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Golf volta à suspensão semi-independente

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    Golf volta à suspensão semi-independente

    Num regresso ao passado, todas as versões do novo Golf com menos de 122 cv, o que inclui o best-seller nacional, o 1.6 TDI, regressam à suspensão traseira semi-independente que o modelo da VW não usava desde a quarta geração.

    Trata-se de um perfil aberto que funciona à torção, num conceito muito semelhante ao do primeiro Golf. Esta escolha e justificada pela Volkswagen por ser mais leve que a suspensão traseira independente, que continua a ser utilizada nas versões mais potentes.

    in: autohoje.pt

    O que acham?

    No mínimo curioso...ainda para mais neste fórum, em que clamam a suspensão traseira semi-independente um atraso relativamente à independente (em carros de tracção dianteira).

    #2
    Isto já foi mais que badalado no tópico do golf VII.

    Comentário


      #3
      Eu diria que grande percentagem dos condutores do golf não irão notar diferenças, caso o conforto se mantenha.

      Eu, se fosse um condutor de um golf, tenho quase a certeza que me iria incluir nessa grande percentagem

      Comentário


        #4
        Que tal ver o tópico aqui ao lado sobre o GOLF VII ?

        Comentário


          #5
          Na minha opinião o conforto nos bancos traseiros irá sair prejudicado.

          Por outro lado, é um sistema mais barato e menos propício a folgas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Na minha opinião o conforto nos bancos traseiros irá sair prejudicado. Por outro lado, é um sistema mais barato e menos propício a folgas.
            Não necessariamente. O Golf IV 1.6 Highline é mais confortável do que o V 2.0TDI Sportline.

            Comentário


              #7
              Tanto se criticou a concorrência que não usava suspensão independente atrás para agora ser normal não usar.

              A tecnologia é precisa ou não mediante a marca onde está colocada.

              Comentário


                #8
                É óbvio que é regredir e mtudo, excepto no ponto dos custos de manutenção.

                De qualquer forma não me parece relevante se tem ou não suspensão XPTO estando a falar de versões base.
                Desde que o chassi compense minimamente, não me parece que hajam motivos de preocupação.

                Comentário


                  #9
                  Não percebo porque é uma regressão, o carro mais rápido de tracção dianteira de produção tem um sistema semelhante...e não deixa de ser o mais rápido, contra muitos que têm essa suspensão independente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Não necessariamente. O Golf IV 1.6 Highline é mais confortável do que o V 2.0TDI Sportline.
                    Não concordo. Com suspensão semi-independente a traseira saltita mais e torna-se mais desconfortável.

                    Em autoestrada é irrelevante, mas em estradas sinuosas e em paralelo faz-se sentir bem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      Não concordo. Com suspensão semi-independente a traseira saltita mais e torna-se mais desconfortável.

                      Em autoestrada é irrelevante, mas em estradas sinuosas e em paralelo faz-se sentir bem.
                      No exemplo concreto que dei, não foi essa a opinião que me foi transmitida por quem se sentou lá atrás.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        No exemplo concreto que dei, não foi essa a opinião que me foi transmitida por quem se sentou lá atrás.
                        Mas opiniões sabes que são muito subjectivas, e vai depender sempre do tipo de jante, pneus, estado da suspensão e até do tipo de condução.

                        Já convivi algum tempo tanto com um Golf IV 1.9TDI 90cv e um Golf V 1.9TDI 105 cv e a nível de suspensão este último era melhor, conforto nos bancos de trás idem.

                        Comentário


                          #13
                          Em teoria o conforto sai prejudicado.
                          Quanto ao comportamento já é mais complicado, num FWD cuja tendência natural é subvirar, uma suspensão que garanta o máximo de aderência dos pneus traseiros poderá não ser necessariamente o melhor, as marcas costumam recorrer a truques como o curvar em "tripé" para lidar com esta questão.

                          Comentário


                            #14
                            O mesmo se passa com o novo A3 e futuro Leon,creio que quem compra um carro até 122cv e do segmento C não será um condutor com veia desportiva para que possa tirar todo o partido da suspensão independente. E se o produto fica mais barato,melhor..

                            Comentário


                              #15
                              Regredir nunca faz sentido.

                              Diminuir os custos para a Marca faz sentido para aumentarem lucros, cada vez mais o "value for money" na compra de um VW ou Audi é baixo.

                              Comentário


                                #16
                                No site alemão da VW, está suspensão independente para todos os motores. Não fazem distinção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que não há grandes dúvidas sobre qual a melhor solução.

                                  Aliás, o facto de ser apenas utilizada nas versões base diz tudo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Num regresso ao passado, todas as versões do novo Golf com menos de 122 cv, o que inclui o best-seller nacional, o 1.6 TDI, regressam à suspensão traseira semi-independente que o modelo da VW não usava desde a quarta geração.

                                    Trata-se de um perfil aberto que funciona à torção, num conceito muito semelhante ao do primeiro Golf. Esta escolha e justificada pela Volkswagen por ser mais leve que a suspensão traseira independente, que continua a ser utilizada nas versões mais potentes.

                                    in: autohoje.pt

                                    O que acham?

                                    No mínimo curioso...ainda para mais neste fórum, em que clamam a suspensão traseira semi-independente um atraso relativamente à independente (em carros de tracção dianteira).

                                    Giro o argumento de ser mais leve
                                    Óbvio que a razão é uma redução no custo do carro.
                                    Deverá permitir a estas versões mais baixas mais uns euritos de lucro por unidade vendida.

                                    Temos no Opel Astra uma variação do eixo semi-rigido, que permite realmente um aproximar às caracteristicas de uma suspensão traseira independente, sem os custos ou espaço extra que isso acarreta.
                                    Aquela ligação Watts, permite aumentar em muito a precisão do eixo traseiro, ao mesmo tempo que permite um setup mais soft, melhorando conforto a bordo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Mas opiniões sabes que são muito subjectivas, e vai depender sempre do tipo de jante, pneus, estado da suspensão e até do tipo de condução.

                                      Já convivi algum tempo tanto com um Golf IV 1.9TDI 90cv e um Golf V 1.9TDI 105 cv e a nível de suspensão este último era melhor, conforto nos bancos de trás idem.
                                      Por isso é que eu tive o cuidado de pôr o modelo. O IV Highline é mais confortável do que o V Sportline. A arquitetura da suspensão não é tudo no que ao conforto se refere. Pelo contrário em relação ao comportamento em curva, aí sim, o V curva muito melhor do que o IV. Comparado com o V e com o VI, o IV é uma banheira.

                                      Voltando ao V, o V Confortline é muito mais confortável do que o V Sportline, o V Sportline parece uma tábua. Também tenho o VI Confortline e também é confortável de suspensão.

                                      Edit: Só em relação ao conforto os meus últimos Golf's estão ordenados da seguinte forma (do mais para o menos confortável): VI Confortline -> IV Higline -> V Sportline.
                                      Editado pela última vez por Jbranco; 08 October 2012, 12:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Golf assim ficará, como os outros modelos do grupo e do segmento (o Jetta, o Beetle, o Leon, o A3 e não sei como será o Octávia), com 2 tipos de suspensão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Não percebo porque é uma regressão, o carro mais rápido de tracção dianteira de produção tem um sistema semelhante...e não deixa de ser o mais rápido, contra muitos que têm essa suspensão independente.

                                          O carro mais rápido tem um chassi de gabarito.
                                          Esse carro mais rápido, com um esquema de suspensão independente, seria provavelmente ainda mais rápido.

                                          Isto para concluir que o esquema de suspensão por si só é irrelevante.

                                          Existem casos de carros cujo esquema de suspensão é brilhante, como os Honda Civic antes desta actual geração, mas que no final de contas se revelam medianos no comportamento.
                                          Já um Clio ou Mégane, com esquemas mais "corriqueiros", ficam melhor no papel.

                                          Como estamos a falar de um modelo apenas - o Golf - à partida o chassi é semelhante nas duas configurações de suspensão, o que fará com que o facto determinante no comportamento ganhe destaque para a suspensão e não no duo chassi/suspensão.

                                          E ainda faltava colocar aqui a questão de afinação da suspensão ao barulho...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Giro o argumento de ser mais leve
                                            Óbvio que a razão é uma redução no custo do carro.
                                            Deverá permitir a estas versões mais baixas mais uns euritos de lucro por unidade vendida.

                                            Temos no Opel Astra uma variação do eixo semi-rigido, que permite realmente um aproximar às caracteristicas de uma suspensão traseira independente, sem os custos ou espaço extra que isso acarreta.
                                            Aquela ligação Watts, permite aumentar em muito a precisão do eixo traseiro, ao mesmo tempo que permite um setup mais soft, melhorando conforto a bordo.
                                            Esse também é um argumento giro.
                                            É que a ligação Watt só está ali a prevenir que o eixo se desloque transversalmente.

                                            Eu também li essa "publicidade" e na altura fiquei com a sensação que não passava mais do que uma contenção de custos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              No site alemão da VW, está suspensão independente para todos os motores. Não fazem distinção.
                                              Portanto aqui é engano, na Alemanha são todos de suspensão traseira independente e na volta têm mais cavalos escondidos.

                                              Que diferença faz a 99,99% de quem vai comprar um Golf que a suspensão não seja independente?
                                              Quantos donos sabem ou querem saber disso.

                                              Se a maioria das pessoas que tem BMW S1 ou Smart F2 não sabe que são RWD.
                                              Se a "TV Turbo" Portuguesa depois de andar em ALFA MiTo julga que é RWD isto é uma questão menor.

                                              Finalmente existem vários casos de carros que tinham suspensão independente e o modelo seu substituto já não a teve e não foi por isso, não foi essa a razão que impediu de o comportamento melhorar.
                                              Isto apesar de teoricamente ser melhor.

                                              Nota: eu até "já estou" a ver filas para os Donos de Golfs VII 1.6 TDI instalarem a suspensão independente nos carros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não me afecta.

                                                Por mim até podem meter-lhe rodas de madeira.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E qual é que é mesmo o problema?!

                                                  A VW quer poupar uns trocos simpáticos (em muitos milhares de carros vai fazer diferença, espero que com reflexo no preço final para consumidor), a esmagadora maioria dos condutores não vai notar a diferença, a segurança do carro não vai ficar comprometida ou o conforto significativamente alterado... não vejo problema nenhum!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Está prevista uma nova melhoria para o Golf 8 ao nível da suspensão, excelente VW...

                                                    feixe_convencional1.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ficamos chocados quando percebemos que as marcas não fazem o melhor carro que conseguem porque estão presas a coisas chatas como custos de produção.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Está prevista uma nova melhoria para o Golf 8 ao nível da suspensão, excelente VW...

                                                        [ATTACH=CONFIG]109286[/ATTACH]
                                                        Seria um solução muito boa, do ponto de vista da robustez, longevidade e baixa manutenção, basta recordar os UMM versus outros veiculos de todo o terreno de suspensão independente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Esse também é um argumento giro.
                                                          É que a ligação Watt só está ali a prevenir que o eixo se desloque transversalmente.

                                                          Eu também li essa "publicidade" e na altura fiquei com a sensação que não passava mais do que uma contenção de custos.
                                                          Logo, permite melhor manutenção da geometria ideal durante mais tempo; logo, permite aumentar precisão; logo, sem necessidade de aumentar dureza da suspensão; logo, potencial de maior complacência;.........
                                                          As mais variadas reviews apenas o confirmam.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Logo, permite melhor manutenção da geometria ideal durante mais tempo; logo, permite aumentar precisão; logo, sem necessidade de aumentar dureza da suspensão; logo, potencial de maior complacência;.........
                                                            As mais variadas reviews apenas o confirmam.
                                                            Sabias que todos os esquemas de suspensão têm um sistema de braços que permite isso mesmo que estás a dizer não sabias?

                                                            A ligação de Watt é apenas uma das formas de o fazer.

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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