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Fiat Punto I chumbou na inspecção - procuro oficina na margem sul
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antes de ires a um mecanico porque é que não compras a capa do pedal na fiat que deve custar uns 5 ou 10€ e lavas bem o carro por baixo para retirares a valvulina e o oleo que babou e vais á inspecção??
é que para mudares os retentores da caixa e as juntas no motor vais gastar uma pipa de massa e lavando bem isso o carro passa
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Postantes de ires a um mecanico porque é que não compras a capa do pedal na fiat que deve custar uns 5 ou 10€ e lavas bem o carro por baixo para retirares a valvulina e o oleo que babou e vais á inspecção??
é que para mudares os retentores da caixa e as juntas no motor vais gastar uma pipa de massa e lavando bem isso o carro passa
Aqueles apontamentos devem ser das juntas homocinéticas, devem ter os foles rasgados ou com algum furo.
Acontece com qualquer carro com o passar dos anos.
Eu se fosse o user metia o carro numa roady ou norauto ou algo assim e tinha esse problema resolvido num dia ou dois.
Os items de substituição são baratos, o grosso do custo vai recair na mão de obra.
Em alternativa podia fazer em casa a operação não é muito complicada e saia por um preço baixissimo.
Depois da reparação faz o que o joãobrás disse lava o compartimento do motor por baixo e nas zonas onde vejas algum oleo.
E vai logo á inspecção.
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostAqueles apontamentos devem ser das juntas homocinéticas, devem ter os foles rasgados ou com algum furo.
Acontece com qualquer carro com o passar dos anos.
Eu se fosse o user metia o carro numa roady ou norauto ou algo assim e tinha esse problema resolvido num dia ou dois.
Os items de substituição são baratos, o grosso do custo vai recair na mão de obra.
Em alternativa podia fazer em casa a operação não é muito complicada e saia por um preço baixissimo.
Depois da reparação faz o que o joãobrás disse lava o compartimento do motor por baixo e nas zonas onde vejas algum oleo.
E vai logo á inspecção.
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O inspector deveria informar correctamente o que se passa com o carro e não só limitar-se a escrever.
Temos de saber o que o carro tem, ao certo, para o podermos reparar correctamente.
Pelo que leio, uma capa de borracha para o pedal de travão (5€), lavagem na zona da fuga de óleo que convém ser antes de ir à inspecção para a fuga não se fazer notar entretanto. Ir a uma Norauto/Midas/Roady/etc... e trocar o fole (Cerca de 50/60€).
Basicamente, o que já foi dito por aqui. Quanto à fuga, andem atentos a ver se piora, pois na próxima IPO podem mesmo ter de trocar alguma junta.
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostSuperfície anti-escorregamento no pedal do travão ??
O teu primo andou enrolado com a mulher do dono do centro de inspecções ou quê ?
de resto está tudo dito,levantas o carro mesmo com o macaco e espreitas os foles,se estiverem bons lavas e compras a dita capa :-)
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uma vez meti na norauto um carro para substituir um fole junto á roda, tiraram as 4 rodas, pois dizem que fazem sempre uma inspecção, não liguei. Depois afirmaram que teria de ser da marca, no fim paguei uns 15 para saber o que já sabia. reclamei, mas disseram que os 15 eram descontados aquando da reparação. tudo ok. Levo o carro depois no dia acordado, e ficam sem saber se era um fole da marca ou universal.
lá informei que eram da marca e que já devia estar no armazem, lá foram ver e lá o montaram.
Nestas oficinas noto que comunicação entre engravatados e mecanicos deve ser muito má.
Jurei para nunca mais, posso pagar um pouco mais no meu mecânico, mas sei que fica tudo 5 *
Convem repara esses foles, pois com o passar do tempo, pagas o fole e transmissão
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