Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 2 e 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 2 e 3

    Tenho andado à procura de carros desta gama e gostava de saber qual destes acaba por ser o melhor carro para o dia-a-dia a nível de fiabilidade, consumos, manutenção, etc.


    http://4.bp.blogspot.com/-wpphVNi2_2...-fotos+(3).jpg

    http://www.motorstown.com/images/renault-clio-3-04.jpg

    #2
    São basicamente iguais ... sao os mesmos motores nao mudou grande coisa que afecte fiabilidade , consumos ou custos de manutenção.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      São basicamente iguais ... sao os mesmos motores nao mudou grande coisa que afecte fiabilidade , consumos ou custos de manutenção.
      Que problemas costumam dar estes carros?

      Comentário


        #4
        Nenhum crónico.

        No caso do Clio preocupava-me mais com o uso do anterior dono.

        Clio II 1.5 dCi de 80 CV - Motor mais perfomante, um pouco mais "bruto", mais económico (mas por muito pouco)
        Clio III 1.5 dCi de 85 CV - Motor mais linear e carro melhor insonorizado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Nenhum crónico.

          No caso do Clio preocupava-me mais com o uso do anterior dono.

          Clio II 1.5 dCi de 80 CV - Motor mais perfomante, um pouco mais "bruto", mais económico (mas por muito pouco)
          Clio III 1.5 dCi de 85 CV - Motor mais linear e carro melhor insonorizado.
          Que sinais de desgaste acentuados se podem ver nestes carros?

          Então quer dizer que a diferença entre os dois é muito pouca?

          Comentário


            #6
            Ao nivel de espaço, o III é bem melhor.

            Comentário


              #7
              Se puderes, compra o III em detrimento do II. É melhor em praticamente tudo: espaço, materiais, equipamento, segurança, mala... Os consumos são próximos e a diferença de potência/peso não é significativa, além de que ficas com um modelo mais recente.

              Com a chegada do novo modelo (já se aceitam pré-encomendas) vão surgir ainda a preços mais interessantes e é possível que compres um recente a um preço fantástico! É questão de procurares bem...

              Comentário


                #8
                No Clio III evita apenas a versão Pack, que é a menos equipada de todas. Tem uns plásticos menos bons e um volante foleiro. Devido aos plásticos, a insonorização não fica grande coisa.

                Já as outras versões, apresentam um interior mais nobre, um quadrante mais bonito e melhor insonorização. Na versão DCI 70cv tens um motor muito muito económico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  No Clio III evita apenas a versão Pack, que é a menos equipada de todas. Tem uns plásticos menos bons e um volante foleiro. Devido aos plásticos, a insonorização não fica grande coisa.

                  Já as outras versões, apresentam um interior mais nobre, um quadrante mais bonito e melhor insonorização. Na versão DCI 70cv tens um motor muito muito económico.
                  O campeão dos consumos no Clio III era o 85cv, se n estou em erro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                    Que sinais de desgaste acentuados se podem ver nestes carros?

                    Então quer dizer que a diferença entre os dois é muito pouca?
                    No Clio III tens o display superior que mostra as horas e a informação do rádio, é uma treta, com o sol não vês nada.

                    O volante e a caixa de velocidades também podiam ter materais mais nobres.

                    No Clio II haverá gente mais informada que eu...

                    Comentário


                      #11
                      O Clio III está bem acima do Clio II.
                      È melhor em tudo.

                      Problemas crónicos no Clio II existia as luzes traseiras que ficam com problemas de mau contacto. Coisa simples de resolver - falta de amssa.
                      Nos motores a gasolina as bobinas vão á vida com facilidade.
                      ams é um carro sem historial de problemas graves.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        O campeão dos consumos no Clio III era o 85cv, se n estou em erro.
                        1.5 dCi de 70 Cv, acho eu...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          No Clio III tens o display superior que mostra as horas e a informação do rádio, é uma treta, com o sol não vês nada.

                          O volante e a caixa de velocidades também podiam ter materais mais nobres.

                          No Clio II haverá gente mais informada que eu...
                          Nada que uma pancadinha amiga não resolva .

                          Entre o II e o III prefiro obviamente o III.

                          A minha namorada tem um DCI 105 (comprado com 20k km) e que tem neste momento 143k km, até agora levou um sinobloco traseiro e brevemente levará um fole da caixa.

                          Por opção nossa aos 160k km, ou seja na próxima revisão levará umas capas de biela novas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Nada que uma pancadinha amiga não resolva .

                            Entre o II e o III prefiro obviamente o III.

                            A minha namorada tem um DCI 105 (comprado com 20k km) e que tem neste momento 143k km, até agora levou um sinobloco traseiro e brevemente levará um fole da caixa.

                            Por opção nossa aos 160k km, ou seja na próxima revisão levará umas capas de biela novas.
                            Penso que é uma decisão sensata! Mais vale gastar 150€ que correr o risco de ter que ser um bloco inteiro!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Nada que uma pancadinha amiga não resolva .

                              Entre o II e o III prefiro obviamente o III.

                              A minha namorada tem um DCI 105 (comprado com 20k km) e que tem neste momento 143k km, até agora levou um sinobloco traseiro e brevemente levará um fole da caixa.

                              Por opção nossa aos 160k km, ou seja na próxima revisão levará umas capas de biela novas.
                              Entre o Clio II e III também prefiro o III apesar das prestações tanto do 1.2 NA como do 1.5 dCi não serem as mesmas.

                              Explica lá o texto a bold melhor, o que é que fazes?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                No Clio III tens o display superior que mostra as horas e a informação do rádio, é uma treta, com o sol não vês nada.

                                O volante e a caixa de velocidades também podiam ter materais mais nobres.

                                No Clio II haverá gente mais informada que eu...
                                Depende da versão do Clio III...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Entre o Clio II e III também prefiro o III apesar das prestações tanto do 1.2 NA como do 1.5 dCi não serem as mesmas.

                                  Explica lá o texto a bold melhor, o que é que fazes?
                                  Sim, o 1.2 NA é desesperante. Mas já tive que ir a Guimarães (de LX) com um e aguentou ida e volta a fundo com AC ligado.

                                  Às vezes até as coisas mais modernas precisam de uma pancadinha, que é o que aplico nesse display e no do CB.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Penso que é uma decisão sensata! Mais vale gastar 150€ que correr o risco de ter que ser um bloco inteiro!
                                    Pensei que este problema só afectasse os Clios 2 ...

                                    A mudança das capas das bielas é uma reparação mais ou menos para que valor? Já agora qual o óleo aconselhado para estes motores e o intervalo de substituição?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                      Pensei que este problema só afectasse os Clios 2 ...

                                      A mudança das capas das bielas é uma reparação mais ou menos para que valor? Já agora qual o óleo aconselhado para estes motores e o intervalo de substituição?
                                      No caso do Clio III DCI 105 é o 5W40 a cada 20 mil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como são os consumos na motorização 1.2 a gasolina?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu costumo fazer no clio II com o 1.2 16v, consumos entre 6 e 7.5.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                                            Eu costumo fazer no clio II com o 1.2 16v, consumos entre 6 e 7.5.
                                            Para meter a GPL é sem problemas ou não é aconselhável?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                              Para meter a GPL é sem problemas ou não é aconselhável?
                                              Sem problemas acredito, agora aconselhável duvido, irias demorar bastante tempo a ir buscar o retorno.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estive a ver Renault Modus e entre o Clio e o Modus qual o melhor? É que o Clio 3 chega a ser mais caro que o Modus :O

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X