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C3 1.1i - não pega

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    C3 1.1i - não pega

    Antes de mais bom dia,
    Ontem o carro do meu pai que é um C3 1.1i de Outubro de 2005 (já é o modelo pós aquele ligeiro restyling) resolveu pregar-nos uma partida .
    Quando o meu pai parou para entrar numa superfície comercial o carro foi abaixo. Dá-se 1, 2, 3x à chave e nada. Chama mas não pega. Toca a encostar o veículo e, aquela dúvida do tipo, vinha a andar normalmente e de repente não pega
    Lá se abriu o capot e, verifica-se que o motor de arranque roda, a bateria chama mas o carro não pega como se lhe faltasse a gasolina. Retira-se o tubo da gasolina junto ao motor e ele tinha gasolina.
    Assim de repente, alguém tem alguma ideia do que possa ter avariado? (verificou-se fusíveis e está tudo direito e, para além disso, o computador de bordo não dá nenhum sinal de avaria)

    #2
    se tem gasolina falta ver sa faz faísca nas velas

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      #3
      O carro já foi transportado para a oficina e o diagnóstico foi distribuição. Mas, os tipos primeiro querem desmontar para poder confirmar se a correia partiu, ou que outra coisa aconteceu.

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        #4
        Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
        O carro já foi transportado para a oficina e o diagnóstico foi distribuição. Mas, os tipos primeiro querem desmontar para poder confirmar se a correia partiu, ou que outra coisa aconteceu.
        Já tem quantos quilómetros? Alguma vez foi trocada a correia da distribuição e o respectivo tensor?

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          #5
          O carro tem +/- 135000 kms. O kit de distribuição foi trocado por volta dos 80000 kms, porque nessa altura o carro teve um acidente relativamente grande e, como o motor estava fora aproveitou-se e mudou-se isso.

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            #6
            Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
            O carro tem +/- 135000 kms. O kit de distribuição foi trocado por volta dos 80000 kms, porque nessa altura o carro teve um acidente relativamente grande e, como o motor estava fora aproveitou-se e mudou-se isso.
            Estranho uma distribuição dar raia com 50 mil km + ou -, foi à menos de 5 anos a muda, certo?

            Material de faisca, velas, cabos de velas, distribuidor, são recentes?

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              #7
              A mudança da distribuição terá sido há 3 anos. As velas foram mudadas na revisão dos 120000 kms, agora o resto penso que seja de origem.

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                #8
                Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                O carro já foi transportado para a oficina e o diagnóstico foi distribuição. Mas, os tipos primeiro querem desmontar para poder confirmar se a correia partiu, ou que outra coisa aconteceu.
                tenho uma ideia que desaperta-se dois parafusos para tirar a tampa de cima da distribuição e espreitar a correia, não percebo esse diagnóstico

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                  #9
                  Como o carro estava parado numa superfície comercial, não se ia fazer grande aparato pelo que o mecânico apenas tentou dar à chave e disse ser da distribuição. Agora, retirar a tampa também me parece que sejam 2 parafusos (depois tenho que confirmar isso) só que como já lá estava o reboque e o staff da superfície a pressionar teve que se tirar o carro rapidamente

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                    #10
                    O problema do carro já foi detetado: a correia de distribuição tinha 3 dentes "comidos". O problema é que deu cabo também de 2 válvulas: uma do cilindro 1 e outra do cilindro 4.
                    Como tal a resolução do problema passa por levar as válvulas ao torneiro, mudar a junta de colaça (e claro líquido de refrigeração e óleo) e substituir o kit de distribuição.
                    Obrigado pela ajuda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                      O problema do carro já foi detetado: a correia de distribuição tinha 3 dentes "comidos". O problema é que deu cabo também de 2 válvulas: uma do cilindro 1 e outra do cilindro 4.
                      Como tal a resolução do problema passa por levar as válvulas ao torneiro, mudar a junta de colaça (e claro líquido de refrigeração e óleo) e substituir o kit de distribuição.
                      Obrigado pela ajuda.
                      Como é que isso aconteceu, o mecanico nao encontrou nenhuma explicação?

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                        #12
                        Provavelmente um daqueles dentes não devia estar a 100% na correia quando ela era nova. Porque os outros dentes estão muito bem e a correia tirando esses 3 dentes parece nova.

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