Ora aí está uma boa pergunta! Eu não vou responder muito mas o que me parece é que ambos são extremamente capazes na terra mas o GR "cruza" melhor. A potência é a mesma para os 2 casos. No entanto já vi Patrol 2.8TD com 90CV e com 115CV por isso.....
Dependa da versao do GR ha o Y60 (o quadrado com motor 6 cilindros 115 cv's) q Y61 o de agora (com 2 motores, o de 6 cilindros 2.8 de 130 cv's (descontinuado) e 3.0 Di com 160 cv's))
O Patrol Turbo houve com 2 motores, o antigo igual ao do GR Y60 de 115 cv's e mais recentemente com o motor do Terrano II de 100 cv's.
Alem da estetica exterior e interior dos 2 patrois, tb o GR mais conforto (molas helicoidais atras, o patrol normal é de molas de "carroça", tb o GR tem o deposito maior q o Patrol ( 80 para 95 lts no GR)
Mas em relaçao ao motor o que muda?
No GR de 93 e o patrol 2.8td de 93 por exemplo.
Se o patrol TD for o de 6 cilindros nao o do 4 cilindros do Terrano II, não muda nada
Eu sei, pq já tive os dois! Até o Terrano tive, agora tenho o 3.0 Di
O TD de 6 cilindros tanto no Patrol como no GR (até 96), tiveram 115 cv! o motor é exactamente o mesmo! Só dps, qd aiu onovo GR, com a designação TD6, é que o motor viu a potência a ser aumentada para os 130 cv por intermédio da aplicação do intercooler!
O 3.0 Di, não tem nada a ver, pois é um novo motro de 4 cilindros, que saiu em 2002 salvo erro! É o motor que tenho no meu terrano, que desenvolve 155 cv!
os motores são iguais,no entanto os diferenciais são diferentes,é provavel que a relação não seja a mesma e até a caixa poderá ter desmultiplicações diferentes
Comentário