Boas,
Os combustíveis estão incomportáveis.
Eu utilizo a minha viatura como ferramenta de trabalho e gasto em média mensalmente 350€/400€ e já cheguei aos 500€.
O preços dos serviços fica automaticamente inflacionado por esta variável.
Hoje fui confrontado com uma publicidade na oficina à qual levo o meu Nissan Almera 2.2 ddti.
A publicidade aliciava a utilização de hidrogénio em conjunto com o combustível habitual e originava uma poupança de combustível na ordem dos 30% nas viaturas diesel e de 40 a 50% em viaturas a gasolina.
A instalação seria idêntica ao GPL no que toca à admissão de combustível e não implica abastecimento de outra fonte que não o diesel ou a gasolina.
É instalado um depósito com água destilada e sódio que terá que ser verificado a cada 500km que poderá ser mais espaçada conforme o depósito aplicado.
Foi esta a breve explicação.
A oficina tinha uma viatura adaptada com este sistema (opel astra 1.4 a gasolina) com consumos de 5 litros/100km quando este por norma bebe bem 8litros/100km.
O preço da instalação (+/- 400€ variáveis) é muito inferior (dependendo da cilindrada da máquina) ao do gpl e apresenta vantagens ao nível da preservação, comportamento dinâmico e arrefecimento do motor.
Achei tudo "maravilhoso" demais.
Alguém conhece este sistema?
A ser verdade é um investimento baixo com um rápido retorno!!!
Abraço
Os combustíveis estão incomportáveis.
Eu utilizo a minha viatura como ferramenta de trabalho e gasto em média mensalmente 350€/400€ e já cheguei aos 500€.
O preços dos serviços fica automaticamente inflacionado por esta variável.
Hoje fui confrontado com uma publicidade na oficina à qual levo o meu Nissan Almera 2.2 ddti.
A publicidade aliciava a utilização de hidrogénio em conjunto com o combustível habitual e originava uma poupança de combustível na ordem dos 30% nas viaturas diesel e de 40 a 50% em viaturas a gasolina.
A instalação seria idêntica ao GPL no que toca à admissão de combustível e não implica abastecimento de outra fonte que não o diesel ou a gasolina.
É instalado um depósito com água destilada e sódio que terá que ser verificado a cada 500km que poderá ser mais espaçada conforme o depósito aplicado.
Foi esta a breve explicação.
A oficina tinha uma viatura adaptada com este sistema (opel astra 1.4 a gasolina) com consumos de 5 litros/100km quando este por norma bebe bem 8litros/100km.
O preço da instalação (+/- 400€ variáveis) é muito inferior (dependendo da cilindrada da máquina) ao do gpl e apresenta vantagens ao nível da preservação, comportamento dinâmico e arrefecimento do motor.
Achei tudo "maravilhoso" demais.
Alguém conhece este sistema?
A ser verdade é um investimento baixo com um rápido retorno!!!
Abraço
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