Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOYOTA GT86 VS BMW 125i COUPÉ - Comparativo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TOYOTA GT86 VS BMW 125i COUPÉ - Comparativo







    #2
    Comparativo interessante.
    O gt86 ganha pelo preço, o que não deixa de ser interessante.

    Comentário


      #3
      De ressalvar que o o gt86 teve todos os seus componentes e chassi pensados para ser um 'puro sangue' desportivo acessível. Para quem gosta de conduzir acima de tudo. O 125i é um série 1 com motor, suspensão e afinações mecânicas mais apimentadas. Uma espécie de hothatch mas de tracção traseira.

      Não sei até que ponto os públicos alvo se cruzam. O gt86 foi feito a pensar num público mais restrito e 'especial', à la Elise. O condutor de um gt86 está apenas focado no prazer que obtém da condução, independentemente dos números e da inevitável medição de pilinhas. Pois, a emoção de conduzir um nos limites será certamente equiparável à emoção de conduzir máquinas de outro calibre (Ferrari, Lotus, Maserati, R8, GT-R). Tendo vantagens - a nível de ser mais amigável para uma utilização diária e de ser mais fácil atingir os limites do carro em estradas do dia-a-dia sem arriscar perder a carta. Para além disso é muito mais barato.

      Não tem nada a ver com o série 1, que venderá bem mais (pelo menos na Europa) e que foi feito para um público mais austero de espírito, que equilibra a boa 'conduzibilidade' com um certo requinte/status tão associado aos germânicos. Mais um 'see what i got!' do que um 'look what i can do with it and how much fun i have!'. Há excepções, claro.

      É só a minha opinião, vale o que vale - nada. Isto dos carros é algo infinitamente relativo e até subjectivo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rmp Ver Post
        Comparativo interessante.
        O gt86 ganha pelo preço, o que não deixa de ser interessante.
        Não ganha pelo preço

        Ganha pelo

        Design
        Comportamento
        Menajabilidade (seja lá o que isso for)

        Perde no bem estar a bordo.

        Comentário


          #5
          Mais triste é ver que a unidade ensaida BMW 125 I Coupe custa 36.400€


          Em portugal custa 53.000€



          Dá para comprar o BMW e o GT86 em Espanha , um para o fim de semana outro para semana

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Mais triste é ver que a unidade ensaida BMW 125 I Coupe custa 36.400€


            Em portugal custa 53.000€



            Dá para comprar o BMW e o GT86 em Espanha , um para o fim de semana outro para semana
            O novo sempre custa cerca de 40k, é o novo motor de 4 cilindros.

            BMW: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

            Embora nao seja o coupe e deva vir despido...

            Comentário


              #7
              Não se preocupem. Quando o comparativo for feito em Portugal, ganha o BMW.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Não ganha pelo preço

                Ganha pelo

                Design
                Comportamento
                Menajabilidade (seja lá o que isso for)

                Perde no bem estar a bordo.
                Isso é no factor diversão. Se olhares para a pontuação detalhada vais ver que o coupe ganha em carroçaria, qualidade , motor, comportamento, conforto, segurança e manutenção entre outros, são mesmo os 6 pontos de diferença no preço que fazem a diferença final.

                De qualquer maneira comparar um modelo de 2007 que vai ser substituído dentro de meses com um modelo de 2012 com uma vocação bastante diferente não me parece que seja muito interessante.

                Nem me parece que o público alvo seja o mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Não ganha pelo preço

                  Ganha pelo

                  Design
                  Comportamento
                  Menajabilidade (seja lá o que isso for)

                  Perde no bem estar a bordo.
                  Ganha pelo preço.

                  Desde quando é que um item de design poderia estar numa comparação classificativa?

                  Aliás, o preço não deveria estar na classificação. Esta componente tem de ser analisada com a depreciação do valor ao longo do tempo...
                  Editado pela última vez por AMGfan; 16 August 2012, 09:23.

                  Comentário


                    #10
                    Ganha... porque tinha de ganhar!

                    Quanto a preços... eu até nem morro de amores por Espanha, mas o custo do carro e da gasosa até dá que pensar!

                    Comentário


                      #11
                      Vendo os preços destes carros em Espanha dá bem para ver como somos roubados por cá.

                      Este Toyota / Subaru tem demonstrado que é um carro com uma excelente condução; para o tornar melhor só falta uma versão com mais uns cavalos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                        Vendo os preços destes carros em Espanha dá bem para ver como somos roubados por cá.

                        Este Toyota / Subaru tem demonstrado que é um carro com uma excelente condução; para o tornar melhor só falta uma versão com mais uns cavalos.
                        Mata-o mais o preço elevado, do que os cavalos a menos se é que se pode considerar 200cv coisa pouca...

                        Este carro não podia custar mais do que 35k por cá.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                          Vendo os preços destes carros em Espanha dá bem para ver como somos roubados por cá.

                          Este Toyota / Subaru tem demonstrado que é um carro com uma excelente condução; para o tornar melhor só falta uma versão com mais uns cavalos.

                          Aquilo é carro para a malta kitar ... tem um enorme potencial. Vai ser uma maravilha para as empresas de material tunning.

                          Comentário


                            #14
                            O BMW ganha no "comportamento" e o resto é letra..

                            Comentário


                              #15
                              comentários sobre quem ganha e quem perde à parte, só digo que quem fez o teste deve ter-se divertido à brava!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X