Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desactivar EGR Mercedes E290 TD (W210 - OM602.982)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desactivar EGR Mercedes E290 TD (W210 - OM602.982)

    Tenho tido alguns problemas com acumulação de sujidade no sistema de admissão do meu E290 e queria desactivar a EGR mas como este motor tem sensor de massa de ar não sei como fazer pois dizem que entra em safe mode devido a erros de leitura ...

    Como posso fazer?

    Aproveito esta questão para perguntar se compensa e é fácil montar um oil catch tank para eliminar o óleo na admissão?

    #2
    Boas,

    Quanto à eliminação da EGR é tão simples como aplicar uma junta cega... (ver aqui)
    A MAF em nada afecta a EGR nem vice-versa nesse motor logo não precisa de se preocupar com erros ou safe-mode. Em todo o caso para tirar a dúvida faça um teste simples.
    Tire o tubo que de vácuo que está ligado à EGR e depois ligue o carro...acelere algumas vezes levando a vários estágios de rotação e veja se obtém algum erro no quadrante ou se o carro entra em safe-mode.

    Sobre o oil-catch-tank acho completamente desnecessário...a partir do momento que anulou a EGR não haverá mais mistura de gases de escape com vapor de óleo vindo do cárter e ar...logo a única coisa que existirá será o vapor de óleo e algum ar benéfico para o turbo.

    Mas espero por uma opinião de pessoal mais dentro da matéria...

    Cumprs

    Comentário


      #3
      O problema é que o meu motor tem borboleta no corpo da EGR ao contrário desse do link que deixaste e penso que o erro esteja relacionado com o facto de em certas situações o motor fica a respirar mais gases de escape e uma pequena percentagem de ar limpo e ao desactivar os gases de escape fica sempre a consumir ar limpo levando a valores incorrectos da MAF em certos regimes ...

      Mas hei-de experimentar essa técnica do tubo de vácuo ;)

      Em relação ao oil catcher tank era mesmo para não haver mais óleo no sistema de admissão visto ser um motor turbinado onde é normal passar mais óleo pelas tubagens proveniente do turbo ...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X