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Possivel avaria no quadrante

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    Possivel avaria no quadrante

    Ando com um problema na minha boguinhas, de ha uns meses para cá tenho notado que o meu ponteiro do combustivel é muito incerto, desce demasiado depressa e depois volta a subir, nao, nao ando com o pé pesado alias cada vez mais faço uma condução mais calma, para tirar as teimas na passada semana levei a carrinha quase à reserva mesmo para ver a autonomia, com 30 litros fez quase 500km, ou seja uma média de ~6, tudo fixe o problema deve ser da boia ou do sensor no tanque do combustivel uma vez ja se ligou a carrinha ha maquina e nao acusou nenhum erro electrico. Reatestei o deposito com 35 litros como é habito e hoje fiz uma viagem grande, no qual reparei algo muito interessante... agora no ponteiro da temperatura e no ponteiro do combustivel, em andamento ambos desciam consideravelmente depressa, parados e ao relantim... pois bem ambos subiam!

    O do combustivel é o lulz como ja sabia no entanto o da temperatura ja é preocupante (se for verdade) qual será o possivel problema para este cenário se real? Em andamento (IC a ~80km/h) o ponteiro da temperatura nem chegava ao meio no entanto 5-10 minutos ao relantim e o ponteiro passou do meio chegando quase a 3/4!

    Poderá ser um problema no quadrante? Tendo em conta que agora podem ser eventualmente dois ponteiros aos pinotes? Mas se fosse nao acusaria na máquina? É uma peugeot partner 1.9d de 2001

    Obrigado

    #2
    parece-me normal que a temperatura suba com o carro 5 ou 10 minutos a trabalhar

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      #3
      A questão nao é essa, é até ao ponto a que ela sobe ao relanti.

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        #4
        Bem a possivel avaria pode nao ser no quadrante... antes fosse, pode ser a junta da cabeça queimada, tive de férias com a carrinha relativamente parada logo ja nao via o nivel de óleo e de agua desde meados do inicio de Agosto, fui checkar agora e pois bem tanto o óleo como o liquido refrigerante tinham levado uma "dentada"... algo muito pouco normal pois em 10 anos ela nunca mas nunca bebeu óleo em excesso.

        Infelizmente sou um pouco maçarico e nao sei fazer a distinção do óleo quando dizem que fica "pastoso" em termos de cor continua... bem continua preto lol, isto é recente e a verdade é que so posso ir ao meu mecanico daqui a umas 2/3 semanas ou seja daqui a 700km, vou andar a checkar diariamente o nivel das coisas mas deveria ver isto o quanto antes certo?

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          #5
          Eu tive um problema semelhante no meu Clio, e no meu caso era um defeito da ligação eléctrica a massa do carro que estava mal feito devido ao sucateiro que repintou o carro.
          Depois de uma raspagem da tinta ficou perfeito.

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