Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi, BMW, Mercedes: melhores motores a gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi, BMW, Mercedes: melhores motores a gasolina?

    Dentro da gama actual quem fabrica os melhores motores Otto entre os 6 e 8 cilindros? E porquê?

    #2
    Sem nunca ter tido o prazer de os experimentar, AMG all the way.







    P.S-E já experimentei um M3 de 2005 que também não é nada mau....
    Editado pela última vez por Request; 29 September 2012, 11:30.

    Comentário


      #3
      Acho que essa é uma pergunta muito complicada de ser colocada num local como este, simplesmente porque 99% de nós nunca experimentou estes motores e vai ter sempre a opinião construida por base em simpatias e no que lê.

      Como leio pouco (porque não hà muito para ler sobretudo em portugal) sobre motores 6 cilindros a gasolina não tenho grande opinião sobre este "duelo" recordo-me apenas que o 35i ganhou durante muitos anos o prémio de melhor motor na classe. A audi agora já tem os 3.0TFSI com potências similares portanto as coisas podem já ter-se alterado.

      Quanto aos V8 teriamos de ir obrigatoriamente para os departamentos especiais, e aí falamos dos AMG e M. A audi ia à luta com o V10 que não conta, o novo V8 twin turbo do novo RS6 ainda ninguém lhe meteu as mãos (com 580cv pode ser uma surpresa). A AMG tem sempre aquelas bombas nucleares debaixo do capot, especialmente com o antigo V8 6.2, não haveria muitas duvidas em coroá-lo vencedor face ao V8 devorador de rotações da bmw no computo geral, o problema é que o novo 4.4 birturbo do M5 (especialmente face ao novo 5.5 biturbo AMG) parece ter ido buscar as principais caracteristicas positivas dos motores AMG e ainda mais, estou farto de ver testes em que referem que o 4.4 é um motor que bate a concorrência (supostamente o M5 terá voltado à era dos cavalos escondidos, depois de um teste de potência que acusou perto de 600cv num carro com 2000km uma revista americana levou ao dyno todos os M5 que encontrou e nenhum ficou abaixo dos 590cv).

      Face a tudo isto eu diria que a BMW faz o melhor 8 cilindros do momento.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
        depois de um teste de potência que acusou perto de 600cv num carro com 2000km uma revista americana levou ao dyno todos os M5 que encontrou e nenhum ficou abaixo dos 590cv).
        Isso é relativamente comum, embora haja por aqui quem não ache tal possível

        Eu nem estou particularmente actualizado, mas diria que nos 6 cilindros a BMW é o mais forte, foi soberba nos 6 em linha atmosféricos, que culminavam no M3 e agora parece de novo estar a fazer um excelente trabalho com a introdução de turbos nalguns. Mas os outros 2 também são bastante bons.

        Já nos 8 cilindros pura e simplesmente conheço ainda menos, conduzi um M3 E92 de que gostei muito, mas admito que nos atmosféricos o enorme 6,2 mercedes deve ser ainda mais interessante e o 4,2 da Audi com injecção directa também estava seguramente ao nível do BMW. Andei em tempos como passageiro num V8 5,5 Mercedes compressor que estava com 530 cv e aquilo é power em qualquer rpm, mas à grande.

        É curioso que a BMW frequentemente nestas comparações tem motores mais pequenos com maior rendimento especifico, o que não sei se será grande estratégia, porque nos motores grandes ser grande é mesmo uma vantagem.

        Quando se passa destes all-rounders/ou GTs para desportivos mais focados, aí o peso menor e a menor inércia de um motor mais pequeno mas com a mesma potência pode ser uma vantagem interessante e pode ser mais relevante falar nos cv/litro em vez de nos cavalos em absoluto, agora na generalidade dos carros que estes 3 construtores fazem é melhor ter 300 cv num 3,5 do que 300 cv num 3,0

        Comentário


          #5
          No caso dos 8 cilindros é fácil:



          http://www.youtube.com/watch?v=c33wnxuxAKg

          Editado pela última vez por Bj40; 29 September 2012, 12:32.

          Comentário


            #6
            Estou bastante desactualizado, no entanto, coroaria a Bmw nos 6cil e a MB nos 8.

            Desta ultima já experimentei o 6.3amg em duas carroçarias distintas e é verdadeiramente COLOSSAL!!!

            Comentário


              #7
              Esta conversa surgiu com um colega meu que está no Dubai e quer escolher um carro do segmento do A6, S5 a gasolina.
              Disse-lhe que escolheria o 535i F10, mas desconheço as ofertas dentro do segmento dos 6 e 8 cilindros.
              Pelo o que conheço da pessoa não quer M's ou RS, mas uma boa berlina possante.

              O que acham?
              Editado pela última vez por JDEM; 29 September 2012, 13:21.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                Esta conversa surgiu com um colega meu que está no Dubai e quer escolher um carro do segmento do A6, S5 a gasolina.
                Disse-lhe que escolheria o 535i F10, mas desconheço as ofertas dentro do segmento dos 6 e 8 cilindros.
                O que acham?
                No geral, prefiro o AMG. São um género de muscle cars modernos.

                Mas uma volta que me ficou na memória...

                Comentário


                  #9
                  Sem nunca ter andado em motores deste calibre, sempre li e ouvi dizer que o 6 cilindros BMW é dos melhores atmosféricos existentes.
                  Quanto aos V8, sempre simpatizei e fui fã dos V8 Biturbo da Mercedes, sempre com a mão da AMG.
                  A minha conclusão: 6 cilindros no BMW, 8 cilindros num Mercedes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    No caso dos 8 cilindros é fácil:



                    Decatted Mercedes C63 AMG BRUTAL SOUND!! - YouTube

                    Quando o 63 AMG correspondia ao 6.2 atmosférico poderia concordar contigo, agora que os 63 AMG são 5.5 biturbo acho que essa afirmação já não faz sentido, o M coloca-o em check em todas as situações excluindo o som.

                    E sem querer estar a ser advogado de nenhuma marca esse video é de um carro com modificações pelo que se torna absolutamente irrelevante para estabelecer comparações.
                    Editado pela última vez por Visitante; 29 September 2012, 13:49.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Esta conversa surgiu com um colega meu que está no Dubai e quer escolher um carro do segmento do A6, S5 a gasolina.
                      Disse-lhe que escolheria o 535i F10, mas desconheço as ofertas dentro do segmento dos 6 e 8 cilindros.
                      Pelo o que conheço da pessoa não quer M's ou RS, mas uma boa berlina possante.

                      O que acham?
                      Aqui vai uma opinião 100% pessoal e subjectiva pouco assente em factos, era isto que eu escolhia:





                      Sem kit M, lettering off, até com as jantes da imagem... perfeito.

                      Comentário


                        #12
                        Já eu se o orçamento não fosse problema e um motor viciante fosse um requesito ia por aqui...


                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                          Já eu se o orçamento não fosse problema e um motor viciante fosse um requesito ia por aqui...


                          esse é fantástico, mas será carro de serviço penso que fica fora do plafond
                          O 550i é à homem

                          Comentário


                            #14
                            O Dubai em termos de carros é mesmo um paraíso.

                            Lembro-me de há uns anos quando frequentava o forum Rennteam haver lá vários tipos do Dubai com Carreras GT, etc. e falamos de CEO de empresas, etc. e não propriamente de homens do petróleo ou empresários.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                              Quando o 63 AMG correspondia ao 6.2 atmosférico poderia concordar contigo, agora que os 63 AMG são 5.5 biturbo acho que essa afirmação já não faz sentido, o M coloca-o em check em todas as situações excluindo o som.

                              E sem querer estar a ser advogado de nenhuma marca esse video é de um carro com modificações pelo que se torna absolutamente irrelevante para estabelecer comparações.
                              Eu estava a referir-me aos motores V8 atmosféricos da AMG, o C63 e o SLS continuam a usar o 6.2.

                              Por outro lado, o M até podia ser melhor mas tudo indica que também passará a usar um motor Turbo de 6 cilindros. Sobrando o V8 Turbo do M5 que à beira do bombardeiro da Mercedes parece um passarinho a cantar. Mas mesmo assim não sei porque coloca os AMG em "check em todas as situações". Só se for pela diferença óbvia entre um motor sobrealimentado e um atmosférico e aqui concordo.

                              Quanto ao som, foi dos primeiros vídeos que abri em que se consegue ouvir bem o som. De qualquer forma já ouvi acelerações a fundo de alguns modelos equipados com o 6.2, algumas delas em pista e é... avassalador. Até no E63 que supostamente será melhor insonorizado é possível perceber o "poder de fogo" do motor. Ouvindo de fora.
                              Editado pela última vez por Bj40; 29 September 2012, 14:05.

                              Comentário


                                #16
                                Se é som que querem atentem bem a partir do segundo 0:20...


                                Comentário


                                  #17
                                  Só é pena não ser um modelo de nenhuma das marcas faladas no primeiro post.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    O Dubai em termos de carros é mesmo um paraíso.

                                    Lembro-me de há uns anos quando frequentava o forum Rennteam haver lá vários tipos do Dubai com Carreras GT, etc. e falamos de CEO de empresas, etc. e não propriamente de homens do petróleo ou empresários.
                                    neste momento tenho 2 colegas portugueses la.
                                    Um anda escolher carro.

                                    O outro escolheu um Cayenne de serviço, conduz a Maria, e comprou um 335i Cabrio com2 anos por uma ninharia.
                                    Os carros e o dinheiro que ganhas é brutal, o reverso são 5 meses no ano que não sais de casa com o calor extremo na casa do 50 graus

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Só é pena não ser um modelo de nenhuma das marcas faladas no primeiro post.
                                      O JDEM depois referiu-se a quais as ofertas dentro do segmento dos 6/8 cilindros, pensei que seria incluido outras marcas. Se interpretei mal peço desde já as minhas desculpas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                        O JDEM depois referiu-se a quais as ofertas dentro do segmento dos 6/8 cilindros, pensei que seria incluido outras marcas. Se interpretei mal peço desde já as minhas desculpas.
                                        Eu só vi o título do tópico.

                                        Eu adoro o Quattroporte, tem um estilo sombrio mas poderoso, faz lembrar um carro de padrinho da máfia mas com muita pinta. Depois tem esse motor fabuloso mas os interiores... Acho que matam tudo, os Germânicos neste campo são implacáveis de uma forma geral claro.

                                        Desculpas? Relax..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                          O JDEM depois referiu-se a quais as ofertas dentro do segmento dos 6/8 cilindros, pensei que seria incluido outras marcas. Se interpretei mal peço desde já as minhas desculpas.
                                          podem ser outras, Jaguar, Lexus... não conheço bem as gamas e oferta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            podem ser outras, Jaguar, Lexus... não conheço bem as gamas e oferta
                                            Nesse caso deixo-te aqui só mais uma alternativa....


                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                              Nesse caso deixo-te aqui só mais uma alternativa....


                                              muito bonito de facto, outro interessante seria um Panamera, mas não sei se o plafond chega... para o outro deu para um Cayenne versão de entrada, branquinho, que é como se quer com 50º

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                muito bonito de facto, outro interessante seria um Panamera, mas não sei se o plafond chega... para o outro deu para um Cayenne versão de entrada, branquinho, que é como se quer com 50º
                                                De quanto é o orçamento JDEM? Se não for indescrição obviamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                  De quanto é o orçamento JDEM? Se não for indescrição obviamente.
                                                  não sei, mas se dá para um Cayenne com motorização de entrada, assumo que dará à vontade para um 550i.
                                                  em Portugal o Cayenne custa menos 7.000€ que o 550i, o que torna irrelevante em valores a rondar os €90/100k em PT
                                                  presumo que seja por aí, obviamente que no Dubai custam metade

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    não sei, mas se dá para um Cayenne com motorização de entrada, assumo que dará à vontade para um 550i.
                                                    em Portugal o Cayenne custa menos 7.000€ que o 550i, o que torna irrelevante em valores a rondar os €90/100k em PT
                                                    presumo que seja por aí, obviamente que no Dubai custam metade
                                                    Nesse caso é esquecer estas versões mais espigadas, nesse caso talvez o já referido 550i ou a versão não sobrealimentada do XF que não deixa de ser ainda um 5.0 V8 de 387 CV salvo erro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                      Nesse caso é esquecer estas versões mais espigadas, nesse caso talvez o já referido 550i ou a versão não sobrealimentada do XF que não deixa de ser ainda um 5.0 V8 de 387 CV salvo erro...
                                                      já tinha dito que a pessoa em causa não está virada para M's, RS's ou AMG's

                                                      tive a dar uma vista de olhos pelos usados e é de ficar de boca aberta...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        já tinha dito que a pessoa em causa não está virada para M's, RS's ou AMG's

                                                        tive a dar uma vista de olhos pelos usados e é de ficar de boca aberta
                                                        ...

                                                        Pelos preços dos que referi novos até Ferraris já se vai buscar no mercado de usados...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                          Pelos preços dos que referi novos até Ferraris já se vai buscar no mercado de usados...
                                                          certo, mas na minha opinião que vai como expat para lá é para ganhar dinheiro (pé de meia) e não torrar em carros.
                                                          se fosse para lá ficava com o carro de serviço e comprava um carro usado porreiro mas barato, para a realidade do Dubai, estilo um Q5 2.0TFSI

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            certo, mas na minha opinião que vai como expat para lá é para ganhar dinheiro (pé de meia) e não torrar em carros.
                                                            se fosse para lá ficava com o carro de serviço e comprava um carro usado porreiro mas barato, para a realidade do Dubai, estilo um Q5 2.0TFSI
                                                            Agora fiquei um pouco confuso, o carro será de serviço ou compra pessoal dele?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X