Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Hilux SW4: LANÇAMENTO OFICIAL: + Fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Hilux SW4: LANÇAMENTO OFICIAL: + Fotos

    citação:2005 Toyota 4Runer ]
    citação:Isso apareceu na MTV no Pimp My Ride....até ficou engraçada, tirando os subwoofers e tal.....
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=48615
    [u]Esse post já foi aquivado... </u>

    __________________________________________________ _______________________________

    Resolvi abrir um parecido para explicar que o TOYOTA FORTUNER não se trata de um "Novo" 4Runner (vendido dos USA).
    O Fortuner, em alguns mercados, se chama Hilux SW4, é uma derivação da Nova Hilux, que está para chegar ao mercado europeu (já a venda no Brasil...):


    A 4RUNNER / HILUX SW4 era vendida em diversos países até 2003/2004.


    Em 2004, a Toyota, apresentou uma nova geração para o 4RUNNER, somente para o mercado Norte-Americano:



    Outros países que tinham a Hilux SW4 (Brasil, Japão, Tailândia, Argentina, etc) ficaram se um modelo até esse ano, no qual foi lançado o FORTUNER (que em algums mercados vai se chamar HILUX SW4):


    Ou seja, atualmente, não existe nenhuma relação entre o Fortuner e o 4Runner, pois cada um deles tomaram um diferente rumo.

    Obs. No Brasil/Argentina, o Fortuner/Hilux SW4 chega em Outubro.

    ;) ;)

    #2
    Esta é a nova 4Runner/Hilux surf




    A antiga

    Comentário


      #3
      Esta é a Nova Hilux SW4 / Fortuner:









      ;)

      Comentário


        #4
        Tem traços de família, mas não é chapada como a antiga fourunner

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por cuica

          Tem traços de família, mas não é chapada como a antiga fourunner
          ??????

          Comentário


            #6
            Já está para ser lançado !! [:X][:X]

            Pré-Estréias
            Toyota Hilux SW4
            Jipão argentino chega no fim do mês

            lançamento do Toyota Hilux SW4 para a imprensa especializada está marcado para o próximo dia 21 de outubro. Por isso, até o final desse mês, o jipão deverá estar disponível para a venda em nosso mercado. O modelo foi apresentado em novembro do ano passado como quinto produto do projeto mundial IMV (International and Inovative Multiutility Vehicle), que conta com unidades de produção em cinco países em desenvolvimento, entre eles Argentina. A versão a ser comercializada no Brasil tem linha de montagem instalada na planta no país sul-americano, mas precisamente na cidade de Zárate. Lá, a Toyota também produz a picape Hilux, com a qual o SW4 compartilha plataforma.

            No ano passado, a planta de Zárate recebeu investimentos de US$ 250 milhões, aplicados principalmente na introdução da plataforma da nova Hilux. Por isso, parte do valor deve ser absorvido pelo jipão da Toyota. A geração anterior do SW4, importada do Japão, foi comercializada em nosso mercado entre 1994 e 2003. Agora, com a linha de produção instalada na Argentina, o utilitário esportivo deve chegar ao Brasil com preço bem mais competitivo. Assim, poderá disputar mercado com Chevrolet Blazer e Nissan X-terra.

            O grande diferencial do modelo da Toyota será o visual contemporâneo, que, embora a montadora não confirme, deverá ficar idêntico ao do tailandês Fortuner. A dianteira do SW4 é igual a da Hilux, marcada por linhas arredondadas, que contribuem para o visual mais imponente. A grade do radiador conta com uma barra divisória, que aloja o logo da Toyota no centro. O pára-choque chama a atenção pela robustez, e traz faróis de neblina integrados. A traseira é ressaltada pelas lanternas com cobertura vermelha, que são cortadas pela tampa do porta-malas. Entre elas, está uma barra cromada.

            As fotos dessa reportagem são da Fortuner comercializada na Tailândia, que também [u]deve abastecer o mercado europeu</u>, onde a Hilux já é vendida. Elas mostram acabamento cuidadoso, desenho moderno do painel de instrumentos e do console, e boa quantidade de porta-objetos. É bem parecida com a cabine da Hilux produzida em Zárate, que será a inspiração para o SW4 argentino. Na Tailândia, o jipão conta com quatro versões de motorização, mas estima-se que por aqui ele tenha só duas, as mesmas da Hilux.

            O mais fraco será o 2.5, de 102 cavalos, enquanto a topo da linha virá equipado com propulsor 3.0 16V Turbo, com sistema de injeção direta “common-rail”. Este último rende 163 cavalos e 35 kgfm de torque entre 1.400 e 3.200 rpm. A Toyota não divulgou informações sobre a possibilidade de o jipe ser oferecido também com motorização a gasolina. Haverá opções de câmbios manual ou automático, ambos de cinco marchas, e sistemas de tração 4x4 ou 4x2.


            Comentário


              #7
              Mais detalhes:

              http://www.nuevahiluxsw4.com.ar

              Site Argentino; está em Espanhol...

              ;)
              <center>POST Nº 300</center>

              Comentário


                #8
                Ninguem vai comentar ?! [8)]

                Comentário


                  #9
                  Pronto eu comento:D! Esta bonita sim senhor! Agora isso vem para ca?! A concorrencia atira com a Pathfinder! La fora também ha concorrencia japuna!!! Nissan XXX( um parecido com a R33) e o Isuzu MU-7;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Impulse

                    Pronto eu comento:D! Esta bonita sim senhor! Agora isso vem para ca?! A concorrencia atira com a Pathfinder! La fora também ha concorrencia japuna!!! Nissan XXX( um parecido com a R33) e o Isuzu MU-7;)
                    [^][^][^]
                    Vai sim para a Europa...
                    Aqui será lançada dia 20/10... [:X]

                    Comentário


                      #11
                      Finalmente, depois de muita espera, a Toyota Hilux SW4 já está disponível (no Brasil):

                      Toyota Hilux SW4
                      Jipão argentino chega ao Brasil sem modéstia



                      De olho na liderança do mercado de SUVs médios no país, segmento com poucas ofertas por aqui, a Toyota lançou nesta quinta-feira (20), em Atibaia (SP), o segundo integrante do projeto IMV (International and Inovative Multiutility Vehicle), o novo Hilux SW4. O modelo é o primeiro utilitário esportivo da marca a ser produzido no Mercosul. Fabricado na unidade de Zárate, em Buenos Aires, na Argentina, o veículo traz sob o capô propulsor 3.0 Turbodiesel Intercooler D4-D, de 163 cavalos de potência a 3.400 rpm, o mesmo que equipa a picape, e vem em versão única de acabamento, batizada de SRV.

                      De acordo com a empresa, apesar do preço – a versão mais em conta, com câmbio mecânico de cinco marchas, pode ser adquirida por R$ 140.800, e a mais cara, com câmbio automático e bancos de couro, sai por R$ 149.000 –, a expectativa é de comercializar no Brasil cerca de 10 mil unidades/ano, a partir de 2006; meta ambiciosa, tratando-se de um segmento que deve fechar o ano com apenas 6.700 unidades vendidas. Para o ano que vem, a expectativa da companhia é de que o segmento totalize aproximadamente 12.700 unidades emplacadas, sendo 80% representado pelo novo jipe.

                      ESTILO
                      Na esteira do sucesso conquistado com a picape Hillux no mercado brasileiro, a Toyota resolveu manter, no utilitário esportivo SW4, as mesmas linhas modernas e arrojadas de seu irmão. Olhando de frente, os dois veículos são praticamente idênticos. Ambos trazem frente inclinada, pára-choque robusto, faróis multirefletores de duas lâmpadas, grade de desenho horizontal e faróis de neblina em formato circular. As maiores diferenças, obviamente, ficam para as laterais e para a traseira.

                      Lateralmente, os destaques ficam por conta da linha de cintura alta da frente até a traseira, da coluna C com desenho inclinado que, em conjunto com os pára-lamas, as rodas de liga leve de 16 polegadas e os estribos, garante maior esportividade ao modelo. Os espelhos retrovisores e as maçanetas são da cor da carroceria. Na traseira se sobressaem as lanternas multirefletoras, com design inovador, que se prolongam pelas extremidades laterais, além de invadir a tampa do porta-malas. O carro traz ainda spoiler traseiro, contendo a terceira luz de freio, e ampla porta do bagageiro para facilitar o acesso.

                      Do lado de dentro, o acabamento e o amplo espaço garantem bom nível de conforto. O modelo vem com painel de instrumentos ergonômico, em dois tons, e detalhe cromado sobre o conjunto de instrumentos, composto por três aros. Além disso, o console central inclui o mostrador do computador de bordo de oito funções (relógio, temperatura externa, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média, tempo de viagem, autonomia e bússola) e logo abaixo vem o sistema de áudio para seis discos, que possibilita a leitura MP3. O jipe traz ainda ar-condicionado com controle digital.

                      DESEMPENHO
                      Apesar do fabricante não ter disponibilizado trechos fora-de-estrada (seu habitat natural) para avaliação do novo utilitário esportivo, deu para perceber que na estrada – local onde testamos o Hilux SW4, nas versões mecânica e automática, por cerca de 50 quilômetros –, o modelo é esperto, tem boa estabilidade, apesar do tamanho, e garante primoroso conforto. Se não foi possível avaliar a força da tração permanente 4x4 e nem os ângulos de entrada e saída do jipão de luxo, pelo menos, deu para descobrir que, para aqueles consumidores endinheirados, que utilizam estes veículos apenas como um automóvel de passeio, a compra vale a pena.

                      expectativa de que o motor de 3.0, com 4 cilindros em linha, 16V, DOHC Turbodiesel Intercooler, de 163 cv a 3.400 rpm, não daria conta do recado não se confirmou. Na pista, o propulsor mostrou sua força e revelou seu excelente torque em baixas rotações. De acordo com números do fabricante, o torque máximo é de 35 kgfm entre 1.400 e 3.200 rpm, números que garantem tranqüilidade durante as mais difíceis ultrapassagens. As retomadas em quarta e terceira marchas também são satisfatórias, tendo em vista o tamanho e o peso do jipão argentino. O modelo mede 2,51 metros de comprimento, 1,47 metro de largura, 1,21 metro de altura e 2,75 metros de entreeixos (medida que garante excelente espaço interno para todos os passageiros).

                      Outro ponto forte fica por conta do conforto proporcionado pelos assentos e pelo baixo nível de ruído dentro do habitáculo. Apesar da grande área envidraçada, as modificações realizadas na carroceria, visando diminuir o coeficiente aerodinâmico, garante uma direção tranqüila e agradável. O tradicional nível de ruído proporcionado pelos propulsores diesel é quase imperceptível com os vidros fechados, característica presente também na versão picape. Os pontos negativos ficam por conta da falta de controle eletrônico dos assentos dianteiros e pela ausência de sistema de monitoramento da pressão dos pneus, obrigatório em mercados como o norte-americano.

                      Apesar da falta deste sistema, o reforço praticado no chassi, para diminuir as torções, a nova suspensão traseira e o sistema de freios, com ABS nas quatro rodas, garantem a segurança dos ocupantes. Apesar da montadora não divulgar números de consumo, velocidade máxima, entre outros, deu para perceber que a versão automática demora um pouco mais para responder frente a versão mecânica. Mesmo assim, nada que chegue a incomodar.

                      MERCADO
                      Para comprovar o otimismo do fabricante japonês com seu novo rebento, executivos da empresa anunciaram investimento de US$ 70 milhões na unidade argentina de Zárate, para aumentar a capacidade produtiva da planta de 45 mil unidades/ano para 65 mil unidades/ano, a partir do ano que vem. Além do mercado brasileiro, a nova SW4 será exportada para toda América Latina, Caribe e México. Até o final deste ano, a expectativa da Toyota é de comercializar 2.200 unidades no país. O modelo, que chega às revendas neste sábado (21), conta atualmente com índice de nacionalização que beira os 70% e a intenção é elevar esse índice nos próximos anos.

                      [u]Ficha técnica Toyota Hilux SW4 SRV 4x4 </u>
                      Motor Dianteiro, longitudinal, turbodiesel, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, com sistema de injeção direta e eletrônica de combustível “common-rail”
                      Cilindrada (cm³) 2.982
                      Potência (cv) 163 a 3400 rpm
                      Torque (kgfm) 38,5 entre 1400 rpm e 3200 rpm
                      Taxa de compressão 17,9:1
                      Câmbio Manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades com regulagem eletrônica (ECT)
                      Comprimento (m) 2,17
                      Largura (m) 1,84
                      Altura (m) 1,85
                      Entre-eixo (m) 2,75
                      Capacidade de carga (kg) 635 (M) e 595 (A)
                      Peso (kg) 1.880 a 1900 (M) e 1900 a 1.915 (A)
                      Suspensão Independente, braços duplos triangulares, molas helicoidais e barras estabilizadoras na dianteira; 4-link, 4 pontos de fixação, e molas helicoidais na traseira
                      Freios Discos ventilados na dianteira e a tambor com LSVP (válvula proporcionadora sensível à carga) na traseira. ABS nas quatro rodas
                      Tanque (l) 65
                      Vão livre mínimo do solo 220 mm
                      Ângulo de ataque 30º
                      Ângulo central 23º
                      Ângulo de saída 25º
                      Inclinação máxima 43º
                      Preço a partir de R$ 140.800

                      Será Lançado na Europa em 2006

                      Comentário


                        #12




























                        [B)][B)][B)][B)][B)]

                        Comentário


                          #13
                          Site: www.NovaHiluxSW4.com.br

                          Comercial: www.novahiluxsw4.com.br/comercial.htm

                          [B)]

                          Comentário


                            #14
                            Gosto muito ! e principalmente na 1ª fotografia do tópico

                            Comentário


                              #15
                              Vou ver se apareço no stand Toyota daqui amanhã...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                Vou ver se apareço no stand Toyota daqui amanhã...
                                Também vou amanhã ... não sei se vou conseguir esperar... :D

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Grilo

                                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                  Vou ver se apareço no stand Toyota daqui amanhã...
                                  Também vou amanhã ... não sei se vou conseguir esperar... :D
                                  Tens sorte, eu tenho que ir de bike!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Grilo

                                    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                    Vou ver se apareço no stand Toyota daqui amanhã...
                                    Também vou amanhã ... não sei se vou conseguir esperar... :D
                                    Grilo gosto da força emocional que tens!! Parabéns!! Gostas mesmo de Toyotas nomeadamente a Hilux! Sei o que sentes!!:D[8D]

                                    Comentário


                                      #19
                                      POxa... fui na toyota 4ª feira... nada de nova Hilux.. vou ter q ir de novo

                                      mas essa traseira é meeeeeega sem graça... com uma frente tão bonita

                                      Parece um Fielder gigante, gosto mto

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Impulse

                                        citação:Originalmente colocada por Grilo

                                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                        Vou ver se apareço no stand Toyota daqui amanhã...
                                        Também vou amanhã ... não sei se vou conseguir esperar... :D
                                        Grilo gosto da força emocional que tens!! Parabéns!! Gostas mesmo de Toyotas nomeadamente a Hilux! Sei o que sentes!!:D[8D]
                                        Obrigado ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Amanhã coloco as minhas impressões... [:X][:X]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gostei muito!!![^][^][^] A trilhar o caminho da nova Hilux, penso que a SW4 tem grandes chances de liderar o segmento no Mercosul.

                                            Reparem nas fotos internas, em que a cobertura do porta-malas começa afastada dos bancos traseiros, não cobrindo as malas em sua totalidade. Isto se deve ao fato de que a SW4 vendida a nós contará apenas com 5 lugares, enquanto que em outras partes do mundo apresenta 7 lugares. penso que este é um erro da toyota, que poderia acabar seduzindo também grandes famílias (como a do meu vizinho que tem 6 filhos e sempre tem que viajar em 2 carros.[}][}])

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já nem me lembrava desse interior, já lá vai quase um ano, também estive dentro de uma com volante à direita! É pena que os plásticos não sejam tão bons como os do corolla, os da parte de baixo eram fraquitos!
                                              De resto (ainda não tinha visto a nova Navara) ao vivo a pick-up tem um porte imponente...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Muito bonita, gosto muito... Mas acho que este 4x4 não tem reduzida... Esta informação procede Grilo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por fernando bento

                                                  Muito bonita, gosto muito... Mas acho que este 4x4 não tem reduzida... Esta informação procede Grilo?
                                                  Acho que tem sim...observe a manopla de selecção a frente da alavanca de câmbio ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    está interessante mas não acho nada do outro mundo!
                                                    Nunca apreciei mutio Hilux's!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                      Acho que tem sim...observe a manopla de selecção a frente da alavanca de câmbio ;)
                                                      Tá certo;). eu já ia editar minha menságem consertando a besteira que eu disse[8][8)]:D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O comercial é muito fraco, mas o carro é lindo. Só não digo que venderá mais que blazer porque é muito mais cara.

                                                        Abraços

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por A_GaSpAr

                                                          O comercial é muito fraco, mas o carro é lindo. Só não digo que venderá mais que blazer porque é muito mais cara.

                                                          Abraços

                                                          Falando em Blazer, já cansei depois de 9 vendo aquilo quicar pelas ruas e estradas afora...[8]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem que a versão argentina poderia ter o volante da versão tailandesa, com os botões multifunções....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X