Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto I chumbou na inspecção - procuro oficina na margem sul

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto I chumbou na inspecção - procuro oficina na margem sul

    affafafafaf
    Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 10:22.

    #2
    antes de ires a um mecanico porque é que não compras a capa do pedal na fiat que deve custar uns 5 ou 10€ e lavas bem o carro por baixo para retirares a valvulina e o oleo que babou e vais á inspecção??
    é que para mudares os retentores da caixa e as juntas no motor vais gastar uma pipa de massa e lavando bem isso o carro passa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
      antes de ires a um mecanico porque é que não compras a capa do pedal na fiat que deve custar uns 5 ou 10€ e lavas bem o carro por baixo para retirares a valvulina e o oleo que babou e vais á inspecção??
      é que para mudares os retentores da caixa e as juntas no motor vais gastar uma pipa de massa e lavando bem isso o carro passa

      Aqueles apontamentos devem ser das juntas homocinéticas, devem ter os foles rasgados ou com algum furo.
      Acontece com qualquer carro com o passar dos anos.

      Eu se fosse o user metia o carro numa roady ou norauto ou algo assim e tinha esse problema resolvido num dia ou dois.
      Os items de substituição são baratos, o grosso do custo vai recair na mão de obra.
      Em alternativa podia fazer em casa a operação não é muito complicada e saia por um preço baixissimo.
      Depois da reparação faz o que o joãobrás disse lava o compartimento do motor por baixo e nas zonas onde vejas algum oleo.
      E vai logo á inspecção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
        Aqueles apontamentos devem ser das juntas homocinéticas, devem ter os foles rasgados ou com algum furo.
        Acontece com qualquer carro com o passar dos anos.

        Eu se fosse o user metia o carro numa roady ou norauto ou algo assim e tinha esse problema resolvido num dia ou dois.
        Os items de substituição são baratos, o grosso do custo vai recair na mão de obra.
        Em alternativa podia fazer em casa a operação não é muito complicada e saia por um preço baixissimo.
        Depois da reparação faz o que o joãobrás disse lava o compartimento do motor por baixo e nas zonas onde vejas algum oleo.
        E vai logo á inspecção.
        pode ser algum fole roto,mas estes tipos na IPO muitas vezes escrevem esse tipo de anomalia quando está a perder valvulina pela caixa, é uma questão de ver

        Comentário


          #5
          O inspector deveria informar correctamente o que se passa com o carro e não só limitar-se a escrever.

          Temos de saber o que o carro tem, ao certo, para o podermos reparar correctamente.

          Pelo que leio, uma capa de borracha para o pedal de travão (5€), lavagem na zona da fuga de óleo que convém ser antes de ir à inspecção para a fuga não se fazer notar entretanto. Ir a uma Norauto/Midas/Roady/etc... e trocar o fole (Cerca de 50/60€).

          Basicamente, o que já foi dito por aqui. Quanto à fuga, andem atentos a ver se piora, pois na próxima IPO podem mesmo ter de trocar alguma junta.

          Comentário


            #6
            Superfície anti-escorregamento no pedal do travão ??

            O teu primo andou enrolado com a mulher do dono do centro de inspecções ou quê ?

            Comentário


              #7
              A que centro de IPO levaste o carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Superfície anti-escorregamento no pedal do travão ??

                O teu primo andou enrolado com a mulher do dono do centro de inspecções ou quê ?
                é verdade comigo tambem já aconteceu falta a capa do pedal :-)
                de resto está tudo dito,levantas o carro mesmo com o macaco e espreitas os foles,se estiverem bons lavas e compras a dita capa :-)

                Comentário


                  #9
                  ele so chumbou pela fuga na transmissão

                  Comentário


                    #10
                    uma vez meti na norauto um carro para substituir um fole junto á roda, tiraram as 4 rodas, pois dizem que fazem sempre uma inspecção, não liguei. Depois afirmaram que teria de ser da marca, no fim paguei uns 15 para saber o que já sabia. reclamei, mas disseram que os 15 eram descontados aquando da reparação. tudo ok. Levo o carro depois no dia acordado, e ficam sem saber se era um fole da marca ou universal.
                    lá informei que eram da marca e que já devia estar no armazem, lá foram ver e lá o montaram.
                    Nestas oficinas noto que comunicação entre engravatados e mecanicos deve ser muito má.
                    Jurei para nunca mais, posso pagar um pouco mais no meu mecânico, mas sei que fica tudo 5 *

                    Convem repara esses foles, pois com o passar do tempo, pagas o fole e transmissão

                    Comentário


                      #11
                      Uma vez meti uma capa para o pedal da embreagem, que é maior, poe 0.80€... comprei-a na plastiborrachas, aqui em Gaia. Não arranjam nada assim ai em baixo?
                      E meti-a logo que sai da loja... só ai, poupas em mão de obra...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X