Pois bem, o título do tópico resume praticamente aquilo que pretendo, no entanto há que aprofundar a questão.
Ninguém pode negar que a Alfa Romeo foi um colosso do desporto automóvel. ...Mas e nos dias de hoje?!
A mesma já não se encontra presente em qualquer competição automóvel (pelo menos que seja do meu conhecimento).
A sua gama de produtos é cada vez menor, e pior que isso, não vejo grandes argumentos na mesma. As versões mais hardcore (Quadrifoglio Verde) do MiTo e do Giulietta não chegam aos calcanhares (pelo menos a meu ver) do que a concorrência faz (Megane RS, Clio RS, Focus RS, novo OPC com certeza, e isto para não entrar nas marcas premium).
Para além disso, houve outras situações que me fizeram alguma confusão. Como pôde uma marca, cuja sua máxima é a paixão pelo desporto automóvel, lançar no passado recente produtos que se revelaram demasiado amadores em termos dinâmicos como o 147 GTA ou o Alfa spider.
A verdade é que vejo cada vez menos argumentos por parte da Alfa que façam justiça à sua "veia" desportiva.
É verdade que posso estar a olhar para os produtos da perspectiva errada, podendo esta "veia" desportiva estar presente no feeling dos seus carros. Mas também já vi várias criticas negativas ao feeling das actuais direcções da Alfa e ao facto de o DNA agir de forma contrária ao pretendido, sendo apelidado de "Spoiler".
Fez agora 2 anos que entrei pela última vez num Alfa, mais propriamente num Giulietta. Faz ainda mais tempo desde que andei num Alfa. Mesmo aquando da compra do meu actual carro, a marca nunca foi grande opção dada a questão da assistência técnica no meu local da residência.
Não quero com este tópico ser incendiário ou arrogante. Quero apenas perceber porque alguns consideram actualmente a Alfa Romeo como sendo uma marca à parte, porque é aquela que lhes desperta paixão, porque está num patamar acima.
Resumindo, faz sentido o "Cuore Sportivo" na actual Alfa Romeo, ou não passa de mais um slogan à boa moda do "Auto Emoción"?
Ninguém pode negar que a Alfa Romeo foi um colosso do desporto automóvel. ...Mas e nos dias de hoje?!
A mesma já não se encontra presente em qualquer competição automóvel (pelo menos que seja do meu conhecimento).
A sua gama de produtos é cada vez menor, e pior que isso, não vejo grandes argumentos na mesma. As versões mais hardcore (Quadrifoglio Verde) do MiTo e do Giulietta não chegam aos calcanhares (pelo menos a meu ver) do que a concorrência faz (Megane RS, Clio RS, Focus RS, novo OPC com certeza, e isto para não entrar nas marcas premium).
Para além disso, houve outras situações que me fizeram alguma confusão. Como pôde uma marca, cuja sua máxima é a paixão pelo desporto automóvel, lançar no passado recente produtos que se revelaram demasiado amadores em termos dinâmicos como o 147 GTA ou o Alfa spider.
A verdade é que vejo cada vez menos argumentos por parte da Alfa que façam justiça à sua "veia" desportiva.
É verdade que posso estar a olhar para os produtos da perspectiva errada, podendo esta "veia" desportiva estar presente no feeling dos seus carros. Mas também já vi várias criticas negativas ao feeling das actuais direcções da Alfa e ao facto de o DNA agir de forma contrária ao pretendido, sendo apelidado de "Spoiler".
Fez agora 2 anos que entrei pela última vez num Alfa, mais propriamente num Giulietta. Faz ainda mais tempo desde que andei num Alfa. Mesmo aquando da compra do meu actual carro, a marca nunca foi grande opção dada a questão da assistência técnica no meu local da residência.
Não quero com este tópico ser incendiário ou arrogante. Quero apenas perceber porque alguns consideram actualmente a Alfa Romeo como sendo uma marca à parte, porque é aquela que lhes desperta paixão, porque está num patamar acima.
Resumindo, faz sentido o "Cuore Sportivo" na actual Alfa Romeo, ou não passa de mais um slogan à boa moda do "Auto Emoción"?
Comentário