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    Jeep Wrangler - Urgente!

    Boas amigos,

    Nos últimos dias tenho andado a ver em diversos sites e stands o Wrangler Sport da jeep. Em primeira mão consigo arranja-lo por 26mil euros, em segunda mão tenho várias hipoteses cujos preços começam nos 8 mil e vão até aos 20mil.
    Agora o que me preocupa mesmo é que eu preciso de um wrangler com 4/5 lugares, e o tamanho da versão com 5 portas não é aceitável. Por isso gostava de perceber se: é possível arranjar/colocar bancos traseiros num wrangler em primeira mão? E em caso de não ser, perante hipóteses mais antigas em segunda mão com 4 lugares é legal o uso das mesmas ou os bancos traseiros não estão legalizados?

    Muito obrigado,

    Pedro






    #2
    Comprar carro com carácter de urgencia é meio caminho andado para dar mau resultado.

    Esse 26mil euros em primeira mão é a versão comercial, certo?

    Bancos atrás é sempre possível colocar, aliás a Jeep até costuma fornecer os bancos em separado, mas julgo que terás sempre de pagar o respectivo ISV de acordo com a data da matrícula.

    Comentário


      #3
      "Esse 26mil euros em primeira mão é a versão comercial, certo?"

      Correcto.
      Tens ideia em quanto o ISV irá rondar num carro de 2012?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
        "Esse 26mil euros em primeira mão é a versão comercial, certo?"

        Correcto.
        Tens ideia em quanto o ISV irá rondar num carro de 2012?
        Epá nem sei, apenas que é um balúrdio, visto que o carro tem um motor 2800 cc com níveis de CO2 bastante elevados. Tens de fazer a simulação.

        Há um par de anos atrás, comprado novo, o Wrangler versão turismo (bancos atrás) ficava ao dobro do preço da versão comercial.

        Comentário


          #5
          E o IUC?

          Comentário


            #6
            Se comprares o comercial novo eles dao te os bancos de tras . Mas para legalizar conta com 20 e tal mil €

            Nao compensa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
              E o IUC?
              O IUC julgo que dá quase 600€. Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2012 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

              O ISV, se não estou em erro, dá cerca de 20.000€. Não sei se é preciso acrescer IVA.

              Comentário


                #8
                Pois, e melhor encontrar um anterior a 06-2007!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  O IUC julgo que dá quase 600€. Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2012 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                  O ISV, se não estou em erro, dá cerca de 20.000€. Não sei se é preciso acrescer IVA.

                  O ISV vai diminuindo conforme a idade do veículo certo? Como seria para um Wrangler com 10 anos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                    O ISV vai diminuindo conforme a idade do veículo certo? Como seria para um Wrangler com 10 anos?
                    Certo. Mas julgo que essa hipótese não se coloca, pois acho que o conceito de um Wrangler comercial não existia, tendo apenas sido introduzido no JK em 2007. Da mesma forma que, todos os Wrangler's anteriores ao actual modelo era a gasolina.

                    Só se o user estiver a pensar importar um wrangler.

                    Comentário


                      #11
                      Mais vale pensar em outro tipo de veiculo TT.

                      O Land Cruiser de 3 Portas por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                        O ISV vai diminuindo conforme a idade do veículo certo? Como seria para um Wrangler com 10 anos?
                        Depende, diminui até aos 5 anos:


                        Desconto Importados Usados
                        Mais de 1 a 2 anos 20%
                        Mais de 2 a 3 anos 28%
                        Mais de 3 a 4 anos 35%
                        Mais de 4 a 5 anos 43%
                        Mais de 5 anos 52%


                        Mas o IUC paga como novo!

                        +2500 cm3= 347,74€ + 169.18€ (entre 180 e 250 gm de CO2) = 518.92 *1.15= 594.45€ este ano! Pro ano deve passar a barreira dos 700!

                        Já agora:

                        http://www.jeep.pt/download/PDF_WRAN..._CATALOGO2.pdf

                        Comentário


                          #13
                          a alteração do IUC foi uma excelente maneira de nos vir aos bolsos, fizeram um desconto a pronto e agora paga-se um valor igual a esse desconto todos os anos

                          Comentário


                            #14
                            gosto mt do wrangler, principalmente os modelos anteriores por serem mais pequenos. e porque o preço é espetacular. 26mil por um wrangler novo sao mais 5mil que um jimny novo.
                            mas so o comprava se o conseguisse sustentar. luta taco a taco com o jimny pelo titulo de todo o terreno mais acessivel do mercado, mas entre consumos e preços das peças...
                            seja como for...um terrano ou um land rover discovery ou defender nao servem??

                            Comentário


                              #15
                              Existe sempre maneira de colocares lá os lugares em falta mas o custo do mesmo é que ninguém no seu perfeito juízo está disposto a pagar.
                              5 lugares só mesmo a versão longa e esquece as invenções.
                              Em segunda mão tens muita coisa e bem barata.
                              Qual vai ser a utilização do jipe? Trialadas ? Passeios em família? Expedição/Raides ?

                              Comentário


                                #16
                                A solução do teu problema passar por uma coisa destas:



                                Os que estão bem estimados são caros mas valem bem a pena, a todos os níveis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso sim é um carro a versão D4-D é simplesmente brutal,:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    A solução do teu problema passar por uma coisa destas:



                                    Os que estão bem estimados são caros mas valem bem a pena, a todos os níveis.
                                    É uma sorte estarem bem estimados.
                                    Normalmente estão cheios de kms.
                                    Na mesma linha um PaJero seria outra escolha possível.

                                    D4d não recomendo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      A solução do teu problema passar por uma coisa destas:



                                      Os que estão bem estimados são caros mas valem bem a pena, a todos os níveis.
                                      Quando fui ver o Rally de Portugal este ano fui num desses para a serra. O volante estava todo desgastado, os materiais todos mal tratados e coisas do género.

                                      Quando perguntei ao condutor quantos quilómetros tinha (estava eu a pensar nuns 300.000 ou coisa do parecida) o gajo responde-me 500.000. Fiquei de pasmo.

                                      O gajo comprou o jipe novo, e dá-lhe um tratamento bastante duro. Aliás, nesse dia ia capotando o jipe.

                                      O filho dele anda aqui pelo FAHO.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lá está, eu quando me refiro a bem estimado não estou a pensar em Kms porque considero (e sei) que este carro se não for para andar a partir no duro no monte, se não for para fazer a A1 sempre com o pé no fundo, manutenção a horas, etc, dura que se farta.

                                        Eu conheço dois exemplares que têm mais de 300K Km (um deles passa dos 400K Km) e compraria qualquer um deles sem hesitar, dentro de um preço razoável claro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          É uma sorte estarem bem estimados.
                                          Normalmente estão cheios de kms.
                                          Na mesma linha um PaJero seria outra escolha possível.

                                          D4d não recomendo
                                          Porque nao recomendas o D4D? Gasta menos, anda mais, é igualmente fiável...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                            Porque nao recomendas o D4D? Gasta menos, anda mais, é igualmente fiável...
                                            O D4d deu muitos problemas de injetores conhecidos mantendo-se também nas primeiras séries do modelo seguinte.
                                            Podem por em causa toda a integridade do motor mesmo depois de serem substituídos por outros.

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