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Problema com os esguichos do limpa vidros.

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    Problema com os esguichos do limpa vidros.

    Ola Bom dia.

    Os esguichos dos limpa vidros da minha peugeot 307 break deixaram de funcionar.
    Comprei a carrinha usada há dois anos e pouco e eles nunca tiveram grande pressão mas bastava para lavar o vidro.
    O problema é que agora acho que berraram de vês pois só já pinga mesmo.
    Já saquei o tubo na união do capot e soprei e o ar circula bem, ligando os esguichos com o tubo desencaixado também não tem pressão por isso o problema vem detrás.

    Alguém sabe o que pode ser??
    Bomba gripada??
    Caso seja mesmo a bomba é fácil de substituir em casa ou tem que ser mesmo em oficina??
    Já andei à pesquisar e encontro na net a dita bomba por 22 aurélios já com portes o que não é nenhuma fortuna, não sou grande mecanico mas também não tenho duas mãos esquerdas por isso sou gajo para me lançar a muda-la eu proprio.
    Alguém sabe onde fica a bomba e os passos basicos para se ter acesso a ela e muda-la??

    Caso seja complicado de mudar e tenha que ser mesmo em oficina alguém sabe em quanto pode ficar a brincadeira??

    A bomba que vi foi neste site se alguém souber onde comprar outra que fique mais barata eu também agradeço.
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    #2
    Coelho o meu conselho é tentares desmontares a bomba do deposito e limpares os bicos da mesma ou a non return valve e se não der em nada ai sim procurar uma bomba para substituir a antiga

    Comentário


      #3
      Sempre que eu tenho problemas com os esguichos,levam um desentupimento com um alfinete que anda sempre no carro,que até lavam os carros que vêm atrás.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
        Sempre que eu tenho problemas com os esguichos,levam um desentupimento com um alfinete que anda sempre no carro,que até lavam os carros que vêm atrás.
        Uso a mesma técnica. Ate hoje resolveu sempre.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.

          Mas como escrevi o problema não é as saidas entupidas pois eu saquei o tubo numa união que tem no capot e o ar circula perfeitamente logo a água também circularia.
          É mesmo problema de falta de pressão por isso acho que deve ser problema da bomba ou então algum entupimento no circuito entre a Bomba e a dita união.

          Alguém sabe me dizer onde está colocada a dita bomba e a maneira mais fácil se se ter acesso a ela??? É que eu já lá andei a cuscar e não a consegui ver.

          Comentário


            #6
            Não convém nada misturar produtos limpa-vidros. É tal e qual como misturar liquidos de refrigeração. Os liquidos reagem entre si e as porcarias sólidas que formam dão em entupir os tubos.

            Mas se dizes que o teu problema não é disso... Isso não deve ter muito por onde avariar...

            Comentário


              #7
              Vê os fusíveis...Não sei se o "mija-mija" tem um mas se tiver, pode ser daí.

              Comentário


                #8
                Cuidado que os carros recentes têm o depósito da água do mija-mija escondido nas entranhas.

                Podes ter que retirar a protecção de alguma cava da roda para lá chegares.

                Para encontrares o motor basta ires atrás do depósito pois o motor deve estar lá dentro.

                Comentário


                  #9
                  Isso é da válvula que divide o mija-mija da frente do de trás... Esses carros só tem um motor para ambos.

                  Podes aceder a essa válvula por baixo do carro, á frente da roda da frente do lado do pendura. Tens de desmanchar o resguardo desse lado.

                  É uma peça branca, vais identificá-la bem. Tira-a e depois desmancha-a.

                  Lá dentro tens uma "cena" preta que é o que faz com que a água vá para um lado ou para outro e que deverá estar presa.

                  Podes lixá-la à volta para ficar mais solta. Em principio isso vai resolver o problema.

                  Ou então mete uma nova...

                  Normalmente isso é provocado pelos detergentes xpto que nós metemos no depósito...

                  Comentário


                    #10
                    É esta peça:

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado!!!

                      Não sei se ajuda mas ouve-se claramente a bomba a funcionar mas água nem vê-la e o esguicho traseiro também não deita.
                      Então a bomba fica perto da roda da frente direita e só sacar o resguardo.
                      O resguardo parece estar preso por aquelas pecas de plástico que parecem tipo uns rebites que é preciso empurrar o centro para dentro para ficarem soltos é só mesmo isso que o prende ou é necessário alguma ferramenta certa??
                      Agora a pergunta parva da praxe.
                      O melhor seria com certeza levar a viatura a um fosso ou elevador e fazer ai a operação mas isso é um ´´extra`` a que eu não tenho acesso sem ter que levar o carro a uma oficina e pagar para me fazerem o serviço, dá para fazer isso na boa levantando o carro com o macaco e tirando a roda ou é melhor não me meter em aventuras??????

                      Edit: Vi agora que és ´´galinaceo`` obrigado pela ajuda aqui de um lagartão ferrenho!!!!
                      Editado pela última vez por coelhoscp36; 26 July 2012, 17:21.

                      Comentário


                        #12
                        Não vês àgua nenhuma porque a peça preta de dentro fica presa mesmo a meio, ou seja, não deixa passar àgua nem para o de trás nem para o da frente.

                        Levanta o carro e espreita o resguardo. Se vês que não te ajeitas ou não o consegues fazer em segurança, leva o carro ao mecânica e sugere-lhe a resolução que te disse. Aquilo também se faz em meia hora...

                        Não te esqueças de meter um tronco ou coisa do genero para o caso do macaco cair.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
                          Obrigado!!!

                          Não sei se ajuda mas ouve-se claramente a bomba a funcionar mas água nem vê-la e o esguicho traseiro também não deita.
                          Então a bomba fica perto da roda da frente direita e só sacar o resguardo.
                          O resguardo parece estar preso por aquelas pecas de plástico que parecem tipo uns rebites que é preciso empurrar o centro para dentro para ficarem soltos é só mesmo isso que o prende ou é necessário alguma ferramenta certa??
                          Agora a pergunta parva da praxe.
                          O melhor seria com certeza levar a viatura a um fosso ou elevador e fazer ai a operação mas isso é um ´´extra`` a que eu não tenho acesso sem ter que levar o carro a uma oficina e pagar para me fazerem o serviço, dá para fazer isso na boa levantando o carro com o macaco e tirando a roda ou é melhor não me meter em aventuras??????

                          Edit: Vi agora que és ´´galinaceo`` obrigado pela ajuda aqui de um lagartão ferrenho!!!!
                          Levanta a frente direita do carro, tira a roda e a cava e ficas com o depósito e bomba à vista...

                          Comentário


                            #14
                            Convém colocar um cavalete por motivos de segurança.

                            Ainda mais porque tiras a roda e se o macaco cair podes acabar no hospital com algum braço esmagado ou algo bem pior. Com a segurança não se deve brincar.

                            O Lidl por vezes tem disso à venda por poucos € um par.

                            Comentário


                              #15
                              Ola Bom dia.

                              Já lá andei a inventar.
                              Consegui ter acesso à bomba e fiz como me disse o stormskaer e era exactamente esse o problema pois já mija.
                              Ainda não sei se ficou arranjado ou se ficou apenas desenrascado pois acho que ficou a pingar na bomba, se deixar de pingar já esta operacional caso contrario lá terei que comprar outra bomba.
                              Agora também já sei onde é e como se faz por isso já a coisa fica mais fácil.

                              Fiquei danado é com a m€rda de qualidade que estes franceses ás vezes colocam nos carros que fabricam.
                              Então não estava eu a desapertar a roda com a bela chave de rodas que os senhores engenheiros mandaram colocar nos carros e apanho com uma porca um pouco mais apertada e tive que me por em peso de cima da chave para a desapertar.
                              O resultado foi chave empenada e porca por desapertar que me fez ir comprar outra chave e gastar mais 13 aurélios.
                              Agora imaginem que eu apanhava um furo naquela roda. Se estava enrascado, enrascado ficava.

                              Muito obrigado a todos mas principalmente ao stormskaer que foi um tipo impecável (mesmo sendo do benfica​) e que sem as dicas dele eu não chegava ao problema.

                              Edit: Escreveram aqui que coisas deste género podem acontecer devido aos produtos que colocamos no liquido dos limpa vidros.
                              Eu tanto nesta viatura e na minha outra que é um suzuki swift de 1998 onde nunca tive problemas tenho por habito de juntar à água apenas detergente da loiça.
                              Faço bem, faço mal ou estou a fazer uma boa m€rda???
                              Editado pela última vez por coelhoscp36; 27 July 2012, 11:57.

                              Comentário


                                #16
                                Existe um liquido para depósitos dos lava vidros que tem óleo de castor na sua composição,e isso ajuda a lubrificar a bomba,e as proprias escovas que por vezes chiam.Podes encontrar à venda nos hipermercados.Não te deixes impressionar com relatos péssimistas sobre os liquidos à venda,o que prejudica realmente o sistema é a falta de uso,aliás como em tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu costumo deitar um azul da feuvert, diz que é anticongelante, anti corrosivo, perfumado e limpa que é uma maravilha.

                                  Eu sei que é uma paneleirice ter um líquido especial para os vidros, mas isso previne problemas futuros. Além disso 1L custa 1€, o resto é só misturar com água.

                                  Não tenho qualquer resíduo de calcário ou corrosão nos meus sistemas porque sempre tive esse cuidado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Detergente da loiça misturado na água de lavar os vidros? essas borrachas devem estar lindas.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
                                      Ola Bom dia.

                                      Já lá andei a inventar.
                                      Consegui ter acesso à bomba e fiz como me disse o stormskaer e era exactamente esse o problema pois já mija.
                                      Ainda não sei se ficou arranjado ou se ficou apenas desenrascado pois acho que ficou a pingar na bomba, se deixar de pingar já esta operacional caso contrario lá terei que comprar outra bomba.
                                      Agora também já sei onde é e como se faz por isso já a coisa fica mais fácil.

                                      Fiquei danado é com a m€rda de qualidade que estes franceses ás vezes colocam nos carros que fabricam.
                                      Então não estava eu a desapertar a roda com a bela chave de rodas que os senhores engenheiros mandaram colocar nos carros e apanho com uma porca um pouco mais apertada e tive que me por em peso de cima da chave para a desapertar.
                                      O resultado foi chave empenada e porca por desapertar que me fez ir comprar outra chave e gastar mais 13 aurélios.
                                      Agora imaginem que eu apanhava um furo naquela roda. Se estava enrascado, enrascado ficava.

                                      Muito obrigado a todos mas principalmente ao stormskaer que foi um tipo impecável (mesmo sendo do benfica​) e que sem as dicas dele eu não chegava ao problema.

                                      Edit: Escreveram aqui que coisas deste género podem acontecer devido aos produtos que colocamos no liquido dos limpa vidros.
                                      Eu tanto nesta viatura e na minha outra que é um suzuki swift de 1998 onde nunca tive problemas tenho por habito de juntar à água apenas detergente da loiça.
                                      Faço bem, faço mal ou estou a fazer uma boa m€rda???
                                      Ainda bem que resolveste o problema. Isso de pingar deve se dever a teres encaixado mal os tubos ou a péçinha branca e preta.

                                      Espero que continues pelo fórum pois tens um 307 como eu e por vezes dá jeito trocar experiências... como neste caso.

                                      Já agora tens de escrever Benfica com maiscula e beijar o simbolo.

                                      Quanto aos produtos lixarem a tal válvula, eu acho que até tem lógica. Basta estar um tempo sem utilizar o mija mija e fica restos de detergente na válvula. Ou então não...

                                      Comentário

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