Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste Megane 1.6 DCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Teste Megane 1.6 DCi



    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

    A renault com este motor eleva o nível dos diesel médios para outra dimensão..

    #2
    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post

    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

    A renault com este motor eleva o nível dos diesel médios para outra dimensão..
    Para a dimensão dos motores que não se vendem?

    Comentário


      #3
      Parecem mt bons valores - potencia máxima a uma rotação relativamente baixa, óptimos valores de aceleração e recuperação (as recuperações 80/120 em 4,5, ou 6ª terem valores muito equivalentes mostram uma caixa curta) e no final valores de consumo baixos. Se chegar cá com bons preços, acredito que tem tudo para continuar o sucesso de vendas do 1.5 dCi.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        Para a dimensão dos motores que não se vendem?
        pois claro , a Renault por acaso é daquelas marcas que tem sérias dificuldades em vender os seus diesel de baixa cilindrada

        Comentário


          #5
          Os valores anunciados são muito bons, deveras. Espero que tenha sucesso, pois é um segmento que interessa a muita gente.

          Comentário


            #6
            Parece que a "guerra" dos 1.6 diesel esta aberta e ainda bem, óptimas noticias para o consumidor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Os valores anunciados são muito bons, deveras. Espero que tenha sucesso, pois é um segmento que interessa a muita gente.
              Se calhar não ficou bem explicito mas estes valores são medidos, assim como os valores de binario e potencia são medidos em banco.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                Se calhar não ficou bem explicito mas estes valores são medidos, assim como os valores de binario e potencia são medidos em banco.
                Ao ver os valores, calculei que sim, mas são impressionante para este segmento. Acho que não há melhor em performance. Haverá?

                Comentário


                  #9
                  Os valores conseguidos estão ao nivel, dos motores como o 2.0 tdi 140 cv e semelhantes.. dai ter dito ter dito que este motor eleva os diesel médios para outra dimensão, certamente que a VW etc vão responder.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    Os valores conseguidos estão ao nivel, dos motores como o 2.0 tdi 140 cv e semelhantes.. dai ter dito ter dito que este motor eleva os diesel médios para outra dimensão, certamente que a VW etc vão responder.
                    Eu só acrescentava que além da VW, muitos outros deverão elevar as suas fasquias. Vamos ver é quanto vai demorar....

                    Comentário


                      #11
                      Os números apresentados são de facto bons.
                      E sim, concordo que estes diesel médios/baixos estão a atingir patamares interessantes no que toca a potência, binário e valores de performance situando-se próximos dos diesel médios (2.0 e afins).

                      A questão fulcral que se prende é a agradabilidade de condução face a um 2.0, especialmente a baixas rotações.
                      A maioria dos Diesel de média cilindrada que experimentei até apresentam números interessantes, mas nota-se alguma turbo-dependência e falta de força a baixas rotações.

                      Vamos ver o que é que o futuro trás.

                      Comentário


                        #12
                        Sem duvida um motor interessante , e um bom substituto do 1.5 dci .

                        A concorrencia nesta gama de cilindradas a diesel está muito boa

                        E a escalada de potencia nao para e ainda bem .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Os números apresentados são de facto bons.
                          E sim, concordo que estes diesel médios/baixos estão a atingir patamares interessantes no que toca a potência, binário e valores de performance situando-se próximos dos diesel médios (2.0 e afins).

                          A questão fulcral que se prende é a agradabilidade de condução face a um 2.0, especialmente a baixas rotações.
                          A maioria dos Diesel de média cilindrada que experimentei até apresentam números interessantes, mas nota-se alguma turbo-dependência e falta de força a baixas rotações.


                          Vamos ver o que é que o futuro trás.
                          Por acaso ia falar nesta parte a Bold, ja conduzi um Qashqai com este motor, mora ca em casa o mesmo modelo so com o 2.0 dCi de 150. A primeira coisa que notei foi um pouco menos de a vontade numa acto de conduçao basico que é manobrar o carro so com a embraiagem. Depois, e apesar de a caixa ser mais curta notei menos linearidade, pelo que quando o 1.6 é recuperado desde as 1500rpm por exemplo, quando atingue as 2000rpm da um salto e parece que acorda, ja o 2.0 entrega a potencia de uma forma bastante mais civilizada e mesmo em altas o 1.6 acima das 4500rpm ja nao consegue dar muito mais e o 2.0 parece nao querer morrer atingindo facilmente as 5000rpm.

                          Apesar de tudo, têm o mesmo binario, e entre as 2000 e 3000rpm as diferença sao bastante poucas, associado a um consumo menor faz com que o 1.6 seja um motor bastante bom e lida na perfeiçao com os 1500kg do conjunto. Mas o 2.0 tem um porte diferente e consegue ser mais agradavel de conduzir.

                          No Megane, nunca testei, mas acredito que seja uma experiencia ainda melhor e que as baixas sejam mais amigas, ja que o carro tambem é consideravelmente mais leve.
                          Editado pela última vez por Drifter; 23 August 2012, 04:30.

                          Comentário


                            #14
                            na semana passada conduzi uma mégane 1.5dci 110 nova por 3 dias e adorei o raio do carro, fiz 220kms e gostei do que tinha para dar, sempre pensei que era pouco motor para o carro que é, mas umas das coisas que mais adorei foi calcar o acelerador e não haver resposta por uns 2 segundos e de repente... BOOOMMM, uma explosão de boost inesperado, é completamente viciante aquele boost, eu estava sempre fazer umas aceleradelas e a rir-me, afinal downsizing pode ser divertido

                            agora imagino esse modelo equipado com este 1.6dci

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Por acaso ia falar nesta parte a Bold, ja conduzi um Qashqai com este motor, mora ca em casa o mesmo modelo so com o 2.0 dCi de 150. A primeira coisa que notei foi um pouco menos de a vontade numa acto de conduçao basico que é manobrar o carro so com a embraiagem. .
                              Neste aspecto não pode haver grandes milagres...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                na semana passada conduzi uma mégane 1.5dci 110 nova por 3 dias e adorei o raio do carro, fiz 220kms e gostei do que tinha para dar, sempre pensei que era pouco motor para o carro que é, mas umas das coisas que mais adorei foi calcar o acelerador e não haver resposta por uns 2 segundos e de repente... BOOOMMM, uma explosão de boost inesperado, é completamente viciante aquele boost, eu estava sempre fazer umas aceleradelas e a rir-me, afinal downsizing pode ser divertido

                                agora imagino esse modelo equipado com este 1.6dci
                                Pois, eu já experimentei uma viatura semelhante a essa, mas versão hatchback e simplesmente odiei.

                                É irritante a falta de disponibilidade.

                                Claro que estes motores diesel de baixa/média rotação querem é estar acima das 2000rpm e aí todos andam bem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Mesmo os motores com alguma cilindrada e com alguma potência tornam-se turbo-dependentes, não é só defeito dos de baixa cilindrada, levando à existência de lag que, para uns pode ser giro, para outros nem tanto. Quando baseiam a potência na sobrealimentação não pode haver milagres...mas as marcas lá vão conseguindo tornar os motores mais lineares.

                                  Antes de acusarmos o 1.6dci do que quer que seja ajudava ver um gráfico de potência do mesmo. Aí já se poderiam tirar mais conclusões.

                                  8.87s dos 0-100 é um valor impressionante, ainda mais quando nesse site dizem que o valor anunciado é 9.8 (??)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Pois, eu já experimentei uma viatura semelhante a essa, mas versão hatchback e simplesmente odiei.

                                    É irritante a falta de disponibilidade.

                                    Claro que estes motores diesel de baixa/média rotação querem é estar acima das 2000rpm e aí todos andam bem...
                                    Aliás, o teu carro está motorizado com um "exemplar" motor disponível e sem lag a baixa rotações...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Por acaso ia falar nesta parte a Bold, ja conduzi um Qashqai com este motor, mora ca em casa o mesmo modelo so com o 2.0 dCi de 150. A primeira coisa que notei foi um pouco menos de a vontade numa acto de conduçao basico que é manobrar o carro so com a embraiagem. Depois, e apesar de a caixa ser mais curta notei menos linearidade, pelo que quando o 1.6 é recuperado desde as 1500rpm por exemplo, quando atingue as 2000rpm da um salto e parece que acorda, ja o 2.0 entrega a potencia de uma forma bastante mais civilizada e mesmo em altas o 1.6 acima das 4500rpm ja nao consegue dar muito mais e o 2.0 parece nao querer morrer atingindo facilmente as 5000rpm.

                                      Apesar de tudo, têm o mesmo binario, e entre as 2000 e 3000rpm as diferença sao bastante poucas, associado a um consumo menor faz com que o 1.6 seja um motor bastante bom e lida na perfeiçao com os 1500kg do conjunto. Mas o 2.0 tem um porte diferente e consegue ser mais agradavel de conduzir.

                                      No Megane, nunca testei, mas acredito que seja uma experiencia ainda melhor e que as baixas sejam mais amigas, ja que o carro tambem é consideravelmente mais leve.
                                      E menor valor de aquisição, o que também conta bastante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Pois, eu já experimentei uma viatura semelhante a essa, mas versão hatchback e simplesmente odiei.

                                        É irritante a falta de disponibilidade.

                                        Claro que estes motores diesel de baixa/média rotação querem é estar acima das 2000rpm e aí todos andam bem...
                                        Por acaso ja andei num na versao de 105 cvs e andava bem quando tinha o turbo , fora isso ... Mas nisto por exemplo o 1.4 tdi é pior , é um motor ou ON ou OFF

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Aliás, o teu carro está motorizado com um "exemplar" motor disponível e sem lag a baixa rotações...
                                          E o que é que o meu carro tem a ver com a conversa?

                                          Já experimentei muito melhor. Aliás, acho a actualização do 1.5 dCi 105cv para o de 110cv estúpida. O carro ficou menos disponível, mais gastador e muito mais barulhento.

                                          E eu já experimentei os carros em questão em todas as situações (estrada, AE e cidade), ao contrário de ti que pelos vistos conheces pouco do 1.4 TDi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Mesmo os motores com alguma cilindrada e com alguma potência tornam-se turbo-dependentes, não é só defeito dos de baixa cilindrada, levando à existência de lag que, para uns pode ser giro, para outros nem tanto. Quando baseiam a potência na sobrealimentação não pode haver milagres...mas as marcas lá vão conseguindo tornar os motores mais lineares.

                                            Antes de acusarmos o 1.6dci do que quer que seja ajudava ver um gráfico de potência do mesmo. Aí já se poderiam tirar mais conclusões.

                                            8.87s dos 0-100 é um valor impressionante, ainda mais quando nesse site dizem que o valor anunciado é 9.8 (??)...
                                            Sem duvida que qualquer turbo-dependente em baixas nao tem vivacidade, mas estes tipo de motores ainda sao mais turbo-dependentes. Agora, acima das 2000rpm o 1.6 dCi é equivalente a um 2.0.

                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            E menor valor de aquisição, o que também conta bastante.
                                            Claro, e ate na desvalorizaçao, falando do Qashqai ja que tem um 2.0 para comparar, o 1.6 ira desvalorizar menos devido ao menor consumo, IUC e mesmo manutençao ligeiramente mais barata, e vendo que em termos de equipamento a coisa é a mesma e andamento nao foge muito, a escolha do 1.6 é a mais racional. Alias isso ja acontece agora, que o 1.5 dCi é mais valorizado que o 2.0 dCi.

                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Aliás, o teu carro está motorizado com um "exemplar" motor disponível e sem lag a baixa rotações...
                                            O que ele disse é verdade, motores pequenos Diesel abaixo das 2000rpm... aqui nao ha muita volta a dar.
                                            Editado pela última vez por Drifter; 24 August 2012, 02:10.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Pois, eu já experimentei uma viatura semelhante a essa, mas versão hatchback e simplesmente odiei.

                                              É irritante a falta de disponibilidade.

                                              Claro que estes motores diesel de baixa/média rotação querem é estar acima das 2000rpm e aí todos andam bem...
                                              sim, para uma condução regular, torna-se chato ter que estar sempre a adequar a mudança ao andamento, aquele boost inesperado é bem divertido, o interessante é que antes de experimentar, pensava que ia ser um carro odioso de andar, mas... gostei, se tivesse havido esse motor com 110cv no Clio III, teria causado o furor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                pois claro , a Renault por acaso é daquelas marcas que tem sérias dificuldades em vender os seus diesel de baixa cilindrada
                                                O 1.5dci não. Já o R9M...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Sem duvida um motor interessante , e um bom substituto do 1.5 dci .

                                                  A concorrencia nesta gama de cilindradas a diesel está muito boa

                                                  E a escalada de potencia nao para e ainda bem .
                                                  Não pretende ser substituto.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X