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Decisão automovel até 14000€ usado.

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    Decisão automovel até 14000€ usado.

    Boas automobilistas, depois de muita pesquisa encontrei alguns automoveis que me agradam mas que de facto me deixam indeciso quanto à escolha :lol:
    Interessa-me um carro que tenha um andamento bom, com kilometragem baixa(abaixo 80/90mil km, e gasóleo) e capaz de transmitir algumas emoçoes, bem como com consumos algo moderados, abaixo de 7L misto ja me contento!
    Aqui vão eles:

    207: Peugeot 207 GT 1.6 Hdi, € 12.000, Senhora Hora - Standvirtual

    Focus: Ford Focus sport, € 10.560, Esposende - Standvirtual

    Ibiza: Seat Ibiza 1.6 TDI **SPORT** 105CV**, € 13.990, Malveira - Standvirtual

    Astra 1.9: Opel Astra , € 13.500, Leça Da Palmeira - Standvirtual

    Megane Coupé: Renault Mégane Coupe 1.5 Dci Dynamic, € 13.990, Porto - Standvirtual

    308: Peugeot 308 1.6 HDI *55 MIL QUILOMETROS*, € 13.750, LOUSADA - Standvirtual


    E é mais ou menos dentro disto, gostaria que votassem naquele que escolheriam e porquê, cumps e obrigado.

    #4
    O c4 2.0hdi e o 308 2.0hdi se tiverem em bom estado são a melhor alternativa.

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      #5
      Eu sei pesquisar e ja o fiz, de entre os que mencionei no meu primeiro post é que queria ouvir opinioes e qual deles escolheriam...diferenças principais entre eles e o porquê de escolherem "x" e nao "y" ;)

      Comentário


        #6
        Eu ia para o megane, bom motor baixos consumos, o focus também é bom mas aqueles bancos atrás parece que fazem daquilo um motel xD

        Comentário


          #7
          Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
          Eu sei pesquisar e ja o fiz, de entre os que mencionei no meu primeiro post é que queria ouvir opinioes e qual deles escolheriam...diferenças principais entre eles e o porquê de escolherem "x" e nao "y" ;)
          Ok, peço desculpa por ter dado mais sugestões, por ter considerado simplesmente que podem existir melhores opções...

          Comentário


            #8
            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
            Ok, peço desculpa por ter dado mais sugestões, por ter considerado simplesmente que podem existir melhores opções...
            agradeço a pesquisa, interpretei-me mal, peço eu desculpa

            Comentário


              #9
              Originalmente Colocado por Insekt77 Ver Post
              Eu ia para o megane, bom motor baixos consumos, o focus também é bom mas aqueles bancos atrás parece que fazem daquilo um motel xD
              O que nao é nada mal pensado xD

              Comentário


                #10
                Dos que enumeraste excluia o 207 e o Ibiza por serem de um segmento abaixo, entre os outros acho que deves ir mais pelo teu gosto pessoal pois estão todos num nível aproximado. Se fosse eu a comprar iria para o 308 unica e exclusivamente por gosto pessoal.
                Editado pela última vez por Request; 17 September 2012, 19:33.

                Comentário


                  #11


                  http://forum.autohoje.com/forum-geral/111459-astra-gtc-cdti-1-7-a.html


                  Outra vez

                  Comentário


                    #12
                    Gosto do 207, o meu irmao há umas semanas teve a oportunidade de fazer uns kms nesse carro, mas era o 1.4 de 90 cv, a gasolina e gostou imenso da experiencia. Diz que o carro é mesmo silencioso, tanto parado como em andamento, muito bonito (relativo), e bastante seguro.

                    Sendo esse a versao 1.6 deve ser agradavel de conduzir e bons consumos, na ordem dos 4/5 aos 100.

                    Eu ia para esse.

                    Comentário


                      #13
                      Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                      Gosto do 207, o meu irmao há umas semanas teve a oportunidade de fazer uns kms nesse carro, mas era o 1.4 de 90 cv, a gasolina e gostou imenso da experiencia. Diz que o carro é mesmo silencioso, tanto parado como em andamento, muito bonito (relativo), e bastante seguro.

                      Sendo esse a versao 1.6 deve ser agradavel de conduzir e bons consumos, na ordem dos 4/5 aos 100.

                      Eu ia para esse.
                      Sinceramente nao me importo mesmo nada com o ruido, e quanto mais o carro andar e for rijo para curvar o máximo possivel numa condução desportiva, melhor será, o barulho até gosto, ouvir o trabalhar da maquina e arrancar alcatrão lol senao comprava um electrico lol
                      Estou mais inclinado para o focus e para o megane, gosto tambem do ibiza mas fica uns furos abaixo e o astra 1.9 gasta muito, apesar de ser o meu carro de eleição de entre os mencionados..cumpss

                      Comentário


                        #14
                        De todos os carros que apresentaste, o megane deverá ser o mais económico, mas dificilmente, numa condução "normal", algum deles passará dos 7L/100Kms em misto, mesmo o Astra 1.9, que deve ser o que mais prazer de condução te deve dar.

                        Excluiria os segmentos B, e depois escolheria de acordo com o melhor negócio e gosto pessoal.

                        Comentário


                          #15
                          Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                          Sinceramente nao me importo mesmo nada com o ruido, e quanto mais o carro andar e for rijo para curvar o máximo possivel numa condução desportiva, melhor será, o barulho até gosto, ouvir o trabalhar da maquina e arrancar alcatrão lol senao comprava um electrico lol
                          Estou mais inclinado para o focus e para o megane, gosto tambem do ibiza mas fica uns furos abaixo e o astra 1.9 gasta muito, apesar de ser o meu carro de eleição de entre os mencionados..cumpss
                          Estou a perceber o que queres dizer

                          Queres um tanque de guerra, com um motor barulhento e que se agarre bem á estrada.

                          Sendo assim porque nao compras um a gasolina ? Só bebe mais uns litros que o Diesel mas é mais desportivo, e sentes mais prazer na conduçao ( relativo ).

                          Mas visto que secalhar vais comprar gasoleo compra uma boa motorizaçao. O 207 1.6 deve ser agradavél.

                          Secalhar deves esperar que venham mais entendidos responder te aqui, nao tenho tanta experiencia para te estar a recomendar x ou y.

                          Mas faz uma boa escolha, e principalmente que gostes de conduzir e que te dê prazer.

                          Comentário


                            #16
                            Quantos quilómetros farás por ano, se não for indiscrição? É que reparei agora que falas em consumo iguais ou inferiores a 7L/100 em misto. Há carros a gasolina que actualmente o conseguem e com a vantagem de conseguires carros mais recentes e mais baratos.

                            Comentário


                              #17
                              Eu sei que só aparece na 2º lista.. mas havendo disponibilidade ia para um C30... conheço 2 aos pormenor um 1.6D e um T5 e adoro o carro.

                              Comentário


                                #18
                                Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                Quantos quilómetros farás por ano, se não for indiscrição? É que reparei agora que falas em consumo iguais ou inferiores a 7L/100 em misto. Há carros a gasolina que actualmente o conseguem e com a vantagem de conseguires carros mais recentes e mais baratos.
                                Nao e indiscrição nenhuma, apenas prefiro um diesel, por muito bom que um motor a gasolina seja, a durabilidade de um diesel é sempre maior, bem como os custos do combustivel que sempre serão mais económicos, mas agradeço o comentário ;)

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                                  #19
                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                  Eu sei que só aparece na 2º lista.. mas havendo disponibilidade ia para um C30... conheço 2 aos pormenor um 1.6D e um T5 e adoro o carro.
                                  Ate poderá ser um carro brutal, mas sinceramente o design nao me atraí e cada inspeção daquilo, bem como as peças para o carro
                                  Estou a gostar imenso do focus e do megane, mas tenho receio de os motores dos mesmos nao sejam suficientes como eu espero, são carros pesadotes..para ter um termo de comparação, andei num 206 hdi comercial com a mesma potencia e gostei bastante das prestações e da "pujança" do carro, o problema é que é um carro com menos 300 ou 400 kg que o focus ou o megane lol
                                  O ideal seria um 1.9 ou um 2.0 para o que pretendo(tipo o Astra e o C4 VTS), mas talvez suba a media para cima de 7, e isso para mim é bastante já.
                                  Editado pela última vez por Broo20; 17 September 2012, 19:37.

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                                    Ate poderá ser um carro brutal, mas sinceramente o design nao me atraí e cada inspeção daquilo, bem como as peças para o carro
                                    Estou a gostar imenso do focus e do megane, mas tenho receio de os motores dos mesmos nao sejam suficientes como eu espero, são carros pesadotes..para ter um termo de comparação, andei num 206 hdi comercial com a mesma potencia e gostei bastante das prestações e da "pujança" do carro, o problema é que é um carro com menos 300 ou 400 kg que o focus ou o megane lol
                                    O ideal seria um 1.9 ou um 2.0 para o que pretendo(tipo o Astra e o C4 VTS), mas talvez suba a media para cima de 7, e isso para mim é bastante já.
                                    Gostos são gostos!

                                    Nas opções que falas eu tenho sempre um fraquinho por fords mais do que os franceses mas aqui falo sem mto conhecimento de causa

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                                      Nao e indiscrição nenhuma, apenas prefiro um diesel, por muito bom que um motor a gasolina seja, a durabilidade de um diesel é sempre maior, bem como os custos do combustivel que sempre serão mais económicos, mas agradeço o comentário ;)
                                      Hoje em dia isso já não é bem assim, mas também é assunto off-topic.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Se for em questões de perfomance ia para o astra mas o mais equilibrado para mim seria o megane

                                        Comentário


                                          #23
                                          Excluiria à partida o Ibiza e o 207, por ser o segmento abaixo.
                                          Os 1.6 PSA são fiáveis (no caso do Focus e 308) e têm provas bastante dadas. No caso do Focus têm o caso da polie da cambota ser trocada aos 100k ou quilometragem semelhante.
                                          O 1.5 dCi também é fiável e já está no mercado há bastantes anos. Tem o conhecido "problema" dos bronzes das bielas, e tendem a ter de ser trocados.
                                          No lote que indicas, o mais pujante é o 1.9 CDTi, pois sempre têm 150cv. Só tem "de mau" aquelas jantes, que são um pouco xunning.
                                          Dos que indicaste, trocava as jantes e escolheria o Astra, e a seguir o Focus (por conhecer o modelo em questão e saber do que é capaz)

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                                            Nao e indiscrição nenhuma, apenas prefiro um diesel, por muito bom que um motor a gasolina seja, a durabilidade de um diesel é sempre maior, bem como os custos do combustivel que sempre serão mais económicos, mas agradeço o comentário ;)
                                            Acabaste por não me responder à pergunta.

                                            A durabilidade é questionável e o que poupas no combustível nos primeiros 50000 a 60000 km (pelo menos), não compensa o que gastas a mais na compra do carro. Isto claro, assumindo os 15000/20000 km/ano da ordem.

                                            Tens aqui um bom exemplo:

                                            Seat Ibiza ST 1.2 TSI (credito on-line), € 12.990, VILA DO CONDE - Standvirtual

                                            Em ritmo normal, não gasta mais de 7L/100 em misto. O diferencial em relação ao mesmo modelo (mas a gasóleo) que foi aqui apresentado é de 1500 € e a versão a gasolina é 1 ano mais nova.

                                            Outro bom exemplo:

                                            Fiat Punto Evo 1.4 M-Air Racing, € 8.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                            Um Punto Evo de 2010 com 105 cv, por 8900 €.

                                            Isto são só ideias. Se estou a ser demasiado chato, peço desculpa.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                              Acabaste por não me responder à pergunta.

                                              A durabilidade é questionável e o que poupas no combustível nos primeiros 50000 a 60000 km (pelo menos), não compensa o que gastas a mais na compra do carro. Isto claro, assumindo os 15000/20000 km/ano da ordem.

                                              Tens aqui um bom exemplo:

                                              Seat Ibiza ST 1.2 TSI (credito on-line), € 12.990, VILA DO CONDE - Standvirtual

                                              Em ritmo normal, não gasta mais de 7L/100 em misto. O diferencial em relação ao mesmo modelo (mas a gasóleo) que foi aqui apresentado é de 1500 € e a versão a gasolina é 1 ano mais nova.

                                              Outro bom exemplo:

                                              Fiat Punto Evo 1.4 M-Air Racing, € 8.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                              Um Punto Evo de 2010 com 105 cv, por 8900 €.

                                              Isto são só ideias. Se estou a ser demasiado chato, peço desculpa.
                                              Ninguem é chato quando está a tentar ajudar, e agradeço imenso as opcções propostas, irei averiguar, mas vou ficar na minha do diesel eheh, estou quase decidido pelo focus !

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                Excluiria à partida o Ibiza e o 207, por ser o segmento abaixo.
                                                Os 1.6 PSA são fiáveis (no caso do Focus e 308) e têm provas bastante dadas. No caso do Focus têm o caso da polie da cambota ser trocada aos 100k ou quilometragem semelhante.
                                                O 1.5 dCi também é fiável e já está no mercado há bastantes anos. Tem o conhecido "problema" dos bronzes das bielas, e tendem a ter de ser trocados.
                                                No lote que indicas, o mais pujante é o 1.9 CDTi, pois sempre têm 150cv. Só tem "de mau" aquelas jantes, que são um pouco xunning.
                                                Dos que indicaste, trocava as jantes e escolheria o Astra, e a seguir o Focus (por conhecer o modelo em questão e saber do que é capaz)
                                                Podes desenvolver um bocadinho? que quiseste dizer com isso do ser capaz?
                                                Estou mais inclinado para o focus de facto, até pelo preço!

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                                                  Podes desenvolver um bocadinho? que quiseste dizer com isso do ser capaz?
                                                  Estou mais inclinado para o focus de facto, até pelo preço!
                                                  O 1.6 PSA de 110cv (já com FAP) é um motor capaz, ou seja atinge boas velocidades em AE, consumos regrados (mas sempre um pouco maiores que a concorrência - mas pouco ), sentes aquele kick do turbo sempre presente nos turbodiesel. Em cidade é um carro que se mexe muito bem, com consumos simpáticos (eu andava nos 6.6/6.8 numa station de 2006 - percurso 100% citadino, e condução bastante andadeira). Os "problemas" se é que lhe podemos chamar problemas vai para o FAP (todos têm, mas que com cuidado não tem de se tornar um bicho de 7 cabeças) e a polie da cambota, que normalmente tende a ser trocada a partir dos 100000kms.
                                                  O Focus na minha opinião é o que apresenta o ar mais jovem, mais bonito (subjectivo)Se tiveres alguma dúvida diz-me

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                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                                                    Podes desenvolver um bocadinho? que quiseste dizer com isso do ser capaz?
                                                    Estou mais inclinado para o focus de facto, até pelo preço!
                                                    Bem, irei dizer quase o mesmo que o diogomsl, tenho uma Focus igual ao do anuncio que meteste no primeiro post, o motor é fiavel, agradavel de conduzir, começa a ''puxar'' a partir das 1700rpm e as 2000rpm sente-se bem o kick do turbo, silencioso abaixo das 2500rpm e o som apesar de no inicio ter achado mauzito, agora ja gosto, nunca senti que 109cv fossem pouco, acho que a nivel de motor é bastante equilibrado, o motor da para fazer consumos engraçados e nao se arrasta em subidas ou numa ultrapassagem mais exigente. Bastante equilibrado, o 2.0 TDCI claro que era ainda melhor, mas o 1.6 nao torna um carro fraco, da bastante bem conta dos perto de 1400kg do carro.

                                                    O carro é uma referencia no segmento pela dinamica, curva muito bem e é bastante comunicativo, têm uma direcçao precisa (e da para regular o nivel de firmeza digamos, entre - Sport, Normal e Confort), os travoes apesar de parecerem por vezes fracos, numa travagem mais exigente eles respondem bem, notei que eles nao resistem assim muito à fadiga. No limite é um carro equilibrado, a traseira é estavel e a frente escorrega de uma forma progressiva sempre sem grandes dramas.

                                                    Quanto ao interior, os materiais usados nao sao dos melhores, materiais rijos e pouco agradaveis ao toque, mas é um carro bem construido, ruidos parasitas sao raros, solido. O Design do interior tambem podia ter sido melhorado, é um bocado sem sal. Os bancos da frente tem um apoio lombar muito bom mesmo, mantem o condutor sempre no sitio, nem parecem de um segmento C, o carro é confortavel (viagem Lisboa-Algarve tranquilamento) e os bancos de tras sao muito bons. A posiçao do travao de mao é má, logo por baixo do apoio de braço.

                                                    As jantes de 16 conferem bom conforto, pneus baratos (80-90€ cada um) e nao comprometem a dinamica.

                                                    As maior virtudes sao o motor, dinamica comunicativa, confortavel e os bancos da frente muito bons. Contras é a qualidade de alguns materiais, design do interior e CB com poucas funçoes.


                                                    Ja agora, parece-me que essa versao é a Trend, logo aqueles farois nao sao dessa versao, posso estar errado e estarem disponiveis como extras, mas algo a ver. O dono podera ter trocado os farois, eu por acaso tambem quero meter esses, mas num carro usado mais vale perguntar...
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 18 September 2012, 22:14.

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                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Bem, irei dizer quase o mesmo que o diogomsl, tenho uma Focus igual ao do anuncio que meteste no primeiro post, o motor é fiavel, agradavel de conduzir, começa a ''puxar'' a partir das 1700rpm e as 2000rpm sente-se bem o kick do turbo, silencioso abaixo das 2500rpm e o som apesar de no inicio ter achado mauzito, agora ja gosto, nunca senti que 109cv fossem pouco, acho que a nivel de motor é bastante equilibrado, o motor da para fazer consumos engraçados e nao se arrasta em subidas ou numa ultrapassagem mais exigente. Bastante equilibrado, o 2.0 TDCI claro que era ainda melhor, mas o 1.6 nao torna um carro fraco, da bastante bem conta dos perto de 1400kg do carro.

                                                      O carro é uma referencia no segmento pela dinamica, curva muito bem e é bastante comunicativo, têm uma direcçao precisa (e da para regular o nivel de firmeza digamos, entre - Sport, Normal e Confort), os travoes apesar de parecerem por vezes fracos, numa travagem mais exigente eles respondem bem, notei que eles nao resistem assim muito à fadiga. No limite é um carro equilibrado, a traseira é estavel e a frente escorrega de uma forma progressiva sempre sem grandes dramas.

                                                      Quanto ao interior, os materiais usados nao sao dos melhores, materiais rijos e pouco agradaveis ao toque, mas é um carro bem construido, ruidos parasitas sao raros, solido. O Design do interior tambem podia ter sido melhorado, é um bocado sem sal. Os bancos da frente tem um apoio lombar muito bom mesmo, mantem o condutor sempre no sitio, nem parecem de um segmento C, o carro é confortavel (viagem Lisboa-Algarve tranquilamento) e os bancos de tras sao muito bons. A posiçao do travao de mao é má, logo por baixo do apoio de braço.

                                                      As jantes de 16 conferem bom conforto, pneus baratos (80-90€ cada um) e nao comprometem a dinamica.

                                                      As maior virtudes sao o motor, dinamica comunicativa, confortavel e os bancos da frente muito bons. Contras é a qualidade de alguns materiais, design do interior e CB com poucas funçoes.


                                                      Ja agora, parece-me que essa versao é a Trend, logo aqueles farois nao sao dessa versao, posso estar errado e estarem disponiveis como extras, mas algo a ver. O dono podera ter trocado os farois, eu por acaso tambem quero meter esses, mas num carro usado mais vale perguntar...
                                                      Desenvolveste bem mais que eu, e concordo em todos os aspectos.
                                                      Agora estou-me a lembrar de algumas coisas, e aproveito para completar.
                                                      Já nem me lembrava dos níveis da direção. O 2.0 TDCI é raro, e só vi um de uma rent-a-car.
                                                      Os plásticos mais rijos são o porta-luvas e portas. Melhorou muito mesmo para o MK3.
                                                      Quanto à dinâmica, sem dúvida dos melhores do segmento. Quando comprei a minha optei por trazer o ESP de extra, e dava uma segurança enorme ao carro - dava pica fazer uma curva mais apertada a puxar pelo carro, sentias a traseira a querer fugir, mas estava lá o ESP, e sentias-te confiante. Penso que nos MK2.5 o ESP é de origem em todas as versões.
                                                      Andei com um hatch de 2010 alugado, e não gostei muito dos travões. Em travagens mais apertadas nota-se uma falta qualquer, e pode ser impressão, mas os discos traseiros fazem diferença, e eu notei face à MK2.

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                                                        #30
                                                        agradeço imenso a descrisão e sem duvida alguma ajuda e tem muito peso na minha decisão, gostei do que ouvi, materiais e extras desde que sejam sólidos nao me importo que sejam rijos ou algo do género, é um carro para ter utilidade e para andar, nao para grandes luxos eheh
                                                        Quanto aos faróis, ja me preocupas-te, e se o gajo mandou uma porrada com ele e os trocou? poderei perguntar mas infelizmente nao podemos confiar a 80% sequer, nao conheço o vendedor em si
                                                        Há possibilidade de algum user poder confirmar se os faróis podem vir como opcional de fábrica assim? obrigado ppl

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