Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasolina, com pouca quilometragem exige mais revisões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a gasolina, com pouca quilometragem exige mais revisões?

    Tenho um Mercedes CLK 200 Kompressor Cabrio de 2008. Faço poucos quilómetros com ele, essencialmente é para fins-de-semana a passear com a família, pelo que em 4 anos, tem apenas 24 mil Quilómetros.

    O plano da manutenção dos Mercedes depende de informação do computador de bordo. Vêm com aquela conversa de maior ou menor desgaste, tipo de condução, etc, etc, etc. O carro tem sido sempre assistido no Concessionário onde o comprei.

    Ontem o computador de bordo pede nova Revisão, Assist tipo B. É a 3ª Revisão em 20 meses: Janeiro de 2011, Assist Tipo B; Novembro de 2011, Assist Tipo A e esta agora, dentro de 30 dias. O carro tem feito de facto poucos quilómetros, cerca de 10 mil desde Janeiro de 2011.

    Agora é normal esta quantidade de revisões que pedem num carro a gasolina? É que com este andar, consigo ir mais vezes à oficina com este Cabrio, que quando tive o meu italiano Alfa 156 1.6 TS , e confesso que se nem com o italiano consegui perder as estribeiras, agora ter de ir à Oficina para fazer manutenção em cada 10 meses e ao fim de 3-4 mil quilómetros parece-me um completo exagero, para um carro a gasolina.

    Que pensam disso?

    #2
    ......................
    Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:12.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
      Tenho um Mercedes CLK 200 Kompressor Cabrio de 2008. Faço poucos quilómetros com ele, essencialmente é para fins-de-semana a passear com a família, pelo que em 4 anos, tem apenas 24 mil Quilómetros.

      O plano da manutenção dos Mercedes depende de informação do computador de bordo. Vêm com aquela conversa de maior ou menor desgaste, tipo de condução, etc, etc, etc. O carro tem sido sempre assistido no Concessionário onde o comprei.

      Ontem o computador de bordo pede nova Revisão, Assist tipo B. É a 3ª Revisão em 20 meses: Janeiro de 2011, Assist Tipo B; Novembro de 2011, Assist Tipo A e esta agora, dentro de 30 dias. O carro tem feito de facto poucos quilómetros, cerca de 10 mil desde Janeiro de 2011.

      Agora é normal esta quantidade de revisões que pedem num carro a gasolina? É que com este andar, consigo ir mais vezes à oficina com este Cabrio, que quando tive o meu italiano Alfa 156 1.6 TS , e confesso que se nem com o italiano consegui perder as estribeiras, agora ter de ir à Oficina para fazer manutenção em cada 10 meses e ao fim de 3-4 mil quilómetros parece-me um completo exagero, para um carro a gasolina.

      Que pensam disso?
      tenho um c220cdi de 05/2008 aqui em casa com 15milkm :D
      eu acho que nao precisas de fazer a manutençao tao regularmente
      Editado pela última vez por ricomini; 11 August 2012, 18:05.

      Comentário


        #4
        O problema é precisamente este: tenho um E220cdi de 2006 e nem por sonhos, o Assist pede tanta manutenção.
        Tenho a ideia de que os motores a gasolina não exigem uma manutenção tão apertada como os motores a diesel. E o motor do 200 Kompressor é um motor fiável, de manutenção simples mas bêbado nos consumos. Pelo que esta cena de ir à oficina a cada 10 meses, não faz definitivamente parte do meu programa de festas de "manutenção simples"

        Comentário


          #5
          ............................
          Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:13.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
            Durante o período de vigência da garantia do carro o manual tecnico do seu carro o que diz? a respeito da obrigatoriedade de revisões?
            A obrigatoriedade das revisões era decidido pelo computador do bordo, o tal "Assist". Sempre que vai a uma revisão, dá a informação que a próxima revisão será dentro de 20 mil Km... Depois disso, ao fim de 10 meses e 3 mil Km, lá vou eu tomar dois cafés à Oficina...

            Comentário


              #7
              .......................
              Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:13.

              Comentário


                #8
                Parece-me exagerado, acho que se te dirigires ao concessionário, poderás tirar isso a limpo. Pode ser que o CB anda meio "maluco".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                  tenho um c220cdi de 05/2008 aqui em casa com 15milkm :D
                  Boa aquisição! 3750 KM por ano mas pelo menos é num Mercedes a Diesel !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                    Boa aquisição! 3750 KM por ano mas pelo menos é num Mercedes a Diesel !
                    Dependendo da situação, pode não compensar comprar um modelo a gasolina... O preço não é assim tão diferente


                    O melhor é fazer como já disseram, ir à marca e confrontá-los com a situação.

                    De qualquer forma, no manuel deve constar indicação dos intervalos máximos aconselháveis...


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                      Boa aquisição! 3750 KM por ano mas pelo menos é num Mercedes a Diesel !
                      Tb eu tenho ca por casa um merc a diesel de 2005, comprado novo, que ainda nem 50.000kms tem...a diferença de preço para o equivalente a gasolina era irrisoria...mesmo fazendo poucos kms por ano, compensou logo ao fim de pouco tempo.

                      Comentário


                        #12
                        As opções de cada um, a si dizem respeito, e haverá as respectivas explicações/justificações para isso, ainda que seja o simples "gosto" de ter diesel (sei de vários casos deste tipo). Mas confesso que me parece estranho ter um diesel e fazer 10 ou 20 Kms/dia, ainda por cima comprado novo.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X