Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa A 1.5D de 1992, às vezes não pega!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa A 1.5D de 1992, às vezes não pega!!!

    Boas,
    Tenho um Opel Corsa A 1.5D de quatro portas, de 1992 (com motor Isuzu), não sei ao certo quanto kilometros tem ao certo porque só faz 99999Km, mas na minha mão já fez uma volta...
    De alguns tempo para cá começou a fazer das suas, de vez em quando não quer pegar, isto é eu dou á chave espero que a luz da resistência apague, ainda espero pelo "click" do relé e só depois meto o carro a trabalhar. O que acontece é que umas vezes ele pega logo à primeira, sem problemas nenhuns, outras vezes simplesmente não pega, faz isto quer a frio mas principalmente a quente.
    Eu insisto com ele, e enquanto dou à chave o motor de arranque funciona e sai fumo do escape, normalmente, mas o motor não pega, geralmente depois de muita insistencia ele lá pega, expelindo uma enorme nuvem de gasóleo mal queimado e depois fica normal. Se eu o desligar depois volta a ligar normalmente...
    O que se passa com a máquina??
    Os filtro foram todos mudados (ar, oleo, gasoleo) a 21 de Dezembro, quando mudei a correia de distribuição, os injectores estão mais ou menos, o mecanico diz que é capaz de estarem a ficar "abertos" por causa da idade, porque ele teve a afinar a bomba injectora e não foi muito facil,e foi retirada a rede de protecção da entrada da bomba injectora, porque podia estar entupida.
    Já lhe mudei as quatro velas incandescentes e o problema manteve-se!
    Em conversa com alguns amigos surgiu a hipotese do motor de arranque estar a ficar "lento", isto é, ele funciona mas fica sem rotação suficiente para por o carro a trabalhar, devido à sujidade ou desgaste nas escovas. Isto é possivel? devo limpar o motor de arranque e trocar as escovas?
    se sim alguem sabe o modelo do motor de arranque? e as escovas veêm com o suporte ou basta pedir as escovas?

    Obrigado

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X