Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Classe A (ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Classe A (ajuda)

    Meus senhores se alguém me pudesse ajudar agradecia.
    Primeiro queria saber a opinião sobre a caixa automática deste modelo, segundo não percebo muito bem a parte dos packs no configurador da mercedes


    #2
    Já o testei e para o preço não me convenceu... Se pensas em tecto de abrir esquece que mesmo na posição conforto é demasiado ruidoso.

    No global diria que é um modelo low cost da Mercedes...mas não no preço.

    Por valores idênticos veria sempre o série um que me parece melhor proposta.

    Comentário


      #3
      duplicado...
      Editado pela última vez por Obtuso; 08 October 2012, 17:20.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Já o testei e para o preço não me convenceu... Se pensas em tecto de abrir esquece que mesmo na posição conforto é demasiado ruidoso.

        No global diria que é um modelo low cost da Mercedes...

        Por valores idênticos veria sempre o série um que me parece melhor proposta.
        Por acaso o série 1 e o x1 são os concorrentes nesta escolha, com mais preferência para o x1.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Por acaso o série 1 e o x1 são os concorrentes nesta escolha, com mais preferência para o x1.
          Honestamente este classe A não tem argumentos para o concorrente BMW, nem o motor de origem renault convence. Inspira-me muito mais confiança a parceria BMW-PSA, onde a PSA tem um motor várias vezes vencedor de motor do ano no seu segmento e com muitas provas dadas.

          A dinâmica até satisfaz (para quem não é exigente), mas a posição de condução e visibilidade é apenas satisfatória. Este classe A não o sinto ao nível de um Mercedes, e apenas me parece mais um "electrodoméstico".

          Preço por preço ou por diferença não muito significativa, iria para o BMW.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Honestamente este classe A não tem argumentos para o concorrente BMW, nem o motor de origem renault convence. Inspira-me muito mais confiança a parceria BMW-PSA, onde a PSA tem um motor várias vezes vencedor de motor do ano no seu segmento e com muitas provas dadas.

            A dinâmica até satisfaz (para quem não é exigente), mas a posição de condução e visibilidade é apenas satisfatória. Este classe A não o sinto ao nível de um Mercedes, e apenas me parece mais um "electrodoméstico".

            Preço por preço ou por diferença não muito significativa, iria para o BMW.
            Os dois motores a gasóleo são o mesmo mas com cv diferentes? ambos renault? Não é nada que me incomode a mim ou á pessoa que o vai guiar mas acho que é algo que me vai fazer rir no stand da marca.

            A parte dos extras também me confunde na net. Acho que é mesmo melhor "montar" o carro no stand. Tambem assim de relevante só se pretende caixa automática e câmara traseira.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Os dois motores a gasóleo são o mesmo mas com cv diferentes? ambos renault? Não é nada que me incomode a mim ou á pessoa que o vai guiar mas acho que é algo que me vai fazer rir no stand da marca.

              A parte dos extras também me confunde na net. Acho que é mesmo melhor "montar" o carro no stand. Tambem assim de relevante só se pretende caixa automática e câmara traseira.
              Testei um "1.5dci" de 109cvs da Mercedes...

              Se estiveres a falar da versão de 130cvs, também deverá ser de origem renault.

              É um carro que passa facilmente os 30k e neste patamar de preços (que pode ir até aos 40k) pensamos em carros a sério e não "electrodomésticos", que é o caso deste A.

              Só mesmo uma excelente proposta me faria pensar duas vezes nele (o que será difícil, já que tem o mesmo preço base do 116d e logo aí perde redondamente sem entrar em negociações...)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Testei um "1.5dci" de 109cvs da Mercedes...

                Se estiveres a falar da versão de 130cvs, também deverá ser de origem renault.

                É um carro que passa facilmente os 30k e neste patamar de preços (que pode ir até aos 40k) pensamos em carros a sério e não "electrodomésticos", que é o caso deste A.

                Só mesmo uma excelente proposta me faria pensar duas vezes nele (o que será difícil, já que tem o mesmo preço base do 116d e logo aí perde redondamente sem entrar em negociações...)
                40mil e uns trocos.
                Então achas que algo como o x1 é mais carro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Os dois motores a gasóleo são o mesmo mas com cv diferentes? ambos renault? Não é nada que me incomode a mim ou á pessoa que o vai guiar mas acho que é algo que me vai fazer rir no stand da marca.

                  A parte dos extras também me confunde na net. Acho que é mesmo melhor "montar" o carro no stand. Tambem assim de relevante só se pretende caixa automática e câmara traseira.
                  O motor do 180CDI é o 1.5DCI, também estranhei quando soube e fiquei a tentar perceber porque não usar o 1.6DCI... escolhas, neste caso uma má escolha. Mas quem compra este tipo de carros não quer saber disso.

                  Comentário


                    #10
                    Estamos a confundir quem precisa de ajuda.

                    O Mercedes classe A tem no momento dois motores diesel ao dispor:

                    - A180cdi 109cv (motor renault).

                    - A200cdi 136cv (motor 1.8 mercedes baseado no 2.1 da marca).

                    Apenas podes escolher a caixa auto na versão 200cdi (neste momento). E pelo que sei é rapida e eficiente, embora ligeiramente abaixo da de 8 velocidades da BMW.

                    Sairá entretanto o motor A180cdi com cx auto, mas com o motor 1.8 CDI de 109cv. Este motor apesar da mesma potencia do motor renault adequa-se melhor à caixa de 7 velocidades da mercedes. Segundo sei estará disponivel em Portugal apenas por encomenda. Se quiseres referencias do motor podes consultar o configurador do classe B 180cdi.

                    Quanto as packs fiquei com a mesma duvida que tu, principalmente naqueles que não têm qualquer descrição do que está incluido.

                    Comentário


                      #11
                      prometo que um dia vou ser assim útil neste fórum. Estou cá á pouco tempo preciso de tempo.

                      A versão que estive a tentar fazer é mesmo esse 200, quer dizer que a ser o A será mesmo esse.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                        Quanto as packs fiquei com a mesma duvida que tu, principalmente naqueles que não têm qualquer descrição do que está incluido.
                        exactamente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          prometo que um dia vou ser assim útil neste fórum. Estou cá á pouco tempo preciso de tempo.

                          A versão que estive a tentar fazer é mesmo esse 200, quer dizer que a ser o A será mesmo esse.
                          Diria que 20.147 posts já fazes parte da velha guarda

                          Sou um admirador deste modelo e espero que o CLA ou GLA me encham o olho quanto este ;)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            prometo que um dia vou ser assim útil neste fórum. Estou cá á pouco tempo preciso de tempo.

                            A versão que estive a tentar fazer é mesmo esse 200, quer dizer que a ser o A será mesmo esse.
                            Esse já poderá ser bem melhor que o 1.5 (não testei esse)...

                            Mas aí o preço, upa upa, o que vai de encontro de novo àquela questão: para valores de 40k já só penso num carro a sério e o classe A não o é.

                            Entre um classe A e um Focus não teria dúvida em escolher o segundo. O valor acrescentado que este A traz em relação a um focus, por exemplo, não justifica nem de perto a diferença de preços.

                            Quantos aos eventuais extras a escolher, eu tentaria sempre testá-los antes de comprar, principalmente o tecto de abrir conforme já disse acima (só para não ter surpresas desagradáveis). Já tive um carro francês de 1996 com tecto de abrir que fazia menos ruido que este classe A...

                            Comentário


                              #15
                              Se o dysplay21 for da mesma opinião que eu, não vai mudar de opinião.

                              Quem escolhe uma marca premium está a contar receber algo mais que as marcas generalistas não conseguem oferecer.

                              Quanto ao tecto de abrir pode ser um problema de unidades pre-serie. Duvido que aconteça (espero bem que sim) em todas as unidades.

                              Comentário


                                #16
                                A escolha não é para mim por isso é que está limitado a estes modelos. Tecto de abrir não foi pensado.

                                Eu estou a tentar puxar para a bmw mais por causa de ter acesso a motores mais potentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                  Se o dysplay21 for da mesma opinião que eu, não vai mudar de opinião.

                                  Quem escolhe uma marca premium está a contar receber algo mais que as marcas generalistas não conseguem oferecer.

                                  Quanto ao tecto de abrir pode ser um problema de unidades pre-serie. Duvido que aconteça (espero bem que sim) em todas as unidades.
                                  O "problema" é mesmo esse.

                                  Não consegui sentir nada de especial ao conduzir um A, muito ao contrário do que se sente a conduzir um C, um A4 ou um 3 (nestes vejo onde se justifica o preço superior).

                                  O classe A é um carro, que se não estiver bem equipado será apenas mais um. O facto de ter estrela não lhe dá qualidades acrescidas. A concorrência no segmento está muito forte...

                                  O 116d auto (com a "famosa" caixa de 8v) tem um preço base 2k abaixo do 200cdi auto. O que ainda dá para algum equipamento...

                                  Mas se o carro for para uma pessoa do sexo feminino, esquece tudo o que digo...

                                  Já agora, quanto ao X1 não tenho opinião formada. Nunca me suscitou nenhum interesse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    O "problema" é mesmo esse.

                                    Não consegui sentir nada de especial ao conduzir um A, muito ao contrário do que se sente a conduzir um C, um A4 ou um 3 (nestes vejo onde se justifica o preço superior).

                                    O classe A é um carro, que se não estiver bem equipado será apenas mais um. O facto de ter estrela não lhe dá qualidades acrescidas. A concorrência no segmento está muito forte...

                                    O 116d auto (com a "famosa" caixa de 8v) tem um preço base 2k abaixo do 200cdi auto. O que ainda dá para algum equipamento...

                                    Mas se o carro for para uma pessoa do sexo feminino, esquece tudo o que digo...

                                    Já agora, quanto ao X1 não tenho opinião formada. Nunca me suscitou nenhum interesse.
                                    Realmente tambem falei com a experiencia que tenho do classe C e não propriamente do classe A.

                                    Espero que não fique desiludido porque estava a pensar em comprar a versão CLA ou GLA ambas baseadas nesta versão.

                                    Não me leves a mal mas o serie 1 quanto a mim é carta fora do baralho (a nivel estetico). Embora ache que a versão 116d não se possa comparar com o A200cdi. Quanto muito poderias comparar o A180cdi com o 116d em versões de cx manual.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É para o sexo feminino mas quer algo a rondar os 150cv pelo menos, ou seja, se calhar o A é curto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entre modelos do Segmento C tens hatchbacks e crossovers, com motorizações mais fracas e mais fortes (as menos potentes dão perfeitamente para um uso citadinoe mesmo fora de cidade, e poupa-se imenso dinheiro para extras como cx autom, estofos em pele, ajudas ao estacion, etc).

                                        No entanto, dentro de escolhas acima dos 150cv, aqui ficam algumas propostas mais apreciadas pelo sexo feminino:

                                        Hatchs:
                                        Alfa Romeo Giulietta [o motor 2.0 JTDM-2 de 170cv, já com cx autom CTV está na ordem dos 37.650€, bem abaixo do Mercedes 2.2 CDI de 170cv c/cx autom que chegará dentro de meses. Elegância italiana]

                                        BMW Série 1 [bons motores, mas é preciso gostar da estética, principalmente dos faróis dianteiros]

                                        Audi A3 [a versão 5 portas (Sportback) estará à venda em novembro (tem um motor 2.0 TDI de 150cv) costuma ter um preço ligeiramente mais acessível que os Mercedes e BMs]

                                        Hyundai i30 [tem recebido excelentes críticas, mas o motor mais potente é o 1.7 de 128cv]

                                        Volvo V40 [tem motor 2.0 diesel D4 de 177cv, mas o D3 de 150cv também está disponível 2.000€ mais barato]

                                        Volvo V40 Cross Country [estilo crossover, à venda dentro de uns 3 meses com as mesmas motorizações apresentadas acima]

                                        Crossovers:
                                        Audi Q3 [acusado de ser um pouco caro]

                                        BMW X1 [tal como a Volvo V40 Cross-Country pouco mais é do que uma carrinha alta com capacidades offroad]

                                        Range Rover Evoque [na minha modesta opinião é o mais bonito da atualidade, e escolhido há dias pelas mulheres como o veículo mais bonito do mundo de 2012. Traz imenso equipamento de série para um preço de 43.000€, mas com cx aut só 4x4 e já passa dos 55 mil]

                                        Just my 2 cents.
                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 08 October 2012, 20:14.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                          Hatchs:
                                          Alfa Romeo Giulietta [o motor 2.0 JTDM-2 de 170cv, já com cx autom CTV está na ordem dos 37.650€, bem abaixo do Mercedes 2.2 CDI de 170cv c/cx autom que chegará dentro de meses. Elegância italiana]
                                          Obrigado, tinha me esquecido completamente deste. Não aprecio mas a pessoa em questão acho que gosta. Por esse preço com a caixa e os 170cv parece me bem.
                                          É mais um para a corrida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                            Estamos a confundir quem precisa de ajuda.

                                            O Mercedes classe A tem no momento dois motores diesel ao dispor:

                                            - A180cdi 109cv (motor renault).

                                            - A200cdi 136cv (motor 1.8 mercedes baseado no 2.1 da marca).

                                            Apenas podes escolher a caixa auto na versão 200cdi (neste momento). E pelo que sei é rapida e eficiente, embora ligeiramente abaixo da de 8 velocidades da BMW.

                                            Sairá entretanto o motor A180cdi com cx auto, mas com o motor 1.8 CDI de 109cv. Este motor apesar da mesma potencia do motor renault adequa-se melhor à caixa de 7 velocidades da mercedes. Segundo sei estará disponivel em Portugal apenas por encomenda. Se quiseres referencias do motor podes consultar o configurador do classe B 180cdi.

                                            Quanto as packs fiquei com a mesma duvida que tu, principalmente naqueles que não têm qualquer descrição do que está incluido.
                                            Nests momento já sao aceites encomendadas para o A180 cdi auto (Motor 1.8cc Mercedes) e A220 cdi (unicamente disponível cx auto 7 dct).

                                            Confirmo que o único motor Dacia esta no 180 cdi cx manual.
                                            Editado pela última vez por EVOII; 08 October 2012, 21:32.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Leva-a a dar uma volta na V40 com o D4 ou o D3. Comparados com o A da mercedes com esse 1.5 dci são outra fruta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um giu com que se quer, 2.0 170cv, mudanças automáticas e mais uns quantos toques, fica por uns bons 40mil. Parece me bem para o que se pretende.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu tenho uma cena de não comprar carros logo quando saem. acho que vêm com demasiadas flaws que depois vão sendo corrigidas ao longo do tempo. acho que ano, ano e meio depois do lançamento é o ideal. mas isso sou eu que não tenho problemas em andar com pré-lcis e afins.


                                                  ainda se vende o a3 'antigo'? com jeitinho conseguias um com um bom desconto e com bastantes extras de série, não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                    eu tenho uma cena de não comprar carros logo quando saem. acho que vêm com demasiadas flaws que depois vão sendo corrigidas ao longo do tempo. acho que ano, ano e meio depois do lançamento é o ideal. mas isso sou eu que não tenho problemas em andar com pré-lcis e afins.


                                                    ainda se vende o a3 'antigo'? com jeitinho conseguias um com um bom desconto e com bastantes extras de série, não?
                                                    Eu penso a mesma coisa quanto a não comprar logo carros acabados de sair.
                                                    Quanto ao a3 não entra nas contas por gosto pessoal da pessoa e não lhe interessa o desconto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também estou mto curioso em relação ao V40, parece-me que vai destronar os do costume

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alguém quer organizar um sistema de apostas ?

                                                        Aposto as pratas, em como o Classe A vai ser o mais vendido do segmento C Premium!

                                                        e por falar em vendas:

                                                        Mercedes reforça produção do Classe A - Turbo.pt
                                                        Editado pela última vez por cinciberlandia; 09 October 2012, 14:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por 40 mil eu iria para um carro mais "adulto".

                                                          Consideraria o X1 e o B200 CDI (ou 180 auto).

                                                          Quanto ao X1, cá em casa mora um Sdrive18 d, de 05/2011, actualmente com cerca de 45.000kms e 0 problemas.

                                                          A principal vantagem não são as capacidades off-road (que devem ser nulas - o cá de casa só andou em caminhos de gravilha que qualquer utilitário seria capaz de passar), mas sim ter um comportamento dinâmico tipicamente BMW, sem o desconforto típico da marca (neste aspecto é bem mais confortável que a Série 3 E91); o motor 143cv é um bom rolador mas não é um sprinter; consumos na ordem dos 7L/100; posição de condução mais elevada.

                                                          As principais desvantagens são a qualidade dos materiais (fracos) e o facto de ser um modelo em quase final de carreira (teve um ligeiro facelift em Julho de 2012).

                                                          Eu preferiria sempre um B a um A da Mercedes, pois é um package bem mais robusto e sólido.

                                                          Vê também o novo Golf 2.0 TDI DSG que sairá em Novembro.

                                                          Se fores para a V40, evita as caixas automáticas da volvo. Se esse for um requisito incontornável, mantém-te nos premium do costume (Caixa auto 8 velocidades da BMW, Dupla embraiagem da Mercedes e DSG da Audi/VW).

                                                          Boa sorte na escolha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parece que a sugestão de ontem do Giu é mesmo a vencedora. Só fica a faltar a câmara que pelo menos não encontrei nas opções da Alfa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X