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Problema no motor Mercedes C220

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    Problema no motor Mercedes C220

    Ola,

    Chamo-me Rúben, sou novo no fórum e gostaria da vossa opinião.
    Comprei à cerca de duas semanas um mercedes c220 CDI, 143cv de 2001 com 245mil km, com garantia de 1 ano de motor e caixa.

    Depois de o adquirir fui fazer um check up a um mecânico de confiança e ele disse-me que o motor do carro estava a bater.
    Fui então ao stand e eles ficaram com o carro para o compor, mas segundo eles primeiro têm que seguir o protocolo antes de avançar directamente para o motor e substituíram algumas peças não relativas ao motor e disseram que tava pronto.
    Fui buscar o carro e disse que iria à mercedes fazer um check up para ver se o motor tinha problema ou não (porque o meu mecânico diz que sim de certeza).

    Entretanto fui fazer o check up à mercedes e lá disseram que o problema poderia ser dos injectores (fuga nos injectores, que tinha a ver com anilhas e parafusos), mas disseram que tanto podia ser disso como nao, so reparando primeiro isso para saber.
    Desloquei-me novamente ao stand e após alguma "luta" lá disseram que iam reparar os injectores.

    Agora tou à espera para ver se sempre fica resolvido apesar de duvidar um bocado disso.

    A minha maior duvida é se ha algum tipo de lei ou algo do genero que me permita levar a outra oficina ou reaver o dinheiro de volta, visto que eles nao querem ir directos ao motor e sim andam as voltas onde é mais barato e ainda nao resolveram o problema do motor a bater.

    Gostaria muito das vossas opiniões se possível,

    Desde já muito agradecido a todos

    #2
    2001 com 243 000 kms?
    Nacional ou importado?

    Na Mercedes pediste para ver se tinha historial registado?

    Comentário


      #3
      Sim.
      Importado da alemanha em 2005.
      Nao pedi isso, fiz so o check up.
      Mas sei que em portugal não tem registo de nenhum acidente.

      Comentário


        #4
        O teu problema agora não é chapa, mas sim mecanica.
        Acho que vais ter chatisses, porque ou me engano ou o motor ja esta a bater mal la dentro.
        Verifica o historial.
        Tenta traçar o hsitorial dos kms nos centros de inspeçoes em Portugal.
        Se tiveres alguém na alemanha, ele que va a um centro de inspecçoes com a matricula que anteriormente teve na alemanha para verificar.
        Ele que tente tambem na Mercedes com matricula e numero de chassis.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
          Ola,

          Chamo-me Rúben, sou novo no fórum e gostaria da vossa opinião.
          Comprei à cerca de duas semanas um mercedes c220 CDI, 143cv de 2001 com 245mil km, com garantia de 1 ano de motor e caixa.

          Depois de o adquirir fui fazer um check up a um mecânico de confiança e ele disse-me que o motor do carro estava a bater.
          Fui então ao stand e eles ficaram com o carro para o compor, mas segundo eles primeiro têm que seguir o protocolo antes de avançar directamente para o motor e substituíram algumas peças não relativas ao motor e disseram que tava pronto.
          Fui buscar o carro e disse que iria à mercedes fazer um check up para ver se o motor tinha problema ou não (porque o meu mecânico diz que sim de certeza).

          Entretanto fui fazer o check up à mercedes e lá disseram que o problema poderia ser dos injectores (fuga nos injectores, que tinha a ver com anilhas e parafusos), mas disseram que tanto podia ser disso como nao, so reparando primeiro isso para saber.
          Desloquei-me novamente ao stand e após alguma "luta" lá disseram que iam reparar os injectores.

          Agora tou à espera para ver se sempre fica resolvido apesar de duvidar um bocado disso.

          A minha maior duvida é se ha algum tipo de lei ou algo do genero que me permita levar a outra oficina ou reaver o dinheiro de volta, visto que eles nao querem ir directos ao motor e sim andam as voltas onde é mais barato e ainda nao resolveram o problema do motor a bater.

          Gostaria muito das vossas opiniões se possível,

          Desde já muito agradecido a todos
          Compra as anilhas injectores e os oringues dos tubos gasoleo (5 eur no total) e tiras logo as duvidas.

          Duvido que o "stander" repare os injectores ou sequer saiba a origem do problema nos proprios injectores.

          Comentário


            #6
            mas o que a chamas bater? tremer muito mais a frio? se for isso a probabilidade de ser um injector é grande, até porque é um problema recorrente desses motores.

            Comentário


              #7
              Esse motor deve é ter 345.000km... pede sempre o relatório na mercedes e apresenta ao stand, era o que eu faria!

              Enquanto não incendiar menos mal

              Comentário


                #8
                Sim, eu vou fazer exactamente isso e depois vou leva-lo novamente à mercedes para o check up e entao se o problema continuar é porque deve ser mesmo do motor.

                Comentário


                  #9
                  EVOII, eu vou fazer exactamente isso e depois vou leva-lo novamente à mercedes para o check up e entao se o problema continuar é porque deve ser mesmo do motor.

                  Cybman, o motor a bater foi como o meu mecanico definiu, ao ligar o carro e em desacelerações como quando fazes uma redução por exemplo é quando se ouve mais o barulho. É um barulho que não é assim muito perceptivel ao ouvido de quem nao percebe (tipo eu) mas como o meu mecanico trabalhou na mercedes durante 10 anos consegue distinguir logo so pelo som do motor. mas segundo mesmo o mecanico da mercedes de quando fui fazer o check up, é mais ao ligar o carro, e eu noto tambem um bocado nas reduções.

                  Mas só noto mesmo o barulho porque o carro a responder e a puxar parece-me bastante normal.

                  Comentário


                    #10
                    Scutar, e como funciona isso do relatorio, posso pedir juntamente com o check up ou tem que ser à parte?

                    Comentário


                      #11
                      Problemas nos injectores é crónico nos CDI. Tenta ver se o problema é em apenas um ou nos 4, por vezes as oficinas Mercedes tentam fazer-se ao piso.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que me mostram julgo que o problema era nos 4

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
                          EVOII, eu vou fazer exactamente isso e depois vou leva-lo novamente à mercedes para o check up e entao se o problema continuar é porque deve ser mesmo do motor.

                          Cybman, o motor a bater foi como o meu mecanico definiu, ao ligar o carro e em desacelerações como quando fazes uma redução por exemplo é quando se ouve mais o barulho. É um barulho que não é assim muito perceptivel ao ouvido de quem nao percebe (tipo eu) mas como o meu mecanico trabalhou na mercedes durante 10 anos consegue distinguir logo so pelo som do motor. mas segundo mesmo o mecanico da mercedes de quando fui fazer o check up, é mais ao ligar o carro, e eu noto tambem um bocado nas reduções.

                          Mas só noto mesmo o barulho porque o carro a responder e a puxar parece-me bastante normal.
                          Se não resolver podes apontar para "cilindro do motor com folga".

                          Comentário


                            #14
                            Obrigada EVOII , mas para isso já necessario abrir o motor certo?

                            Comentário


                              #15
                              Há quem queira andar com a estrela no capot.... tinhas comprado um não tão "imponente" e de melhor saúde.

                              O que tens agora é uma caixinha de supresas. Estou como o Scutar. Isso está mais perto do meio milhão de quilómetros do que realmente marca.

                              E depois há ainda o problema de chapa devido ao sal colocado nas estradas da Alemanha.

                              Comentário


                                #16
                                Não tem nada a ver com isso asjesus, não comprei só por ser mercedes, comprei porque pensei que era uma boa compra e como é lógico se eu soubesse do problema não o tinha comprado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse problema é comum nessa motorização, mas bastante pior nos de 125cv da geração anterior.

                                  Quanto aos comentários do sal, temos um importado com 18 anos e 402k km (importado com 5 anos) sem ferrugem, temos (na familia) um importado com 8 (importado com 2) anos sem ferrugem e tivemos (na familia) um importado com 8 anos (importado com 2) também sem ferrugem.

                                  Escolheste um bom modelo, mas falhaste na motorização e no exemplar em questão. Que tudo se resolva pelo melhor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
                                    Obrigada EVOII , mas para isso já necessario abrir o motor certo?
                                    Claro.

                                    Só estou a dar dicas de situações mais ou menos comuns nesses motores "OM611"...outra situação que esse motor padecia era a fragilidade dos colectores admissão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito obrigada ruie34 e EVOII pelas vossas opinioes.
                                      Também espero que se resolva pelos injectores senao vai ser mais complicado mas sendo do motor o stand tem de reparar pois está na garantia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falta aqui o Maraki.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
                                          Scutar, e como funciona isso do relatorio, posso pedir juntamente com o check up ou tem que ser à parte?
                                          Explicas a situação na mercedes e pedes o favor que te coloquem por escrito o problema do carro, como resolver e se possível um orçamento. Informação mais credível que esta não existe, depois apresentas no stand.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso já fiz, na mercedes disseram que podia ser dos injectores e já tenho marcado para a semana na oficina do stand, eles vão reparar isso.
                                            Mas o mecanico da meecedes disse que podia ser dos injectores como podia nao ser, mas disse para começar por ai.
                                            Para a semana ja vou saber se era dos injectores ou não.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Há quem queira andar com a estrela no capot.... tinhas comprado um não tão "imponente" e de melhor saúde.

                                              O que tens agora é uma caixinha de supresas. Estou como o Scutar. Isso está mais perto do meio milhão de quilómetros do que realmente marca.

                                              E depois há ainda o problema de chapa devido ao sal colocado nas estradas da Alemanha.
                                              Também é sempre o mesmo comentário... Já cansa. Se fosse nacional já nem se falava nisso mas pronto.
                                              Posso-te falar de um caso aqui em casa em que foi importado com 3 anos em 2006 e tem neste momento 175 mil km reais... Se toda a gente pensar como tu nunca mais consigo vender o carro porque ninguém vai acreditar
                                              Não me leves a mal, não te tou a criticar nem nada disso, é só que cria-se um estereótipo a volta disto que nem sempre é real

                                              Não quero com isto dizer que o problema do carro não seja ter o meio milhão de km e o motor tar a dar o berro, até podem ter alterado e não é só nos importados. A diferença é que as pessoas pensam logo que por ser importado só quer é mostrar que tem mercedes mesmo que com 3083298923849 milhões de km

                                              Para o autor do tópico boa sorte com o problema e que tudo se resolva a bem... Desculpa o off topic
                                              Editado pela última vez por HDr34; 03 October 2012, 17:02.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigada Hdr34.
                                                Concordo com o que disses-te, eu não comprei o carro so por ser mercedes mas porque vi ali um bom negocio e pensava que o carro não tinha qualquer problema, como é obvio não iria comprar um carro avariado so por ser mercedes.
                                                Respeito todas as opinoes é claro, mas essas ideias estereotipadas deveriam deixar de existir.

                                                Obrigada a todos pelas opinioes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
                                                  Obrigada Hdr34.
                                                  Concordo com o que disses-te, eu não comprei o carro so por ser mercedes mas porque vi ali um bom negocio e pensava que o carro não tinha qualquer problema, como é obvio não iria comprar um carro avariado so por ser mercedes.
                                                  Respeito todas as opinoes é claro, mas essas ideias estereotipadas deveriam deixar de existir.

                                                  Obrigada a todos pelas opinioes
                                                  Comprar um automóvel e ter azar pode acontecer com qualquer marca, mas se tivesses comprado um Fiat diziam que devias ter comprado um mercedes porque ah e tal.

                                                  Fala-se muito nos motores de cdi de 125cv mas tenho um em casa também importado com 260 mil km e até agora so levou as tais anilhas dos injetores, de resto e por
                                                  gasoleo e siga, e ferrugem neps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens toda a razão STS
                                                    Espero que o meu também se resolva com as anilhas, era óptimo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os Mercedes 220 CDI dão chatices nos injectores, primeiro rever essa parte por quem saiba, atenção que a maior parte das empresas especializadas em injectores e bombas injectoras não sabem mexer nesse motor em condições, leva a viatura apenas a locais em que sejam declaradamente especializados em Mercedes, pedes orçamento e poupas dinheiro, ser um problema interno do motor com 300.000kms não acredito a não ser que tenha sido muito mal tratado, a parte principal do motor, ou seja bloco, cambota, bielas e pistons, dura e dura e dura, o que dá chatice é mesmo à volta do chamado "bloco armado".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigada vitorpatricio, devido a ainda estar na garantia tem de ser reparado na oficina do stand, espero que eles saibam o que fazem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os tolos compram mercedes.

                                                          E não digo mais nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fernado Ver Post
                                                            Os tolos compram mercedes.

                                                            E não digo mais nada.
                                                            Tenho um Mercedes e não me tomo por tolo.
                                                            Adoro estas frases feitas, sem nexo algum...

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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