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Lexus (segmento B) 2014 - o anti A1

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    Lexus (segmento B) 2014 - o anti A1

    O downsizing das marcas premium continua.
    depois a da apresentação do modelo do segmento C agora irá surgir uma proposta ainda mais compacta.
    Apresentado sob a forma conceptual daqui por 1 ano, deverá chegar aos concessionários em 2014.
    Lexus enfrentará o Audi A1 com um modelo mais pequeno

    De momento sabemos muy poco sobre el nuevo modelo de Lexus que debería entrar a competir en la parte alta del segmento B, pero te podemos adelantar algunas cosillas relacionadas con su desarrollo y fechas apróximadas, lo que no es poco.

    El nuevo "B" de Lexus tendría como principal misión plantar cara al
    Audi A1
    , un pequeñuelo que poco a poco ha ido ganando aceptación hasta alcanzar un volumen más que interesante. El modelo de Lexus se ofrecerá sólo con motorización híbrida y tomará la base del
    Toyota Aqua
    , conocido en otros mercados como
    Prius c
    . Será presentado a finales del año que viene y su comercialización comenzará en los primeros meses del 2014. Como buen producto global, llegará tanto a Europa como a Estados Unidos o Australia.

    Con este nuevo integrante la firma espera poder aumentar sus ventas considerablemente. No será barato, pero sí el producto menos costoso de su gama y debería permitirle llegar a nuevos clientes que hasta ahora no podían permitirse un Lexus.
    Depois destas informações ficamos a aguardar a chegada do concept e mais detalhes.
    Veem com bons olhos a chegada deste novo modelo?

    #2
    As marcas premium estão todas a descer aos segmentos mais baixos.

    Só espero que seja mais do que o reaproveitamento do Yaris, e isto não é uma critica ao A1 que é um dos melhores do Seg. C em tudo.

    Têm o IQ como "modelo de negócio" para a Lexus ingressar nos pequenos.
    Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 August 2012, 18:21.

    Comentário


      #3
      Eu acho bem. Principalmente, a Lexus deve ter uma gama completaque faça concorrencia aos premium alemães, não faziam nada mal em fazer um 1.6/1.7 diesel para equipar os modelos segmento C da marca.

      O unico modelo que possuia condições na minha opinião, era o IS. Tinha uma motorização diesel, e design consensual. O resto da gama resulta excentrica, para alem das motorizações excentricas (hibridos)

      Se a Hyundai tem uma gama completa de motores diesel, porque a Toyota não? É incontornavel para que a marca tenha melhores numeros em territorio europeu.

      Comentário


        #4
        Especulações


        Comentário


          #5
          Isso é um Lexus Yaris.

          Comentário


            #6
            Nem acertaram no segmento C e já se vão pôr no B?

            É sempre a facturar flops

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Nem acertaram no segmento C e já se vão pôr no B?

              É sempre a facturar flops
              Referes-te ao HS 250h, certo?

              Caso contrário...

              While mostly speculation at this point, such a car is not out of the question, considering the tremendous success the brand has had with the CT200h, growing Lexus sales significantly in Europe.

              Sales of the Lexus CT200h (shown) improved nearly 500 percent year-over-year...

              Fonte: AutoGuide e nwautos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TVRfanboy Ver Post
                Referes-te ao HS 250h, certo?

                Caso contrário...




                Fonte: AutoGuide e nwautos
                Gosto muito desse ct 200 h . Mas já vi críticas de dinâmica em testes. Alguém já andou num ?

                Comentário


                  #9
                  Eu fiz um test-drive de um e não gostei mesmo nada. Tinha barulhos parasitas na chapeleira apenas com meia duzia de km's
                  O motor não responde muito bem a baixas velocidades, apenas depois é que se sente mais força. A dinâmica não é má, mas também não convence

                  Comentário


                    #10
                    O CT200h parece um modelo que saiu há 10 anos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                      Eu fiz um test-drive de um e não gostei mesmo nada. Tinha barulhos parasitas na chapeleira apenas com meia duzia de km's
                      O motor não responde muito bem a baixas velocidades, apenas depois é que se sente mais força. A dinâmica não é má, mas também não convence
                      Este carro tem o mesmo sistema hibrido do Prius, só se estiver com as baterias gastas é que se pode sentir isso, e mesmo assim não concordo muito.
                      A menos que estejas a comparar com carros bem mais potentes.
                      É que o facto de ter um motor eléctrico, faz com que quando se acelere, se fique com muito mais binário disponível logo a partir de rotações mais baixas do que um carro equivalente. Além disso, devido à caixa que tem, pode colocar logo o motor de combustão perto do regime ideal, e parte da potência do motor é dirigida para o motor eléctrico. Ou seja, consegue pôr muito mais rápido a potência disponivel no chão.

                      Agora o que eu acho que se passa, é que como não há mudanças o condutor não se apercebe que está a acelerar mais rápido que noutro carro.
                      Editado pela última vez por XlPower; 01 August 2012, 19:06.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        A1 que é um dos melhores do Seg. C em tudo.
                        Segmento B

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Segmento B
                          Exactamente. Erro meu, distracção.

                          Comentário


                            #14
                            No nosso mercado vai ter muita procura.............vai mesmo.........enfim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              O CT200h parece um modelo que saiu há 10 anos...
                              Mas tu não és fã de carros Alemães? Conservadorismo é o que melhor define o design principalmente da Mercedes e Volkswagen.

                              Eu pessoalmente gosto. Não cai no exageradamente conservador como por exemplo este novo A3... Eu adoro este CT200h. Então tecnologicamente falando é sem dúvida um dos melhores segmento C do Mundo. Aquele sistema híbrido

                              A Lexus merecia ter mais sucesso na Europa. Só o o trato que dão ao cliente não tem nada a ver com as marcas institucionalizadas. Não tenho um Lexus, mas quem tem diz realmente maravilhas dos serviços da marca. Parece que compraram um Bentley, tal a mestria com que tratam o cliente.

                              Comentário


                                #16
                                Em Braga a Lexus é na Toyota, a menos que o atendimento Toyota seja ultra-mega-queridos com o cliente... Não sei.

                                Não há vendedores próprios, são todos os mesmos, quem vende o Aygo vende o IS ou GS ou CT.

                                Assim como na StockCar (Ford e Grupo Fiat), quem vende Ka, Punto ou 500 também vende Ypsilon e Giulietta.
                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 August 2012, 23:11.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  Eu acho bem. Principalmente, a Lexus deve ter uma gama completaque faça concorrencia aos premium alemães, não faziam nada mal em fazer um 1.6/1.7 diesel para equipar os modelos segmento C da marca.

                                  O unico modelo que possuia condições na minha opinião, era o IS. Tinha uma motorização diesel, e design consensual. O resto da gama resulta excentrica, para alem das motorizações excentricas (hibridos)

                                  Se a Hyundai tem uma gama completa de motores diesel, porque a Toyota não? É incontornavel para que a marca tenha melhores numeros em territorio europeu.
                                  A Lexus está a caminhar para ter uma gama completamente híbrida. Excêntricos, não tarda muito, vão ser os carros "normais" a gasolina e a gasóleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    A Lexus está a caminhar para ter uma gama completamente híbrida. Excêntricos, não tarda muito, vão ser os carros "normais" a gasolina e a gasóleo.
                                    Sim porque o futuro está nos híbridos, descobriste a pólvora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                      Eu acho bem. Principalmente, a Lexus deve ter uma gama completaque faça concorrencia aos premium alemães, não faziam nada mal em fazer um 1.6/1.7 diesel para equipar os modelos segmento C da marca.

                                      O unico modelo que possuia condições na minha opinião, era o IS. Tinha uma motorização diesel, e design consensual. O resto da gama resulta excentrica, para alem das motorizações excentricas (hibridos)

                                      Se a Hyundai tem uma gama completa de motores diesel, porque a Toyota não? É incontornavel para que a marca tenha melhores numeros em territorio europeu.
                                      A motorização híbrida não é excêntrica. Em que é que um diesel é melhor que um híbrido? Na minha opinião, em nada.

                                      A Lexus é a marca que representa o que de melhor o Grupo Toyota tem para oferecer. Tecnologia, luxo, qualidade. O Diesel só é amado na Europa, e apenas tem o sucesso que tem devido ao facto do Diesel em muitos países ser mais barato que a gasolina.

                                      Nos States os Diesel representam 1% das vendas totais de automóveis

                                      Não tenho nada contra os diesel, mas hoje em dia já existe tecnologia suficientemente avançada para as marcas Europeias que sempre foram vanguardistas, serem capazes de desenvolverem híbridos dignos desse nome. A PSA fez algo nesse sentido, mas aquilo é um híbrido só para "inglês ver", tem um preço super elevado e só serve para ser o topo de gama da marca. Ou seja propostas concretas como um híbrido no segmento B com um preço competitivo, nada...

                                      Concordo em absoluto com esta estratégia da Toyota. E até agora tem resultado, nos States têm imenso sucesso que foi com esse propósito que a marca foi criada. O problema é agora este mega ataque das Alemães com preços abaixo dos 30.000€ dos S1 e A3 ainda vai dificultar mais a vida ao CT200h. Mas um Lexus a Diesel nunca baixaria dos 30.000€ na mesma.

                                      O novo Lexus IS deverá chegar em 2014, e pelos vistos não irá trazer diesel, apenas híbridos. O novo IS será uma aposta muito forte da Toyota e veremos se conseguem mudar o rumo da marca na Europa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Sim porque o futuro está nos híbridos, descobriste a pólvora.
                                        Onde é que eu disse isso? No curto prazo, sim, todos os dias aparecem mais modelos híbridos de todas as marcas, a Toyota está a vendê-los que nem pipocas, por muito que custe a algumas pessoas neste forum.

                                        Agora uma coisa são os próximos anos outra coisa é o futuro. Esse é eléctrico, seguramente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Onde é que eu disse isso? No curto prazo, sim, todos os dias aparecem mais modelos híbridos de todas as marcas, a Toyota está a vendê-los que nem pipocas, por muito que custe a algumas pessoas neste forum.

                                          Agora uma coisa são os próximos anos outra coisa é o futuro. Esse é eléctrico, seguramente.
                                          Eu acho que a ti é que te custa o facto de as outras pessoas não comprarem híbridos, mas pronto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A quota de mercado dos híbridos tem tendência a aumentar, a cada ano que passa vendem-se mais. Até surgirem os 100% eléctricos com preços competitivos, será a tecnologia sempre a crescer.

                                            Já agora seria interessante comparar a quota de mercado entre os híbridos vs diesel no Mundo. Diria que os híbridos levam vantagem.

                                            Os Diesel só se vendem na Europa, em alguns países de África e pouco mais.

                                            Os Alemães só não apostam nos híbridos porque a Europa continua a apostar em força nos diesel. Enquanto venderem diesel aos milhões por ano, para quê gastar dinheiro a desenvolver tecnologia de ponta?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Eu acho que a ti é que te custa o facto de as outras pessoas não comprarem híbridos, mas pronto.
                                              Só se estiverem a falar da Europa. No resto do Mundo os híbridos vendem-se e não é pouco.

                                              O RLTsport só comentou o facto dos próximos Lexus serem todos híbridos. E é verdade, segundo informações o próximo IS já não terá diesel. Só híbridos.

                                              Vocês estão a querer criar uma guerra quando o user só apresentou um facto. Algo tão comum por aqui, enfim.
                                              Editado pela última vez por Olimpo; 02 August 2012, 00:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Onde é que eu disse isso? No curto prazo, sim, todos os dias aparecem mais modelos híbridos de todas as marcas, a Toyota está a vendê-los que nem pipocas, por muito que custe a algumas pessoas neste forum.

                                                Agora uma coisa são os próximos anos outra coisa é o futuro. Esse é eléctrico, seguramente.
                                                Aquilo que "não tarda muito" é futuro, só há três tempos (passado, presente e futuro).

                                                Eu não tenho nada contra os híbridos, quantas mais soluções houver melhor, não deixa de ser um motor a combustão (com qualquer coisa).

                                                Safa-se o Chevrolet Volt/Opel Ampera, que usa mais o motor a combustão para carregar baterias, ao contrário das outras marcas que é o motor a combustão que funciona na maior parte das vezes.

                                                Quanto ao futuro ser eléctrico... Eu não sou o professor Mamba.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  Só se estiverem a falar da Europa. No resto do Mundo os híbridos vendem-se e não é pouco.

                                                  O RLTsport só comentou o facto dos próximos Lexus serem todos híbridos. E é verdade, segundo informações o próximo IS já não terá diesel. Só híbridos.

                                                  Vocês estão a querer criar uma guerra quando o user só apresentou um facto. Algo tão comum por aqui, enfim.
                                                  Sim, estava-me a referir ao mercado europeu.

                                                  Ele é que começou . Aliás, é sabido o homem está em guerra aberta contra os não-híbridos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Eu acho que a ti é que te custa o facto de as outras pessoas não comprarem híbridos, mas pronto.
                                                    É interessante toda a gente achar coisas que eu não digo.

                                                    Quanto às outras pessoas, cada vez mais compram híbridos, só não vê quem não quer. Descrever factos não é criticar ninguém.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Toyota/Lexus vai lançando ano após ano novos modelos hibridos. Já não falta muito para terem todos os segmentos cobertos por modelos hibridos.
                                                      Se a onda Diesel abrandar de repente, a Toyota/Lexus é a mais bem posicionada sem dúvida para aproveitar uma nova onda com a sua gama hibrida.

                                                      Mas não se preocupem que os Alemães não são burros e a BMW já fez um acordo com a Toyota para lhe fornecer motorizações hibridas. Quando os BMW's hibridos sairem cá para fora em força, a moda Diesel vai passar para a moda hibrida, e os hibridos da BMW vão passar a ser de repente os mais fantásticos carros de sempre, mesmo que a Toyota já tenha hibridos no mercado desde 1997.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        Sim, estava-me a referir ao mercado europeu.

                                                        Ele é que começou . Aliás, é sabido o homem está em guerra aberta contra os não-híbridos.
                                                        Eu comecei, eu estou em guerra...posso citar aqui centenas de posts a chamarem inúteis, electrodomésticos, poluidores e outros mimos e falsidades aos híbridos, gostava que me citassem algum post meu a criticar alguma coisa das escolhas que as outras pessoas livremente fazem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          A Toyota/Lexus vai lançando ano após ano novos modelos hibridos. Já não falta muito para terem todos os segmentos cobertos por modelos hibridos.
                                                          Se a onda Diesel abrandar de repente, a Toyota/Lexus é a mais bem posicionada sem dúvida para aproveitar uma nova onda com a sua gama hibrida.

                                                          Mas não se preocupem que os Alemães não são burros e a BMW já fez um acordo com a Toyota para lhe fornecer motorizações hibridas. Quando os BMW's hibridos sairem cá para fora em força, a moda Diesel vai passar para a moda hibrida, e os hibridos da BMW vão passar a ser de repente os mais fantásticos carros de sempre, mesmo que a Toyota já tenha hibridos no mercado desde 1997.
                                                          Fornecer? A mim parece-me mais uma joint-venture para as duas marcas trabalharem em conjunto a desenvolver uma tecnologia cara.

                                                          Até porque a BMW já tem motorizações híbridas. E que não ficam atrás das da Toyota/Lexus. E já estão disponíveis por toda a gama, seja no Série 3, Série 5, Série 7, ou X6.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Aquilo que "não tarda muito" é futuro, só há três tempos (passado, presente e futuro).

                                                            Eu não tenho nada contra os híbridos, quantas mais soluções houver melhor, não deixa de ser um motor a combustão (com qualquer coisa).

                                                            Safa-se o Chevrolet Volt/Opel Ampera, que usa mais o motor a combustão para carregar baterias, ao contrário das outras marcas que é o motor a combustão que funciona na maior parte das vezes.

                                                            Quanto ao futuro ser eléctrico... Eu não sou o professor Mamba.
                                                            A Toyota também já tem um hibrido Plug-in, o Prius Plug-In.
                                                            Não tem tanta autonomia eléctrica como o Volt, mas é muito melhor em tudo o resto, incluindo ser mais barato que o Volt.

                                                            Portanto, não me parece que o Volt seja o único que se safe. Aliás, o Prius tem-se safado muito bem até hoje.

                                                            Comentário

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