Pois é pessoal, estes 2 últimos meses para o meu tio tem sido lixados, é o E250 que leva com um deposito de gasolina queima o pistão, a Sprinter que anda lixada do turbo, e agora é o Modus que deu o "arzinho da sua graça"
Então o que se passa é o seguinte, à cerca de 6 meses o óleo foi substituído e hoje apareceu o aviso: "Mudar o óleo rapidamente" + Chave de fendas laranja, o empregado (condutor habitual) lá me avisou que apareceu a mensagem e não sabia o que fazer, fui lá verificar e assim que tiro a vareta do óleo para o ver aparece uma borra amarela na ponta. Ui ui ui, queres ver que já queimou a junta? Vou a tirar o tampa do óleo para ver o cenário e vejo isto:
Depois de alguma pesquisa vi que poderia ser um permutador do óleo, será mesmo? Se sim fica em que parte do motor? O que é necessário desmontar e trocar mais (óleo e filtros, já calculo que seja...)?
Dados:
- 1.2 16v D4F com 41 mil kms e 7 anos
- Nos últimos 3 anos (10 mil km) tem feitos circuitos diários de somente 2 kms (Casa-Trabalho-Casa)
- Pega sempre a 4 cilindros, não faz fumo, mas por vezes tem o relenti instável, que por vezes fica nas 500 rpm e em manobras vai-se abaixo facilmente.
Conto com a vossa ajuda sff
Então o que se passa é o seguinte, à cerca de 6 meses o óleo foi substituído e hoje apareceu o aviso: "Mudar o óleo rapidamente" + Chave de fendas laranja, o empregado (condutor habitual) lá me avisou que apareceu a mensagem e não sabia o que fazer, fui lá verificar e assim que tiro a vareta do óleo para o ver aparece uma borra amarela na ponta. Ui ui ui, queres ver que já queimou a junta? Vou a tirar o tampa do óleo para ver o cenário e vejo isto:
Depois de alguma pesquisa vi que poderia ser um permutador do óleo, será mesmo? Se sim fica em que parte do motor? O que é necessário desmontar e trocar mais (óleo e filtros, já calculo que seja...)?
Dados:
- 1.2 16v D4F com 41 mil kms e 7 anos
- Nos últimos 3 anos (10 mil km) tem feitos circuitos diários de somente 2 kms (Casa-Trabalho-Casa)
- Pega sempre a 4 cilindros, não faz fumo, mas por vezes tem o relenti instável, que por vezes fica nas 500 rpm e em manobras vai-se abaixo facilmente.
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