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    Turbo de Range Rover Sport HSE partido

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    somos proprietario de um Range Rover Sport HSE com 100.700,00Km, que avariou com um turbo partido; e que segundo a oficina do concessionario Land Rover, levou a queimar o motor porque entrou óleo.... o nosso carro tem todas as assistencias feitas no concessionario da Land Rover; a ultima feita há 3.000 km.

    O assunto que gostava de ter a vossa opiniao é se consideram normal um carro destes partir um turbo aos 100 000 e ao mesmo tempo queimar o motor?? a Land Rover não deveria comparticipar num arranjo destes??

    aguardo os vossos comentarios

    #2
    Primeiro é preciso saber ao certo o que é que se entende por "queimar o motor", porque essa expressão não me diz nada.
    Calculo que seja um motor diesel, pelo que entrando óleo nas câmaras de admissão não deveria fazer prejuízo. Já se entraram partes do turbo que partiu...

    O problema dos turbos é que são peças "relativamente" frágeis. As aspas estão colocadas de propósito porque um turbo não parte sem mais nem menos. Mas o uso continuado sem preocupação com o mesmo pode estragá-lo (condução normal com arranques fortes ainda com o motor frio, parar o motor imediatamente após uma grande tirada, etc...).

    Ainda está na garantia o carro? De qq das formas, uma comparticipação da marca só ficaria bem, até porque a manutenção deve ser a condizer com a cotação do ouro...

    Comentário


      #3
      Um carro com 100k kms com um turbo partido, se não estiver na garantia acho que podes esquecer o assunto que nunca vais conseguir que te paguem nada.

      A não ser por uma questão de "boa politica" ele ajudem nas peças, mas na LR duvido muito.

      Comentário


        #4
        Qual a garantia que o fornecedor do Turbo dá á marca? 100.000km? Se apenas durou isso tem defeito de fabrico, isso é claro quanto a mim.

        Agora se o carro não está na garantia não o reparava na marca, ainda dá para poupar umas boas centenas de euros...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Qual a garantia que o fornecedor do Turbo dá á marca? 100.000km? Se apenas durou isso tem defeito de fabrico, isso é claro quanto a mim.

          Agora se o carro não está na garantia não o reparava na marca, ainda dá para poupar umas boas centenas de euros...

          Falta saber o que aconteceu de facto ao motor ou se foi só mesmo o turbo que foi à vida.

          Comentário


            #6
            Partir um turbo é bastante frequente, em todas as marcas. Com esses Kms, duvido que a despesa seja comparticipada.

            Também tenho a mesma dúvida: o motor partiu porquê? Consumiu todo o óleo e gripou?

            Comentário


              #7
              Digam o que disserem, um carro com a manutenção toda feita na marca e com apenas 100.000 kms tem mais é que fazer muitos e bons kms.

              Olha se os Taxis andassem a trocar turbos a cada 100 mil kms...acho q trocam mais vezes de motor do que de turbo.

              O carro não deu/levou nenhum toque desde a última revisão? Há quantos kms/meses foi? Faz TT?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Primeiro é preciso saber ao certo o que é que se entende por "queimar o motor", porque essa expressão não me diz nada.
                Calculo que seja um motor diesel, pelo que entrando óleo nas câmaras de admissão não deveria fazer prejuízo. Já se entraram partes do turbo que partiu...

                O problema dos turbos é que são peças "relativamente" frágeis. As aspas estão colocadas de propósito porque um turbo não parte sem mais nem menos. Mas o uso continuado sem preocupação com o mesmo pode estragá-lo (condução normal com arranques fortes ainda com o motor frio, parar o motor imediatamente após uma grande tirada, etc...).

                Ainda está na garantia o carro? De qq das formas, uma comparticipação da marca só ficaria bem, até porque a manutenção deve ser a condizer com a cotação do ouro...

                Pois a questão é mesmo essa.
                Se entra óleo na admissão leva ao fenómeno do desarvorar (ou desalvorar).

                Será que é isso que o user quer dizer com "queimar o motor"?

                Comentário


                  #9
                  Que versão é? TDV6 ou TDV8? Conheço um TDV8 que já vai no 3º ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Pois a questão é mesmo essa.
                    Se entra óleo na admissão leva ao fenómeno do desarvorar (ou desalvorar).

                    Será que é isso que o user quer dizer com "queimar o motor"?
                    Muito provavelmente!
                    O facto de o turbo "partir" aos 100000km pode também indicar má utilização mas numa revisão deveriam ter cuidado em verificar alguns componentes do carro e uma das coisas que se consegue ver é se o carro gasta óleo!!!

                    Comentário


                      #11
                      Se não tem garantia não vão comparticipar. Se está na garantia terão de ser eles a pagar a conta, se não conseguirem provar que o carro foi mal utilizado.

                      Comentário


                        #12
                        Deve ter acontecido o mesmo que a este X5

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                          Deve ter acontecido o mesmo que a este X5

                          BMW X5 Engine Problems - YouTube
                          Já vi uma Laguna "assim".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                            Já vi uma Laguna "assim".
                            Para aí uns 30% dos lagunas 1.9 dCi tiveram esse problema. Foi fatal para as aspirações da Renault no segmento D.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Para aí uns 30% dos lagunas 1.9 dCi tiveram esse problema. Foi fatal para as aspirações da Renault no segmento D.
                              Também me falaram de um com 500 mil em cima... que intervenções já teve é que desconheço.

                              Mas sim, são mais do que conhecidos os problemas iniciais(?) no II.

                              Comentário


                                #16
                                Como o Mad Dragon já referiu tratou-se com toda a certeza do fenómeno que dá pelo nome de desarvorar.

                                Infelizmente a única solução é meter um motor novo ou reconstruído. Vai ficar por uma pipa de massa, ainda por cima um range rover.

                                Um carro só por ser assistido na marca não significa necessariamente que faça milhares de km sem problemas. Lá trabalham mecânicos como os outros, não trabalham padres ou curandeiros.

                                Um turbo partir é o do mais banal que pode acontecer num turbo diesel, mesmo sem sintomas pode acontecer.

                                Claro que normalmente tem consumo de óleo, fumo, assobio ou outro sintoma associado, mas pode não ter nada e partir as pás por exemplo.

                                Mas que tipo de condução é praticada?

                                Puxadelas a frio?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                  Também me falaram de um com 500 mil em cima... que intervenções já teve é que desconheço.

                                  Mas sim, são mais do que conhecidos os problemas iniciais(?) no II.
                                  Conheço um caso de uma com mais de 200 mil km em que o dono só anda com ela ao fim de semana. E é daqueles calhaus que não percebe nada de mecânica. O motor parado uma semana, ele liga, tira fora da garagem e siga uma 1ª e 2ª a fundo a passar das 4 mil rpm.

                                  Até hoje zero problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Conheço um caso de uma com mais de 200 mil km em que o dono só anda com ela ao fim de semana. E é daqueles calhaus que não percebe nada de mecânica. O motor parado uma semana, ele liga, tira fora da garagem e siga uma 1ª e 2ª a fundo a passar das 4 mil rpm.

                                    Até hoje zero problemas.
                                    Há gente com sorte. Outros há (suponho eu) que os "tratam bem" e têm problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                      Há gente com sorte. Outros há (suponho eu) que os "tratam bem" e têm problemas.
                                      O exemplo que falei é de 2004, 1.9 DCI 120cv. Penso que está na lista dos modelos com problemas. Mas aquela nada. E ainda bem, que lhe dure muitos anos assim. Ela está é muito tempo parada e acumula muito carvão, já não é a 1ª vez que aparece a luz do FAP e ele tem que levá-la a dar uma volta grande e a puxar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        O exemplo que falei é de 2004, 1.9 DCI 120cv. Penso que está na lista dos modelos com problemas. Mas aquela nada. E ainda bem, que lhe dure muitos anos assim. Ela está é muito tempo parada e acumula muito carvão, já não é a 1ª vez que aparece a luz do FAP e ele tem que levá-la a dar uma volta grande e a puxar.
                                        Eu conheço um, de vista, que volta e meia está na oficina. É de 2003. O dos 500 mil não me recordo qual era o ano, talvez, sem qualquer tipo de certeza, 2004 como esse.

                                        Tenho ideia de que a reputação da Renault levou uma senhora machadada com estes problemas nos carros/motores do início do século.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O autor do tópico chegou de "pára-quedas" colocou o tópico na seção errada e desapareceu! Tá mal!

                                          Depois não diz quantos anos tem o carro, o tipo de uso ou qual a motorização... pior!

                                          Moral da história: estando fora da garantia, mas com apenas esses km's e todas as revisões na marca... pode ser que comparticipem, mas vai ser uma conta medonha: um bloco inteiro mesmo que recondicionado não é nada barato, mais mão de obra, em princípio novo catalisador e talvez fap...

                                          Quanto ao "queimar o motor" também me palpita que desarvorou e foi aspirando e queimando óleo até gripar. Penso que todos os condutores deviam saber o que fazer nessa situação: engrenar mudança mais alta possível, colocar um pé no travão e largar a embraiagem. Ou seja, obrigar o motor a parar à força! Sempre é melhor que ficar parado e vê-lo a queimar óleo até berrar. O vídeo do X5 mostra bem isso. O dono bem que pode agradecer ao outro automobilista, isto partindo do pressupostos que chegou a tempo!
                                          Editado pela última vez por petrus; 07 September 2012, 08:41.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para começar não se sabem uma série de detalhes. O que aqui foi escrito não é esclarecedor.

                                            Não é razoável que um turbo parta (sem aviso?) antes dos 100.000km, mas diria que há uma boa percentagem de carros que o partem até antes.

                                            Os motivos de quebra podem ser variados... desde problemas de lubrificação, aquecimento, problemas de geometria (mecânicos ou elétricos... embora estes normalmente resultem em safe-modes) mas 100.000km e possivelmente 4 ou 5 anos de uso, poderão ser difíceis de encaixar no "defeito de fabrico".

                                            Agora... houve aí algum azar, quer seja porque o motor sugou partes metálicas do turbo (o motor pode não ter desalvorado) ou tenha mesmo desalvorado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Efectivamente, 100 mil quilómetros na vida de um Turbo não é muito, mas já é muito Km para algo dar para o "torto"...

                                              Teoricamente, um Turbo tem de durar a vida útil do motor, mas a partir dos 300 mil quilómetros já é tempo "ganho" se nunca necessitou de nenhuma intervenção.

                                              O que se passa é que raramente um utilizador comum (português) faz mais que os típicos 100-150 mil quilómetros com um carro e depois este tipo de questões passam para segundos donos por vezes enganados por vendedores menos escrupulosos ou manutenções com óleos menos indicados...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                O autor do tópico chegou de "pára-quedas" colocou o tópico na seção errada e desapareceu! Tá mal!

                                                Depois não diz quantos anos tem o carro, o tipo de uso ou qual a motorização... pior!

                                                Moral da história: estando fora da garantia, mas com apenas esses km's e todas as revisões na marca... pode ser que comparticipem, mas vai ser uma conta medonha: um bloco inteiro mesmo que recondicionado não é nada barato, mais mão de obra, em princípio novo catalisador e talvez fap...

                                                Quanto ao "queimar o motor" também me palpita que desarvorou e foi aspirando e queimando óleo até gripar. Penso que todos os condutores deviam saber o que fazer nessa situação: engrenar mudança mais alta possível, colocar um pé no travão e largar a embraiagem. Ou seja, obrigar o motor a parar à força! Sempre é melhor que ficar parado e vê-lo a queimar óleo até berrar. O vídeo do X5 mostra bem isso. O dono bem que pode agradecer ao outro automobilista, isto partindo do pressupostos que chegou a tempo!
                                                O problema é (como deve ser o caso) num carro com caixa automática.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                  O problema é (como deve ser o caso) num carro com caixa automática.
                                                  A solução é abrir o capot e tapar a admissão, sem oxigenio não há combustão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                    A solução é abrir o capot e tapar a admissão, sem oxigenio não há combustão.
                                                    Nem todas as pessoas têm o conhecimento, nem o à vontade para o fazerem, a teoria é uma coisa, a prática é outra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essa é que é essa, ainda para mais num momento de aflição.

                                                      Comentário

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