Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor JTD / Motor V40 1.9 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor JTD / Motor V40 1.9 TD

    Boas companheiros.

    Necessitava de alguma informação acerca desdes 2 motores : 1.9 jtd, num Fiat Punto comercial de 2002, e do 1.9 TD origem Renault, numa Volvo V40 de 1998.

    -Consumos
    -Fiabilidade
    -Especificações (Potência?)
    -Casos crónicos, alguns?

    O Volvo seria para um familiar, o Punto estou a pensar aqui para casa, para as voltas da cidade e para casa-trabalho-casa (2000km/mês).

    #2
    O que oiço dos volvos com esse motor é que são bons, fiáveis e nem gastam muito. Acho que têm por volta de 100 cv, mas depende do ano.

    O JTD também é um poço de durabilidade. Não consigo ajudar mais

    Comentário


      #3
      Tive durante 6 anos o 1.9 JTD na sua versão de 105 CV numa Fiat Dobló, desfiz-me dele com 100000Km feitos e zero problemas, consumos rodavam os 7 litros aos cem...

      Comentário


        #4
        Se não me engano o 1.9TD do V40 é o mesmo tanque de guerra da Renault, que é usado no carisma. Confere?

        Comentário


          #5
          Sim, e no Renault 19 entre outros.

          O Carisma (que só o tinha de nome...) e o Volvo S40/V40 eram fabricados na Nedcar (Holanda) num joint-venture entre a Volvo e a Mitsubishi.

          O motor do Volvo, foi um filho que ficou com o pai de 15 em 15 dias após o divorcio!
          Agora a serio após o Casamento não consumado entre a Volvo e a Renault, este foi um dos elementos que a Volvo ficou depois do fracasso da Aliança.
          O outro foi a Renault Trucks que pertence á Volvo Trucks, mas que de momento nada tem a ver com a Volvo Cars!

          Comentário


            #6
            Obrigado malta.

            Estive a ver e o Punto com este JTD é o de 86 cv (80?) e o Volvo com o TD é de 90cv.

            Estamos muito inclinados pelo Volvo, pelos não muitos km's e visto ser um carro bastante completo e com mais extras que o Punto (tem a/c, bancos em pele, etc.) Punto apenas tem VE e AC manual. E tem o se não de ser comercial...

            Comentário


              #7
              No Punto deve andar à volta dos 80cv e no Volvo uns 90. Ambos muito duráveis e com consumos na ordem dos 5.5 (misto) para o Punto e pouco mais para o Volvo (no máximo 6).

              Comentário


                #8
                ha varios volvos com esse motor com mais de 300000km sem problemas , mas como tudo depende da maneira como foram feitos

                Comentário


                  #9
                  Tenho um familar que tem um volvo V40 com esse motor. O carro tem quase 430 000 km e o dono não podia estar mais satisfeito com a viatura. É verdade que agora larga um pouco de fumo a acelarar, mas tendo em conta a pouca manutenção que tem eu acho que é muito fiavel.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Atenção que estes motores Renault que equipavam os Volvo houve varios com cabeças de motor partidas, fora isso que julgo ter sido apenas uma serie são motores fiaveis, nada de especial para os dias de hoje em performance ou consumos, mas honestos.

                    Comentário


                      #11
                      Cabeças de motor? Nunca ouvi. Este Volvo é de 98.

                      Comentário


                        #12
                        Nunca tive conhecimento de tal facto, alias por serem quase uns tanques de gueras, ainda se observam bastantes exemplares a circular. Existiu uma altura que apesar do motor ser de proveniencia Renault, o Volvo trazia mais 5 cvs na versão de injecção direta (115 contra 110 do Renault).

                        Algo impensavel se fosse a BMW a fornecer os motores!

                        Comentário


                          #13
                          E se tiver estofos em Pele, eles são mesmo em pele, e não como os atuais Volvos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                            Cabeças de motor? Nunca ouvi. Este Volvo é de 98.
                            Sim, a carrinha era de um amigo meu de faculdade que actualmente é advogado, foi para o concessionario AutoSueco que queria montar um motor julgo que reconstruido, posteriormente foi de reboque para uma oficina multimarca também de uma pessoa conhecida, como o orçamento foi novamente bastante caro, pediu-me para ir a essa oficina ver, pois o motor já estava aberto e a cabeça fora, entretanto o proprietario que faz regularmente Coimbra-Lisboa precisava de outra viatura, e optou por vender a V40 ao dono dessa oficina e ir comprar outra viatura nova.


                            Posteriormente a V40 levou uma cabeça usada e o dono da oficina "ofereceu" a carrinha à esposa, de momento não sei se ainda a tem, obviamente houve ali outras questões com numeros em que eu não me quis meter pelo facto de ser amigo de ambos, o orçamento contemplava uma cabeça "Volvo" nova o que fazia disparar o valor da reparação, mas isto foi jogada para ficar com a carrinha por trocos, quando depois levou uma cabeça Renault usada, sei que foi preciso alterar uns pormenores tipo uns pernes de fixação de perifericos,...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X