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Conversão bimassa para monomassa

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    Conversão bimassa para monomassa

    Quais as vantagens desta conversão para a minha viatura?
    Peugeot 407 2.0HDI
    A embraiagem do meu começou a patinar e está nova, tem uns 8000km. Estou possuído e pretendo reforçar a embraiagem e converter o volante.
    Valores fazem ideia?
    Editado pela última vez por felyzardo; 13 November 2012, 01:13.

    #2
    O monomassa apenas tem as vantagens de ser mais barato e mais leve. Com o bimassa, o motor fica muito mais suave, com o monomassa provavelmente vai parecer um tractor

    Comentário


      #3
      Então não vejo qualquer vantagem.
      Gostava de saber porque raio o meu carro tem que trocar a embraiagem de 6 em 6 meses.
      Não ando com o pé lá em cima.

      Comentário


        #4
        Espera lá! Está aí alguma coisa mal! Mudaste a embraiagem e disseram-te para trocar o volante?

        Comentário


          #5
          Monomassa aguenta muita mais porrada e mais binário. Mas é mais brusco (sensação on/off).

          O bimassa é mais suave e evoluído (e mais caro).

          Se tivesse um carro mecanicamente mexido ia querer um monomassa.

          Comentário


            #6
            se tem 6 meses e 8000km, está dentro da garantia.

            Partindo do principio que a condução é "normal", o mais provavel é que haja outro problema no carro que levou à substituição da 1ª embraiagem.
            Ou então a 1ª estava efectivamente gasta e esta gastou-se como consequencia de outro problema que entretanto apareceu (bombas? fuga de oleo para a embraiagem?...).

            Aconselho a levar o carro a outra(s) oficina(s) para o problema ser diagnosticado por outras pessoas. Convem explicar à "nova" oficina quais os sintomas que sente, se são diferentes dos que tinha dantes, e o que foi feito.
            Se tudo apontar para a embraiagem, vá ao sitio onde a montou e reclame, é o seu direito.

            não vale a pena trocar um bimassa por um monomassa se o bimassa não está estragado.

            Se fôr de Lisboa, estou ao dispôr para ajudar.

            Comentário


              #7
              E essa troca é linear, isto é, o motor/embraiagem suportam essa conversão de forma fácil ou requer algum tipo de adaptação customizada?

              Comentário


                #8
                é uma troca igual à troca dum bimassa/embraiagem por outro.

                costuma vir em kit, com monomassa e embraiagem adequada. Não há para todos os carros..

                Comentário


                  #9
                  Essa operação faz-se nos táxis; por norma utilizam-se prato/volante do motor/prensa de modelos mais antigos.

                  Comentário


                    #10
                    Só troquei a embraiagem e foi uma pessoa conhecida que o fez sem me cobrar um tusto, mecânico claro.
                    Obviamente com as condições necessárias e todo o material, levou ainda umas boas horas substituindo tambem o óleo da valvulina.
                    Inclusive referiu não ter visto desgaste na antiga embraiagem mas que patinava, patinava.
                    Trocou e ficou perfeito.
                    Agora do nada a puxar uma 5a mal entra o turbo começa a patinar.
                    Já li que é defeito destes carros.

                    Comentário


                      #11
                      biomassa é mais ecológico?

                      Comentário


                        #12
                        Duas palavras sobre o assunto: Oficina Peugeot.

                        Comentário


                          #13
                          claramente há outro problema com o carro.

                          Comentário


                            #14
                            Novidades?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              Duas palavras sobre o assunto: Oficina Peugeot.
                              Ou não...

                              Comentário


                                #16
                                Bem novidades, descobri um Kit da Valeo (volante monomassa e kit embraiagem pronto a montar) mas está complicado de encontrar em Portugal.
                                No ebay custa 600 e tal libras, um exagero.

                                Vou deixando andar, se alguém souber de algo que me ajude, agradeço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma questão talvez sem sentido, mas cá vai:
                                  - O carro sempre foi seu? não terá levado já uma repro valente que agora o faz dar cabo da embraiagem?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    Bem novidades, descobri um Kit da Valeo (volante monomassa e kit embraiagem pronto a montar) mas está complicado de encontrar em Portugal.
                                    No ebay custa 600 e tal libras, um exagero.

                                    Vou deixando andar, se alguém souber de algo que me ajude, agradeço.
                                    Coloca aqui a referencia da Valeo, pode ser que alguém te possa ajudar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,

                                      Eu tenho essa mesma dúvida em relação ao meu carro (Volvo V50 2.0d). O volante bimassa está a dar o berro e não me apetece nada gastar muito dinheiro no que parece ser uma lotaria... (o meu aguentou 180.000Km, mas nos fórums Volvo etc aparece muita malta com problemas muito mais cedo, neste modelo)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O custo inicial de uma conversão de bimassa para monomassa é sempre mais caro porque engloba, tal como na substituição do sistema bimassa, a troca do volante do motor.

                                        No entanto existem de facto vantagens na conversão para monomassa, começando logo pelo facto de que o volante do motor passará a ser, salvo alguam catástrofe, vitalicio.
                                        Ou seja, aquando da substituição do kit de embraiagem, virá apenas a soma relativa ao rolamento de enconto, prensa e disco de embraiagem.

                                        Certo que com a conversão a embraiagem fica mais brisca, mas andamos anos e anos sem que ninguém se queixasse.
                                        Não me parece que o mundo vá acabar.

                                        A diferença de preços entre um sistema e outro não justifica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mouselik Ver Post
                                          Boas,

                                          Eu tenho essa mesma dúvida em relação ao meu carro (Volvo V50 2.0d). O volante bimassa está a dar o berro e não me apetece nada gastar muito dinheiro no que parece ser uma lotaria... (o meu aguentou 180.000Km, mas nos fórums Volvo etc aparece muita malta com problemas muito mais cedo, neste modelo)

                                          E eu idem com a mesma duvida em relação ao meu carro ( toyota corolla 2.0d4d )com 160.000km já que á uns tempos a esta parte, anda com umas vibrações malucas , muito menos suave na engrenagem das mudanças, e mais ruidoso de motor.
                                          Será que existe algum kit monomassa para o meu? Falaram-me num kit da LUK, mas não consegui encontrar nada. Se alguem tiver conhecimento
                                          de alguma coisa agradeço a informação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            bimassa geralmente é sinonimo de problemas , o monomassa é mais fiavel .

                                            Mas com essa kilometragem de certo tens algum problema ai na caixa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bimassa, monomassa, argamaça... e a malta sem massa!

                                              Que raios se anda a passar com os carros modernos!? As queixas dos volantes motor estão a ser tantas que mais valia voltar ao sistema antigo!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aproveito o tópico para uma pergunta. Podia ir para o tópico das idiotas, mas como se insere neste tema, aproveita e vai já.

                                                Opel Astra H Caravan 1.7 CDTI Dez/08 tem volante bimassa, certo? Haverá algum problema numa eventual conversão para mono, ou é montar kit de conversão e tá a andar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas, há alguém que tenha feito esta conversão(bimassa->monomassa) numa 307 1.6hdi ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    anulado
                                                    Editado pela última vez por Bruxo; 27 January 2015, 19:13.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bruxo Ver Post
                                                      O problema é capaz de ser no Bi-massa.Porque 8000km tens de estar em garantia amigo 1 ano de garantia obrigatório
                                                      Ve la a data do 1º post. Se calhar a garantia até já passou.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        hehehehe
                                                        Agradecido fype

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas pessoal!

                                                          Estou com um problema no meu carro e não consigo obter certezas do que possa ser.
                                                          tenho um opel astra h 1.3 cdti 90 cv com 196.000 km e recentemente quando reduzo de 3ª para 2ª faz uma espécie de chiar, mas só quando largo a embraiagem; se tiver a andar em 2ª sem acelerar e desembraiar e voltar a embraiar volta a fazer a mesma coisa. esta situação só acontece unicamente de 3ª para 2ª.
                                                          Já pensei em várias situações como o bimassa gasto visto a quilometragem que ja tem, o sincronizador da caixa danificado, rolamento de encosto, mas o certo é que não tenho certezas.
                                                          Alguem já teve problema semelhante ou sabe o que possa ser??
                                                          Agradeço informações e conselhos.
                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            com esses km's todos, é difícil dar uma opinião do que possa ser a origem, o que tens de fazer é levar o carro a uma oficina para ver analisado...

                                                            Comentário

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