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    vw. 2.5 TDI

    boas !! foi-me facultado da empresa uma carrinha vw. transporter 2.5 TDI, anda perfeitamente, no entanto, quando pego nela fria, custa a pegar, fica a "mastigar " uns segundos, e a carregar no acelerador ,depois pega com uma ligeira falha, mas passados uns 3min. ( basta aquecer um bocado ) fica bem, já mudaram as velas , embora ficou uma por mudar, por ser de difícil aceso , o mecânico disse que mesmo que tivesse queimada não teria sintomas significativos, o que acham que poderia ser descartando as velas incandescentes ?
    obrg.

    #2
    Acho que devias levar o carro a uma oficina Vw, mas só depois de trocar a vela que falta. Acho que não é desculpa ser de dificil acesso, até porque, sendo uma peça de desgaste, terá sempre a sua vida útil e depois disso terá que ser substituida.

    Por outro lado, acho improvável que essa vela, mesmo nas lonas, seja a responsável por esses sintomas.

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      #3
      Bateria fraca para o arranque.

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        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Bateria fraca para o arranque.
        também acho que sim

        Comentário


          #5
          falando da bateria, foi coisa que ja foi substituida ate reparei era de 72ah, ( a carrinha não tinha bateria quando me foi facultada " fraca " ) perguntei se teria potencia suficiente, o homem das baterias disse que a partir dos 70 ah, servia.

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            #6
            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
            falando da bateria, foi coisa que ja foi substituida ate reparei era de 72ah, ( a carrinha não tinha bateria quando me foi facultada " fraca " ) perguntei se teria potencia suficiente, o homem das baterias disse que a partir dos 70 ah, servia.

            A potência das baterias, não é somente a amperagem hora, também há que ter em conta a potência de arranque (que é muito mais importante), sendo que no entanto, é muitas das vezes descurado.

            Já agora, fica explicação das duas ordens de grandeza:


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

            - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

            - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

            O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

            Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

            Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

            Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

            Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

            É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

            A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

            in: http://forum.autohoje.com/boxes/9217...post1063831148

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              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              falando da bateria, foi coisa que ja foi substituida ate reparei era de 72ah, ( a carrinha não tinha bateria quando me foi facultada " fraca " ) perguntei se teria potencia suficiente, o homem das baterias disse que a partir dos 70 ah, servia.
              Para um motor 2.5, duvido que 70ah chegue.

              Comentário


                #8
                mas , se for a bateria porque só custa a pegar quando esta fria ? porque em quente pega normal, com esta bateria ,dando a chave o barulho do motor de arranque é o normal, não se sente " morrer "

                Comentário


                  #9
                  Em princípio é mesmo bateria. 70Ah e uns 600A de capacidade de arranque é claramente pouco para o 5 cilindros da VW. Isso levam os 1.9 TDI.

                  Além disso nos TDI (e em alguns outros) o gasóleo só é injectado a partir de uma certa rotação, pelo que a bateria tem que ter força para rodar o motor.

                  Não custa nada experimentar com outra bateria.

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                    #10
                    Segundo o site da varta, o mínimo para este motor é 80Ah e 740 de arranque.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      mas , se for a bateria porque só custa a pegar quando esta fria ? porque em quente pega normal, com esta bateria ,dando a chave o barulho do motor de arranque é o normal, não se sente " morrer "

                      Sendo assim, isso quer mesmo me parecer que tem falta de potência de arranque.

                      A potência de arranque é identificada por 3 dígitos, seguidos da letra A, por exemplo 680A.

                      Quanto mais melhor.

                      Estadno o motor frio, é exigido mais à bateria, sendo que quando o mesmo ainda está quente, não é necessário tanto "esforço".

                      Comentário

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