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Abarth Punto Evo vs Alfa Romeo Mito Quadrifoglio Verde

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    [Comparativo] Abarth Punto Evo vs Alfa Romeo Mito Quadrifoglio Verde

    Boas pessoal

    Sou novo por ca e venho colocar-vos este pequeno debate.

    Estou a pensar em comprar um brinquedo destes , estou na duvida entre qual hei-de escolher. Donos acusem-se :D Ainda ponderei o Abarth 500 mas fiz o test-drive e não o achei muito 'carro'.

    Se tiverem outro modelo equiparado, coloquem ca tambem para ver que acham. O mini cooper s tambem ja foi ponderado, mas visto ser um carro muito visto e muito mais caro que estes já o pus de lado :p

    Agora digam-me qual acham melhor e porque?

    Abraço e boas conduçoes :D

    #2
    Esteticamente não me agradou muito pois considero-o demasiado vistoso, mas há umas semanas atrás dei uma voltina num Citroen DS3 Racing e foi bastante engraçado. Dos que referes não posso dar opinião pois nunca sequer os vi ao vivo.

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      #3
      O Punto é mais hardcore (na versão essesse) e o mito é mais carro que o punto.

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        #4
        Entre esses 2, o Punto SS.. É completamente diferente do Mito, para melhor.

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          #5
          Pois o DS3 racing tambem nao me agrada, acho que ja começa a ser 'demasiodo' tuning para mim , se e que me faço entender. Mesmo o punto, vinha todo cinzentinho, sem bandas laterais nem nada. O mito é mais vistoso.

          Ja agora, por 3500 acham que compensa o kit essesse? Visto por 500 euros conseguimos puxar a centralina para o mesmo, fica apenas a pecar nos travoes e na suspensao depois. Como nunca andei em nenhum essesse nao posso opinar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ro0ky Ver Post
            Pois o DS3 racing tambem nao me agrada, acho que ja começa a ser 'demasiodo' tuning para mim , se e que me faço entender. Mesmo o punto, vinha todo cinzentinho, sem bandas laterais nem nada. O mito é mais vistoso.

            Ja agora, por 3500 acham que compensa o kit essesse? Visto por 500 euros conseguimos puxar a centralina para o mesmo, fica apenas a pecar nos travoes e na suspensao depois. Como nunca andei em nenhum essesse nao posso opinar
            Sim, infelizmente (e para o meu gosto) esse é o ponto fraco dele, porque dinamicâmente é bastante bom, e o motor é, para mim que sou um gajo relaxado, entusiasmante...

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              #7
              O Punto abarth consegue ser bem mais vistoso que o MiTo QV...primeiro porque um Punto abarth é diferente dos puntos normais exteriormente (mesmo sem as barras a dizer abarth). Já o MiTo apenas tem umas opticas diferentes, jantes diferentes (se quiseres), trevo QV e dupla saída de escape atrás. Facilmente passas por um "wannabe".

              Entre os dois, sendo imparcial, pois tenho um GPunto (sei que o Evo está melhor no interior) e um MiTo, acho que escolheria o Alfa. Exteriormente nem se compara, o MiTo é de babar, ainda por cima o QV! Embora não me pareça que valha mais 3000 euros que o Punto.

              Comentário


                #8
                Primeira questão, que parece confusa para as pessoas em geral.

                Os Abarth's têm decorações PAGAS em extra.
                Muitos trazem, mas podem não trazer, sendo que não tendo são mais baratos.

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                  #9
                  Agora efectivamente muitas pessoas têm ficado indecisas entre os MiTo QV e os Punto Abarth.

                  A resposta entre os dois é muito simples: as pessoas têm que experimentar os dois e as dúvidas acabam.

                  Umas pessoas preferem claramente o MiTo e outras o Punto.
                  A escolha depende muito do perfil de cada pessoa.

                  O MiTo é um carro com mais trabalho artístico nas linhas, mas o Punto Abarth é bastante apurado, com o trabalho feito nos pára-choques, por exemplo, a resultar muito agressivo.

                  O Punto é um carro que vem de origem a não precisar de nada.
                  De origem não é um foguete, mas é muito equilibrado e estável.
                  Já tem amortecedores Koni, já tem jantes e pneus em tamanho mais do que suficiente e travões também.
                  Algumas coisas que carros mais antigos "obrigavam" muitas vezes os donos a ter que meter.

                  O Punto também tem pormenores mesmo interiores muito particulares e que podem agradar a algumas pessoas, como as costuras ou a pele rugosa do fole das velocidades.

                  O Punto tem também um bancos dianteiros fantásticos, com uma espécie de malha central muito envolvente e extremamente resiliente.
                  Só experimentando.

                  Um é mais agressivo e com afinação bem mais desportiva (Punto) e outro é um carro mais trabalhado a nível estilístico (MiTo).

                  Atenção aos Kits Esse Esse porque a Abarth supostamente tem já Versões Super Sport, que vêm de fábrica básicamente Esse Esse.

                  ...

                  Eu particularmente escolhia o Punto Abarth por várias razões:

                  1: é um Punto completamente diferente de todos e muito mais raro, enquanto o MiTo é em grande parte apenas um MiTo mais potente do que os outros.
                  Pena nunca ter avançado a versão GTA, supostamente com o 1750 de 235 cv e esse sim seria diferente em várias coisas, incluíndo carroçaria.

                  2: mesmo básico, o Punto "já tem tudo";

                  3: o Punto tem uns bancos mesmo a sério;

                  4: no fundo os carros partilham muita coisa e o Punto acaba por ser mais barato.

                  Comentário


                    #10
                    Dos dois só tive contacto com o Mito QV, mas tenho a impressão que iria preferir o Abarth essesse.
                    Pelo que leio, dá-me ideia de ser algo mais radical e enérgico.
                    Mais louco e ousado, algo que me deu ideia que faltou no QV quando o conduzi.

                    Comentário


                      #11
                      Nunca conduzi nem um nem outro. Mas neste ponto de conhecimento e já que é para gastar gasolina, gostava de andar de Abarth Punto. O MiTo QV parece-me ser uma versão como tantas outras que existem nas gamas, basicamente o mesmo carro com um motor melhor. Julgo que as afinações específicas da versão neste caso serão mínimas ou nenhumas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Nunca conduzi nem um nem outro. Mas neste ponto de conhecimento e já que é para gastar gasolina, gostava de andar de Abarth Punto. O MiTo QV parece-me ser uma versão como tantas outras que existem nas gamas, basicamente o mesmo carro com um motor melhor. Julgo que as afinações específicas da versão neste caso serão mínimas ou nenhumas.
                        Sim.
                        Julgo que o MiTo tem algum material melhor do que os outros.

                        Já o Punto Abarth tem coisas que não só são melhores do que os outros Puntos, como são completamente diferentes, outro tipo de material mesmo.

                        Mad: o Punto não precisa ser Esse Esse, origem para origem, sendo o mesmo 1.4 Multiair nos dois primos, é mais agressivo e directo do que o MiTo.
                        Menos filtrado claro.

                        Obviamente que tu preferes o Punto.
                        Claro que existe muita gente que se apaixona pelo desenho global do MiTo, ainda por cima apurado no QV e essa será a escolha.

                        E mesmo os que ficarem com dúvidas, os bancos do Abarth podem ser decisivos.
                        São muito bons.
                        E quem escreve, a minha pessoa, não costuma "ficar bem" em bancos quase nenhuns.

                        Nota: não batem no tecto

                        Comentário


                          #13
                          Para mim vinha o punto esse esse

                          E claro está com as listas e os logos todos , um carro destes é assim e nao meramente mais um punto . É uma ediçao especial eu gosto muito

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                            Mad: o Punto não precisa ser Esse Esse, origem para origem, sendo o mesmo 1.4 Multiair nos dois primos, é mais agressivo e directo do que o MiTo.
                            Menos filtrado claro.
                            Não digo que não, mas o essesse deixa-me muito entusiasmado pelo que leio frequentemnete!.

                            No entanto, de origem para origem, teria que ponderar bem, mesmo o Abarth sendo mais caliente.

                            É que acho o MiTo QV muito bonito.

                            Comentário


                              #15
                              Sendo um leigo no assunto...muito rapidamente resumia assim. Alfa romeo (+ qualidade); Abarth Evo (- qualidade, + tudo o resto)
                              Se procuras algo exclusivo, e "bomba", o abarth. Espero n estar a dizer uma barbaridade, mas n sei até q ponto o renault o "gordinho" n roça o preço do Evo todo equipado. O abarth tem a diferença que é um 1.4 o outro é um 1.6 (pagas mais imposto, se é que isto pesa no teu orçamento). Provavelmente consegues esmagar mais o preço no abarth...até pk em 2013 penso que irá sair o 1.4 de 200 cv.
                              Editado pela última vez por N0comments; 08 September 2012, 17:58.

                              Comentário


                                #16
                                Considerando que a nível do motor ambos têm prestaçoes semehantes, e não obstante o setup mais racing do GP, o que os distingue é a imagem.
                                o GP está mais associado a malta jovem que gOsta de exibir um bólide com características muito próximas do tuning.
                                O Mito, também sendo destinado a um público jovem, tem uma imagem mais distinta, cuja aposta é a estética.

                                Comentário


                                  #17
                                  O abarth é mais focado na condução e sendo a versão esseesseesseess tirando a estética (subjectivo) é superior ao Mito QV nas coisas em que estes carros devem ser notados... performance, handling, travagem, comportamento e feeling de condução! Apesar de não apreciar a consola central do GPA, os bancos, volante e um ou outro pormenor são muito mais identificativos com o tipo de carro que é!

                                  Alfa Romeo MiTo QV vs Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse -> Duel 30482531

                                  Já fez mais de 3 anos que sentei o rabo num à pendura num slalom pequenissimo, mas foi bem castiço :



                                  Se bem me lembro andou lá cerca de 1h30 nisso ... o Fiat Punto GT não aguentaria 1/5 disso nessas condições!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se a ideia é escolher entre um Punto disfarçado de AR e um Punto a sério, escolhia o Punto verdadeiro.

                                    E mesmo que o AR fosse um carro feito de raiz, continuava a preferir o Punto Abarth SS, de longe.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Não digo que não, mas o essesse deixa-me muito entusiasmado pelo que leio frequentemnete!.

                                        No entanto, de origem para origem, teria que ponderar bem, mesmo o Abarth sendo mais caliente.

                                        É que acho o MiTo QV muito bonito.
                                        É o que eu digo, cada um deve ver bem os dois carros e julgo que não terá dúvidas.

                                        Eu tenho sempre muito em conta a beleza do carro, e tenho que gostar de um carro para gostar de um carro, desculpando a redundância.

                                        Ora até acho o MiTo com uma beleza mais apurada do que o Punto, o que não invalida que goste de ambos os carros.

                                        No conjunto de todos os pontos, prefiro o Punto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Se a ideia é escolher entre um Punto disfarçado de AR e um Punto a sério, escolhia o Punto verdadeiro.

                                          E mesmo que o AR fosse um carro feito de raiz, continuava a preferir o Punto Abarth SS, de longe.
                                          Apesar do MiTo ser baseado no Grande Punto, não é propriamente um clone.
                                          Aconteceu o mesmo com o Punto MK1 e o Y.
                                          E não tinhas carros tão parecidos e tão diferentes (e interessantes) como os Punto Sport e Y Elefantino Rosso?

                                          Há muitos carros no mundo que o mesmo "esqueleto" dá para "10" modelos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                            Sendo um leigo no assunto...muito rapidamente resumia assim. Alfa romeo (+ qualidade); Abarth Evo (- qualidade, + tudo o resto)
                                            Pá. Vai ver os carros, podes ter surpresas.
                                            O Punto Abarth tem lá algumas coisas mesmo boas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post

                                              Já fez mais de 3 anos que sentei o rabo num à pendura num slalom pequenissimo, mas foi bem castiço :

                                              Se bem me lembro andou lá cerca de 1h30 nisso ... o Fiat Punto GT não aguentaria 1/5 disso nessas condições!
                                              Esse slalom foi feito numa condições de segurança espectaculares...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Escolheria o QV nesta configuração....




                                                ou neste azul... interior camel



                                                Apesar de haver mts configurações interessantes....




                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha duvida foi colocada na perspectiva de ver se haveria diferenças nitidas entre ambos os carros.

                                                  Claro que o qv se da mais a estetica, e que o punto mais ao motor. Mas agora , apontando mais a quem ja pegou nas 2 maquinas, as diferenças ao volante sao assim tantas? Visto os carros basearem-se no mesmo motor, presumo que o equipamento seja equivalente, amortecedores travoes etc etc. Do mito nao arranjei muita info por isso nao sei como vem equipado a nivel mais detalhado.

                                                  Volto a colocar a minha duvida no kit essesse, se compensa mesmo. Vemos repros a 500 euros que fazem o mesmo que o essesse, sera que os travoes e amortecedores valem os 3000? ou e mais pelo carro ficar com o essesse la escrito?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Pá. Vai ver os carros, podes ter surpresas.
                                                    O Punto Abarth tem lá algumas coisas mesmo boas
                                                    Vi e conduzi =) Em comparação com o meu carro ( G.P. Sport de 2007 Mjet ), n falando sequer no motor pk n há comparação possivel, o abarth revelou-se mais confortável que o meu carro, os interiores são mais cuidados e confortáveis ao toque, à exceção das portas (forras interiores) na minha opinião acho-as "inferiores" ao meu modelo, n gosto do lugar da pega de abertura da porta, está com um design pouco descabido, parece a porta dum brinquedo. Qualquer forma, era o carro que comprava...aliás tava ponderar trocar, mas o preço da gota tá incomportável. Para quem pode, o abarth é competente qto baste para o que pedem por ele, me gusta

                                                    Aquele switch...em "D" é tipo "kit" :P aquilo era só para ser usado assim eheheh

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Mito corta a caixa a 220km/h, é uma informação, não sei se importante para ti. O Abarth não sei!

                                                      Entre esses dois, a comprar novo, escolheria o Mito QV, por ser esteticamente mais discreto e não desvalorizar tanto.

                                                      Entre o Mito QV e um normal, a única diferença é o trevo no guarda-lamas e as jantes (se colocares as belíssimas opcionais que acho obrigatórias). A dupla ponteira também equipou os 1.4 TB 155cv e os aros a cinza, podem estar presentes como opcional numa versão normal.

                                                      Acho, no entanto, que deveria ser considerado também o Polo GTI.

                                                      O Suzuki Swift também é interessante, o mais barato de todos, provavelmente, mas é o que tem menos potência disponível e ainda é uma diferença grande.

                                                      O Ibiza 1.4 TSI 150cv trás também a DSG7 de serie, pode ser de considerar pelo preço, ou esperares pelo Cupra. A equacionar o Cupra, acho que não faz sentido nenhum, tendo em conta a escassa diferença para o Polo GTI.

                                                      Podes também esperar pelo Pug 208 GTI ou RC...

                                                      Se dizes que o Mini é caro, o Clio RS também está fora de questão.


                                                      Mas para fun-car mesmo, consideraria unicamente o Abarth e QV (tendo em conta que o Mini está fora do baralho).

                                                      Para carro de dia-a-dia, escolheria o Polo GTI, sem dúvida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em que te baseias para dizer que um Punto Abarth desvaloriza mais do que um MiTo QV?

                                                        Quanto a ser discreto, nunca viste um Punto Abarth sem decorações?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso fizeste-me ir ao SV fazer uma quick search e, pelo SV, a diferença entre Mito's QV e Abarth's Punto SS é pouco maior que a diferença em novos.

                                                          No entanto, sabes também que o SV não pode é propriamente fidedigno. Isto porque saber de pessoas que trocaram estes carros (dados como retoma) me levou a dizer que o Abarth além de desvalorizar mais, parece ser mais difícil de vender. Não podemos dar nada como garantido, é verdade, depende de inúmeros factores e talvez a serem retomados hoje, as coisas até fossem diferentes, não sei.


                                                          Não me entendas mal, eu gosto muito do Abarth, mas acho que tem mais elementos diferenciadores relativamente a uma versão normal que o Mito (pára-choques, jantes, saídas de escape, faróis de fundo preto, aileron) e há quem considere isto uma vantagem, como há quem entenda como desvantagem

                                                          Lindo era um Abart 500 Tributo Ferrari

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            O Mito corta a caixa a 220km/h, é uma informação, não sei se importante para ti. O Abarth não sei!
                                                            Quem te disse, onde viste esse fenómeno de um carro cortar caixa exactamente ao valor de velocidade máxima declarada???

                                                            Eu neste momento não tenho valores, mas julgo que nem a 5ª corta a 220 quanto mais a 6ª.

                                                            A 6ª a que rotação vai a 220?

                                                            Mas houve uma revista que atingiu 223 km/h com um MiTo QV.
                                                            E de os atingir até cortar caixa vai uma longa distância.

                                                            http://www.zeperfs.com/match3048-3512.htm

                                                            Comentário

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