Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fidelização sem contrato?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fidelização sem contrato?!

    Boas!

    Então é o seguinte, aderi ao sapo adsl no final de Julho, pedi para me ligarem e ofereceram-me imediatamente uma promoção de 19,99€/mês durante 3 meses e depois passava a pagar 25,99€ por Sapo Adsl 8Mb. Aceitei e agendamos o dia de instalação.

    Ora feita a instalação começo a usar o serviço e reparo que não estava bem, na medida em que o router TODOS os dias bloqueava uma/duas vezes. Fiz reclamação e não deu até hoje em nada.

    Qual não é o meu espanto quanto no final do mês de Agosto me chega uma fatura de 35,50€ para pagar!!! Liguei para a Sapo a perguntar o que vinha a ser aquilo uma vez que nem chamadas tinha feito, e explicara-me que tinha de pagar a assinatura telefónica e o aluguer do telefone porque estava em zona não Sapo.

    Agora é o seguinte, quando me ligaram (a meu pedido) ninguém me falou em assinatura, ninguém me avisou que estava em zona não Sapo e ninguém me falou em pagar aluguer do telefone. Mas a Sapo garante que alguém me terá avisado. Como sei que é mentira pedi por escrito para ouvir a gravação, mas ligaram-me a dizer que não a conseguiam encontrar!!!

    A pergunta então é esta, se eu não assinei nada, se só falamos por telefone como é possível eles não terem guardado a chamada?? Então pensei, se assim é não tenho fidelização nenhuma, uma vez que não há sequer contrato verbal! Liguei para lá e dizem-me que se não estava satisfeito tinha que ligar a pedir cancelamento dentro de 15 dias, mas como é que em quinze dias me chega uma fatura para eu ver que fui enganado no preço final!??! Agora dizem que estou fidelizado durante 12 meses e nada posso fazer! Isto é legal?! Omitem o valor da assinatura e depois fico fidelizado passados 15 dias sem nada assinado?

    #2
    simples. não pagas. não te podem obrigar porque não têm prova de contrato

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
      simples. não pagas. não te podem obrigar porque não têm prova de contrato
      Nem mais. Se não há contrato vão-te obrigar a pagar?

      Comentário


        #4
        Há uns anos tive uma situação parecida em que não havia contrato, pois eu nunca cheguei a assinar nada. Não paguei, e até hoje de vez em quando ainda enviam cartas a ver se eu pago (mas não ameaçam nada, pois sabem que pela lei não têm direito nenhum). Não quero com isto dizer para não pagares, pois cada caso é um caso.

        Comentário


          #5
          Mas na linha da Sapo alegam que como foi permitida a instalação, é como se de um contrato se tratasse! Porque os técnicos tiveram de entrar em casa e alguém os autorizou!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
            Mas na linha da Sapo alegam que como foi permitida a instalação, é como se de um contrato se tratasse! Porque os técnicos tiveram de entrar em casa e alguém os autorizou!
            não tem qualquer fundamento. estão só a mandar o barro à parede.
            eu ligava para eles e dizia que ou me mantêm o preço acordado e resolvem o problema do modem, ou não pago nada

            Comentário


              #7
              Tenho o mesmo serviço,mas pago apenas 21e por mes pelos 8mb,e também não estou em zona sapo,ainda a pouco fiz reclamação porque a net e mito instável,ja me mudaram o router mas a net e os problemas continuam,ja estou a ponderar rescindir com eles,mas eu ja estou ligado a mais de um ano e assinei contrato quando comprei o kit.

              Comentário


                #8
                Não deste os teus dados e não assinaste nada com o tecnico?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                  Não deste os teus dados e não assinaste nada com o tecnico?
                  Nem eu nem a minha namorada o fizemos, quem poderá ter feito isso foi o meu pai porque ele é que recebeu o técnico, mas ele diz que não assinou...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                    Tenho o mesmo serviço,mas pago apenas 21e por mes pelos 8mb,e também não estou em zona sapo,ainda a pouco fiz reclamação porque a net e mito instável,ja me mudaram o router mas a net e os problemas continuam,ja estou a ponderar rescindir com eles,mas eu ja estou ligado a mais de um ano e assinei contrato quando comprei o kit.
                    Como conseguiste isso? É uma promoção ou um desconto especial?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      Mas na linha da Sapo alegam que como foi permitida a instalação, é como se de um contrato se tratasse! Porque os técnicos tiveram de entrar em casa e alguém os autorizou!


                      Dizes que vais levar o caso a tribunal porque entraram em tua casa sem autorização e que vais denunciar também o roubo de uma fruteira!


                      Já que eles querem brincar, tu brincas com eles também!

                      Comentário


                        #12
                        Atenção! O post inicial não fala em factura do SAPO... fala em factura da assinatura telefónica e custo das chamadas telefónicas, fora de uma zona SAPO o telefone é um serviço de uma empresa diferente (embora pertencente ao mesmo grupo), sem gravações ele não pode alegar que lhe montaram o telefone em casa gratuitamente (se calhar por isso as gravações foram perdidas...).

                        Fora de uma zona SAPO o cliente paga duas facturas, uma à PT pelo telefone, outra à PT.Com pelo SAPO. A única hipótese é o cliente provar que lhe disseram que estava numa zona SAPO, sem documentos escritos e sem gravação, não tem hipóteses! Aceitou a instalação do telefone e efectuou chamadas, tem de provar que lhe disseram que isso era gratuito!

                        Mas atenção o telefone não tem fidelização, o SAPO é que tem! Se o SAPO não funciona ele só tem de apresentar o caso às entidades competentes e a PT.Com só tem duas opções, resolve o problema ou aceita a resolução do contrato.

                        Com o telefone o caso é diferente, pode cancelá-lo já, o problema é que isso não cancela o contrato do SAPO com a PT.Com, ou seja deixa de ter de pagar futuras facturas do telefone, mas terá de pagar na integra o período de fidelização do SAPO á PT.Com.

                        Mas de qualquer das formas alguém teve de assinar o contrato com a PT do telefone, por norma no acto da montagem quando o pedido é efectuado telefonicamente ou online.
                        Editado pela última vez por kazor; 25 September 2012, 21:47.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          Como conseguiste isso? É uma promoção ou um desconto especial?

                          Na altura dava na tv sapo adsl por 19.90 mes, comprei o kit(25e) e pago por transferência bancaria para ter tráfego ilimitado,pago agora os 21e por causa do iva ter aumentado,por esse preço penso que não consigo arranjar coisa melhor embora as vezes a net passa-se um bocado,embora agora nem ande muito mal desde que fiz a reclamação

                          Comentário


                            #14
                            Mais uma "embrulhada" do grupo PT ...... quando aparecem aqui, são corridos a tiro

                            Comentário


                              #15
                              O melhor que tens a fazer é enviar carta registada a pedir cópia do contrato assinado!
                              Se não te enviarem é porque não têm anda, e não tendo nada não te podem obrigar a ficar fidelizado! O que também te aconselhava se pretenderes levar o assunto para a frente era a ir a um advogado daqueles que não deixa as coisas a dormir a um canto ou no mínimo à DECO.

                              A última destes burlões que tive a tentar resolver este ano envolve um contrato em que a pessoa titular do contrato estava em França a trabalhar na altura da assinatura do mesmo!

                              Quando descobriu que o mesmo existia (um familiar avisou que havia dividas em nome dela) mandou cancelar imediatamente o contrato explicando toda a situação e passado 15 dias recebeu a conta da PT... 900 e tal euros por incumprimento total do contrato!
                              Enviou toda a documentação comprovativa que não estava em Portugal e era impossível ser ela assinar o mesmo contrato. Mas nunca se deram ao trabalho sequer de tentar perceber o problema e verificar o contrato!
                              Depois de dezenas de telefonemas onde garantiam nada poder fazer porque a pessoa assinou mesmo o contrato, que estava à frente dos olhos deles, que a assinatura do contrato era igual à do BI, toca a pedir uma cópia do contrato e de toda a documentação... resultado, o contrato foi assinado em 2011 com uma cópia em papel de um BI caducado em de 2007 (nessa altura a titular tinha 15 anos!), a assinatura não tinha nada a ver com o BI, o comprovativo de morada era só um cabeçalho da EDP GAZ, numa zona onde não existe gaz sequer! (obviamente não existia nada na EDP Gaz referente aquele contacto lá registado)... continuaram as ameaças para pagar, com a resposta a ser a ida para tribunal por parte da PT! E ainda se deram ao luxo de mandarem a conta da instalação do serviço 10meses depois do mesmo ser colocado, já com o prosesso em tribunal para aumentar à conta!

                              Mesmo com todas as provas à frente não desistiram do processo, em vez de tentarem descobrir quem foi o seu colaborador que participou naquela burla... andaram meses a chatear o pretenso cliente!

                              A pessoa em causa, além de não pagar ainda meteu um processo contra a PT, ainda não está totalmente resolvido! Vamos ver o que vai dar. Mas uma coisa é certa, não vai ter de pagar nada do contrato!
                              Editado pela última vez por paulofer; 26 September 2012, 00:40.

                              Comentário


                                #16
                                Será que as empresas acham que trazem mais clientes com este tipo de postura!?


                                Há empresas que eu nunca, mas mesmo nunca mais trabalharei, grupo PT é uma delas (no meu caso foi com um problema com a TMN)!

                                Comentário


                                  #17
                                  Pt cmg já n da. Estava eu fidelizado, mas como pedi o agendamento para uma nova morada, agendamento tal que em duas semanas nunca foi feito. Ao fim da 50 tentativa da minha parte em agendar deram a desculpa de o anterior inquilino ter uma divida para com a Pt. Isso a mim n me interessou, decidi cancelar o contrato tenha ou n fidelizacao. Por mera coincidência a linha de retenção estava em baixo, tive que ir a uma loja oficial para cancelar, avisaram me novamente da fidelizacao. Disse que estava disposto a ir a tribunal pois quem falhou foram eles, por mera FALTA de INFORMAÇÃO, tem lá as chamadas gravadas como prova. Passado um mês recebi uma factura de acerto pelo período que usufrui do serviço, fidelizacao nem vê-la.

                                  Comentário


                                    #18
                                    'Pera lá: então tu conheces todas as artimanhas e esquemas que se fazem pela porta do cavalo para ludibriar um contrato de seguro de um Retail Park inteiro e agora estás aflito por causa de um contrato de ADSL?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Envia mail para a provedoria do cliente da PT que eles tratam do problema rapidamente.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X