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Trocar de carro ou não?

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    Trocar de carro ou não?

    Boa noite!

    Actualmente estou a ponderar trocar de carro devido ao preço actual dos combustíveis e aos consumos do meu Rover 25 1.4 gasolina (entre 7 e 8 L/100km).
    Outro factor que impulsiona esta vontade de forma não tão directa, é que tenho algum receio acerca da fiabilidade do motor, pois este levou uma junta da cabeça à relativamente pouco tempo, e fico a pensar se trará outros problemas atrás. De referir que pouco ou nada percebo de mecânica.

    Cheguei a pensar converter a GPL, mas por ser um investimento bastante elevado para o veiculo em questão e pensar que o motor podia morrer, não fui em frente com a conversão.

    Posto isto, já tenho andado a ver alguns carros mas gostava de ouvir a vossa opinião:

    Inicio do Questionário
    =============================================

    1) Orçamento disponível: Até 3500€.

    2) Novo ou usado: Usado

    3) Tipo de automóvel pretendido: Citadino, Utilitário, Carrinha familiar

    4) Marca(s) pretendidas: Indiferente

    5) Marca(s) fora de questão:

    6) Kilómetros percorridos em média por mês ou por ano: 15 mil por ano

    7) Tipo de combustível : gasóleo

    8) Data da compra do automóvel? Sem pressa

    9) Anotações (Extra(s) ou característica(s) em particular, etc):
    • As características que mais me interessam são a fiabilidade do motor e o consumo reduzido;
    • É para ser utilizado numa condução calma, tanto à semana como ao fim-de-semana;
    • Deve ter 5 lugares.



    =============================================
    Fim do Questionário

    Cumprimentos!
    Editado pela última vez por jpssilva; 11 October 2012, 09:34.

    #2
    Se só tens € 3.500,00 fica quieto.

    Comentário


      #3
      Assim sendo, tem em mente algum valor a partir do qual valeria fazer a troca?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        Se só tens € 3.500,00 fica quieto.
        Mau, então mas o Passos, não disse, que a culpa disto ter corrido mal este ano, foi do pessoal que tinha dinheiro mas não o gastou por receio? Que se tivessem comprado carros, por exemplo, isso teria sido um estímulo positivo?

        Comentário


          #5
          15 mil por ano? diesel? ( Nada contra, atenção )

          Não será melhor pensares em gasolina? mas um económico e com pouca cilindrada?

          Comentário


            #6
            É sempre uma hipótese. Nesse caso tem algumas sugestões que encaixem nos requisitos acima referidos (mas para motores a gasolina)?

            Comentário


              #7
              Uma vez que não foste explicito, qual a preferência de carro familiar, citadino etc?

              Existem centenas de escolhas, assim sem pensar muito digo: Nissan Micra 1.0, Fiat Punto, Peugeut 106, ford fiesta, Fiat Uno ( Quase ninguém te irá recomendar este, mas eu recomendo, tenho um, o meu pai também teve um, durou 14 anos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jpssilva Ver Post
                Assim sendo, tem em mente algum valor a partir do qual valeria fazer a troca?
                É tudo um pouco relativo.

                Mas se eu só tivesse esse dinheiro disponível para trocar de carro, simplesmente passaria a andar com o carro atual o menos possível e a andar mais de transportes públicos.
                Assim ainda pouparia algum dinheiro e ficava com fundo de maneio para qualquer eventualidade com o carro ou outra coisa qualquer.

                Comentário


                  #9
                  Pegava nesses 3500€, fazia uma revisao ao motor para saber o seu estado, compressao etc, pegava depois no carro ia a um instalador de GPL e expunha o caso, e se houvesse possibilidades, montava GPL.

                  Com 3500€ ainda deves ficar com 1000€ para alguma coisa.

                  Pouco sentido faz venderes o carro por um mais pequeno, mais fraco em tudo, para poupar o que? 0.5L? Se fazes 7L com o Rover, com um 1.2 es capaz de fazer 6.5 se nao o mesmo.

                  Para mim, o mais logico é mesmo GPL, nao ha que ter medo, informa-te como deve de ser, com um instalador de renome da tua area, e isso ha pessoal aqui que te consegue ajudar.

                  Ora o caso:

                  Gasolina, media de 7.5 - 7.5x1,70= 12,75€ por cada 100km
                  GPL, media de 8.5 - 8.5x0,70= 5,95€ por cada 100km.

                  Ja vi varios Rover's 25 a GPL e nunca vi nenhum um aumento de cabeças partidas com este combustivel, tirando este problema o motor é fiavel, pelo que avaria tanto a GPL como a gasolina.

                  Quanto ao ser um investimento elevado, ora 1500€ ja com montagem e inspecçao, nao acho caro. Pensa tambem que podes estar a trocar um carro que sabes como esta, por um desconhecido, pelo que poupas muito pouco no combustivel mas arriscas-te a gastar por outro lado em problemas que o carro tenha, arrisco a dizer que é pior trocar de carro em termos de problemas, do que converter o 25 para GPL.

                  Editado pela última vez por Drifter; 11 October 2012, 00:18.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                    Uma vez que não foste explicito, qual a preferência de carro familiar, citadino etc?

                    Existem centenas de escolhas, assim sem pensar muito digo: Nissan Micra 1.0, Fiat Punto, Peugeut 106, ford fiesta, Fiat Uno ( Quase ninguém te irá recomendar este, mas eu recomendo, tenho um, o meu pai também teve um, durou 14 anos.
                    Sim, nesse aspecto fui muito vago, mas realmente não tenho preferência, o que me faltou dizer (já corrigido) é que tem de ser de 5 lugares.
                    Em relação aos modelos sugeridos, prefiro os Nissan Micra e Fiat Punto pois existem modelos mais recentes...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      É tudo um pouco relativo.

                      Mas se eu só tivesse esse dinheiro disponível para trocar de carro, simplesmente passaria a andar com o carro atual o menos possível e a andar mais de transportes públicos.
                      Assim ainda pouparia algum dinheiro e ficava com fundo de maneio para qualquer eventualidade com o carro ou outra coisa qualquer.
                      Concordo, e actualmente já faço algo do género, pois ando todos os dias 90km de transportes públicos.

                      Comentário


                        #12
                        3500 € guardados para reparações e combustível é muito dinheiro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Pegava nesses 3500€, fazia uma revisao ao motor para saber o seu estado, compressao etc, pegava depois no carro ia a um instalador de GPL e expunha o caso, e se houvesse possibilidades, montava GPL.

                          Com 3500€ ainda deves ficar com 1000€ para alguma coisa.

                          Pouco sentido faz venderes o carro por um mais pequeno, mais fraco em tudo, para poupar o que? 0.5L? Se fazes 7L com o Rover, com um 1.2 es capaz de fazer 6.5 se nao o mesmo.

                          Para mim, o mais logico é mesmo GPL, nao ha que ter medo, informa-te como deve de ser, com um instalador de renome da tua area, e isso ha pessoal aqui que te consegue ajudar.

                          Ora o caso:

                          Gasolina, media de 7.5 - 7.5x1,70= 12,75€ por cada 100km
                          GPL, media de 8.5 - 8.5x0,70= 5,95€ por cada 100km.

                          Ja vi varios Rover's 25 a GPL e nunca vi nenhum um aumento de cabeças partidas com este combustivel, tirando este problema o motor é fiavel, pelo que avaria tanto a GPL como a gasolina.

                          Quanto ao ser um investimento elevado, ora 1500€ ja com montagem e inspecçao, nao acho caro. Pensa tambem que podes estar a trocar um carro que sabes como esta, por um desconhecido, pelo que poupas muito pouco no combustivel mas arriscas-te a gastar por outro lado em problemas que o carro tenha, arrisco a dizer que é pior trocar de carro em termos de problemas, do que converter o 25 para GPL.

                          Por norma esse tipo de revisão pode ser feita em qualquer oficina (de confiança, claro), ou é preciso alguém especializado?

                          Qual a melhor forma de pedir ajuda aqui ao pessoal? Criar um novo tópico, certo?

                          Em relação aos 1500€ continuo sem perceber o porquê de um valor tão elevado, mas aí não há nada a fazer...

                          Por fim, concordo com o que disse sobre o risco de comprar um carro desconhecido, e por isso a fiabilidade ser um aspecto importante para mim, no entanto sei que cada caso é um caso e que mesmo modelos com motores ditos muito fiáveis podem ter na mesma problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Tirando esse problema da junta esse carro não costuma ser muito crítico a nível de fiabilidade.

                            Reparaste isso com uma junta normal ou quem te reparou sabia o que fazia e colocou junta reforçada e oil rails da Land Rover.

                            Se quem reparou o motor do teu carro colocou o material da Land Rover não deverás ter mais problemas com junta da cabeça do motor.

                            Deixa-te estar com o carro que tens.

                            3500€ a gasolina vais comprar um carro já bastante esfregado e sem saberes o historial, coisa que sabes do teu Rover.

                            Se achas que está a beber muito néctar dos deuses, gasificas isso. Considera os 1500€como um investimento.
                            O Rover a gasolina deve gastar aprox 7.5L/100 e a gás deve ir para os 9.5L/100.

                            É fazer as contas:
                            A 7.5/100 a gasolinae usando as contas acima do Drifter, gastas aprox 12.75€/100km
                            A 9.5L/100 a GPL e usando os valores do Drifter, gastas 6.65€/100.

                            Se os consumos fores estes, a cada 100km poupas aprox 6€

                            Os 1500€ ficam pagos em aprox 25k.

                            Os 1500€ não é assim tanto dinheiro quanto isso pois tem 1 dia de trabalho, legalização (Inspecção B) e material.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                              Tirando esse problema da junta esse carro não costuma ser muito crítico a nível de fiabilidade.

                              Reparaste isso com uma junta normal ou quem te reparou sabia o que fazia e colocou junta reforçada e oil rails da Land Rover.

                              Se quem reparou o motor do teu carro colocou o material da Land Rover não deverás ter mais problemas com junta da cabeça do motor.

                              Deixa-te estar com o carro que tens.

                              3500€ a gasolina vais comprar um carro já bastante esfregado e sem saberes o historial, coisa que sabes do teu Rover.

                              Se achas que está a beber muito néctar dos deuses, gasificas isso. Considera os 1500€como um investimento.
                              O Rover a gasolina deve gastar aprox 7.5L/100 e a gás deve ir para os 9.5L/100.

                              É fazer as contas:
                              A 7.5/100 a gasolinae usando as contas acima do Drifter, gastas aprox 12.75€/100km
                              A 9.5L/100 a GPL e usando os valores do Drifter, gastas 6.65€/100.

                              Se os consumos fores estes, a cada 100km poupas aprox 6€

                              Os 1500€ ficam pagos em aprox 25k.

                              Os 1500€ não é assim tanto dinheiro quanto isso pois tem 1 dia de trabalho, legalização (Inspecção B) e material.
                              No momento da reparação o mecânico não referiu nada acerca disso, portanto presumo que não tenha levado junto reforçada...

                              Em relação à "gasificação", vou voltar a pensar nesse assunto, visto que parece ser a melhor opção!

                              Comentário


                                #16
                                Eu convertia o carro a GPL. Como já referiram há muitos carros por ai a GPL igual ao teu. Passa no forum autogas e perde lá um pouco de tempo.
                                Com o dinheiro que sobra para os 3.000 euros, dá para combustível e possíveis reparações.

                                Pontos positivos
                                -GPL mais barato
                                -Tu conheces o teu carro

                                Pontos negativos:
                                -Vais comprar um carro que não conheces que pode vir a ter os mesmos ou mais problemas que o teu terá

                                Com os km que fazes, recuperas o investimento num ano e nos anos seguintes gastas metade do €€€€ em combustível que habitualmente gastarias

                                Comentário


                                  #17
                                  Um pouco OT e acerca do Rover, como é com as peças? Existe fornecedor e podem explicar mais um pouco essa situação das peças LandRover?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                    Um pouco OT e acerca do Rover, como é com as peças? Existe fornecedor e podem explicar mais um pouco essa situação das peças LandRover?
                                    Nunca tive problemas em arranjar peças.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deixa te estar com o rover , ainda para mais recentemente mudaste a junta e agora pensas em trocar ???

                                      Agora que está bom é deixar andar e fazer a manutençao basica como em todos os carros !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                        Eu convertia o carro a GPL. Como já referiram há muitos carros por ai a GPL igual ao teu. Passa no forum autogas e perde lá um pouco de tempo.
                                        Com o dinheiro que sobra para os 3.000 euros, dá para combustível e possíveis reparações.

                                        Pontos positivos
                                        -GPL mais barato
                                        -Tu conheces o teu carro

                                        Pontos negativos:
                                        -Vais comprar um carro que não conheces que pode vir a ter os mesmos ou mais problemas que o teu terá

                                        Com os km que fazes, recuperas o investimento num ano e nos anos seguintes gastas metade do €€€€ em combustível que habitualmente gastarias
                                        Ok, vou passar por lá!

                                        Comentário


                                          #21
                                          A questão das peças Land Rover é apenas para a junta da colassa.

                                          O mal dos motores 1.4 Rover é que existia uma fraqueza qualquer nos oil rails que com o tempo faziam a junta da colassa ficar com folga e pifar.

                                          Fala com o DL e/ou com o JetBoy que eles conhecem bem os Rovers
                                          http://forum.autohoje.com/members/dl.html
                                          http://forum.autohoje.com/members/jetboy.html

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Deixa te estar com o rover , ainda para mais recentemente mudaste a junta e agora pensas em trocar ???

                                            Agora que está bom é deixar andar e fazer a manutençao basica como em todos os carros !
                                            Espero que sim

                                            Comentário


                                              #23
                                              GPL a fundo.

                                              Com 6 euros fazer 100 quilómetros é o sonho.

                                              É o melhor investimento que podes fazer num carro.

                                              Problemas todos os carros dão.
                                              Editado pela última vez por AndreSantarem; 11 October 2012, 21:35.

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                                                #24
                                                Basicamente o Drifter acertou em cheio

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

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