Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caixa robotizada grupo PSA - condução modo manual ou auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    caixa robotizada grupo PSA - condução modo manual ou auto

    após um pequeno contacto com esta caixa associado ao motor 1.6hdi,
    no modo auto sente-se efectivamente um certo desconforto na passagem das mudanças, que com o tempo poderá ser atenuado, pois o condutor percebe quando vai mudar e aligeira um pouco o pé.
    no entanto, no modo manual e usando as patilhas no volante não senti qualquer inconveniente, e dá muito gozo passar de caixa apenas com as mão no volante, de forma muito rápida.
    quem tem esta caixa nos vários modelos, C4, C5, DS4 e DS5, 308, 3008, 508, etc
    qual o modo preferencial que usam no dia-a-dia ? o manual ? ou Auto ?
    já se habituaram à caixa auto, e agora conseguem "dosear" as passagens ?
    o modo sport faz alguma diferença no dia-a-dia, ou apenas em caso muito especiais ?

    #2
    Tive um contacto com essa caixa.
    Pensei que estava nos anos 80!

    Não se admite uma caixa tão má usada em carros tão bons! Com tecnologia completamente ultrapassada! Não entendo quem tomou a decisão de vender um carro com essa caixa.
    Comprar uma caixa auto e pensar que com o dia a dia, aliviando o pé se pode reduzir o desconforto é um contra-senso! quem compra uma caixa auto, não quer andar a aliviar e a pensar muito, quer simplicidade. Essa caixa não foi pensada para o conforto... nem sei para que foi!

    Comentário


      #3
      Utilizo essencialmente o modo Auto, apenas nas 3 primeiras mudanças levanto o pé nas passagens; à medida que vamos conhecendo a caixa mais fácil se torna o seu uso. O modo Manual apenas a utilizo quando me quer divertir um pouco, no entanto por vezes no modo Auto faço reduções ou aumento a velocidade nas patilhas; o modo Sport acho que é completamente desnecessário. Concluindo: Vale todos os euros que se paga por ela.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
        Utilizo essencialmente o modo Auto, apenas nas 3 primeiras mudanças levanto o pé nas passagens; à medida que vamos conhecendo a caixa mais fácil se torna o seu uso. O modo Manual apenas a utilizo quando me quer divertir um pouco, no entanto por vezes no modo Auto faço reduções ou aumento a velocidade nas patilhas; o modo Sport acho que é completamente desnecessário. Concluindo: Vale todos os euros que se paga por ela.
        Não querendo entrar em confronto, mas se essa vale os euros, as DSG's (meramente um exemplo!) valem mais que os euros! São seres alados!
        Diga-se, que efectivamente é um contra-senso dizeres que tens cuidados com as primeiras tres relações. Ou é automatica ou naõ é.

        http://sub.automotor.xl.pt/0511/2100.shtm
        "Ainda assim, é bom que o condutor não tenha pressa… A pior nesta matéria é a Peugeot. Não tanto pelo motor 1.6 e-HDi, mas pela caixa manual pilotada, que não prima pela rapidez e revela muitas indecisões nas passagens. No modo manual a situação melhora, é um facto, mas nada que faça grande diferença."

        http://www.autohoje.com/index.php?op...023&Itemid=364
        "A única coisa coisa que me aflige neste carro é a caixa manual robotizada. A CMP6 substitui o condutor na actuação da embraiagem e no engreno das mudanças, mas a morosidade das passagens e o momento em que decide fazê-las formam uma combinação desesperante. Com uma caixa manual, é o condutor quem toma as decisões e o entretém do “pisa a embraiagem-passa à mudança seguinte-solta a embraiagem” esbate a percepção da sua própria lentidão...

        Com a CMP6, restam-lhe duas soluções: tomar um Xanax para acalmar os nervos, ou usar as patilhas do volante para recuperar o controlo. Além disso, chega a ser embaraçoso estacionar numa rua mais inclinada, tal é o escorregamento da embraiagem. Por isso, aqui fica a sugestão à Peugeot: por que não uma versão e-HDi com caixa manual, como a que vão propor no 308?"


        Editado pela última vez por Taveirada; 20 August 2012, 12:58.

        Comentário


          #5
          Há outras opções bem mais válidasno mercado. Não são é vendidas pela PSA...

          Comentário


            #6
            Já conduzi num 308 e num Picasso e a minha opinião é a mesma: Uma porcaria das grandes!

            Que me desculpem os adeptos desta caixa, mas é francamente má! Então em modo automático é horrível! Assumo que não fiz muitos kms (apenas algumas centenas no Picasso), mas simplesmente detestei. Puxa muito pelas rotações, as passagens não são suaves...

            Abram os olhos para a concorrência! Nem precisam de ir "copiar" uma dsg! A vizinha do losango tem a edc que está anos luz à frente!

            Mais grave ainda, parece que no segmento D (mesmo num excelente produto como o 508) parece que não é muito melhor o que é uma pena. Será assim tão caro desenvolver uma caixa de dupla embraiagem?!

            Se tivesse comprador de um carro do grupo psa a respetiva caixa robotizada seria para mim motivo suficiente para mudar de marca!

            Comentário


              #7
              Para mim, essa caixa é tão boa, ou tão má, que o facto de um dos carros até então mais apreciados cá em casa, o 508 RXH a ter faz com que se tenha perdido todo e qualquer interesse no carro em questão.

              Qual era o problema de meterem uma caixa manual no raio do carro?!

              Comentário


                #8
                mas usando-a no modo manual,com as patilhas no volante, mas sem ter que por o pé na embraigem, não representa já por si uma maior simplicidade de uso ?
                na cidade e em estrada o modo manual não pode ser um grande aliado ?
                estamos a falar de uma caixa que custa pouco mais de 500€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  mas usando-a no modo manual,com as patilhas no volante, mas sem ter que por o pé na embraigem, não representa já por si uma maior simplicidade de uso ?
                  na cidade e em estrada o modo manual não pode ser um grande aliado ?
                  estamos a falar de uma caixa que custa pouco mais de 500€
                  Hoje em dia as caixas auto são baratas. É um não assunto pensar que caixa auto é algo caro.
                  Essa, mais vale meter os 500Eur na carteira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                    Para mim, essa caixa é tão boa, ou tão má, que o facto de um dos carros até então mais apreciados cá em casa, o 508 RXH a ter faz com que se tenha perdido todo e qualquer interesse no carro em questão.

                    Qual era o problema de meterem uma caixa manual no raio do carro?!
                    Em abono da verdade o interesse global deste carro (face ao preço) já é por si só discutível...

                    Comentário


                      #11
                      Dizes tu, Taveirada. Ainda noutro tópico estavam a discutir o absurdo do preço das caixas automáticas da Volvo, e vêm para aqui dizer q são baratas (na generalidade)? Organizem-se.

                      Depois há outra distinção, q vamos lá a ver se metem de uma vez por todas na cabeça: a CMP6 NÃO é uma caixa automática. É, como o acrónimo indica, uma caixa manual pilotada, ou seja, uma caixa convencional q tem um robozinho no topo q faz a troca das mudanças de acordo com um cérebro em forma de chip, q pelos vistos não é assim tão inteligente. Não é rápida como uma DSG, não é suave como uma caixa da Mercedes, mas depois de mais de dois anos de convivência com ela continuo a não perceber a encazinação q as pessoas têm com uma caixa q custa 500€ e o objectivo é facilitar a vida na condução. Percebo sim a frustração de ver o grupo PSA a lançar modelos q não possam ter outra escolha q não a CMP6, e até eu considero isso estúpido pois a caixa não é referência para ser adoptada nas versões híbridas e outras q tais.

                      Posto isto, pelo amor da Santa, arranjem outra coisa onde dar na cabeça e deixem de passar atestados de estupidez às pessoas q escolheram e até gostam da pobre da caixa , pois é não é, de todo, tão mau como a imprensa e as pessoas q têm contacto com ela uma ou duas vezes a pintam. Quanto ao funcionamento, eu ando com ela em auto na cidade (sempre a bater com a cabeça no volante em cada passagem, de tão desconfortável q é) e passo-a para manual quando quero um controlo mais específico. O grande problema desta caixa, aliada ao 1.6HDI, são mesmo as reduções, pois é impetuosa nas mesmas e o motor muitas vezes não precisa da redução. Formas de contornar os pontos menos bons? Muitas e simples. Mas a isso as pessoas parecem preferir chamar de defeituosa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Em abono da verdade o interesse global deste carro (face ao preço) já é por si só discutível...
                        Não acho. Pelo que sei, em termos de preço está na média do segmento D. A isso juntam-se "coisas" diferentes da concorrência, como o sistema híbrido, a tracção integral (embora eu ache que esse sistema integral é mais integral no papel do que na prática ) e os 200cv. Em termos de preço/potência/equipamento é melhor compra que os D premium, por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Hoje em dia as caixas auto são baratas. É um não assunto pensar que caixa auto é algo caro.
                          Essa, mais vale meter os 500Eur na carteira.
                          Isso de serem baratas é relativo. Se pegares num Polo 1.6 Tdi que custa 20.000, caso pretendas a caixa DSG tens de desembolsar mais 2.500€, nesse caso é caro tendo em conta o preço do carro. Agora, se pegares num Passat e colocares a caixa, a percentagem de preço do carro que ela corresponde já é mais reduzida.

                          Agora, dizer que as caixas auto (boas, porque que não valem um chavo não falo) são baratas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                            Dizes tu, Taveirada. Ainda noutro tópico estavam a discutir o absurdo do preço das caixas automáticas da Volvo, e vêm para aqui dizer q são baratas (na generalidade)? Organizem-se.

                            Depois há outra distinção, q vamos lá a ver se metem de uma vez por todas na cabeça: a CMP6 NÃO é uma caixa automática. É, como o acrónimo indica, uma caixa manual pilotada, ou seja, uma caixa convencional q tem um robozinho no topo q faz a troca das mudanças de acordo com um cérebro em forma de chip, q pelos vistos não é assim tão inteligente. Não é rápida como uma DSG, não é suave como uma caixa da Mercedes, mas depois de mais de dois anos de convivência com ela continuo a não perceber a encazinação q as pessoas têm com uma caixa q custa 500€ e o objectivo é facilitar a vida na condução. Percebo sim a frustração de ver o grupo PSA a lançar modelos q não possam ter outra escolha q não a CMP6, e até eu considero isso estúpido pois a caixa não é referência para ser adoptada nas versões híbridas e outras q tais.

                            Posto isto, pelo amor da Santa, arranjem outra coisa onde dar na cabeça e deixem de passar atestados de estupidez às pessoas q escolheram e até gostam da pobre da caixa , pois é não é, de todo, tão mau como a imprensa e as pessoas q têm contacto com ela uma ou duas vezes a pintam. Quanto ao funcionamento, eu ando com ela em auto na cidade (sempre a bater com a cabeça no volante em cada passagem, de tão desconfortável q é) e passo-a para manual quando quero um controlo mais específico. O grande problema desta caixa, aliada ao 1.6HDI, são mesmo as reduções, pois é impetuosa nas mesmas e o motor muitas vezes não precisa da redução. Formas de contornar os pontos menos bons? Muitas e simples. Mas a isso as pessoas parecem preferir chamar de defeituosa...
                            eu entendo que esta caixa robotizada pode ser um aliado barato e util e que pode dar um pouco mais de simplicidade na condução por dispensar a embraiagem.
                            mas, gostava de saber nos utilizadores reais desta caixa qual o motivo por usarem o modo auto em vez do modo manual ?
                            será que se habituam ao modo manual e depois a caixa até não é tão má quanto isso ?
                            ou o modo manual tambem não é bom, e assim, mal por mal, fica no modo auto !
                            aindei num com caixa dsg em auto e efectivamente não se percebe qualquer mudança e entrar, mas comparando no modo manual diria que são identicas ? será ?
                            isso sem ser em andamento de corrida tipo F1, mas no dia a dia normal

                            Comentário


                              #15
                              O modo manual reduz o tempo de passagem e a brusquidão inerente principalmente às reduções. Permite acima de tudo controlar melhor o seu funcionamento em aproximação, por exemplo, a rotundas, onde assim evitamos q ela passe para primeira (lá está, muitas vezes reduz para primeira quando o carro ainda está em andamento, coisa que eu não costumava fazer com um puramente manual) e torna o andamento mais fluido em trânsito muito compacto pela mesma razão, não reduzir mais do q deve. Em estrada aberta prefiro modo manual pelo controlo em ultrapassagens, mas muitas vezes sigo em auto e quando quero bloquear a relação para ultrapassar, podendo assim pisar a fundo sem ela reduzir e me fazer perder tempo, basta dar o toque na manete para a esquerda e depois de feita a manobra volta para auto. Nunca me habituei a reduzir nas patilhas, talvez por não serem solidárias com o volante, mas uso muito a de subida de mudança para a caixa não deixar o carro subir exageradamente as rotações quando está em subidas ou semelhante. Mais tarde já meto aqui um link mais detalhado do link do diário de bordo q tinha dito carro e falava mais pormenorizadamente do funcionamento da caixa.

                              Eu acho q é uma caixa perfeitamente pacífica para o convívio no dia a dia sem querer fazer arrancar cabelos como se passa a imagem principalmente na imprensa. Para corridas não teria escolhido este carro, mas nas parvoíces de arranques de semáforos, em modo sport, não defrauda. Mas aí sim, quase sou atirado contra o volante :D
                              Editado pela última vez por Edge; 20 August 2012, 15:09.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho uma e desde que me habituei não quero outra coisa. E podem falar mal dela á vontade. Normalmente quem o faz é porque experimentou o carro, ora como em tudo na vida é uma questão de hábito, e não é em 30 min de test drive que podemos realmente nos habituar.

                                Se há melhores, certamente que sim. Mas a este preço ?

                                Em cidade ando em modo auto, e apenas quando quero ultrapassar mais depressa, uso a patilha para reduzir. Em estrada nacional, normalmente vai em manual.

                                Comentário


                                  #17
                                  obrigado pelo feedback

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já experimentei vários modelos Peugeot com essa caixa e não detectei nada de grave.

                                    Tudo bem, pode não ser uma DSG (que não o é realmente!) mas sinceramente gostei e em momento algum fiquei aborrecido com o seu funcionamento.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente, nem todos os Peugeot merecem esta caixa...

                                      Peugeot 508 SW 1.6 THP 156 BVA Allure - Peugeot 508 SW 1.6 THP 156 BVA Allure - Essais - L'Automobile Magazine

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Não percebi o teu comentário. A minha 308 veio praticamente ao mesmo preço que a com caixa normal.

                                        Esta que colocas o link apenas está disponivel em topo de gama de equipamento (Allure) e com um acrescimo de 2000€. Estamos a falar de uma 1.6 a zagolina que xupa qualquer coisa com 10lt aos 100, ou seja nada gulosa!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                          Dizes tu, Taveirada. Ainda noutro tópico estavam a discutir o absurdo do preço das caixas automáticas da Volvo, e vêm para aqui dizer q são baratas (na generalidade)? Organizem-se.

                                          Depois há outra distinção, q vamos lá a ver se metem de uma vez por todas na cabeça: a CMP6 NÃO é uma caixa automática. É, como o acrónimo indica, uma caixa manual pilotada, ou seja, uma caixa convencional q tem um robozinho no topo q faz a troca das mudanças de acordo com um cérebro em forma de chip, q pelos vistos não é assim tão inteligente. Não é rápida como uma DSG, não é suave como uma caixa da Mercedes, mas depois de mais de dois anos de convivência com ela continuo a não perceber a encazinação q as pessoas têm com uma caixa q custa 500€ e o objectivo é facilitar a vida na condução. Percebo sim a frustração de ver o grupo PSA a lançar modelos q não possam ter outra escolha q não a CMP6, e até eu considero isso estúpido pois a caixa não é referência para ser adoptada nas versões híbridas e outras q tais.

                                          Posto isto, pelo amor da Santa, arranjem outra coisa onde dar na cabeça e deixem de passar atestados de estupidez às pessoas q escolheram e até gostam da pobre da caixa , pois é não é, de todo, tão mau como a imprensa e as pessoas q têm contacto com ela uma ou duas vezes a pintam. Quanto ao funcionamento, eu ando com ela em auto na cidade (sempre a bater com a cabeça no volante em cada passagem, de tão desconfortável q é) e passo-a para manual quando quero um controlo mais específico. O grande problema desta caixa, aliada ao 1.6HDI, são mesmo as reduções, pois é impetuosa nas mesmas e o motor muitas vezes não precisa da redução. Formas de contornar os pontos menos bons? Muitas e simples. Mas a isso as pessoas parecem preferir chamar de defeituosa...
                                          Preciso de explicar o que é generalidade?
                                          (E nem falei por aqui de caixas da volvo! E já agora, as caixas da volvo não são caras... os carros são caros! Tanto que a Volvo agora oferece o D5 auto e manual ao mesmo preço! Claro que depois há motorizaçoes em que a caixa fica com preços absurdos! Mas duvido que exista muita gente a comprar T5's.)
                                          Generalidade não é todas! Há caixas muito caras! Mas agora cada vez mais há caixas baratas e o grosso do mercado (mercado é a maior parte dos carros comprados!) as caixas auto são relativamente baratas!
                                          Nota, a caixa não custa 500eur, com a caixa, supostamente (e não é pela caixa mas pelo start stop!) gasta menos e paga menos imposto! A caixa não custa 500eur, apesar de ser esse o valor de diferença entre um carro e outro!

                                          E desculpa, a caixa é má! Digo já, ao nivel dos smarts primeira geração! E com isto nem sei bem se as dos smarts não são melhores! Tão má que afasta clientes de comprar, por exemplo, 508's. Até hoje ainda não entendi porque é que a PSA não tem uma solução ao nível dos carros onde se inserem esta caixa.
                                          Outra coisa, não é uma questão de habito, quem anda com uma caixa, tipo DSG, não sai do carro a falar mal da caixa nem de habituação. Logo...
                                          Editado pela última vez por Taveirada; 20 August 2012, 23:10.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,

                                            Antes de entrar nas guerrinhas estupidas de fanáticos VAG e afins, vou responder ao user que originou este tópico, quanto mais por uma questão de respeito.

                                            Tenho um 3008 a caminho dos 80000km e dos 3 anos. Utilizei o modo manual 2 vezes e no mesmo dia, uma para subir à Serra da Estrela e outra vez na descida.
                                            Quanto ao modo Sport, completamente inutil, básicamente tens um botão que te coloca o carro a trocar de relação a uma rotação superior e que diminui o tempo da mudança de relação. Com o tempo e com o conhecimento do carro/cx basta "calcares" no acelerador que ela faz isso automáticamente. Pessoalmente preferia o botão de modo Escorregadio/Neve da Opel, que permitia um arranque mais suave em situações de menor aderência em vez de arrancar com tudo.

                                            Agora respondendo aos fanáticos VAG e de outros alemães, ninguém aqui está a discutir que a DSG é o supra sumo da barbatana e que consegue trocar de relação em em não sei quantas milésimas de segundo. Mas só para dar um exemplo, quando andei à procura de carro e acabei por comprar o 3008, a CMP6 custava cerca de 600€ e a DSG na Golf custava-me "só" 3500€. Sinceramente, não vale esta diferença de preço, nem que viesse com os carretos em titânio.
                                            Mas se calhar, é por haver tanto condutor em Portugal que se preocupa tanto com umas centésimas ou milésimas de segundo numa mudança de relação de cx, e de cada arranque num semáforo ter de ser encarado como uma prova de 1/4 milha, é que somos vistos pelo resto do mundo no que toca à condução da seguinte maneira



                                            Quano ao user que falou da também francesa Renault, só posso dizer que nunca deve ter conduzido uma, ou então todas as que há na empresa estão com problemas. Elas até podem ter mudança de relações mais rápidas, mas pior que ser um pouco mais lento a trocar de relação é chegar à entrada de uma rotunda, cruzamento, ou entroncamento e pura e simplesmente não fazer nada e um gajo ficar parado com carros a virem. A CMP6 pode ser lenta, mas estas situações na CMP não existem desta forma, na pior das hipóteses pode é reduzir para 1ª e arrancar com tudo, mas ficar a pensar no amanhã é que não fica. As Scenics já fizeram pelo menos 3 actualizações de firmware e nada.
                                            Será que custava muito terem colocado umas patilhas no volante das Renault, é que na CMP6 se não estou contente com a cx em modo automático, posso utilizar as patilhas para trocar de relação sem sair do automático. Nas Renaults, ou ando em manual ou se andar em automático e me deparar com uma situação como a das rotundas/cruzamentos, em 1º lugar dá-lhe um freez por 2 ou 3 segundos, tenho de mudar para manual na manete mas entretanto a cx lembra-se que afinal tinha de fazer qualquer coisa, etc. Com isto ou levas com um carro ou fazes uns quantos "amigos" no trãnsito.
                                            Já agora só uma chamada de atenção, a cx da Citroen apesar de ser a mesma, ao nível da programação tem bastantes diferenças influenciando desta maneira a condução, para melhor ou para pior.

                                            Resumindo, a CMP6 não é a melhor cx do mundo = True
                                            A CMP6 é um bom compromisso preço/utilização = True
                                            Ninguém conhece e aprende as manias de uma CX em 2 ou 3 centenas de Km, a aprendizagem e adaptação vai-se efectuando ao longo do tempo = True

                                            PS (Motivo da alteração): Taveirada, sú uma pequena questão. Se os carros com CMP6 só pagam menos imposto por causa do Stop and Start, porque carga de água é que o meu 3008, pré Stop and Start, estava inclusive num escalão abaixo no imposto automóvel na componente ambiental em relação à mesma versão com cx manual?
                                            Editado pela última vez por taz76; 21 August 2012, 00:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja fiz alguns km num 308 com a CMP6... nao achei má, esta ao nivel do Corsa ca de casa com a Easytronic (de 2001), o que nao é bom mas ninguem morre nem estamos constantemente a dar cabeçadas no para-brisas

                                              Eu nao gostei foi do modo Auto (tal como nao gosto no Corsa que tambem tem uma manual robotizada), no modo manual vive-se bem, e sempre é uma caixa auto, que da sempre uma tranquilidade ao volante muito boa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A pior é a do 208 1.4 hdi, que consegue ter a proeza de ser tão lenta que aumenta em quase 3 (!!!) segundos as prestações do carro dos 0-100.

                                                Deve ser um terror viver com uma caixa dessas no dia-a-dia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Outra coisa, não é uma questão de habito, quem anda com uma caixa, tipo DSG, não sai do carro a falar mal da caixa nem de habituação. Logo...
                                                  Mas a DSG é uma caixa automática ou Manual Pilotada?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu percebo que tentem defender a caixa, mas sinceramente, é indefensável, e nem vou entrar em argumentações... a argumentação está feita.
                                                    Eu critico a caixa, pois é realmente um mau produto acoplado a bons produtos, criando um ponto fraco no produto final que faz muita gente pensar.
                                                    Já era tempo da PSA colocar uma caixa decente nesses carros.

                                                    Nota: A critica não é só feita em portugal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom dia,

                                                      eu tenho o C4 e-hdi com a CMP6, e depois do muito que já foi aqui dito acrescento:

                                                      - é uma caixa boa? é
                                                      - há melhores? há
                                                      - voltaria a comprar um carro com esta caixa? talvez

                                                      O C4 não tem modo sport, mas como já disse no DB, o carro com esta caixa em modo manual parece uma Playstation. De qualquer forma nada como testar antes de comprar. Se o condutor se adaptar, muito bem, se não se adaptar, ou vai para manual ou escolhe outro produto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                                        Bom dia,

                                                        eu tenho o C4 e-hdi com a CMP6, e depois do muito que já foi aqui dito acrescento:

                                                        - é uma caixa boa? é
                                                        - há melhores? há
                                                        - voltaria a comprar um carro com esta caixa? talvez

                                                        O C4 não tem modo sport, mas como já disse no DB, o carro com esta caixa em modo manual parece uma Playstation. De qualquer forma nada como testar antes de comprar. Se o condutor se adaptar, muito bem, se não se adaptar, ou vai para manual ou escolhe outro produto.
                                                        talvez, porquê ?
                                                        e porque não ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          talvez, porquê ?
                                                          e porque não ?
                                                          talvez, porque esta já conheço os defeitos e as virtudes. Adaptei-me a ela, mas reconheço que uma DSG por ex. está a outro nível.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quais são as virtudes, pois os defeitos acho que toda a gente já percebeu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X