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Troca de POLO 1.2 gasolina (2007/112000km) por CORSA 1.3 CDTI (2007/200000km) Opinião

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    Troca de POLO 1.2 gasolina (2007/112000km) por CORSA 1.3 CDTI (2007/200000km) Opinião

    Boas,

    Tenho um amigo que me pediu opinião sobre uma possível troca directa, nomeadamente de um VW POLO 1.2 gasolina (2007/112000km) por OPEL CORSA 1.3 CDTI (2007/200000km). O objectivo é poupança em gastos com combustível - 7l gasolina vs 5/6 gasóleo aos 100km - especialmente porque vai começar a fazer mais 600km por mês.

    Os dois carros estão aparentemente bem estimados e têm os problemas normais de carros com 5 anos (pequenos barulhos, eventual desgaste dos materias), mas bons de mecânica e estética. O OPEL está mais desgastado no habitáculo (forro na zona dos pés e volante) e à venda no stand por 5500€.

    O que acham deste tipo de troca?

    Quais a maiores desvantagens ou perigos envolvidos?

    Obrigado desde já pela ajuda.

    #2
    Pode parecer estúpido, mas eu perguntava ao dono do corsa, se ele costuma andar a fazer acelerações fortes com o motor frio, bem como se deixa o carro em ponto morto após sair da AE e estacionar na área de serviço...

    Comentário


      #3
      Com o carro a gasolina o dinheiro fica nas bombas. Com o carro a gasoleo o dinheiro fica na oficina. É só escolher qual a opção preferida.

      Comentário


        #4
        É num stand, só poderei perguntar ao vendedor, mas percebo as questões. Assumindo que o motor está bom, ou que tem garantia durante um ano sobre o mesmo, o que achas da troca?

        Comentário


          #5
          Partindo do principio que o Corsa esta bom, é uma boa aposta para poupar em combustivel..... Mas nunca esquecer os 200 mil que ja tem em cima e que mais cedo ou mais tarde vao trazer gastos de outra ordem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
            Com o carro a gasolina o dinheiro fica nas bombas. Com o carro a gasoleo o dinheiro fica na oficina. É só escolher qual a opção preferida.
            Isso não é bem assim....

            Comentário


              #7
              Eu não faria essa troca.

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                #8
                Atenção que são 600KM por mês...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Pode parecer estúpido, mas eu perguntava ao dono do corsa, se ele costuma andar a fazer acelerações fortes com o motor frio, bem como se deixa o carro em ponto morto após sair da AE e estacionar na área de serviço...
                  E ele à primeira vai dizer que não, e à segunda vai dizer que sim...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                    Atenção que são 600KM por mês...

                    Your point is ? Estamos a falar de um carro novo com perspectivas de ser trocado daqui a 4 ou 5 anos ?

                    Comentário


                      #11
                      a fazer 600 km por mês ao final do ano vai poupar uns 250 euros por ano, 250 euros é dinheiro mas penso que pelo maior desgaste que o corsa já tem e com a possibilidade do turbo poder dar problemas mais ano menos ano, penso que não compensa a troca.

                      Comentário


                        #12
                        Ah é uma troca ! Li mal, pensei que fosse uma escolha entre os dois para compra.

                        Sendo assim peço as minhas desculpas ao WARXYU e retiro o que disse.

                        Comentário


                          #13
                          O teu amigo comprou o polo novo? Se a resposta for afirmativa, não o trocava de maneira nenhuma. Se a resposta for não, possivelmente também não o trocaria, mas pensaria com mais atenção no assunto.

                          Comentário


                            #14
                            Ora deixa cá ver... 250 Euros por ano quer dizer que em quatro ou cinco anos consegue-se poupar para uma avaria do turbo. Com mais 4 ou 5 anos dá para o arranjo da bomba injectora e/ou dos injectores.
                            É só escolher onde se quer gastar o dinheiro - Bomba de gasolina ou oficina. Rima e é verdade.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que não fazia a troca.. Mas dependia de como estava o Polo, quanto me davam por ele..

                              Comentário


                                #16
                                Ele vai fazer 600km por mes, ou vai fazer mais 600km aos actuais (que nao sabemos) que ja faz?

                                Supondo que sao 600km ao total, isso da 7800km por ano, arredondando para os 8500km, este numero é preciso um Diesel?

                                Depois, essa troca vai ser directa?

                                Acho mais sensato poupar algum e meter o Polo a GPL e fica com o assunto resolvido, trocar um carro que ja conhece por um com uma quilometragem aceitavel e com um historial desconhecido so para poupar 250€ por ano...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                  Ora deixa cá ver... 250 Euros por ano quer dizer que em quatro ou cinco anos consegue-se poupar para uma avaria do turbo. Com mais 4 ou 5 anos dá para o arranjo da bomba injectora e/ou dos injectores.
                                  É só escolher onde se quer gastar o dinheiro - Bomba de gasolina ou oficina. Rima e é verdade.
                                  Então mas agora estamos numa de verdades absolutas à lá Maia ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                    Ah é uma troca ! Li mal, pensei que fosse uma escolha entre os dois para compra.

                                    Sendo assim peço as minhas desculpas ao WARXYU e retiro o que disse.
                                    Sem problema ;)

                                    A questão é que não se sabe o trato do corsa e o polo apesar de todos os defeitos é um carro que o dono já conhece e sabe do estado dele, e com tão poucos KM por mês para um diesel penso que não compensa, nem sequer um possível investimento em GPL.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não trocava

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,
                                        Desde já agradeço os conselhos e opiniões.
                                        Acrescento mais algumas informações, baseado-me nas questões que surgiram.
                                        - trata-se de uma troca directa (carro por carro)
                                        - O Polo já foi comprado com 2 anos e 45000km (era carro de frota).
                                        - Faz consumos generosos de 7l/100, ou mais se puxar por ele.
                                        - Noutros stands não deram mais de 5500 por ele em retoma.
                                        - O meu amigo faz 22000km por ano, e tem perspectivas de fazer mais 600km mês, no fim das contas dá cerca de 30000 ano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          com 30 000 a historia já é outra, são de facto muitos km para se fazerem a gasolina.

                                          AInda assim essa troca não me parece muito boa.. o carro tem muitos km e vai ser para fazer muitos, acho que devia tentar encontrar algo com menos km, G.Punto consegue a melhor preço.

                                          Ou então apostar no GPL no polo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HuSa Ver Post
                                            Boas,
                                            Desde já agradeço os conselhos e opiniões.
                                            Acrescento mais algumas informações, baseado-me nas questões que surgiram.
                                            - trata-se de uma troca directa (carro por carro)
                                            - O Polo já foi comprado com 2 anos e 45000km (era carro de frota).
                                            - Faz consumos generosos de 7l/100, ou mais se puxar por ele.
                                            - Noutros stands não deram mais de 5500 por ele em retoma.
                                            - O meu amigo faz 22000km por ano, e tem perspectivas de fazer mais 600km mês, no fim das contas dá cerca de 30000 ano.
                                            Estamos a falar do 1.2 manco de 3 cilindros, certo?

                                            Eu tenho esse motor desse ano e faço menos de 6 litros (creio q a média neste momento anda nos 5.6/5.7lts). Atenção, q a minha condução/da minha mulher é cuidada e ela anda pouco em trânsito, mas creio q se o teu amigo tiver os cuidados mínimos poderá fazer bem uma média de 6 litros.

                                            Obviamente q isto só é possível se não andar sempre no trânsito, mas isso não há nenhum carro q o faça.

                                            Seja como for eu acho q preferia converter para GPL, é uma questão de fazer contas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois ou GPL ou outro carro menos rodado. Para quem vai fazer 30milKms/ano e compra um 1.3 cdti com 200mil, não me parece grande ideia, ainda que por agora (sem problemas) possa parecer que sim. Mas se calhar a ideia é não gastar dinheiro na troca.

                                              Para não arriscar muito, e se o Polo se der bem com GPL (não percebo muito disto), eu apostava nisto. Se não o quiseres fazer, seja por que for, devia-se tentar um carro com menos Kms.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que troca por troca ficarias a perder. Principalmente devido ao desgaste que o Corsa já tem e no que podes vir a gastar depois na oficina. Agora se o Polo nunca deu problemas podes colocar a GPL e com o número de km que fazes por ano rapidamente tens esse valor restituído. É que o GPL tá a metade ou mais de metade do preço da gasolina e ainda mais de 70 cêntimos mais baixo que o gasóleo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  vejo aqui pessoal que ou não lê ou não sabe eler. ele não vai fazer 600kms por mês, vai fazer MAIS 600kms por mês, logo não são 250 euros por ano, mas sim muito mais (não me apetece fazer as contas). se esses kms durarem um ano serão mais 700kms, um pouco mais. e aproveitando o diesel andará mais uns quantos durante o ano. eu trocava, mas só com um carro com menos kms. isto a meu ver, é uma questão de se procurar em vários stands de beira da estrada e tentar escolher o melhor negócio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não trocava nem doido.

                                                    Esse charuto 1.3cdti com 200 mil? ui... eu já andei muito com esse motor(não era meu, que eu posso fazer muita porcaria mas nunca comprar algo com esse soporífero invertebrado a que chamam motor, aquilo até dá náuseas).

                                                    O 1.2 da VW não é nada de especial, mas prefiro-o de longe.

                                                    Se vais fazer muitos kms por mês, troca o VW por um outro carro diesel que não esse.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pipin Ver Post
                                                      Não trocava nem doido.

                                                      Esse charuto 1.3cdti com 200 mil? ui... eu já andei muito com esse motor(não era meu, que eu posso fazer muita porcaria mas nunca comprar algo com esse soporífero invertebrado a que chamam motor, aquilo até dá náuseas).

                                                      O 1.2 da VW não é nada de especial, mas prefiro-o de longe.

                                                      Se vais fazer muitos kms por mês, troca o VW por um outro carro diesel que não esse.
                                                      Para quem conhece bem esse motor (é o meu caso, ainda que na Fiat - que me parece melhor e com menos problemas, pois sabe-se que a gestão electrónica, óleo, filtro, bomba de combustível e mts outros periféricos são diferentes)...sabe que não é assim!! Pelo menos, mais lesto que 1.2 a gasolina da wv! Vejam-se as acelerações e recuperações...

                                                      No que concerne a consumos...fará, talvez, 5,5l/100km, ou seja, menos 1,5l aos 100km.
                                                      Eu iria ver o histórico de manutenção e tentava efectuar um "test drive" ao mesmo... Depois faria a opção. O Polo é de que ano?? Quais as diferenças relativamente a equipamento?? Td isso interessa!
                                                      Eu, pessoalmente, não gosto do Polo, ainda que o único que por vezes conduza seja um 1.6Tdi de 90cv de 2010. O Polo a arrancar é bem pior que o 1.3!!! Então c o A/C ligado...ui!!

                                                      Façam uma boa escolha!...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aaaaahhhhhhh....o 1.3 CDTI......esse malvado!!!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se é troca por troca , acho que avançava pois tem mais força que o fraquito 1.2 da VW .

                                                          Em relaçao a consumos é meramente 1 litro a menos

                                                          Comentário

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