Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Z 2015 (+ pequeno e leve, com motor 4 cilindros)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Z 2015 (+ pequeno e leve, com motor 4 cilindros)

    Poderá substituir o 370Z e o 200SX para uma redução de custos.
    Um motor de 4 cilindros irá reduzir o peso e diminuir as emissões de CO2 e os consumos.
    A utilização alargada do alumínio também irá dar um grande contributo neste aspecto.
    O concept já está a ser construído e deverá estar num salão automóvel em menos de 1 ano.
    O futuro Nissan Z será mais leve, mais pequeno e terá um 4 cilindros
    La tendance est à l'allégement et à la réduction de cylindrée, la prochaine génération de Nissan Z n'y échappera pas, elle non plus. La future mouture sera plus légère, plus aiguisée et pour cela, elle accueillera un 4 cylindres. Mais cela n'est pas forcément un mal.


    (Render)
    Shiro Nakamura est le patron du design du groupe Nissan depuis de longues années et s'il dit vrai (ou tout du moins si AutoExpress qui rapporte ses propos dit vrai), le futur coupé Nissan Z va dramatiquement évoluer. D'un coupé GT onctueux et un poil pataud, nous devrions passer à un coupé sport léger, alerte et assez vif. Ce choix d'une auto plus légère est conditionné par le marché et le nécessaire besoin de toucher plus de clients.

    La prochaine génération devrait donc perdre son V6 3,7l de 333 ch au profit d'un 4 cylindres suralimenté qui, combiné avec l'allégement global de la plateforme, procurera les mêmes performances qu'actuellement, soit un 0 à 100 km/h en environ 6s, tout en améliorant la consommation et les rejets CO2. Selon Nakamura, un concept de cette future version est déjà en construction et si l'on se réfère au temps que mettent habituellement les spécialistes de la construction de concepts, il ne faudra pas attendre 1 an avant de le voir officiellement sur la moquette d'un salon majeur.

    Avec ce Z allégé et réduit, on tient finalement la concurrente Nissan aux coupés Toyobaru qui ont apparemment frappé les consciences de beaucoup de constructeurs japonais. Celle que la rumeur appelait encore il y a peu la future 200SX pourrait donc bien devenir simplement la future Z. En ces temps de crise, il ne serait effectivement pas surprenant que 2 projets ne deviennent plus qu'un.

    #2
    Supostamente, a ideia é levar o concept ao Detroit Auto Show em 2014. A ver vamos

    "Toyobaru"

    Comentário


      #3
      Me like very much the ideia!

      Cheira-me a bloco de 2 litros, turbinado e com uma potência acima dos 250 cv! Até já têm motor! Basta usar o do megane RS!

      Só espero que seja tração traseira e temos um digno sucessor do da linhagem Z, nomeadamente o 200 sx!

      Comentário


        #4
        Os próximos anos parecem promissores em termos de fun cars. A ver vamos.

        Comentário


          #5
          Acho muito interessante.
          Menos interessante é substituir o Z e a sua linhagem de 6 cilindros melodiosa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Acho muito interessante.
            Menos interessante é substituir o Z e a sua linhagem de 6 cilindros melodiosa.
            A verificar-se, realmente é uma perca considerável.
            Bem que poderiam investir numa nova familia de V6's mais pequeninos.
            Os Z vieram sempre com motores 6 cilindros e é pena largarem esse legado.
            Em vez de um 3.7, porque não criarem algo com 2400cc indo de encontro ao original da saga?

            Já que parecem querer fazer um "downsizing" holístico (motor, peso, dimensões), um NA 2.4 v6 ou i6 poderia servir facilmente esse propósito. E daria claramente para as reduções de emissões que procuram.
            Dava para mais de 200cv facilmente, e poderiam reservar a sobrealimentação para versões de topo. Acho que permitiria cobrir mais eficazmente o nicho que o gt86 veio ocupar, com a versão NA, e ter um sucessor à altura do actual 370Z, com uma versão sobrealimentada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              A verificar-se, realmente é uma perca considerável.
              Bem que poderiam investir numa nova familia de V6's mais pequeninos.
              Os Z vieram sempre com motores 6 cilindros e é pena largarem esse legado.
              Em vez de um 3.7, porque não criarem algo com 2400cc indo de encontro ao original da saga?

              Já que parecem querer fazer um "downsizing" holístico (motor, peso, dimensões), um NA 2.4 v6 ou i6 poderia servir facilmente esse propósito. E daria claramente para as reduções de emissões que procuram.
              Dava para mais de 200cv facilmente, e poderiam reservar a sobrealimentação para versões de topo. Acho que permitiria cobrir mais eficazmente o nicho que o gt86 veio ocupar, com a versão NA, e ter um sucessor à altura do actual 370Z, com uma versão sobrealimentada.
              Basicamente a partir do mesmo modelo fazer dois diferentes.
              Podiam até diferenciá-los na nomenclatura, mas partilhando entranhas e diferenciando as motorizações.

              Penso até que a gama mais baixa poderia ter um 4 cilindros mas a gama mais alta, já com a nomenclatura Z, mantinha os 6 cilindros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                A verificar-se, realmente é uma perca considerável.
                Bem que poderiam investir numa nova familia de V6's mais pequeninos.
                Os Z vieram sempre com motores 6 cilindros e é pena largarem esse legado.
                Em vez de um 3.7, porque não criarem algo com 2400cc indo de encontro ao original da saga?

                Já que parecem querer fazer um "downsizing" holístico (motor, peso, dimensões), um NA 2.4 v6 ou i6 poderia servir facilmente esse propósito. E daria claramente para as reduções de emissões que procuram.
                Dava para mais de 200cv facilmente, e poderiam reservar a sobrealimentação para versões de topo. Acho que permitiria cobrir mais eficazmente o nicho que o gt86 veio ocupar, com a versão NA, e ter um sucessor à altura do actual 370Z, com uma versão sobrealimentada.
                Li isso tudo e achei pertfeito. No fim lembrei-me que, estando em Portugal, é melhor vir com um 2.0 4cil.

                Comentário


                  #9


                  Mas mesmo assim, é provável que diminuisse bastante a carga fiscal, diminuindo de 3.7 para 2.4, e claro, menos emissões.
                  Certamente daria para tirar uma grande parcela do preço do 370Z actual, que ascende a uns ridiculos 75 000€

                  Comentário


                    #10
                    --- Duplicado ---
                    Editado pela última vez por crash; 10 August 2012, 12:54.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por crash Ver Post


                      Mas mesmo assim, é provável que diminuisse bastante a carga fiscal, diminuindo de 3.7 para 2.4, e claro, menos emissões.
                      Certamente daria para tirar uma grande parcela do preço do 370Z actual, que ascende a uns ridiculos 75 000€
                      Sem dúvida, mas se já nos queixamos do preço do GT86 por cá, este seria ainda pior, muito provavelmente.
                      Aliás, poderia levar a que não concorressem directamente.

                      Comentário


                        #12
                        Até que podiam cortar 2 cilindros aos VQ.
                        Pelo menos ia ficar tão curtinho quanto o usado no 86.

                        Ainda que seja mais provavel que optem pelo mais comum 4 em linha, pelo menos que usem transaxle como no GTR.

                        Comentário


                          #13
                          concordo perfeitamente com o crash. lá se perde um modelo emblemático, ou pelo menos quase toda a sua filosofia, salvando-se, quem sabe, apenas as suas linhas.

                          Comentário


                            #14
                            New Nissan Z to be more of a Datsun 240Z successor


                            Codenamed the Z35, the new Z car will be the third generation of the modern series, featuring the most dramatic changes from the first two. It’s understood the car will be around 5cm narrower, and could lose about 190kg from its kerb weight.
                            According to a source close to Nissan speaking with Motor Trend in the US, power will come from a range of V6 and four-cylinder engines. It’s believed Nissan wants to slowly phase out the current 3.7-litre V6 to make way for a more efficient yet just-as powerful turbo four-cylinder.

                            There’s been mention of a new 2.5-litre turbo four, which could produce up to 245kW – like the current 370Z V6 – however, emissions regulations may see that figure drop to around 216kW. It shouldn’t upset enthusiasts too much though as the reduced weight is likely to offset and provide similar overall performance. Of course, Nismo may also step in to provide extra juice for those wanting more.

                            While the current generation 370Z is taking on some of the more up market rivals such as the Audi TT, BMW Z4, and even the Porsche Cayman, the next version is set to go back to its roots and become a more accessible sports car, even returning to the character of the 350Z.

                            With reduced size, weight, and engines, the price is expected to drop. Could we see a rival to the popular Toyota 86/Subaru BRZ? Prices aren’t likely to drop to the $29,990 figure of the Toyota, but we could see a $45,000 price tag on the entry level variant.

                            A concept version is expected to be unveiled at the Detroit Auto Show in January, with sales potentially kicking off early in 2015.

                            Comentário


                              #15
                              Então isto é para o lugar do Z e do S ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Li isso tudo e achei pertfeito. No fim lembrei-me que, estando em Portugal, é melhor vir com um 2.0 4cil.
                                Devias ter acrescentado o factor Diesel e vendia que nem paezinhos quentes

                                Comentário


                                  #17
                                  Nissan 370Z replacement for Tokyo reveal | Autocar

                                  The new car is set to preview a replacement to the Nissan 370Z, Nissan development chief Andy Palmer revealed to Autocar at the Frankfurt motor show.The Tokyo show car is likely to be a concept, and is set to completely redefine the Z car concept away from its current brutish application. Palmer confirmed the new model would be “smaller and lighter”, but no less powerful than the current model with power set to come from a downsized turbocharged engine.

                                  It’s possible the concept version could use an electric drivetrain, with production versions set to switch to petrol power. However, it’s feasible an electric version could be in the car’s line-up, although Palmer remained coy on exact details, hinting at both.

                                  He did however confirm that the new model would “feature a high performance Nismo version to ensure it could compete in the market it’s already in”.
                                  “I don’t want to position it as a
                                  Toyota GT86 style car though,” he said. “That traditional sleek sports car is nice but not the market I want to address. I want to address the issue of a next generation sports car.”

                                  Palmer wants the new car to become a poster model for a new generation of car fans, with as much emphasis on connectivity as performance.
                                  “Kids in the UK are no longer taking their driving test,” he said, “and we have to energise those kids. The car has been demonised to them, so we have to find a new way to recall them. There’s no demons in an electric motor with lots of power and torque. You can look at the Juke Nismo as well for elements of the new car.”
                                  Palmer said he has seen the car and driven it, and described it as “enjoyable and energising”
                                  .

                                  Comentário


                                    #18
                                    [Rendering]

                                    Comentário


                                      #19
                                      2.0 ? Raios tiraram a alma ao carro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Próximo Nissan Z será híbrido

                                        A sétima geração do modelo desportivo “Z” da Nissan chamar-se-á Z35, terá uma versão de estilo Targa e motorizações hibridas. Chega em 2017.

                                        O próximo modelo da gama desportiva “Z” da marca nipónica chegará em 2017 sob a designação Z35. Segundo a publicação australiana Motoring, este sucessor do 370Z (na imagem, na versão coupé) recorrerá a motores mais pequenos (mas com maior débito de potência) e tecnologia fornecida pela Mercedes-Benz. Para competir com modelos como o BMW Z4, Porsche Boxster e Audi TT, o Z35 terá um tejadilho rígido retrátil, o que sugere que poderá estar a caminho uma versão descapotável ao estilo Targa. A animá-lo, terá o quatro cilindros 2.0 litros turbo já usado pelo Skyline que se vende no Japão. No topo da gama estará um 3.0 litros biturbo a gasolina de origem Mercedes-Benz capaz de debitar 333 cavalos (o mesmo do S500 Plug-in Hybrid). A juntar a estes, estará uma unidade híbrida com tecnologia semelhante ao sistema IMA (Integrated Motor Assist) da Honda. Neste caso, o motor elétrico está montado entre o motor a combustão e a transmissão.

                                        A mesma publicação espera que o preço da versão Targa não altere muito face aos 41 500 euros pedidos pelo atual 370Z Coupé.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sucessor do 370Z poderá ter várias motorizações

                                          The next-generation Nissan 370Z will likely downsize its V6 engine in response to toughening emission restrictions and customer demands in Europe.The next-iteration of the iconic Nissan Z sports car is likely to be offered with multiple engine choices as Nissan seeks to sell a model that appeals to both Europe, where V6 engines are basically extinct, and North America, where the 370Z’s popularity is in part due to its larger powerplant.

                                          Speaking exclusively to CarAdvice today at the Nismo Festival in Mount Fuji, Japan, Roel de Vries, Nissan’s corporate vice president and global head of marketing and brand strategy, said there’s opportunity for multiple engines for the next-generation Z.





                                          “Can you sell a V6 [370Z] in Europe? No. Does that mean the next Z will have a V6 [for Europe]? No, of course we are not going to do that.” de Vries told CarAdvice.

                                          “[But] there’s still an audience that wants a six-cylinder engine, so why should we give it up? That’s all part of on going studies.”
                                          The current Nissan 370Z is powered by a 3.7-litre V6, but Nissan will likely offer the next-generation Z with both a four-cylinder turbo and six-cylinder engine. There’s also speculation of a potential base model that may carry a naturally aspirated four-cylinder engine.

                                          This would put the entry-model Z closer to the likes of Toyota 86 and Subaru BRZ in terms of pricing, which would be ideal for Nissan considering the company seems to have put its plans for a new affordable rear-wheel drive sportscar on ice.


                                          But does a lower-capacity Z diminish the model’s image? De Vries says that Nissan doesn’t needs to keep a V6 in the Z to maintain its heritage and performance benchmark.
                                          “I think an engine is never a need or must, because what you need is to deliver on what the car stands for and if the 370Z stands for real performance and real driving I think it doesn’t need a V6 to do that.”

                                          Of course, the question then becomes what Nissan intends to call the 370Z successor. Surely the 370 part would not make much sense if the engine size doesn’t correlate?





                                          “In my opinion the displacement as part of the product name is a bit behind us. [So] Naming might also change, in the past when we all grow up, the bigger the engine the more expensive the car, the faster it would be. Everybody has left that, because it’s not about displacement of the engine, it’s about what the engine could do.”

                                          “We [will] definitely keep the Z name, but when we did 350 to 370 it was because of the capacity, but who says the next-generation doesn’t have three engines and its not just called Z?”
                                          The previous generation Nissan 350Z was manufactured for six years before it was replaced with the 370Z in 2009. With 2015 just around the corner, it marks the sixth year the 370Z has been in production, which is likely to indicate a successor is no more than 24 months away.

                                          Should Nissan offer the next-generation Z car with multiple engines? Would you buy a turbocharged four-cylinder Z and more importantly, does it make sense to pit an entry model Z against the BRZ and 86?


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                            Estavamos a brincar que venha a versão homem por favor, nem que seja 2.0 de 4cil... mas híbrido....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                              Difere da minha opinião mais acima em parte mas o objectivo acaba por ser o mesmo.
                                              Em vez de um 6 cilindros mais pequeno NA e outro Turbo como sugeria, preferem ter duas motorizações distintas.
                                              Aposto que o passo dado pela Ford com o Mustang, ao colocar um 4 cilindros turbo para atacar mercados como o europeu, ajudou nesta decisão da Nissan.

                                              Parece-me que o Z irá tornar-se pau para toda a obra, indo atrás dos GT86 e porque não os TT 2.0 no acesso à gama, e com os 6 cilindros a querer equiparar-se aos Boxster/Cayman.
                                              Por outro lado, com um modelo apenas, a Nissan substitui (nem que seja em "espirito"), não só os anteriores Z, mas também os 200SX de tempos idos. Podem jogar com a herança que quiserem, que ela está lá.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o próximo z vai ter alcunha de silvia, acho bem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                  o próximo z vai ter alcunha de silvia, acho bem
                                                  Se fizer jus ao nome.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Rendering:



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nissan Gripz concept to preview upcoming Z car





                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Irá ser um crossover ou em que ficamos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                            Irá ser um crossover ou em que ficamos?
                                                            Aposto num Semi-pseudo-crossover com apenas duas portas (um aspirante a coupé 'altinho')

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X