A Audi está prestes a aventurar-se no segmento dos monovolumes premium, de acordo com a Autocar. Por ocasião do lançamento do stand digital Audi City em Londres, o responsável de marketing da marca Peter Schwarzenbauer, afirmou que o conceito de monovolume é «enfadonho» mas que uma viatura para seis ou sete ocupantes com o cunho Audi é uma forte possibilidade. Nesse sentido, uma vez que a Ford admite que alguns compradores de viaturaspremium têm predileção pela S-Max, a publicação britânica avança mesmo que a novidade da Audi poderá seguir as caraterísticas do monovolume da Ford.
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Audi quer monovolume com base A3
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Originalmente Colocado por Pedro65 Ver PostCorreto, já vi alguns rumores, inclusive no site da Autohoje, que davam conta de uma proposta da Audi para fazer frente a Ford S-Max
A S-Max tem a mesma base do Ford Mondeo (Seg. D) e tem 7 lugares, como por exemplo, a Sharan, Espace ou Voyager.Editado pela última vez por Fahrenheit; 31 July 2012, 19:28.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostA aparecer um mono-volume baseado no Audi A3 será um 5 lugares para concorrência ao Scenic, Touran ou C4 Picasso.
A S-Max tem a mesma base do Ford Mondeo (Seg. D) e tem 7 lugares, como por exemplo, a Sharan, Espace ou Voyager.
E mesmo agora, tens por exemplo, o Skoda Superb que deriva tecnicamente do Golf e não é por isso que não deixa de ser um segmento D.
A razão para recorrer ao hardware MQB, em vez da MLB que o A4 usa, tem a ver com o melhor aproveitamento de espaço proporcionado pelo posicionamento transversal do motor.
E se estão a visar o S-Max, é de prever que este MPV Audi fique situado um segmento acima do Touran.
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA Audi já teve o A2 que ao que consta era um bom carro. Uma excelente aerodinâmica num "mini monovolume" que a meu ver era bem mais interessante esteticamente que o Classe A da altura.
Se nem o A2 teve assim grande sucesso, quanto mais um monovolume.....mas..quem sabe.
Carro 100% aluminio sai caro. E nãohouve assim tanta gente disponivel a largar dinheiro por um pequeno utilitário, por muitas argolas que tivesse. Claro que agora, num mundo pós-Mini, o pequeno e convencional A1 é vendido por pequenas exorbitâncias, e a aposta no styling, com linhas bastante mais dinâmicas e apelativas, torna mais fácil o convencer de abrir os cordões à bolsa.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois é isso crash.
Só que pronto mete " pena " um carro inovador como o A2 não ter tido sucesso, porque na verdade trouxe mais novidades que um A3 ou um A1
Com a evolução dos processos relativos ao aluminio e até da construção por módulos do grupo VW, acredito que o A2 pudesse ser recuperado com preço mais vantajoso, tanto para o construtor como consumidor.
E um restyling para adoptar a linguagem actual Audi, menos rigida que aquela que presidiu à concepção do A2, poderia aumentar o seu apelo visual, sem perder os baixos valores de drag, que ainda hoje são referenciais para algo tão pequeno.
E o melhor de tudo, é que os consumos baixos provinham de um peso contido, drag reduzido e mecânicas eficientes, sem necessidades de complicar desnecessariamente com motorzinhos eléctricos e baterias.
O A2 deve ser recuperado pela Audi, mas será criatura distinta da primeira geração. Deverá crescer e tornar-se um compacto MPV com base A3 (segundo os rumores), e ir atrás dos outros nas soluções xpto, nomeadamente, seguindo a via hibrida.
Mas mais uma vez, deverá ser bastante caro. Só que desta vez, os culpados deverão ser as baterias...
Prefiro a abordagem original.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostClaro que agora, num mundo pós-Mini, o pequeno e convencional A1 é vendido por pequenas exorbitâncias, e a aposta no styling, com linhas bastante mais dinâmicas e apelativas, torna mais fácil o convencer de abrir os cordões à bolsa.
Aliás, a Audi teve que reformular a distribuição da produção em prol de versões menos equipadas, porque as mais equipadas não se escoavam tão bem (isso foi reconhecido pela própria Audi nos primeiros meses de comercialização).
O que não é de estranhar: o A1 torna-se inútil mal toque nos preços do A3, portanto tem uma baliza de preços muito mais limitada.
Por sua vez há muito MINI a sair com preço superior ao BMW...S3 (para se ter noção do que o pessoal está disposto a pagar por um...).Editado pela última vez por Andre; 01 August 2012, 12:09.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostNão penses que o valor médio do A1 vendido é algo de especial. Até é bastante inferior ao valor médio do MINI.
Aliás, a Audi teve que reformular a distribuição da produção em prol de versões menos equipadas, porque as mais equipadas não se escoavam tão bem (isso foi reconhecido pela própria Audi nos primeiros meses de comercialização).
O que não é de estranhar: o A1 torna-se inútil mal toque nos preços do A3, portanto tem uma baliza de preços muito mais limitada.
Por sua vez há muito MINI a sair com preço superior ao BMW...S3 (para se ter noção do que o pessoal está disposto a pagar por um...).
Desconhecia que tinham tido esses problemas em despachar as versões mais equipadas/caras.
Tendo em conta o tipo de produto que é, e dado o que se vai vendo em coisas semelhantes como o Mini e o 500, são as versões mais recheadas e ainda posteriormente personalizadas que têm levado o grosso das vendas.
Mas também quando se vê o programa de personalização do A1, acho que o bom senso imperou por parte do consumidor... São coisas "freaky" para se ver num Audi...
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