira-lhe o "TDI" da tampa da mala, que o valor dele baixa logo para os 2000 €!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Tira-lhe o "TDI" da tampa da mala, que o valor dele baixa logo para os 2000 €!
                      LOL, eu sinceramente preferia que o meu tivesse 1.8 ou melhor, 1.8T ou... 2.8 V6 4motion, vá lá, tudo menos 1.6 e TDI (porque já o tenho)

                      esqueci-me de referir uma coisa, estes carros do grupo VW desta era tendem a ter alguns problemas electrónicos que de vez em quando enervam, mas é tudo coisas fáceis e baratas de resolver

                      ps: por esse preço, acho que não compensa carros com mais de 200 000Km, ou no máximo, 220 000Km

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                        LOL, eu sinceramente preferia que o meu tivesse 1.8 ou melhor, 1.8T ou... 2.8 V6 4motion, vá lá, tudo menos 1.6 e TDI (porque já o tenho)

                        esqueci-me de referir uma coisa, estes carros do grupo VW desta era tendem a ter alguns problemas electrónicos que de vez em quando enervam, mas é tudo coisas fáceis e baratas de resolver

                        ps: por esse preço, acho que não compensa carros com mais de 200 000Km, ou no máximo, 220 000Km
                        1.8T dizem que era desilusão ( 150cv ) mas nunca andei em nenhum, agora, o 2.8 é que deve ser qualquer coisa

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                          #13
                          4500€ é caro, ira depende dos km, mas tenta baixar pelo menos para os 3500€ que é um valor bom vendo que é da Madeira, para um carro com a rondar os 200.000km.

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                            #14
                            Já aqui escrevi muita coisa sobre o Passat 3B.

                            Recomendo uma vista de olhos neste tópico:
                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...t-1-9-tdi.html

                            Lembro-me que recentemente existiu um tópico no geral em que houve bastantes participações de valor, mas não encontrei na pesquisa e não me lembro do autor.

                            Penso que nesse tópico me refiro ao PD115, logo, alguns aspectos deves ignorar.

                            Acho que alguém falou em problemas de electrónica mas que são baratos de resolver. Eu discordo, é frequente nestes carros um problema electrónico sair bem oneroso, daí ser essencial verificar o funcionamento do fecho central, fechar e abrir várias vezes e verificar se não fica nenhuma porta por fechar.

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