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Relatório da Comissão Europeia

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    Relatório da Comissão Europeia

    citação:Portugal é o país da UE onde o preço dos carros mais aumentou


    Portugal foi o país da União Europeia onde se registaram os maiores aumentos nos preços dos automóveis, 3,6 por cento, num ano, segundo um relatório da Comissão Europeia.

    O relatório, com preços de Maio de 2006, salienta que entre Maio de 2005 e o mesmo mês deste ano, os preços dos carros aumentaram 0,8 por cento na União Europeia e 1,4 por cento na zona euro, enquanto a inflação global foi de 2,4 por cento e 2,5 por cento, respectivamente.

    Os maiores aumentos registaram-se em Portugal (3,6 por cento), em Espanha (2,7 por cento), em Itália (2,5 por cento), na Alemanha (1,5 por cento) e em França (0,9 por cento).

    As descidas mais significativas verificaram-se na Eslovénia (menos 8,1 por cento), Eslováquia (menos 7,6 por cento), Estónia (menos 4,2 por cento), Hungria (menos 4,1 por cento) e na Polónia (menos 3,1 por cento), o que demonstra que os preços se moderaram especialmente nos novos países membros.

    A Alemanha é o país mais caro da União Europeia (EU) para comprar um carro, antes do pagamento dos impostos, seguida pela República Checa, enquanto a Dinamarca e a Hungria têm os preços mais baixos, bem como a Finlândia, dentro da zona euro.

    O relatório da Comissão Europeia hoje divulgado, sobre o custo dos veículos novos na primeira metade deste ano, revela que as diferenças de preços continuam a reduzir-se, especialmente graças aos dez novos estados membros, enquanto nos 15 antigos a convergência parece estabilizar.

    Na zona euro, excluindo os impostos, os preços dos carros são geralmente mais baixos na Finlândia, seguida pela Grécia, e mais elevados na Alemanha, enquanto que no conjunto dos 25, a Dinamarca é o país com uma média mais barata, seguida pela Hungria, que é o menos caro entre os novos estados membros.

    No caso dos dez veículos mais vendidos na UE, no ano passado, a maior diferença de preços dentro da zona euro corresponde ao Ford Focus, que na Alemanha custa cerca de trinta por cento mais do que na Finlândia.

    As normas de concorrência da UE para o sector dos veículos têm como objectivo suprimir os obstáculos às importações paralelas e o executivo comunitário iniciou já vários procedimentos de infracção contra os fabricantes que limitavam este tipo de vendas, e vai continuar a fazê-lo.

    in www.publico.pt
    Porque é que esta notícia não me surpreende [8][8][8]

    #2
    Mais um relatorio, para que serve?????

    Comentário


      #3
      Lê o ultimo paragrafo bugatti

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Suarez

        Lê o ultimo paragrafo bugatti
        Por acaso so li a primeira linha

        "Portugal é o país da UE onde o preço dos carros mais aumentou "

        Se é preciso um relatorio para concluir isto.

        Comentário


          #5
          Mas há mais informação importante, como os carros serem em média mais caros na Alemanha, o que contradiz a ideia de mta gente

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            #6
            Os carros são mais caros na Alemanha, antes de impostos. Pormenor importante.
            Portugal tem o preço dos carros antes de impostos baixos. A carga fiscal no acto de compra é que os torna exorbitantes.

            Pra mim a solução, seria retirar o IA do acto da compra e dilui-lo através de um imposto de circulação.
            Como qualquer outro produto, seria apenas preço base+IVA.

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