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Jipe - Redutoras

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    Jipe - Redutoras

    Boa tarde,

    Estou a ponderar adquirir um Jipe, e obviamente a caixa de transferências e redutoras serão dos aspectos criticos.

    Mas...pouco ou nada percebo disso, nem sequer sei, como engrenar as redutoras.

    Podem explicar-me qual é o procedimento, o que se deve e o que não se pode fazer, já agora, quais os aspectos a ter em conta.

    Obg

    #2
    Algum jipe em concreto?

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      #3
      Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
      Algum jipe em concreto?

      À partida a escolha será um Terrano II. Tb considero o irmão gemeo (Ford Maverick).

      O pajero seria uma possibilidade, mas ainda nao encontrei nenhum dentro do meu budget

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        #4
        Depende do jipe que queiras adquirir, regra geral ( e se tiveres a pensar comprar usado já com alguns anos) o mais certo é a tração integral e as redutoras serem inseridas através de uma pequena manete junto á das mudanças, para ligares a tração integral a maioria permite fazê-lo em andamento ( até que velocidade o podes fazer varia de jipe para jipe) já as redutoras tens que interromper a marcha.
        Nos jipes e pick-up´s modernos cada vez mais essas ações são electrónicas.
        Dou-te o exemplo da minha Navara, para engrenares a tração integral rodas um botão que se encontra na consola central, podes fazê-lo salvo erro até aos 90Km/h desde que tenhas a direção a direito, para as redutoras usas o mesmo botão mas tens que interromper a marcha e por a carrinha em ponto morto.

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          #5
          Dá uma vista de olhos aqui:

          WWW.JEEPZONE.EU - Ver Tópico - Técnica condução TT

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            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            À partida a escolha será um Terrano II. Tb considero o irmão gemeo (Ford Maverick).

            O pajero seria uma possibilidade, mas ainda nao encontrei nenhum dentro do meu budget
            No Pajero II, pelo que me lembro o Drive Select permitia passar de 2 para 4WD até aos 100Kmh,
            tenho ideia que em nenhuma das operações com as redutoras havia necessidade de estar parado,
            mas penso que as velocidades para as outras duas opções 4Llc e 4Hlc seriam inferiores.

            Maverick/Terrano não tive contacto com eles...

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              #7
              Malta, aproveito o tópico para tirar uma dúvida: Como se engrenam as redutoras de um Pajero de 1997? Tenho andado com um mas a manete não tem a capa com "instruções" e não me estou a entender com aquilo. Passo de 4x2 para 4x4 e 4x4 + bloqueio do diferencial mas não sei pôr as redutoras.
              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                Malta, aproveito o tópico para tirar uma dúvida: Como se engrenam as redutoras de um Pajero de 1997? Tenho andado com um mas a manete não tem a capa com "instruções" e não me estou a entender com aquilo. Passo de 4x2 para 4x4 e 4x4 + bloqueio do diferencial mas não sei pôr as redutoras.
                Obrigado
                Já experimentaste dar um toque para a direita e depois para baixo?
                O meu primo tem um de 93 e acho que é assim, mas eu assim que puder confirmo.

                Comentário


                  #9
                  sim no pajero é assim mesmo.

                  em frente é as 4...mais a frente é as 4 com bloq central depois direita e frente/baixo é as redutoras.

                  so devem ser usadas em caso "extremos"...ate la um bloqueio central chega para as encomendas. Nao abusar da direccao com elas ligadas e convem depois andar um pouco para tras para alinhar carretos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                    sim no pajero é assim mesmo.

                    em frente é as 4...mais a frente é as 4 com bloq central depois direita e frente/baixo é as redutoras.

                    so devem ser usadas em caso "extremos"...ate la um bloqueio central chega para as encomendas. Nao abusar da direccao com elas ligadas e convem depois andar um pouco para tras para alinhar carretos
                    Era a ideia que eu tinha, já conduzi várias vezes o do meu primo mas só por uma vez necessitei de engrenar as redutoras,

                    Comentário

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