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Peugeot 407 a Soluçar e Sem Força

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    Peugeot 407 a Soluçar e Sem Força

    Durante esta última semana o meu Peugeot 407 2.0 Hdi começou-me pontualmente a soluçar e a ficar quase sem força, sobretudo quando está em mudanças baixas, em baixa rotação.

    Houve inclusivé uma vez em que numa saída de auto-estrada o motor foi abaixo, ficando toda a eletrónica (incluindo piscas e auto-rádio em funcionamento).

    Verifiquei que hoje me surgiu no painel um sinal luminoso referente ao sistema de autodiagnóstico do motor.

    Alguem já teve alguma situação semelhante? Serão as velas, o medidor de massa de ar, ou algum outro componente? E já agora, quanto pagaram pela reparação.

    Desde já obrigado a todos.
    Editado pela última vez por Lsk; 12 August 2012, 15:16.

    #2
    aqui vão dizer que é do combustivel jumbo, e na oficina tambem vão dizer

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      #3
      A EGR alguma vez foi limpa, ou a MAF trocada?

      Comentário


        #4
        Bruno, em relação ao combustível tenho uma bomba da BP ao lado de caso e é lá que coloco 90% das vezes.

        nto, apesar de não ser o primeiro proprietário da viatura ,tenho ideia que a MAF nunca foi trocada.

        Em relação à limpeza do sistema EGR, a não ser que não me tenham informado, mas em nenhuma das revisões me indicaram que a mesma tenha sido feita.

        Existe algum ciclo de limpeza da mesma. De quantos em quantos km's é que a mesma deve ser limpa?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
          Bruno, em relação ao combustível tenho uma bomba da BP ao lado de caso e é lá que coloco 90% das vezes.

          nto, apesar de não ser o primeiro proprietário da viatura ,tenho ideia que a MAF nunca foi trocada.

          Em relação à limpeza do sistema EGR, a não ser que não me tenham informado, mas em nenhuma das revisões me indicaram que a mesma tenha sido feita.

          Existe algum ciclo de limpeza da mesma. De quantos em quantos km's é que a mesma deve ser limpa?

          Pois, a limpeza à EGR muito possivelmente nunca terá sido feita. As oficinas preferem proceder de imediato à troca da mesma, do que fazer uma limpeza.

          A EGR não se limpa por si só.

          Talvez tentasse ver de facto em primeiro lugar a EGR.

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            #7
            Obrigado pela ajuda nto.

            Como tenho algum receio de o fazer sozinho, vou pedir ajuda a um mecánico familiar para o fazer.

            Depois coloco aqui o feedback, e se de facto resolveu a situação.

            Comentário


              #8
              Atenção se a EGR tiver demasiado carvão após limpeza podem haver folgas.
              Verifica tambem o filtro do gasoleo.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                Obrigado pela ajuda nto.

                Como tenho algum receio de o fazer sozinho, vou pedir ajuda a um mecánico familiar para o fazer.

                Depois coloco aqui o feedback, e se de facto resolveu a situação.

                Sempre às ordens.

                Boa sorte na resolução do probelma e esperemos, que seja mesmo a EGR.

                Comentário


                  #10
                  Também penso que devias começar pela EGR. Mas o problema pode estar noutro sitio.
                  Esses sintomas são-me familiares, e a EGR do carro até já foi limpa. Desconfio de alguma fuga de vácuo ou avaria mesmo da EGR. Será que uma sonda provocaria esses sintomas também?

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