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Exclamation Bmw 540i 4.4 V8 gpl/gazolina

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    Exclamation Bmw 540i 4.4 V8 gpl/gazolina


    olás a todos estou a pensar adquirir um bmw 540i mas á um pequeno problema quais os cuidados a ter bem isto é :
    Tipo de oleo uzado Motor/Caixa bs caixa automática...
    Gpl cuidados a ter.
    Consumos bs sistema gpl de ultima geração BRC.
    muinto obrigado a todos....

    #2
    Pelo Sprintmotor os consumos andam à volta dos 14-15L.

    Comentário


      #3
      antes de mais tem cuidado com os "Z"

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        #4
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        antes de mais tem cuidado com os "Z"
        usado obrigdo ....

        Comentário


          #5
          ninguem têm um igual que me possa dar alguns concelhos ????

          Comentário


            #6
            Tem sempre a noção que compras o carro barato mas a manutenção desse carro é cara, se tens problema com a caixa...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Tem sempre a noção que compras o carro barato mas a manutenção desse carro é cara, se tens problema com a caixa...
              mas se sempre for assistida e menos provavel ter problemas que tipo de oleo leva o motor ....??

              Comentário


                #8
                O homem quer comprar um 540i,e está preocupado com os consumos?
                É melhor contar com 20 litros,numa utilização mista e sem preocupações,tanto a gás como a gasolina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  Tem sempre a noção que compras o carro barato mas a manutenção desse carro é cara, se tens problema com a caixa...
                  E os impostos sobre carros de alta cilindrada vão subir de forma exponencial...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sargent212 Ver Post
                    ninguem têm um igual que me possa dar alguns concelhos ????
                    Concelho é uma divisão administrativa.

                    O que queres dizer é conselho.

                    Comentário


                      #11
                      Isto não está a começar lá muito bem...

                      Comentário


                        #12
                        A compra do 540i é em PT? Aquele pais que tem a gasolina 95 a 1,70 e a 98 a mais de 1,80?

                        Se for... acho que ser acionista da Galp é uma das obrigaçoes para comprar tal carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          O homem quer comprar um 540i,e está preocupado com os consumos?
                          É melhor contar com 20 litros,numa utilização mista e sem preocupações,tanto a gás como a gasolina.
                          Longe disso, 20 litros de média só se andares sempre a velocidades proibitivas.

                          sargent212, o user "Ecor" aqui do fórum tem um 540i E39 e pode-te aconselhar no que precisas.

                          O carro dele regista média de 11-12l/100km, numa condução relativamente calma.

                          Comentário


                            #14
                            540i (1996-2000) Motor M62B44
                            540i (2000-2004) Motor M62
                            Em qualquer dos casos recomenda-se um óleo com a especificacao LongLife04 (se tiver a ACEA C3,melhor )

                            Caixa automatic ZF 5HP24 (A5S440Z) 5/1
                            Caixa automatic ZF 5HP30 (A5S560Z) 5/1

                            Aprovação ZF TE-ML 04D, 14B, 16L, 17C na hora de comprar o lubrificante.
                            Editado pela última vez por maxpayne; 10 October 2012, 10:04.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                              Longe disso, 20 litros de média só se andares sempre a velocidades proibitivas.

                              sargent212, o user "Ecor" aqui do fórum tem um 540i E39 e pode-te aconselhar no que precisas.

                              O carro dele regista média de 11-12l/100km, numa condução relativamente calma.
                              Ele até pode conseguir uma média de 10 litros,em condições òptimas e controladas,mas a gente tem que ser realistas,e condições óptimas não são a realidade do dia a dia.Basta esse carro fazer trajectos curtos a frio com pára arrancas,para não lhe chegar esses 20 litros.O meu Mercedes de 2.8 litros faz uma média normal de 13 litros aos cem em média (se só fizesse cidade era muito mais)e se eu quizesse arrotar postas de pescada,também vinha para aqui dizer que gastava 8 litros,se eu estivesse na disposição de o pôr na estrada a 80Klm hora.

                              Comentário


                                #16
                                Este motor nem a GPL deve compensar...digo eu...

                                Comentário


                                  #17
                                  i
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Ele até pode conseguir uma média de 10 litros,em condições òptimas e controladas,mas a gente tem que ser realistas,e condições óptimas não são a realidade do dia a dia.Basta esse carro fazer trajectos curtos a frio com pára arrancas,para não lhe chegar esses 20 litros.O meu Mercedes de 2.8 litros faz uma média normal de 13 litros aos cem em média (se só fizesse cidade era muito mais)e se eu quizesse arrotar postas de pescada,também vinha para aqui dizer que gastava 8 litros,se eu estivesse na disposição de o pôr na estrada a 80Klm hora.
                                  A realidade do dia-a-dia é diferente para cada caso.

                                  Neste caso específico inclui viagens Porto-Braga diárias.

                                  Para trajectos curtos de pára-arranca teria comprado um Nissan Pixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                    i

                                    A realidade do dia-a-dia é diferente para cada caso.

                                    Neste caso específico inclui viagens Porto-Braga diárias.

                                    Para trajectos curtos de pára-arranca teria comprado um Nissan Pixo.
                                    Pois assim já acredito plenamente.Não ponham é esse carro a circular na cidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      A compra do 540i é em PT? Aquele pais que tem a gasolina 95 a 1,70 e a 98 a mais de 1,80?

                                      Se for... acho que ser acionista da Galp é uma das obrigaçoes para comprar tal carro.
                                      Ajaccio ainda não é "PT".

                                      Para além disso, GPL não é nem 95 nem 98.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        O homem quer comprar um 540i,e está preocupado com os consumos?
                                        É melhor contar com 20 litros,numa utilização mista e sem preocupações,tanto a gás como a gasolina.
                                        Falas com certeza com conhecimento de causa.... lol...

                                        bem, consumos do 540iA:
                                        8,5 em AE sem grande esforço, 11 a qualquer velocidade estabilizada entre os 130 e 210.
                                        em cidade, com subidas e muito transito faz 16-17. todos os que conheço andam com médias de 13-14, +0.5 a GPL.
                                        é impossivel passar dos 14l/100 a velocidade estabilizada, excepto se se tirar o limitador (255kmh)

                                        gostava de ver medias de 20 num carro destes, mantido durante 1 mês...mas sem acidentes :D
                                        para fazer medias de 20, o ritmo é tão alto que em poucos dias ficas sem carro.

                                        em relação a manutenção, é igual a um BMW 6 cilindros. continuam a ser 4 filtros, com preços iguais aos outros BMW's todos, que por sua vez são quase iguais ao dum clio 1.2 ou fiat punto.
                                        as velas são 8, portanto são mais 20€ a cada 60mil kms (grande diferença), e são 7.5l de oleo em vez dos 4/5 dum clio 1.2 ou punto.
                                        sim, é mais caro, mas a diferença é minima.
                                        pastilhas e discos também são mais caros na mesma proporção.

                                        coisas a ter em conta:
                                        a caixa de direcção é exclusiva para o 540i e 535i, a do M5 é do mesmo tipo e há muita gente que pensa que são iguais. se der barraca, pagas preços "M", não preços BMW. raramente dá problemas, mas se o carro levou uma fruta numa roda, pode estar estragada. procura por ruidos e folgas anormais.
                                        não compres um com controlo electonico da suspensão, a menos que te provem que os amortecedores são novos.
                                        certifica-te que os casquilhos da suspensão/direcção estão todos em condições e sem folgas. algumas peças são mt baratas, outras são bastante caras.
                                        qualquer problema electronico que tenhas vai ser uma dor de cabeça e bastante caro de resolver. dificilmente te aparece algo que impede o carro de circular em condições, mas pode ser incomodativo.
                                        as opções eram mais que muitas, é frequente ver carros com vidros duplos, preparação para blindagem e coisas do genero, o que aumenta MUITO o peso e os consumos.
                                        evita carros com TV de origem. é giro e tal, mas quando derem problemas (frequentes), são caras de reparar e a substituição por uma unidade aftermarket não é fácil (tens que desinstalar tudo)
                                        os pneus com jante 16" de origem em muitos 540i são caros e não há muita variedade. investe numas jantes 17 para garantir pneus de melhor qualidade a preços aceitáveis.
                                        testa bem a caixa. qualquer reparação é uma fortuna.

                                        um 540i bem mantido, aos 300mil tem até menos 5% de compressão que à saida de fábrica. não é por acaso que a BMW continua a usar este bloco 20 anos depois

                                        oleo de motor: 5w40
                                        oleo de caixa: atf6, ou "lifetime oil" da BMW que custa 9x mais que o ATF6 e é um ATF6 noutra embalagem
                                        Editado pela última vez por Eliselotus; 10 October 2012, 13:20.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas!

                                          Melhor é impossível... é exactamente isto...tenho apenas a referir que com gasolina 95 os consumos sobem em média 1l aos 100 para o mesmo andamento em relação a gasolina 98.

                                          A minha média anda nos 11-12 litros com 90% ou mais de AE.


                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          Falas com certeza com conhecimento de causa.... lol...

                                          bem, consumos do 540iA:
                                          8,5 em AE sem grande esforço, 11 a qualquer velocidade estabilizada entre os 130 e 210.
                                          em cidade, com subidas e muito transito faz 16-17. todos os que conheço andam com médias de 13-14, +0.5 a GPL.
                                          é impossivel passar dos 14l/100 a velocidade estabilizada, excepto se se tirar o limitador (255kmh)

                                          gostava de ver medias de 20 num carro destes, mantido durante 1 mês...mas sem acidentes :D
                                          para fazer medias de 20, o ritmo é tão alto que em poucos dias ficas sem carro.

                                          em relação a manutenção, é igual a um BMW 6 cilindros. continuam a ser 4 filtros, com preços iguais aos outros BMW's todos, que por sua vez são quase iguais ao dum clio 1.2 ou fiat punto.
                                          as velas são 8, portanto são mais 20€ a cada 60mil kms (grande diferença), e são 7.5l de oleo em vez dos 4/5 dum clio 1.2 ou punto.
                                          sim, é mais caro, mas a diferença é minima.
                                          pastilhas e discos também são mais caros na mesma proporção.

                                          coisas a ter em conta:
                                          a caixa de direcção é exclusiva para o 540i e 535i, a do M5 é do mesmo tipo e há muita gente que pensa que são iguais. se der barraca, pagas preços "M", não preços BMW. raramente dá problemas, mas se o carro levou uma fruta numa roda, pode estar estragada. procura por ruidos e folgas anormais.
                                          não compres um com controlo electonico da suspensão, a menos que te provem que os amortecedores são novos.
                                          certifica-te que os casquilhos da suspensão/direcção estão todos em condições e sem folgas. algumas peças são mt baratas, outras são bastante caras.
                                          qualquer problema electronico que tenhas vai ser uma dor de cabeça e bastante caro de resolver. dificilmente te aparece algo que impede o carro de circular em condições, mas pode ser incomodativo.
                                          as opções eram mais que muitas, é frequente ver carros com vidros duplos, preparação para blindagem e coisas do genero, o que aumenta MUITO o peso e os consumos.
                                          evita carros com TV de origem. é giro e tal, mas quando derem problemas (frequentes), são caras de reparar e a substituição por uma unidade aftermarket não é fácil (tens que desinstalar tudo)
                                          os pneus com jante 16" de origem em muitos 540i são caros e não há muita variedade. investe numas jantes 17 para garantir pneus de melhor qualidade a preços aceitáveis.
                                          testa bem a caixa. qualquer reparação é uma fortuna.

                                          um 540i bem mantido, aos 300mil tem até menos 5% de compressão que à saida de fábrica. não é por acaso que a BMW continua a usar este bloco 20 anos depois

                                          oleo de motor: 5w40
                                          oleo de caixa: atf6, ou "lifetime oil" da BMW que custa 9x mais que o ATF6 e é um ATF6 noutra embalagem
                                          Editado pela última vez por EduardoRamos; 10 October 2012, 14:43.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                            Longe disso, 20 litros de média só se andares sempre a velocidades proibitivas.

                                            sargent212, o user "Ecor" aqui do fórum tem um 540i E39 e pode-te aconselhar no que precisas.

                                            O carro dele regista média de 11-12l/100km, numa condução relativamente calma.
                                            O username Ecor era o antigo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              se o carro que estás a falar tem a matricula que termina em LD e está á venda no SV gostaria de ter dizer que foi um carro da nossa empresa.

                                              os consumos raramente baixavam dos 18~20, mas só fazia cidade e muito raramente estrada.

                                              em AE a média varia entre os 9~12 se não passares dos 150km/h.

                                              posso te garantir que tinha toda a manutenção em dia, mas mesmo assim levou dois motores novos em menos de 3 anos .

                                              sempre foi um carro que gostou da oficina.

                                              o modelo seguinte ( também 540 ) já levou um motor novo aos 50.000 kms...

                                              o atual 550i já o vieram buscar porque corria risco de incendiar

                                              os meus patrões gostam tanto da marca que insistem nela

                                              não compreendo

                                              Comentário


                                                #24
                                                motores grandes a gasolina,consomem aquilo que nós quizermos.O céu é o limite.Agora vir dizer que gasta o mesmo,quer circules a 130,ou a 210,essa nem lembra ao Diabo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                  motores grandes a gasolina,consomem aquilo que nós quizermos.O céu é o limite.Agora vir dizer que gasta o mesmo,quer circules a 130,ou a 210,essa nem lembra ao Diabo.
                                                  Pois nao, dai que ninguem disse isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                    motores grandes a gasolina,consomem aquilo que nós quizermos.O céu é o limite.Agora vir dizer que gasta o mesmo,quer circules a 130,ou a 210,essa nem lembra ao Diabo.
                                                    esqueceste-te da parte da "velocidade estabilizada", não te deu jeito

                                                    se me provares o contrário, o carro é oferta e ainda te atesto os dois depósitos para que não te falte nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      se o carro que estás a falar tem a matricula que termina em LD e está á venda no SV gostaria de ter dizer que foi um carro da nossa empresa.

                                                      os consumos raramente baixavam dos 18~20, mas só fazia cidade e muito raramente estrada.

                                                      em AE a média varia entre os 9~12 se não passares dos 150km/h.

                                                      posso te garantir que tinha toda a manutenção em dia, mas mesmo assim levou dois motores novos em menos de 3 anos .

                                                      sempre foi um carro que gostou da oficina.

                                                      o modelo seguinte ( também 540 ) já levou um motor novo aos 50.000 kms...

                                                      o atual 550i já o vieram buscar porque corria risco de incendiar

                                                      os meus patrões gostam tanto da marca que insistem nela

                                                      não compreendo
                                                      Que tipo de condução era e é praticada nesses carros?

                                                      Parece que o mito de que os motores grandes aguentam muita porrada se começa a desmitificar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        se o carro que estás a falar tem a matricula que termina em LD e está á venda no SV gostaria de ter dizer que foi um carro da nossa empresa.

                                                        os consumos raramente baixavam dos 18~20, mas só fazia cidade e muito raramente estrada.

                                                        em AE a média varia entre os 9~12 se não passares dos 150km/h.

                                                        posso te garantir que tinha toda a manutenção em dia, mas mesmo assim levou dois motores novos em menos de 3 anos .

                                                        sempre foi um carro que gostou da oficina.

                                                        o modelo seguinte ( também 540 ) já levou um motor novo aos 50.000 kms...

                                                        o atual 550i já o vieram buscar porque corria risco de incendiar

                                                        os meus patrões gostam tanto da marca que insistem nela

                                                        não compreendo
                                                        Parece que afinal o produto também não é assim tão perfeito.

                                                        E a manutenção ao preço de Punto ou Clio também não!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          esqueceste-te da parte da "velocidade estabilizada", não te deu jeito

                                                          se me provares o contrário, o carro é oferta e ainda te atesto os dois depósitos para que não te falte nada.
                                                          "11 a qualquer velocidade estabilizada entre os 130 e 210"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            bem, consumos do 540iA:
                                                            8,5 em AE sem grande esforço, 11 a qualquer velocidade estabilizada entre os 130 e 210.
                                                            em cidade, com subidas e muito transito faz 16-17. todos os que conheço andam com médias de 13-14, +0.5 a GPL.
                                                            é impossivel passar dos 14l/100 a velocidade estabilizada, excepto se se tirar o limitador (255kmh)
                                                            Não questionando o restante que escreveste, que até me pareceu interessante, esta dos consumos é obviamente de quem não conhece carros com motores grandes.

                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            se o carro que estás a falar tem a matricula que termina em LD e está á venda no SV gostaria de ter dizer que foi um carro da nossa empresa.

                                                            os consumos raramente baixavam dos 18~20, mas só fazia cidade e muito raramente estrada.

                                                            em AE a média varia entre os 9~12 se não passares dos 150km/h.
                                                            Para não desanimar o potencial comprador, em relação aos consumos falta dizer que isto é o normal e expactavel num carro destes e é porque a BMW tem sempre a preocupação de fazer motores eficientes.

                                                            Se falássemos de um Quatropporte (eu sei que é diferente) era bem mais.

                                                            Comentário

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