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    Editado pela última vez por danielperes; 18 April 2014, 11:26.

    #2
    Procura fugas.

    Provavelmente tens o tubo da admissão (o que faz a ligação do IC ao colector, borracha preta) mal apertado ou roto

    Poderá ser também um problema relacionado com a válvula de descarga do ar ou ligação à mesma.

    Se não for isso vê os vácuos e se as juntas do colector de admissão e periféricos ficaram bem montadas.

    CumpS
    Editado pela última vez por campos1; 05 September 2012, 14:31.

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      #3
      este barulho ao desligar já sei o que é, mexi no tubo dos gazes que encaixa na EGR e aquilo deve tar rachado ou partido na curva e tem fuga, e ouve-se sair gazes por ali.

      será que é por isto que perdi rendimento principalmente em baixas e o turbo demora mais tempo a disparar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
        este barulho ao desligar já sei o que é, mexi no tubo dos gazes que encaixa na EGR e aquilo deve tar rachado ou partido na curva e tem fuga, e ouve-se sair gazes por ali.

        será que é por isto que perdi rendimento principalmente em baixas e o turbo demora mais tempo a disparar?
        Se tiraste as borboletas do coletor é normal o carro demorar a responder e deitar mais fumo em baixas rotações. Elas estão lá precisamente para melhorar a resposta em baixas.

        Este .pdf explica isso: http://www.ms-motor-service.com/xima...93a_en_web.pdf
        Editado pela última vez por pedroamg; 09 October 2012, 21:13.

        Comentário


          #5
          problema resolvido, tinha uma fuga no colector admissão, por isso ouvia ar a sair quando acelarava e ao desligar tremia muito e fazia aquele barulho esquesito, e deitava muito fumo preto pelo escape.

          para descubrir a fuga tirei um tubo do filtro ao turbo e tapei com a mão para afugar o motor e ouvi logo a sugar ar pela fuga no colector.

          meti a mão lá por trás e senti ar a sair e tinha um buraco não sei porquê, improvisei e meti um parafuso dentro dum tubo de borraxa e enfiei lá no buraco para entrar á justa, agora já desliga suavemente, já não sai ar, e não faz fumo e puxa novamente bem o motor.

          e as borboletas não fazem nada de significativo lá no colector, antes de as tirar puxava bem o motor, depois um dia saltou a régua que controla as borboletas e mesmo assim continuava a puxar bem o motor.lol

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