Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Alterar BMW 325 TDS para descapotávell]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Alterar BMW 325 TDS para descapotávell]

    Ola boa tarde !
    Tenho um BMW 325 TDS de 1996 que praticamente ja não tem qualquer valor comercial e, nao tendo intenção de o vender gostaria de o guardar e transformá-lo num descapotável. Este modelo tem complicações de transformação? Quais os passos gerais para chegar ao produto final?

    Cumprimentos!

    #2
    Esquece isso. Não é legal e a nível estrutural o carro fica um perigo, isto se quiseres andar com ele.

    Se for para servir de capoeiro podes fazer o que quiseres do carro.

    Comentário


      #3
      Como nao é legal? Conheço um carro da mesma marca e de modelo ligeiramente diferente que foi alterado...

      Comentário


        #4
        Acho que com o investimento que é preciso para fazer isso e o legalizar, sai mais em conta comprar um cabrio e sem correr riscos de o carro se partir ao meio

        Comentário


          #5
          O conheceres um que foi alterado não quer dizer que o mesmo esteja legal.

          Alterações de carros, ainda para mais alterações estruturais, neste país à beira mar plantado é muito difícil e caro de legalizar e a alteração que queres não é um mero acrescento de fibra ou o retirar uma chapa da carroçaria.

          Isso sem roll bars bem fortes e reforçadas (retira o espírito todo do descapotável) deve ser um perigo enorme. Uma batida forte de frente e o carro dobra a meio.

          Comentário


            #6
            Claro Ribeiros eu compreendo e sei que ha cabrios no mercado baratos no entanto é mais o apreço que tenho pelo carro, acredito no entanto, que a segurança do carro fica reduzida, n sei se muito se pouco mas ilegal penso que não seja...

            Comentário


              #7
              Deixa-te de ideias malucas. Isso fazia-se antigamente com os carochas às três pancadas mas porque era um carro já de si estruturalmente fraco e porque era para exposição e não para andar a assapar.

              Se for esse o teu objectivo tudo bem, se queres usufruir normalmente dele esquece.

              Vai ficar um carro perigoso e vais gastar mais do que o que ele vale.

              Comentário


                #8
                Penso que nao seja legal tal transformação pois terias de pedir a homologação à BMW e eles nao ta vão dar.


                Quanto muito podias fazer um tecto de de abrir daqueles até atrás.

                tipo isto







                Comentário


                  #9
                  A fazer uma coisa dessas vai mexer com toda a estrutura e rigidez do proprio carro. Ninguem na sua perfeita saude mental na BMW lhe iria passar um comprovativo para ele homologar um carro assim. O chassis do carro nao esta preparado para levar com uma transformacao dessas. E mais tarde ou mais cedo a ausencia dos pilares centrais e traseiros iria ser recentida

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por STUCdescp Ver Post
                    Como nao é legal? Conheço um carro da mesma marca e de modelo ligeiramente diferente que foi alterado...
                    Ser legal, ate podera ser, agora aprovares isso... vais gastar mais dinheiro na legalizaçao que na modificaçao.

                    Depois, como é a nivel estrutural? Estas a tirar o principal da estrutura do carro, em caso de acidente para alem de o carro ficar sem possibilidade de deformaçao estrutura (a energia sera enviada para o tejadinho... e onde esta ele?), para alem da rigidez estrutural, se nao o reforçares bastante (e quando falo em bastante nao é meter umas plaquinhas de metal) ou arriscas-te a dinamica ficar perigosamente má, ou a partir-se a meio no meio da AE quando passares a mais de 120 por uma junta.

                    Se calhar é mais facil comprares um S3 descapotável, e meteres o 25TDS como motor. Ou entao, compras um S3 Cabrio e metes GPL. Agora, alterar uma Sedan para descapotavel... nao te metas nisso, é algo perigoso e que nao te vai dar um bom resultado.

                    Comentário


                      #11
                      Para alem que um carro de 4 portas Cabrio ... fica de gosto duvidoso

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Para alem que um carro de 4 portas Cabrio ... fica de gosto duvidoso

                        Comentário


                          #13
                          Nos anos 60 os Americanos ja tinham o Lincoln Continental ''Cabrio'', com 4 portas:

                          Comentário


                            #14
                            Nem compreendo como isso passa pela cabeça de algúem... Acho um absurdo... E será obviamente ilegal... se um simples jipe com a suspensão subida já chumba na inspeção que dizer de um carro com o tejadilho retirado.

                            Não obstante gostava que te lançasses no projeto e o documentasses... e pagava para ver o carro a dar uma volta bem dada por alguém que saiba a uma pista... acho que nao eram precias juntas nem muito tempo... bastava umas voltas em pista para a estrutura dar de si...

                            Comentário


                              #15
                              O que tu viste não foi isto?




                              Se for não é uma transformação qualquer, era feita pela Baur, quando novo.
                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                Nao deixa de ser de um gosto duvidoso

                                Penso que a Bentley tambem tem um ...


                                Agora imagina um Serie 3

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Deixa-te de ideias malucas. Isso fazia-se antigamente com os carochas às três pancadas mas porque era um carro já de si estruturalmente fraco e porque era para exposição e não para andar a assapar.

                                  Se for esse o teu objectivo tudo bem, se queres usufruir normalmente dele esquece.

                                  Vai ficar um carro perigoso e vais gastar mais do que o que ele vale.
                                  Nada disso!
                                  O carocha era (face ao seu tempo claro, como em qualquer assunto é preciso enquadrar na história) muito forte a nivel de chassis.
                                  O segundo ponto é porque a resistência do Carocha está na sua plataforma com "backbone". Apesar do que montas em cima adicionar resistencia, incluindo o tejadilho que é cortado não é tão influente quanto um chassis monocoque que é montado num todo e não por partes como o carocha.
                                  Além de que a tipologia do carro fá-lo bastante mais facil de mexer.

                                  Se desmontares um beetle ficas com isto.
                                  http://www.ph.utexas.edu/~yue/VW/66T3chassis.jpg

                                  As versões abertas originais do carocha vinham reforçadas debaixo das portas ligando o backbone aos extremos.
                                  Se quiseres, numa garagem até podes acrescentar mais reforço do que a versão original. Tipo isto.
                                  http://www.eagleownersclub.org.uk/Te...%20chassis.jpg

                                  Quanto ao 325 TDS nao compensa o trabalho, mais vale comprar um original.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    O que tu viste não foi isto?




                                    Se for não é uma transformação qualquer, era feita pela Baur, quando novo.
                                    Pá 4000€ + legalização resolvem o teu problema, mais ou menos pois ficas com 2 carros, mas pelo menos um deles é de colecção

                                    BMW 318i BAUR TC4 4 DOORS CONVERTIBLE For Sale (1997) on Car And Classic UK [C199617]

                                    Tens é que ir até à Roménia buscar o carro


                                    Agora mais a sério mais facilmente compravas um e36 cabrio e ponhas o motor do teu e o legalizavas que a alteração que queres fazer.

                                    Sempre que aparecem este tipo de tópicos que me lembro da Espace "Cabrio" que os gajos do Top Gear fizeram!!!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X