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Ajuda... o meu 316i(e36) pega mal e o relanti da mal

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    Ajuda... o meu 316i(e36) pega mal e o relanti da mal

    Boa noite, é a primeiro vez que escrevo aqui, mas gostaria muito que alguem podesse a resolver o meu problema.

    Veio parar nas mãos um 316i de 91, com 260.000 km , já tem alguns km é um facto mas ainda esta andar bem , ora o problema e começar a andar....

    É assim quando dou a chaves ele demora a pegar e depois de pegar o relanti demora e estabilizar descendo muito( quase que morre o carro) mas depois la vai ao sitio e é so seguir viagem.
    Demora mais a pegar a frio, sendo que se andar com ele um bocado e depois desligar o carro esperar alguns minutos e voltar a ligar ja pega mais rapido.

    Já troquei filtros, bomba de agua, cabos de velas e as velas estando uma das velas encharcada com gasolina.

    Já agora é normal o carro aquecer relativamente rapido?

    Gostaria que alguem podesse ajudar, porque o problema já me da a dar em doido.

    Abraços

    #2
    Já viste o distribuidor?

    O aquecer relativamente rápido é normal, é um motor a gasolina, aquece bem.

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      #3
      Eu aposto na bateria.

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        #4
        Bateria acho que não faz o motor ir quase abaixo depois de estar em funcionamento. Além do mais, não depende se o motor está frio ou quente.

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          #5
          Poderá terá algo a ver com a admissão de ar. A necessidade a frio é diferente da necessidade a quente. Pode ser essa regulação que esteja desafinada.

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            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Bateria acho que não faz o motor ir quase abaixo depois de estar em funcionamento. Além do mais, não depende se o motor está frio ou quente.
            Pois, mas o facto de estar frio pode estar relacionado com mais tempo desligada, e como tal, a bateria, se não estiver nas melhores condições, acaba por descarregar. Já a quente, entre os ciclos de desligar e ligar há menos tempo para descarregar.

            O facto de o motor ir quase abaixo pode estar a mostrar uma grande dificuldade em ligar todos os componentes e isso pode, também, estar relacionado com a bateria. Lembro de casos que carros ficam a trabalhar a 3 cilindros, quando a bateria começa a dar as últimas, mas ainda consegue colocar o carro a trabalhar.

            A bateria é uma hipótese a considerar e a verificar.

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              #7
              Se o carro é de carburador, não será o uso(ou falta) daquele manípulo de pegar a frio(falta-me agora o nome)? Pergunto pois o carro é segundo dizes de 91.

              Se for de injecção ignora o que disse.

              Eu que só andei com ottos de injecção e fumarentos, quando tive que pegar no fiesta 1.1 MK3 do meu sogro até aquilo aquecer era engraçado, parecia que estava na primeira aula de condução: deixava ir abaixo, andava aos solavancos, etc...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Pois, mas o facto de estar frio pode estar relacionado com mais tempo desligada, e como tal, a bateria, se não estiver nas melhores condições, acaba por descarregar. Já a quente, entre os ciclos de desligar e ligar há menos tempo para descarregar.

                O facto de o motor ir quase abaixo pode estar a mostrar uma grande dificuldade em ligar todos os componentes e isso pode, também, estar relacionado com a bateria. Lembro de casos que carros ficam a trabalhar a 3 cilindros, quando a bateria começa a dar as últimas, mas ainda consegue colocar o carro a trabalhar.

                A bateria é uma hipótese a considerar e a verificar.
                Sugeri a bateria pois vi recentemente acontecer o mesmo no carro de uma pessoa conhecida. Os sintomas eram em tudo idênticos.

                Como já foram trocados vários componentes penso também ser uma opção plausível.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                  Se o carro é de carburador, não será o uso(ou falta) daquele manípulo de pegar a frio(falta-me agora o nome)? Pergunto pois o carro é segundo dizes de 91.

                  Se for de injecção ignora o que disse.

                  Eu que só andei com ottos de injecção e fumarentos, quando tive que pegar no fiesta 1.1 MK3 do meu sogro até aquilo aquecer era engraçado, parecia que estava na primeira aula de condução: deixava ir abaixo, andava aos solavancos, etc...
                  316i - não é de carburador. Mas o teu raciocínio não está errado e vai ao encontro do que disse antes. Não tem chock manual mas até aquecer, o próprio carro tem de compensar com rotações mais altas e poderá ser aí que está o problema.

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