Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IUC vai subir 10% para automóveis de alta cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IUC vai subir 10% para automóveis de alta cilindrada

    IUC vai subir 10% para automóveis de alta cilindrada


    Acho que esta noticia merece ter um tópico próprio.

    #2
    Por alta cilindrada deve entender-se o quê?

    Comentário


      #3
      deleted

      Comentário


        #4
        Deve ser acima dos 2500cm^3.

        Comentário


          #5
          Ao menos postavas algum conteudo no OP não? ...

          De qualquer das formas faço eu isso:

          Tabelas actuais

          Cilindrada
          Taxa
          CO2
          Taxa
          Até 1.250 cm3 27,51 Até 120g/Km 56,46
          Mais de 1.250 cm3 até 1.750 cm3 55,22 Mais de 120g/km até 180g/km 84,59
          Mais de 1.750 cm3 até 2.500 cm3 110,34 Mais de 180g/km até 250g/km 169,18
          Mais de 2.500 cm3 347,74 Mais de 250g/km 289,82


          Ano de aquisição
          Coeficiente
          2007 1,00
          2008 1,05
          2009 1,10
          2010 1,15
          2011 1,15
          2012 1,15

          Tabelas em vigor em 2013

          Cilindrada Taxa CO2 Taxa
          Até 1.250 cm3 27,87 Até 120g/Km 57,19
          Mais de 1.250 cm3 até 1.750 cm3 55,94 Mais de 120g/km até 180g/km 85,69
          Mais de 1.750 cm3 até 2.500 cm3 111,77 Mais de 180g/km até 250g/km 186,1
          Mais de 2.500 cm3 382,51 Mais de 250g/km 318,8
          Ano de aquisição
          Coeficiente
          2007 1,00
          2008 1,05
          2009 1,10
          2010 em diante
          1,15

          Fonte

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vitor6910 Ver Post
            Por alta cilindrada deve entender-se o quê?
            Acima de 2500 cc

            Comentário


              #7
              É uma boa oportunidade para comprar carros usados recentes, que quem não queira pagar o imposto ponha à venda.

              É desta que compro um Quatropporte recente, que isto carros italianos não convém exagerar na idade

              Comentário


                #8
                E as restantes sobem também, para não ficarem com inveja?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vitor6910 Ver Post
                  Por alta cilindrada deve entender-se o quê?
                  Nós sabemos que a notícia tem mais de 2 linhas, mas não custava ler em vez de perguntar.
                  aumento de 10% no valor a pagar pelos proprietários de automóveis com cilindrada superior a 2.500 cm3
                  Tem desenhinhos (tabelas) e tudo.

                  Comentário


                    #10
                    Tenham lá calma com o rapaz, porque percebe-se perfeitamente o porque de perguntar isso, uma vez que ao por um link a preto parece que é apenas uma linha de texto normal.

                    Quanto à noticia, nada de inesperado, até pensei que fosse aumentar mais.

                    Comentário


                      #11
                      E os pré-07/2007?

                      Comentário


                        #12
                        As pessoas deviam de pura e simplesmente boicotar a compra de carros novos.
                        A receita que o Estado devia ter com o ISV e por consequência com o IVA, devia ser ZERO.
                        É isto que uma medida destas merece.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                          Nós sabemos que a notícia tem mais de 2 linhas, mas não custava ler em vez de perguntar.

                          Tem desenhinhos (tabelas) e tudo.

                          Ups nem reparei que era uma hiperligação

                          Com a moda do downsizing o governo, em 2014, vai alterar o conceito de alta cilindrada para 1.000 cm3

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            E os pré-07/2007?
                            Acho que ficam na mesma (graças a deus ) ja pago 34€ e acho muito, realmente ter um carro pos 07/07 é quase um luxo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vitor6910 Ver Post
                              Com a moda do downsizing o governo, em 2014, vai alterar o conceito de alta cilindrada para 1.000 cm3
                              Admira-te... com as marcas cada vez a apostarem mais em motores mais pequenos, consequentemente com mais cavalagem, e com menos emissões não me admirava nada que para chular mais um pouco fizessem uma jogada dessas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                Acho que ficam na mesma (graças a deus ) ja pago 34€ e acho muito, realmente ter um carro pos 07/07 é quase um luxo.
                                Fiquei aliviado só de pensar que o meu carro com mais de 2500cc ia pagar muito mais de imposto ...

                                Mas sim concordo contigo, é um luxo ter carros após julho de 2007 :S

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho bem que se suba o IUC para os veículos de alta cilindrada e mais poluentes, porque para quem tem dinheiro para os comprar não serão alguns euros a mais que farão diferença.

                                  Agora, este governo continua a dar tiros no pé.
                                  Aumentam impostos e têm menos receita.
                                  Apertam o cerco no setor e a queda de 42% nas receitas faz com que o estado tenha uma quebra gigantesca do setor que mais contribui com impostos.

                                  Com mais esta subida, mesmo sendo pequena para os menos poluentes e de menor cilindrada, acaba por afundar ainda mais o setor e deixar os cofres do estado ainda mais vazios.
                                  Os contribuintes, esses vão pagar mais ainda. Nada de novo. IMI, IUC... e a seguir o que virá? Taxação do ar que respiramos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                    Acho que ficam na mesma (graças a deus ) ja pago 34€ e acho muito, realmente ter um carro pos 07/07 é quase um luxo.
                                    Luxo era eu ter comprado o meu após 07/07!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                      Acho bem que se suba o IUC para os veículos de alta cilindrada e mais poluentes, porque para quem tem dinheiro para os comprar não serão alguns euros a mais que farão diferença.

                                      Agora, este governo continua a dar tiros no pé.
                                      Aumentam impostos e têm menos receita.
                                      Apertam o cerco no setor e a queda de 42% nas receitas faz com que o estado tenha uma quebra gigantesca do setor que mais contribui com impostos.

                                      Com mais esta subida, mesmo sendo pequena para os menos poluentes e de menor cilindrada, acaba por afundar ainda mais o setor e deixar os cofres do estado ainda mais vazios.
                                      Os contribuintes, esses vão pagar mais ainda. Nada de novo. IMI, IUC... e a seguir o que virá? Taxação do ar que respiramos?
                                      Acho que 400 a 500 € de IUC são mais que suficientes (diria que sobra muito) em qualquer parte do mundo. Aqui é um verdadeiro roubo (mais um).

                                      É que a história da poluição não pega, uma vez que o imposto incide sempre mais sobre a cilindrada.

                                      Além do mais o coeficiente sobre o ano de aquisição dá vontade de rir.

                                      Mas isto vem na linha de IMI, avaliações e outras coisas que tais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vitor6910 Ver Post
                                        Por alta cilindrada deve entender-se o quê?
                                        Lembro-me quem nos diesel ia ser tudo acima de 1600cc e a gasolina iam aumentar na baixa cilindrada, tudo abaixo de 1400cc, foi o que foi falado quando tinha saido a noticia ha dias

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vitor6910 Ver Post
                                          Ups nem reparei que era uma hiperligação

                                          Com a moda do downsizing o governo, em 2014, vai alterar o conceito de alta cilindrada para 1.000 cm3
                                          Os nossos governos arranjam sempre forma de se pagar mais.
                                          Se as marcas estão a diminuir a cilindrada dos carros, eles tratam baixar os escalões de cilindrada ou aumentar a taxação.
                                          Se as médias de emissões têm estado a baixar, o estado trata de baixar mais ainda os limites.

                                          A preocupação do estado não é nem com o ambiente nem com a redução da dependência energética. Centra-se na arrecadação de receita e mais nada.
                                          Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                          Acho que ficam na mesma (graças a deus ) ja pago 34€ e acho muito, realmente ter um carro pos 07/07 é quase um luxo.
                                          É nestas alturas que concluo que cada vez gosto mais da minha "peça de museu".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                            Fiquei aliviado só de pensar que o meu carro com mais de 2500cc ia pagar muito mais de imposto ...

                                            Mas sim concordo contigo, é um luxo ter carros após julho de 2007 :S

                                            Não te alivies muito

                                            Selo para automóveis de alta cilindrada com mais de cinco anos também sobe 10%

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              E os pré-07/2007?
                                              Devem ter a actualização normal e anual.....tenho 2 que cada um paga 70 e tal €s

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Pois o meu é um Diesel :P

                                                E os diesel com mais de 3000cc é que vão sofrer um agravamento de 1.3%, os a gasolina é que sofrem mais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                  As pessoas deviam de pura e simplesmente boicotar a compra de carros novos.
                                                  A receita que o Estado devia ter com o ISV e por consequência com o IVA, devia ser ZERO.
                                                  É isto que uma medida destas merece.
                                                  E mandas o pessoal do sector automovel para a rua?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    As pessoas deviam de pura e simplesmente boicotar a compra de carros novos.
                                                    A receita que o Estado devia ter com o ISV e por consequência com o IVA, devia ser ZERO.
                                                    É isto que uma medida destas merece.
                                                    Já boicotaram.. mas é por falta de dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      E as restantes sobem também, para não ficarem com inveja?
                                                      1.3%...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Ainda bem que a divisão de baixa e alta cilindrada é aos 2500 e não aos 2450.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          IUC vai subir 10% para automóveis de alta cilindrada- Impostos - Jornal de negócios online

                                                          IUC vai subir 10% para automóveis de alta cilindrada

                                                          Modelos menos potentes, mas também menos poluentes terão, no próximo ano, agravamento na ordem de 1,3%.

                                                          O Imposto Único de Circulação (IUC) vai, como é habitual, ser revisto em alta. A versão preliminar proposta de Orçamento do Estado aponta para um aumento de 1,3% no IUC, para os automóveis menos potentes, e menos poluentes. Os de alta cilindrada terão um agravamento de 10%.

                                                          A tabela de IUC (aplicada a veículos matriculados depois de Julho de 2007), na versão obtida pelo Negócios, revê em alta em 1,3% o valor da componente da cilindrada para os veículos até aos 2.500 cm3. O imposto da componente ambiental também sobem em 1,3%, mas nos veículos que emitam até 180g/Km.

                                                          Automóveis com cilindradas superiores, ou que emitam mais de 180g/Km, terão um agravamento bem superior. O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou em meados de Setembro que iria agravar a tributação aplicada aos detentores de veículos mais potentes. O IUC é uma das formas de o fazer.

                                                          Assim, de acordo com as tabelas da versão preliminar, há um aumento de 10% no valor a pagar pelos proprietários de automóveis com cilindrada superior a 2.500 cm3, bem como daqueles que são mais poluentes. Na componente ambiental, os 10% de aumento são aplicados aos dois últimos escalões (ver tabelas).

                                                          A título de exemplo, diga-se que um Porsche 911 Coupé, de 2012, que tem um motor de 3436 cm3, 350 cavalos, e que emite 212g/Km, pagava, este ano, 733,19 euros de IUC. No próximo ano, o mesmo automóvel pagará 806,50 euros, de acordo com os cálculos realizados pelo Negócios.

                                                          Já um veículo mais económico, como um Renault Clio deste ano, com um motor 1.5 dCI, de 90 cavalos, que emite 105g/Km, pagou 128,43 euros. Com a revisão das tabelas sofrerá um aumento de 1,30% no valor do imposto. Passará a pagar, em 2013, 130,10 euros pelo IUC.

                                                          Veículos de 2010 pagam tanto como os novos

                                                          Nos veículos de categoria B, ou seja, os ligeiros de passageiros, é utilizado um coeficiente no cálculo do IUC. Este é utilizado para diferenciar os veículos consoante o ano de aquisição, onerando menos os automóveis com mais idade. Segundo a versão preliminar do Orçamento do Estado, essa diferenciação desaparece.


                                                          A proposta prevê a manutenção dos coeficientes de 1 para os automóveis de 2007, 1,05 para os de 2008 e 1,1 para os de 2009. De 2010 em diante, o coeficiente utilizado tem sido igual. Contudo, é sempre apresentado. No documento obtido pelo Negócios, surge a expressão “2010 em diante”, sinal de que não voltará a haver diferenciação.

                                                          Tabelas actuais

                                                          Cilindrada
                                                          Taxa
                                                          CO2
                                                          Taxa
                                                          Até 1.250 cm3 27,51 Até 120g/Km 56,46
                                                          Mais de 1.250 cm3 até 1.750 cm3 55,22 Mais de 120g/km até 180g/km 84,59
                                                          Mais de 1.750 cm3 até 2.500 cm3 110,34 Mais de 180g/km até 250g/km 169,18
                                                          Mais de 2.500 cm3 347,74 Mais de 250g/km 289,82


                                                          Ano de aquisição
                                                          Coeficiente
                                                          2007 1,00
                                                          2008 1,05
                                                          2009 1,10
                                                          2010 1,15
                                                          2011 1,15
                                                          2012 1,15

                                                          Tabelas em vigor em 2013

                                                          Cilindrada Taxa CO2 Taxa
                                                          Até 1.250 cm3 27,87 Até 120g/Km 57,19
                                                          Mais de 1.250 cm3 até 1.750 cm3 55,94 Mais de 120g/km até 180g/km 85,69
                                                          Mais de 1.750 cm3 até 2.500 cm3 111,77 Mais de 180g/km até 250g/km 186,1
                                                          Mais de 2.500 cm3 382,51 Mais de 250g/km 318,8
                                                          Ano de aquisição
                                                          Coeficiente
                                                          2007 1,00
                                                          2008 1,05
                                                          2009 1,10
                                                          2010 em diante
                                                          1,15

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                            As pessoas deviam de pura e simplesmente boicotar a compra de carros novos.
                                                            A receita que o Estado devia ter com o ISV e por consequência com o IVA, devia ser ZERO.
                                                            É isto que uma medida destas merece.
                                                            Boicotar a compra de carro? Isso ja as pessoas fazem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X