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    Compra de Roadster (2º Carro)

    Boa tarde a todos,

    vinha aqui pedir a vossa ajuda para a compra de um Roadster ate 5000€/6000€, posso esticar um pouco mais se valer mesmo a pena..

    Pois bem, estou muito indeciso entre Mazda MX-5, MGF/TF e Fiat Barchetta, que por estes valores já se consegue arranjar um exemplar de qualquer um destes modelos..

    Qual será o melhor? O que me importa mais é o prazer de conduçao, vai ser para conduzir só ao fim de semana e no verão e vai ser guardado sempre em garagem.. Sei que o MG costuma dar problemas na junta, não sei se vale a pena arriscar só pela estética :/

    Opiniões precisam-se!

    Obrigado e abraço a todos!

    #2
    Originalmente Colocado por Quinas Ver Post
    Qual será o melhor? O que me importa mais é o prazer de conduçao, vai ser para conduzir só ao fim de semana e no verão e vai ser guardado sempre em garagem..
    Junta mais 1000 a 1.500€ e compras um belo Miata

    Comentário


      #3
      Fiat Barchetta Naxos, € 9.250, Nogueiró Braga - Standvirtual pelo preço vs kms vs equipamento, deve ser carro para durar muitos anos

      Comentário


        #4
        O Barchetta tem alguns pontos a favor, como o motor mais pujante e entusiasmante e um interior mais acolhedor. Também deve consumir um pouco menos.
        Mas dinamicamente, o Mx5 é mais interessante, com isso não significando que o Barchetta seja mau, longe disso. Ambos são muito divertidos.
        Não conheço o MG, para falar nele.

        No que toca a durabilidade, o Mx5 é bastante resistente mecanicamente. O MG tem fama de ser algo frágil (alguém que confirme)
        Ter atenção à corrosão nos Mx5 NA. Pode-se alastrar de forma arrepiante.
        Infelizmente, sei do que falo

        Comentário


          #5
          Mx5 NA?

          Isso é oq um série em particular??

          Dos anos 2000 até 2006 ( novo modelo) qual o melhor ano?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Mx5 NA?

            Isso é oq um série em particular??

            Dos anos 2000 até 2006 ( novo modelo) qual o melhor ano?
            NA - 1ª geração:


            NB - 2ª geração:


            NC - 3ª geração:

            Comentário


              #7
              MX5 NA são os primeiros, de 1989 a 1998.
              Pelos preços que ele indica, deverá apenas conseguir aceder a essa geração. Com um pouco de sorte um NB 1.6 já com alguns quilómetros.

              de 2000 a 2006, apanhas com a geração NB e NC.
              Costuma recomendar-se o NB 1.8 de 140cv de 2000-02. Para o final da carreira levaram com actualização de motor, ficando-se pelos 146cv, mas continua a dizer-se que o "sweet spot" dos NB são os de 140cv. Temos por cá no fórum users com este modelo, bem que podem informar-te melhor. É que existem algumas versões que trazem condimentos extra, como amortecedores Bilstein e acertos mais "focados" na suspensão. Mx5 e edições especiais são mais que as mães e maior parte delas é apenas cosmética. Estas edições que mexem no setup do carro não são tão comuns e também são bastante mais apeteciveis.

              Dos NC, no geral recomenda-se o pós-restyling, que apareceu apenas em 2009 (se não estou em erro). O 1.8 considera-se demasiado lento para o chassis.
              O NC saiu com alguns "bugs" ao nivel do chassis, com algumas respostas inconsistentes do mesmo quando se quer extrair o potencial do mesmo.
              Com o restyling o motor também foi revisto (2000cc), melhorando a disponibilidade e resposta do mesmo.

              Comentário


                #8
                É um eterno candidato à minha wish list.
                Esteticamente adoro o modelo de 2006 grey com bancos de pele laranja. Não sei bem pq.
                Mas tb gosto do 2003 verde com banco beje 8 um versão qq não me lembro o nome)

                Nunca compraria novo até porque é para usar muito muito ocasionalmente. Mas um dia será dia.

                Comentário


                  #9
                  O Crash já disse basicamente tudo.

                  Versões, sejam estéticas, de equipamento ou de performance...é o que há mais nos Mx5.

                  Para uma boa compra é necessário informares-te bem e veres o que tu pretendes mais com o carro.

                  O NC, como carro mais actual, será o mais confortável e o "mais carro". Mas para o que pretendes iria sempre ver o 2.0 Sport.

                  Para algo mais barato, e portanto também mais antigo, eu tenho um fraquito pelo NB de 2002-2004 - é um sweet-spot já que tem as melhorias NB2,5 (restyling do NB-2ª geração - neste caso 2ª geração e meia) 1.8 Sport que além das melhorias estéticas, tem mais equipamento e mais performance (mas aqui sou suspeito)

                  O MGTF é muito mais bonito na minha opinião. Mas não me inspira muito para ter e andar com mil cuidados.

                  O Barchetta é igualmente mais bonito, com melhor som e um motor mais voluntarioso - que em muitas situações leva vantagem a um Mx5 1.8 de 146cvs (portanto já o mais potente, excepto na versão 2.0 da 3ª geração) como pude comprovar - o motor do Fiat é mesmo o melhor, quanto a mim - de chatices, o variador de fase é tipico dar o berro nos Fiats, a capota e principalmente o óculo de plástico tb. não são grande coisa. De resto, e no exemplar que conheci de perto, nada aconteceu.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    MX5 NA são os primeiros, de 1989 a 1998.
                    Pelos preços que ele indica, deverá apenas conseguir aceder a essa geração. Com um pouco de sorte um NB 1.6 já com alguns quilómetros.

                    de 2000 a 2006, apanhas com a geração NB e NC.
                    Costuma recomendar-se o NB 1.8 de 140cv de 2000-02. Para o final da carreira levaram com actualização de motor, ficando-se pelos 146cv, mas continua a dizer-se que o "sweet spot" dos NB são os de 140cv. Temos por cá no fórum users com este modelo, bem que podem informar-te melhor. É que existem algumas versões que trazem condimentos extra, como amortecedores Bilstein e acertos mais "focados" na suspensão. Mx5 e edições especiais são mais que as mães e maior parte delas é apenas cosmética. Estas edições que mexem no setup do carro não são tão comuns e também são bastante mais apeteciveis.

                    Dos NC, no geral recomenda-se o pós-restyling, que apareceu apenas em 2009 (se não estou em erro). O 1.8 considera-se demasiado lento para o chassis.
                    O NC saiu com alguns "bugs" ao nivel do chassis, com algumas respostas inconsistentes do mesmo quando se quer extrair o potencial do mesmo.
                    Com o restyling o motor também foi revisto (2000cc), melhorando a disponibilidade e resposta do mesmo.
                    crash, que bugs são esses ?!

                    Comentário


                      #12
                      mx5 +1

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                        crash, que bugs são esses ?!
                        deixo uma review da evo na altura ao Roadster-coupe, mas que se aplica ao modelo com capota de lona

                        Let’s get one thing absolutely clear: the folding hard-top on this MX-5 works really, really well. It adds a trifling 37kg to the kerb weight, it goes up or down in a mere 12 seconds and the MX-5’s ample boot space is unaffected. Brilliant.
                        What’s more, the ‘Roadster Coupe’ is just 10mm taller than its soft-top sibling. It looks like a convertible with a one-piece hard-top attached rather than a coupe per se, but it looks good nonetheless, particularly in the dark, vinous red of our test car, which, compared with the letterbox red most roadsters seem to be ordered in, lends the MX-5’s slightly playschool styling a bit more maturity.


                        Keyless entry is now an option for the MX-5 but no starter button has been added, just a toggle to twizzle on the steering column. The interior was one of the things vastly improved on the new MX-5, and with the roof up and the heated seats set to medium roast it’s a snug place to while away a few miles.


                        The origami metal roof adds £1760 to the price of the equivalent soft-top, which doesn’t seem unreasonable given that it’s an option that should command a decent premium second-hand.
                        So it’s a sure-fire winner then? Well, if you were going to buy an MX-5 anyway then you’d be mad not to go for the Roadster Coupe. However, digitally remastering Ace Ventura: When Nature Calls does not make it a good film; putting a diamante collar on a baboon does not make it housetrained, and sticking a fancy roof on an MX-5… well, you get the idea.


                        The steering seems to have been given more weight, which eliminates the two-stabs-at-a-corner feeling. However, the wheel still doesn’t really provide you with any tangible evidence of what sort of contact there is between Messrs Macadam and Bibendum. You could put up with this in isolation, but from the moment the rear squats strangely as you turn in, the MX-5’s suspension feels all at sea. It just never feels poised or planted through a corner.
                        The 2-litre engine is really not a nice thing either, emitting a noise like a diesel transit at constantly high revs on a motorway. The gearbox is lovely and snickety, but up amongst the admittedly high roads of the Austrian Tyrol you certainly have to use it a lot – this engine would struggle to pull on a poorly lit singles night in a student union. Despite a 33bhp deficit, the 1.8 actually feels like the sweeter motor.


                        It rained heavily on our second day out in Austria, making the hard-top seem like an even more sensible idea. It also made the MX-5 more interesting to drive – as grip decreases, reduced lateral loading means the chassis leans less, and consequently the MX-5 will generally slide before the wallowy motion sets in. Also, the weedy engine now has some hope of overcoming the rear tyres round the hairpins. It’s still a very disconnected car to drive, though, particularly at the front, and I’m glad the Austrians keep their roads racetrack-smooth, but it is at least more fun.


                        The MX-5 is ultimately a very frustrating car. You just know that it should be brilliant, and if Mazda can engineer something like a metal folding roof for a small roadster without any major compromises, then they must be able to sort the rest of it out.

                        se bem me recordo, no teste inicial que tinham feito, as inconsistências chegavam a ser perigosas, com o carro a revelar-se bastante imprevisivel no limite.
                        em alguns fóruns dedicados ao carro, também discutiu-se bastante a coisa.
                        As suspeitas principais caíam na suspensão do carro. Para homologá-lo na Europa e cumprir os requisitos de segurança para peões, a Mazda teve de levantar a suspensão do Mx5 2 ou 3 cms (tem a ver com o ponto de impacto, ou seja, altura da frente relativamente ao corpo do peão em caso de atropelamento). Resultado dessa solução rápida, como se esperaria, não foi o desejado.
                        Curiosamente, em alguns países, o Mx5 tinha como opção instalar umas molas da Eibach que rebaixavam o carro também uns 2 ou 3cm, basicamente colocando-o com a altura que deveria estar originalmente.
                        Mas mesmo assim, apesar de melhorar a coisa, ainda não estava no ponto.

                        Só com o restyling, foi tudo ao sitio. O motor 2.0 também foi revisto, juntamente com novos acertos de suspensão e direcção, e recuperou as características que se conheciam dos anteriores Mx5.

                        Comentário


                          #14
                          MX5 sem duvidas

                          Comentário


                            #15
                            Barchetta. Se prometeres que o tratas bem

                            Comentário


                              #16
                              Em relação ao MX-5, vem um artigo interessante na revista Motor Clássico deste mês.

                              De resto, em termos de produto o Mazda parece ser a melhor opção. Eu só não compraria porque é daqueles que tem um pouco a imagem "todos têm um", a não ser que fosse numa configuração de cores verdadeiramente especial, o que deve ser como procurar agulha em palheiro.

                              Um Audi TT Roadster é opção? (Não sei a que preços andam!)

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Em relação ao MX-5, vem um artigo interessante na revista Motor Clássico deste mês.

                                De resto, em termos de produto o Mazda parece ser a melhor opção. Eu só não compraria porque é daqueles que tem um pouco a imagem "todos têm um", a não ser que fosse numa configuração de cores verdadeiramente especial, o que deve ser como procurar agulha em palheiro.

                                Um Audi TT Roadster é opção? (Não sei a que preços andam!)
                                E um Peugeot 306 cabrio 2.0?

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  E um Peugeot 306 cabrio 2.0?
                                  Não. Talvez um belo Astralavista E! Ou, ainda melhor, um Opel Kacete! E um murro nas trombas?

                                  Não liguem, é uma private joke!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Boas pessoal,

                                    ainda nao concretizei a compra, ando a ver ainda.. mas digam-me uma coisa..

                                    Entre SLK 200 Kompressor (2.0 192cv) e MX-5 NA 1.8 qual será o que confere maior diversão e prazer de condução? Sei que à partida o mercedes tem motor com melhores prestações, mas será igualmente divertido como o MX-5 ?

                                    Nunca andei nesse Merc, gostava de saber o que acham dele... Obrigado!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Preciso de opinioes, a compra aproxima-se!! xD

                                      Comentário


                                        #21
                                        O Miata pode ser muito porreiro mas para mim tem pouca cavalagem.

                                        Gosto bem mais do fiat:

                                        http://www.standvirtual.com/carros/F...etta/P7327951/

                                        Comparando o Fiat com o Mazda o Fiat ainda consegue ter melhor relaçãpo peso/potência:

                                        http://www.zeperfs.com/en/duel209-152.htm
                                        Editado pela última vez por Scutar; 06 September 2012, 11:51.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Ok, e em relação ao SLK, quem ganhará a batalha??

                                          obrigado desde ja

                                          Comentário

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