Anúncio

Collapse
No announcement yet.

porquê 208 Van tão caro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    porquê 208 Van tão caro?

    hoje reparei, porque um familiar andou a ver o site, que um Peugeot 208 "normal" é muito mais barato que um comercial.

    não deveria ser o contrário?

    o que me está a escapar?

    Peugeot 208 1.4 HDi 68 Access 3p - Novo - Auto SAPO Novos
    vs
    Peugeot 208 Van 1.4 HDi 68 Pack 3p - Novo - Auto SAPO Novos

    speccy

    #2
    Deveria de o ser, mas pelos vistos, não o será.

    Mesmo o sítio da Peugeot, coloca indica esses valores...


    208 VAN - Configurador

    208 Passageiros - Configurador Peugeot

    Comentário


      #3
      Os comerciais foram fortemente afectados no preço este ano...eu acho um absurdo. Se bem que quem compra comerciais à partida tem desconto do iva...

      Comentário


        #4
        Veículos comerciais perdem isenção fiscal

        Os comerciais ligeiros vão passar a pagar a totalidade do Imposto Sobre Veículos (ISV), a partir de 2012. Na proposta de Orçamento do Estado este tipo de automóveis perde a actual isenção de 45% daquele imposto.
        No regime em vigor, os automóveis de mercadorias com peso até 3500 Kg, e lotação máxima de três lugares, incluindo o do condutor, pagam 55% do ISV no momento da aquisição. Em 2012, o regime de isenção para este tipo de veículos (com caixa aberta, fechada ou sem caixa) é eliminado.
        Esta questão está a causar apreensão junto das associações de comércio automóvel, que alertam para o facto de a medida prejudicar sobretudo as micro, pequenas e médias empresas.
        Ao longo dos últimos anos, o regime de isenção de ISV dos comerciais ligeiros sofreu vários cortes, mas para o secretário geral da Associação Nacinal do Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA), a alteração prevista no OE/2012 vai dar uma forte machadada neste segmento de mercado. "Estes automóveis nasceram com a fiscalidade e vão morrer com a fiscalidade", sublinhou Neves da Silva.
        A venda deste tipo de veículos está em queda desde 2007 (ano em que foram vendidos 68.421 carros). A única excepção a esta tendência aconteceu em 2010: nesse ano e para contornar a subida do IVA de 21% para 23% em Janeiro de 2011, muitas empresas anteciparam compras.
        Este efeito de antecipação também é esperado para a recta final deste ano, mas em menor escala, tendo em conta a menor capacidade financeira das empresas e a dificuldade em aceder a crédito. Mas, refere o secretário geral da Anecra, "esta antecipação de compras, para evitar o agravamento do ISV em 2012 vai trazer uma quebra muito acentuada de vendas no próximo ano".

        ..........

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Os comerciais foram fortemente afectados no preço este ano...eu acho um absurdo. Se bem que quem compra comerciais à partida tem desconto do iva...
          Mas não de IA..

          Ainda assim não percebo o que torna o carro mais caro que a versao de 5 lugares.

          Comentário


            #6
            Também notei isso no Swift há um tempo atrás (mas acho que a marca já alterou isso).

            Comentário


              #7
              nos dois exemplos apontados o comercial tem alguns equipamentos que são opcionais no outro, mas isso são 1000 a 2000 euros, não são 5.000

              se calhar são preços à la Citroen para depois fazer descontos grandes no caso dos comerciais e preços realistas nos outros para combater o mercado muito difícil actual

              go figure

              speccy
              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Mas não de IA..

              Ainda assim não percebo o que torna o carro mais caro que a versao de 5 lugares.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                Mas não de IA..

                Ainda assim não percebo o que torna o carro mais caro que a versao de 5 lugares.
                Segundo vi num teste do Astra Van, era a montagem do separador central que tornava a versao comercial mais cara que a de 5 lugares...

                Comentário


                  #9
                  Por um lado acho bem, é da maneira que os carros ditos "comerciais" vão passar a ser usados para o fim que foram criados.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                    Por um lado acho bem, é da maneira que os carros ditos "comerciais" vão passar a ser usados para o fim que foram criados.
                    E qual é o fim para que foram criados? Vais dizer-me que agora apenas as empresas podem usar carros comerciais não?

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Claro que não, cá compram-se Ibizas FR para ir para a faculdade... agora custam mais que a versão de 5 lugares e acho muito bem, estava a usufruir de um beneficio do estado quem não devia.

                      Carros comerciais - comercio - empresas
                      Editado pela última vez por HaagenDazs; 13 August 2012, 22:14.

                      Comentário


                        #12
                        Benefício do estado em que? Pagam ia e IVA como os outros e ic. Não percebo essa aversão ao uso de comerciais por pessoas privadas.

                        Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

                        Comentário


                          #13
                          Tinham um desconto de 45% do ISV. Eu não tenho problema nenhum que se usem carros comerciais para uso privado, mas porque raio as pessoas que os usam para esse fim mereciam uma isenção de 45% do ISV?

                          É que além de transformar o carro em comercial poder em muitas das vezes tornar o carro mais caro, um carro de 2 lugares com as mesmas características de um carro de 5 lugares é um carro mais poluidor se quisermos eventualmente assumir os gastos de energia por cada pessoa.


                          PS: Não venham com as tretas de que maior parte dos carros de 5 lugares só andam normalmente com uma pessoa, bla bla bla, embora seja verdade, acho que dá para perceber bem onde quero chegar com a afirmação acima.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Tinham um desconto de 45% do ISV. Eu não tenho problema nenhum que se usem carros comerciais para uso privado, mas porque raio as pessoas que os usam para esse fim mereciam uma isenção de 45% do ISV?

                            É que além de transformar o carro em comercial poder em muitas das vezes tornar o carro mais caro, um carro de 2 lugares com as mesmas características de um carro de 5 lugares é um carro mais poluidor se quisermos eventualmente assumir os gastos de energia por cada pessoa.


                            PS: Não venham com as tretas de que maior parte dos carros de 5 lugares só andam normalmente com uma pessoa, bla bla bla, embora seja verdade, acho que dá para perceber bem onde quero chegar com a afirmação acima.
                            Por esse prisma, os carros comerciais são mais leves que as versões 5 lugares, logo são mais amigos do ambiente, consomem e poluem menos.

                            Eu percebo o que queres dizer, mas ainda há muita pessoa que compra comercial porque precisa mesmo, seja para uso particular ou comercial.
                            Editado pela última vez por AmericanPsycho; 14 August 2012, 00:43.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um comercial que uso para fins pessoais, nada de trabalho. Comprei usado, não preciso dos 5lugares para já, se precisar tenho outro carro para isso. Sou jovem e normalmente ando sozinho ou com a minha namorada. Comprei um comercial a diesel de 2008 por um preço optimo. Pelo preço que comprei, ou comprava um diesel de 5 lugares já com alguma idade e com bastantes km's, ou um otto já com alguns anos que me ia consumir mais. Por isso acho que não tem nada a ver isso de carro comercial é só para trabalho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                Claro que não, cá compram-se Ibizas FR para ir para a faculdade... agora custam mais que a versão de 5 lugares e acho muito bem, estava a usufruir de um beneficio do estado quem não devia.

                                Carros comerciais - comercio - empresas
                                Mas qual é o problema de ter um Ibiza FR comercial?? E este nunca foi mais caro que a versão de 5 lugares, e agora no Ibiza 6J não existe FR comercial.

                                As marcas, stands, estado whatever, disponibilizam carros comerciais para venda a quem os quiser comprar, como um carro de 5 lugares. Não vejo problema nenhum, se a pessoa tem mais interesse em ter um carro de lugares, em ver particulares a comprar carros comerciais e se o carro trás efectivamente menos 3 lugares, deve ser mais barato.

                                Eu tenho um Ibiza TDi de 5 lugares e se pudesse trocava já por um FR comercial ou um Astra Sport Van para ir para a faculdade...
                                Conto pelos dedos das mãos as vezes que ando com os lugares de trás com gente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Mas qual é o problema de ter um Ibiza FR comercial?? E este nunca foi mais caro que a versão de 5 lugares, e agora no Ibiza 6J não existe FR comercial.

                                  As marcas, stands, estado whatever, disponibilizam carros comerciais para venda a quem os quiser comprar, como um carro de 5 lugares. Não vejo problema nenhum, se a pessoa tem mais interesse em ter um carro de lugares, em ver particulares a comprar carros comerciais e se o carro trás efectivamente menos 3 lugares, deve ser mais barato.

                                  Eu tenho um Ibiza TDi de 5 lugares e se pudesse trocava já por um FR comercial ou um Astra Sport Van para ir para a faculdade...
                                  Conto pelos dedos das mãos as vezes que ando com os lugares de trás com gente.
                                  A questão que ele coloca é porque é que um smart fortwo pagavam 100% de IA e o FR 55%, sendo que ambos tem apenas 2 lugares...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Claro que não, cá compram-se Ibizas FR para ir para a faculdade... agora custam mais que a versão de 5 lugares e acho muito bem, estava a usufruir de um beneficio do estado quem não devia.

                                    Carros comerciais - comercio - empresas
                                    Não concordo.

                                    Na minha família ambos o meu pai e eu temos cada um seu carro comercial. Somos privados mas precisamos do carro comercial para levar bidões de gasóleo, motoserras, roçadoras, etc.

                                    Quer dizer, agora um particular não pode ter as mesmas necessidades que uma empresa?

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Claro que os privados podem ter carros comerciais.
                                      Mas paguem tudo o que se deve... outra coisa que devia acabar também era o ISP mais caro para a gasolina... nao faz sentido alterar as regras de mercado. É mais caro o diesel paga-se mais e acabou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vamos mas é aumentar tudo para isto dar o estouro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aumentar não... apenas não dar benefícios para quem não precisa deles..
                                          Pois pelo justo paga o pecador.. e se muita gente usa o carro para trabalho.. muitos outros usam-no só para andar a passear.

                                          Usufruindo de um desconto que não foi pensado para esse fim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                            Não concordo.

                                            Na minha família ambos o meu pai e eu temos cada um seu carro comercial. Somos privados mas precisamos do carro comercial para levar bidões de gasóleo, motoserras, roçadoras, etc.

                                            Quer dizer, agora um particular não pode ter as mesmas necessidades que uma empresa?

                                            Cumprimentos
                                            Tudo bem, nada contra, mas achas que por causa disso merecias um beneficio de 45% do ISV? É aí que eu quero chegar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              Tudo bem, nada contra, mas achas que por causa disso merecias um beneficio de 45% do ISV? É aí que eu quero chegar.
                                              Pessoalmente, acho que sim. É como um incentivo ao trabalho. Não sei se percebes este ponto de vista...

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                pagavam menos IA mas também traziam um carro "aleijado"

                                                speccy

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                                  pagavam menos IA mas também traziam um carro "aleijado"

                                                  speccy
                                                  Aleijado não, desportivo 2 lugares com grande mala.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu tenho um comercial e chega-me bem... as x o separador é que não ajuda

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Imagino o porquê

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas esse beneficio acabou mesmo para as empresas

                                                        Quanto à questão da utilização dos comerciais, quando precisei de carros a diesel e baratos para ir para a universidade ou já enquanto trabalhava, serviram-me perfeitamente e fazem (ou faziam) grande jeito a quem não pode gastar muitos € num carro.

                                                        Já tive 3 comerciais e 3 carros de 5 lugares e enquanto tive comerciais nunca senti falta dos lugares traseiros, excepto para pôr o casaco .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                          Pessoalmente, acho que sim. É como um incentivo ao trabalho. Não sei se percebes este ponto de vista...

                                                          Cumprimentos
                                                          Fazes descontos desse trabalho?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            Fazes descontos desse trabalho?
                                                            Achas, é um trabalho particular, não dá lucro, mas estimula, de certa forma, a economia.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X