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Audi quer monovolume com base A3

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    Audi quer monovolume com base A3

    A Audi está prestes a aventurar-se no segmento dos monovolumes premium, de acordo com a Autocar. Por ocasião do lançamento do stand digital Audi City em Londres, o responsável de marketing da marca Peter Schwarzenbauer, afirmou que o conceito de monovolume é «enfadonho» mas que uma viatura para seis ou sete ocupantes com o cunho Audi é uma forte possibilidade. Nesse sentido, uma vez que a Ford admite que alguns compradores de viaturaspremium têm predileção pela S-Max, a publicação britânica avança mesmo que a novidade da Audi poderá seguir as caraterísticas do monovolume da Ford.




    Editado pela última vez por MisterPolo; 31 July 2012, 17:38.

    #2

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      #3
      Correto, já vi alguns rumores, inclusive no site da Autohoje, que davam conta de uma proposta da Audi para fazer frente a Ford S-Max

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        #4
        Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
        Correto, já vi alguns rumores, inclusive no site da Autohoje, que davam conta de uma proposta da Audi para fazer frente a Ford S-Max
        A aparecer um mono-volume baseado no Audi A3 será um 5 lugares para concorrência ao Scenic, Touran ou C4 Picasso.

        A S-Max tem a mesma base do Ford Mondeo (Seg. D) e tem 7 lugares, como por exemplo, a Sharan, Espace ou Voyager.
        Editado pela última vez por Fahrenheit; 31 July 2012, 19:28.

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          #5
          Eu quero uma francesinha com fries on the side

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            #6
            A Audi já teve o A2 que ao que consta era um bom carro. Uma excelente aerodinâmica num "mini monovolume" que a meu ver era bem mais interessante esteticamente que o Classe A da altura.

            Se nem o A2 teve assim grande sucesso, quanto mais um monovolume.....mas..quem sabe.

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              #7
              Pois , e provavelmente até vão fazer um de 5 lugares e um de 7, como eles andam doidos , só querem fazer carros agora . Também há rumores de um a9 e um r4.

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                #8
                bem, um Q1 em versão mais baixa, ali a meio entre o A3 e um monovolume? parece algo assim. mas têm que melhorar o design. talvez com uma frente de um modelo e o traseiro de outro. para eles deve ser fácil, estão habituados a isso.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  A aparecer um mono-volume baseado no Audi A3 será um 5 lugares para concorrência ao Scenic, Touran ou C4 Picasso.

                  A S-Max tem a mesma base do Ford Mondeo (Seg. D) e tem 7 lugares, como por exemplo, a Sharan, Espace ou Voyager.
                  A plataforma MQB que serve o novo A3 pode ser esticada ou encurtada para abranger os mais diversos segmentos (irá servir para quase tudo, desde o futuro Polo ao Passat).
                  E mesmo agora, tens por exemplo, o Skoda Superb que deriva tecnicamente do Golf e não é por isso que não deixa de ser um segmento D.

                  A razão para recorrer ao hardware MQB, em vez da MLB que o A4 usa, tem a ver com o melhor aproveitamento de espaço proporcionado pelo posicionamento transversal do motor.

                  E se estão a visar o S-Max, é de prever que este MPV Audi fique situado um segmento acima do Touran.

                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  A Audi já teve o A2 que ao que consta era um bom carro. Uma excelente aerodinâmica num "mini monovolume" que a meu ver era bem mais interessante esteticamente que o Classe A da altura.

                  Se nem o A2 teve assim grande sucesso, quanto mais um monovolume.....mas..quem sabe.
                  As razões do insucesso do A2 não tiveram a ver propriamente com o seu formato... Apesar de o mesmo não ser propriamente a coisa "mai linda" que andava por aí, com estilo austero e funcional.
                  Carro 100% aluminio sai caro. E nãohouve assim tanta gente disponivel a largar dinheiro por um pequeno utilitário, por muitas argolas que tivesse. Claro que agora, num mundo pós-Mini, o pequeno e convencional A1 é vendido por pequenas exorbitâncias, e a aposta no styling, com linhas bastante mais dinâmicas e apelativas, torna mais fácil o convencer de abrir os cordões à bolsa.

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                    #10
                    Pois é isso crash.

                    Só que pronto mete " pena " um carro inovador como o A2 não ter tido sucesso, porque na verdade trouxe mais novidades que um A3 ou um A1

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Pois é isso crash.

                      Só que pronto mete " pena " um carro inovador como o A2 não ter tido sucesso, porque na verdade trouxe mais novidades que um A3 ou um A1
                      COndordo. Ainda me cruzo com alguns na rua, e é um projecto perfeitamente actual, e que responde de forma mais eficaz aos problemas da indústria de hoje (cumprimento de emissões) que coisas como o A1 alguma vez responderão (carrinho brinquedo que serve como image-booster).

                      Com a evolução dos processos relativos ao aluminio e até da construção por módulos do grupo VW, acredito que o A2 pudesse ser recuperado com preço mais vantajoso, tanto para o construtor como consumidor.
                      E um restyling para adoptar a linguagem actual Audi, menos rigida que aquela que presidiu à concepção do A2, poderia aumentar o seu apelo visual, sem perder os baixos valores de drag, que ainda hoje são referenciais para algo tão pequeno.
                      E o melhor de tudo, é que os consumos baixos provinham de um peso contido, drag reduzido e mecânicas eficientes, sem necessidades de complicar desnecessariamente com motorzinhos eléctricos e baterias.

                      O A2 deve ser recuperado pela Audi, mas será criatura distinta da primeira geração. Deverá crescer e tornar-se um compacto MPV com base A3 (segundo os rumores), e ir atrás dos outros nas soluções xpto, nomeadamente, seguindo a via hibrida.
                      Mas mais uma vez, deverá ser bastante caro. Só que desta vez, os culpados deverão ser as baterias...

                      Prefiro a abordagem original.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Claro que agora, num mundo pós-Mini, o pequeno e convencional A1 é vendido por pequenas exorbitâncias, e a aposta no styling, com linhas bastante mais dinâmicas e apelativas, torna mais fácil o convencer de abrir os cordões à bolsa.
                        Não penses que o valor médio do A1 vendido é algo de especial. Até é bastante inferior ao valor médio do MINI.

                        Aliás, a Audi teve que reformular a distribuição da produção em prol de versões menos equipadas, porque as mais equipadas não se escoavam tão bem (isso foi reconhecido pela própria Audi nos primeiros meses de comercialização).

                        O que não é de estranhar: o A1 torna-se inútil mal toque nos preços do A3, portanto tem uma baliza de preços muito mais limitada.

                        Por sua vez há muito MINI a sair com preço superior ao BMW...S3 (para se ter noção do que o pessoal está disposto a pagar por um...).
                        Editado pela última vez por Andre; 01 August 2012, 12:09.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Não penses que o valor médio do A1 vendido é algo de especial. Até é bastante inferior ao valor médio do MINI.

                          Aliás, a Audi teve que reformular a distribuição da produção em prol de versões menos equipadas, porque as mais equipadas não se escoavam tão bem (isso foi reconhecido pela própria Audi nos primeiros meses de comercialização).

                          O que não é de estranhar: o A1 torna-se inútil mal toque nos preços do A3, portanto tem uma baliza de preços muito mais limitada.

                          Por sua vez há muito MINI a sair com preço superior ao BMW...S3 (para se ter noção do que o pessoal está disposto a pagar por um...).

                          Desconhecia que tinham tido esses problemas em despachar as versões mais equipadas/caras.
                          Tendo em conta o tipo de produto que é, e dado o que se vai vendo em coisas semelhantes como o Mini e o 500, são as versões mais recheadas e ainda posteriormente personalizadas que têm levado o grosso das vendas.

                          Mas também quando se vê o programa de personalização do A1, acho que o bom senso imperou por parte do consumidor... São coisas "freaky" para se ver num Audi...

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                            #14
                            Ó mãe, por favor! Já chega de arroz com atum!!!

                            Será que não pode ser antes... batatas com atum???

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