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Ibiza que manda a água fora...(não é da junta)pag2

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    Ibiza que manda a água fora...(não é da junta)pag2

    Boas tardes pessoal.

    Pois é, já fui duas vezes à oficina por causa do carro ficar sem água... pensei logo que a junta já tivesse queimado...

    da 1ª vez tinha um tubo rachado e que se via mesmo que a agua saia por ali, foi substituido e dalí ficou porreiro...

    Mas continuei a andar atento, e continuei a ver que aos poucos ele ia gastando água...

    voltei à oficina e o mecanico teve a ver e tinha lá um problema qq no termostato que um tubo ficava sempre frio... fomos a ver, era uma borracha que estava partida na tampa do deposito do radiodor, passado um bocado já o tal tubo estava quente...

    Agora noto que a água sai pelo sítio do excesso de água deposito do radiador... e não tem água a mais...

    o meu ibiza não gosta mesmo nada de agua... :D

    alguém sabe o que poderá ser?

    #2
    Provavelmente agora sim, é a junta da cabeça. Quando a água lhe sobe à cabeça (do radiador), geralmente é a junta. De tanto andar sem água... queimou.
    Deve ser isso.

    Comentário


      #3
      Tantas vezes o cantaro vai á agua que um dia .............

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por HondaVFR

        Tantas vezes o cantaro vai á agua que um dia .............
        ...parte a bilha á gaja. (a ibiza)

        Comentário


          #5
          é a junta quase de certeza, pois com o aumento de pressão no circuito da água esta vai procurar sempre uma saída.

          Comentário


            #6
            junta, junta, junta!!!

            tudo indica que os problemas no circuito de refrigeraçao levaram a que finalmente o motor sobreaquecesse e provavelmente terás a junta queimada. Dependendo do sítio até pode nem ser uma reparaçao demasiado cara. Eu se fosse a ti tratava disso o quanto antes, ou entao andava com um garrafao de água e outro de óleo na bagageira e verificava os níveis regularmente. [xx(]

            Comentário


              #7
              Quando se retira a tampa do vaso de expansão dos VW deve-se verificar se a borracha de vedação fica bem posicionado caso contrário a mesma pode trilhar ao apertar a tampa.
              Isto pode acontecer a qualquer condutor preocupado em verificar os níveis, resultando em perda de água pela válvula do tampão e consequente sobreaquecimento.
              O excesso de zelo também pode sair caro a quem não conhece bem o que mexe...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por telmauto

                Quando se retira a tampa do vaso de expansão dos VW deve-se verificar se a borracha de vedação fica bem posicionado caso contrário a mesma pode trilhar ao apertar a tampa.
                Isto pode acontecer a qualquer condutor preocupado em verificar os níveis, resultando em perda de água pela válvula do tampão e consequente sobreaquecimento.
                O excesso de zelo também pode sair caro a quem não conhece bem o que mexe...
                é verdade, aquelas tampas têm que se enroscar de forma um pouco diferente. Tem que se enroscar com suavidade, e quando se sentir mais aperto e ainda não tiver apertado, tem que se desenroscar um pouco, pois a burracha encrava-se ao enroscar. E deve-se repetir este passo ate estar totalmente enroscado...

                pelos vistos é mesmo a junta... já estava à espera...

                por acaso tinha a ideia que quando a junta se queima, o motor bebe a água... por isso é que ainda fiquei com dúvidas...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por LH

                  citação:Originalmente colocada por telmauto

                  Quando se retira a tampa do vaso de expansão dos VW deve-se verificar se a borracha de vedação fica bem posicionado caso contrário a mesma pode trilhar ao apertar a tampa.
                  Isto pode acontecer a qualquer condutor preocupado em verificar os níveis, resultando em perda de água pela válvula do tampão e consequente sobreaquecimento.
                  O excesso de zelo também pode sair caro a quem não conhece bem o que mexe...
                  é verdade, aquelas tampas têm que se enroscar de forma um pouco diferente. Tem que se enroscar com suavidade, e quando se sentir mais aperto e ainda não tiver apertado, tem que se desenroscar um pouco, pois a burracha encrava-se ao enroscar. E deve-se repetir este passo ate estar totalmente enroscado...

                  pelos vistos é mesmo a junta... já estava à espera...

                  por acaso tinha a ideia que quando a junta se queima, o motor bebe a água... por isso é que ainda fiquei com dúvidas...
                  Também, mas outro dos sintomas é, como ja alguem disse, excesso de pressão o que leva a que a água seja "cuspida" para fora...

                  Comentário


                    #10
                    pois pelos vistos é o caso deste...

                    qual é que costuma ser mais grave? o beber ou o deitar a água?

                    Comentário


                      #11
                      Sintoma igualzinho ao que o meu clio teve: Junta da cabeça queimada, ou cabeça fissurada. No meu foi a 2ª hipótese. Boa sorte com a máquina.

                      Comentário


                        #12
                        tenho que reparar isto rapidamente, pois o carro ainda está muito bom, algo que me deixa a pensar se com a junta queimada não iria prejudicar as performances...

                        por isso se tiver queimada, ainda não deve estar em muito mau estado... também o carro já se aguentou muito bem, tem 390 mil...

                        Comentário


                          #13
                          ouço dizer que mesmo com a reparação da junta, o motor nunca mais fica bom... isso é verdade? ou se o trabalho for bem feito, fica porreiro?

                          sabem de alguma casa que faça o trabalho bem feito?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por LH

                            ouço dizer que mesmo com a reparação da junta, o motor nunca mais fica bom... isso é verdade? ou se o trabalho for bem feito, fica porreiro?

                            sabem de alguma casa que faça o trabalho bem feito?
                            Um mecânico competente sabe o que fazer. Mas também te digo que com 390000kms, ele vai abrir motor e vai recomendar-te vivamente que metas uns segmentos, capas de biela e bronzes, uma vez que tá aberto. E faz-te amis 400000kms. Se forem acertadas a face da cabeça e do bloco e ser compensado esse acerto com a junta de medida acima, e forem respeitados todos os apertos, não tens anda a temer. Mas não fica nada barato.

                            Agora se quiseres ir ao baratinho, abrir e meter só a junta, aí sim, o risco de o motor ficar uma treta é muito maior.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Irreligious

                              citação:Originalmente colocada por LH

                              ouço dizer que mesmo com a reparação da junta, o motor nunca mais fica bom... isso é verdade? ou se o trabalho for bem feito, fica porreiro?

                              sabem de alguma casa que faça o trabalho bem feito?
                              Um mecânico competente sabe o que fazer. Mas também te digo que com 390000kms, ele vai abrir motor e vai recomendar-te vivamente que metas uns segmentos, capas de biela e bronzes, uma vez que tá aberto. E faz-te amis 400000kms. Se forem acertadas a face da cabeça e do bloco e ser compensado esse acerto com a junta de medida acima, e forem respeitados todos os apertos, não tens anda a temer. Mas não fica nada barato.

                              Agora se quiseres ir ao baratinho, abrir e meter só a junta, aí sim, o risco de o motor ficar uma treta é muito maior.
                              pois, lá isso é verdade, estando o motor aberto, era de aproveitar...
                              só que isso deve ser um trabalho bastante caro...
                              duvido que compense...

                              Comentário


                                #16
                                em quanto pode ficar uma reparação dessas?

                                Comentário


                                  #17
                                  390mil??

                                  Qual a motorização?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por LH

                                    em quanto pode ficar uma reparação dessas?
                                    Depende. No meu clio ficou em 170 contos com mão de obra amiga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ja me aconteceu algo parecido e era o radiador que estava entupido e a agua não circulava.
                                      Mandei limpar o radiador e ficou tudo a funcionar bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso foi da queca que levou salvo erro hoje.
                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84648

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por underground

                                          390mil??

                                          Qual a motorização?
                                          1.9 tdi 90 cv ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Antes mandar água fora, do que mandar água dentro [}][}][}][^]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                                              Antes mandar água fora, do que mandar água dentro [}][}][}][^]
                                              lol :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                                                Tantas vezes o cantaro vai á agua que um dia .............
                                                :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esses motores fazem muito mais kms. Não faltam aí ibizas com 500.000 km a marcar 90 e tal mil... Só em caso de muito consumo de óleo se deve mexer no motor, juntinha e fica novo... Mas atenção que como já foi referido um radiador entupido dá para aumentar a temperatura, tal como um termostato que não abre completamente ou uma ventoínha que não dispara, ou uma bomba de água com as pás descravadas ou desfeitas.
                                                  Só na oficina pode ser feito um diagnóstico correcto e uma reparação consciente, daquilo que realmente necessita.
                                                  Continuar a andar assim é a pior opção, é "pedir" uma reparação mais cara ou até mesmo outro motor...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por telmauto

                                                    Esses motores fazem muito mais kms. Não faltam aí ibizas com 500.000 km a marcar 90 e tal mil... Só em caso de muito consumo de óleo se deve mexer no motor, juntinha e fica novo... Mas atenção que como já foi referido um radiador entupido dá para aumentar a temperatura, tal como um termostato que não abre completamente ou uma ventoínha que não dispara, ou uma bomba de água com as pás descravadas ou desfeitas.
                                                    Só na oficina pode ser feito um diagnóstico correcto e uma reparação consciente, daquilo que realmente necessita.
                                                    Continuar a andar assim é a pior opção, é "pedir" uma reparação mais cara ou até mesmo outro motor...
                                                    de facto o carro ainda está muito bom... achas que metendo só a junta iria ficar porreiro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não consigo resistir quando vejo afirmações do tipo "Vais abrir isso? Nunca mais fica igual, vende isso" entre outras. Tretas [)], não ligues.

                                                      Leva isso a um mecânico competente e fica novo ;).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        alguém tem ideia de preços?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não se mexe no que está bom. Se não gasta óleo e a compressão estiver boa para quê desarmar um bloco? Não se usa, não é aconselhável, não se justifica... tecnicamente e monetariamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Melhor deixar de lado esses euros para turbo/ bicos novos/ bomba injectora quando for necessário, ou um kit de embraiagem, amortecedores, motor de arranque, distribuição, bateria ou outras despesas usuais desse modelo: apoios de motor, tensor da correia de alternador, reparação de fechaduras, etc., com esses kms não está tudo novo!!!

                                                            Comentário

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