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Teste ao Usado 1.6 HDi de 105cv...

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    Teste ao Usado 1.6 HDi de 105cv...

    ...perdão 110cv!!!!:D:D:D:D:D

    É verdade ,mais um Teste realizado pelo Guia do Automovel, com bastante interesse, como nos tem habituado!

    Foi com grande anciedade que li o Test a um motor "ainda" recente no Mercado e aplicado em varios Prudutos do Grupo PSA e Ford, ou seja o 1560cc de 110cv.

    Este Bloco com 105.487km montado num Citroen C4 relevou-se Fiavel e bastante interessante!

    Expos de um exelente binario a atingir um maximo de 300nm, mas o estaleiro contava com 105cv ao contrario do que o propretario Pagou, que eram 110cv!

    Resumindo o 1.6 HDi tem mostrado ser resistente e cheio de força, embora o apetite de "acasalamento" seja fraco!

    [8D];)

    #2
    Engraçado, quando o ibiza foi testado por essa revista disseram que o banco de potencia onde o teste foi efectuado era optimista!

    Estou para ver qual vai ser a desculpa desta vez, visto que não houve cavalos extra, antes pelo contrario!

    Comentário


      #3
      reprogramaçao pra cima dele.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por RScupra

        ...perdão 110cv!!!!:D:D:D:D:D

        É verdade ,mais um Teste realizado pelo Guia do Automovel, com bastante interesse, como nos tem habituado!

        Foi com grande anciedade que li o Test a um motor "ainda" recente no Mercado e aplicado em varios Prudutos do Grupo PSA e Ford, ou seja o 1560cc de 110cv.

        Este Bloco com 105.487km montado num Citroen C4 relevou-se Fiavel e bastante interessante!

        Expos de um exelente binario a atingir um maximo de 300nm, mas o estaleiro contava com 105cv ao contrario do que o propretario Pagou, que eram 110cv!

        Resumindo o 1.6 HDi tem mostrado ser resistente e cheio de força, embora o apetite de "acasalamento" seja fraco!

        [8D];)
        Comprou gato por lebre e era o 1.6 HDi 90cv...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por mcag



          Comprou gato por lebre e era o 1.6 HDi 90cv...
          :D:D:D:D:D:D

          O Guia do Automovel vive no engano dos Leitores:D:D:D:D[8D];)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por RScupra

            citação:Originalmente colocada por mcag



            Comprou gato por lebre e era o 1.6 HDi 90cv...
            :D:D:D:D:D:D

            O Guia do Automovel vive no engano dos Leitores:D:D:D:D[8D];)
            Agora fora de brincadeira... não era o primeiro. Não sei se realmente aconteceu ou não no caso do GA (nem vi o teste) mas a verdade é que já aconteceu, inclusivé salvo erro a um membro do forum com uma focus SW. Felizmente detectou a tempo...

            Comentário


              #7
              parece que já não é o 1º que compra 109cv e leva 90cv, agora um motor perder potencia não deve ser normal, geralmente existe um ganho.

              Comentário


                #8
                300nm ?

                Comentário


                  #9
                  Mas ficou com binário de sobra, digno de envergonhar alguns dos mais afoitos TDi...

                  Só uma questão... Como se encontrava o filtro de ar [?]

                  Comentário


                    #10
                    Isto sim é um verdadeiro caso de cavalos escondidos.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por camadusa

                      parece que já não é o 1º que compra 109cv e leva 90cv, agora um motor perder potencia não deve ser normal, geralmente existe um ganho.
                      Até parece que os tipos da revista não sabem distinguir os motores...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por kotxmc

                        reprogramaçao pra cima dele.
                        [8)]

                        Tu pagas por um carro com 110cv e que depois não os tem e ainda pagas mais para os recuperar! Essa está boa...:D

                        Comentário


                          #13
                          Impressiona-me mais e acho mais espantoso ter 300Nm de binário do que os 4 ou 5cv para a frente ou para trás.
                          Alem de que o binário máximo é atingido em rotações relativamente baixas, pelo que é mais sentido no dia-a-dia o binário a mais do que uma diferença de 4 ou 5cv na potencia máxima que apenas é atingida às 4000rpm, há muita gente que guia motores diesel e nunca os leva sequer às 4000rpm, chega ali às 3000 ou 3500rpm e trocam...

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Jeandré

                            Impressiona-me mais e acho mais espantoso ter 300Nm de binário do que os 4 ou 5cv para a frente ou para trás.
                            Alem de que o binário máximo é atingido em rotações relativamente baixas, pelo que é mais sentido no dia-a-dia o binário a mais do que uma diferença de 4 ou 5cv na potencia máxima que apenas é atingida às 4000rpm, há muita gente que guia motores diesel e nunca os leva sequer às 4000rpm, chega ali às 3000 ou 3500rpm e trocam...

                            Cumprimentos
                            Apesar de nao ter carta, conduzi num terreno particular uma combo 1.7 CDTi que lá havia e às 3.000 RPM mudava a mudança! Apesar de haver lá uma recta enorme a pedir para que eu desse umas gazadas valentes!! heheh Mas não o fiz por n ter experiencia nenhuma, foi a quarta vez que peguei num carro...[|)][:X]

                            Comentário


                              #15
                              Não sei se alguém reparou, mas o motor tem para cima de 100000 Km... Esperavam que ele acusa-se o mesmo nível de potência em novo?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                Não sei se alguém reparou, mas o motor tem para cima de 100000 Km... Esperavam que ele acusa-se o mesmo nível de potência em novo?
                                Qualquer Motor Turbo diesel Intercooler é capaz de faze-lo!

                                Normalmente os Atmosfericos é que perdem rendimento!
                                [8D];)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por underground

                                  Engraçado, quando o ibiza foi testado por essa revista disseram que o banco de potencia onde o teste foi efectuado era optimista!

                                  Estou para ver qual vai ser a desculpa desta vez, visto que não houve cavalos extra, antes pelo contrario!
                                  bem então se o banco continua optimista...
                                  ...nem digo mais nada.[}][}][}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    E a MAF lá se vai aguentando heinn......já passou dos 100.000 e tal.....

                                    [}]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                      E a MAF lá se vai aguentando heinn......já passou dos 100.000 e tal.....

                                      [}]
                                      Pois.... [}][}][}]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um motor diesel atinge o seu ponto de eficiencia maxima entre os 80 e 160mil kms ... logo esse tinha de tar no ponto.

                                        A minha MAF vai fazer 300mil kms...e é um TDI! lol


                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por fapoc

                                          citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                          E a MAF lá se vai aguentando heinn......já passou dos 100.000 e tal.....

                                          [}]
                                          Pois.... [}][}][}]
                                          ya...[}][}][}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            o meu tdi tem 390mil e a maf ainda é a mesma... ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              LH: Tinha defeito esse! LOL As mafs dizem no manual k se mudam cm a correia aos 90mil kms (LOL) pelo menos é o k o pessoal anti vag julga.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                LH: Tinha defeito esse! LOL As mafs dizem no manual k se mudam cm a correia aos 90mil kms (LOL) pelo menos é o k o pessoal anti vag julga.

                                                Cumps
                                                [)]...tou fod***!!![8)]
                                                o meu tá a chegar aos 90.000,e não tava a contar com a maf...fdx,já podiam ter avisado.[8][8][8][8]













                                                [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Este é mais um caso para o X-files![}][}][}][}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                    Um motor diesel atinge o seu ponto de eficiencia maxima entre os 80 e 160mil kms ... logo esse tinha de tar no ponto.

                                                    A minha MAF vai fazer 300mil kms...e é um TDI! lol


                                                    Cumps
                                                    Acho estes valores um bocado exagerados...

                                                    Os resultados do teste poderão muito bem estar relacionados com a rodagem e tipo de utilização a que o motor esteve sujeito.

                                                    Provavelmente um individuo que habitualmente não passa das 2500/2700rpm, trocando de velocidade neste valor, e andando habitualmente muito na zona de binário máximo.

                                                    Como tal o binário evoluiu, mas a potência máxima obtida a um regima mais elevado (no qual pouco vez terá respirado) ao invés de se manter terá diminuído.


                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      com 100000kms ainda é uma criança. Quando tiver 200000, façam-lhe o teste.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                        Não sei se alguém reparou, mas o motor tem para cima de 100000 Km... Esperavam que ele acusa-se o mesmo nível de potência em novo?
                                                        Qualquer Motor Turbo diesel Intercooler é capaz de faze-lo!

                                                        Normalmente os Atmosfericos é que perdem rendimento!
                                                        [8D];)
                                                        O rendimento máximo dos motores é obtido logo depois do periodo de rodagem. E perde-se poucos quilómetros depois. Com 100000 Km já exitem diferenças muito significativas nos valores de potência e binário.

                                                        E o que se verifica é precisamente o que foi demonstrado com este teste. Ou seja, os motores têm tendência a perder potência e a ganhar binário. Para este último factor, ajuda uma boa rodagem. E porquê? Porque existindo já alguma descompressão, fugas pelos segmentos, alguma percas, elas manifestam-se muito mais a altas rotações. Logo, perdendo potência máxima, pois esta é obtida precisamente nestas rotações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, a ser verdade os 300nm começo a acreditar no meu amigo cujo C4 HDI 110cv, segundo ele, dá ratada a 320d´s (150cv), a 525d de 177 cv, e a uma catrefada de carros que eu me rio com ele!! MAs às tantas é verdade!

                                                          Este C4 é máquina!!
                                                          E o focus?!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ratada tb eu dou a ferraris e porsches com o meu c-max 1.6TDCI 110cv, mas normalmente estão parados na berma da estrada...
                                                            Este motor deu 118cv num banco de potencia de um site espanhol, se esse deu apenas 105, ja pensaram que pode ter algum tipo de fuga ou problema, ou até o banco nao estar a 100%, é que um carro com 300nm de binario e só com 105cv é algo mt estranho não?
                                                            Se bem que essa ********* é um citroen, espera-se tudo, na volta o motor está a rejeitar o chassis/marca...[}]

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