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Esmiuçar Carrinhas Astra, Focus e Megane! Ajuda

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    Esmiuçar Carrinhas Astra, Focus e Megane! Ajuda

    Boas Pessoal,

    Basicamente gostaria de saber a vosa opinião entre as Carrinhas Astra, Focus e Megane.

    Qual delas recomendariam? Quais os aspectos positivos e negativos? Esmiuçem bem sff! Muito obrigado!

    #2
    tens de ser mais especifico. Novas, usadas, motores, etc....

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      #3
      1.5 dci esquece, a menos que não te importes de conduzir carros com motores algo fracos. Tambem há, ou houve relatos de problemas nos de 105cv.

      Focus de motores não é nada de especial, mas têm um chassis de top, suave e previsivel como o cãozinho mais afavel que conheço.

      Astra novo modelo não conheço, mas o H conheço perfeitamente. É durinho é verdade, mas têm um optimo comportamento, quem o souber conduzir é um verdadeiro diabinho. De motor, só conheço bem o 1.9 cdti de 150cv. montado no astra é algo mto bom, surpreende muitos carros motores maiores.

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        #4
        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
        1.5 dci esquece, a menos que não te importes de conduzir carros com motores algo fracos. Tambem há, ou houve relatos de problemas nos de 105cv.
        Motor fraco em que aspecto?

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          #5
          Por acaso acho que o 1.5DCI encaixa muito bem na Megane Break

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            #6
            A par do 1.6 Hdi, dos melhores da class a meu ver.
            Deve ser a paranoia Classe A 1.5 dci ao ataque!

            Comentário


              #7
              eu tenho uma astra de 2005 a 1.7cdti de 100cv com 6vel. e ando a fazer médias de 5.7L aos 100km/h.
              se é dura em comparação com a megane break, é sim, mas esse deve ser apenas um dos pontos positivos.
              em relação à focus 1.6tdci, desconheço porque nunca andei numa.

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                #8
                Eu nunca na vida compraria um 1.5 DCI. O motor simplesmente não é competente ao nivel dos 1.6 HDI e 1.6 JTD-m, por exemplo.

                Megane, se for o III, é muito bom em todos os aspectos mas lá está, a meu ver o 1.5 DCI 105 e 110cv não é competente. O 105cv então só é bom para AE, mais nada. Em relação aos consumos, são de bom nível.

                Considero que motores 2.0 TDI 110cv ou 1.6 JTD são bem melhores que o DCI.

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                  #9
                  Eu fico estupefacto com isto!
                  O 1.5 DCI é lento no megane? Não é competente? Comparado com o quê?
                  É tão competente como o 1.6 TDci e mais económico.

                  Quando responderem se isto é sobre o mégane II ou III, e igualmente para as gerações das outras eu pronuncio-me sobre outros aspectos destes carros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                    1.5 dci esquece, a menos que não te importes de conduzir carros com motores algo fracos. Tambem há, ou houve relatos de problemas nos de 105cv.

                    Focus de motores não é nada de especial, mas têm um chassis de top, suave e previsivel como o cãozinho mais afavel que conheço.

                    Astra novo modelo não conheço, mas o H conheço perfeitamente. É durinho é verdade, mas têm um optimo comportamento, quem o souber conduzir é um verdadeiro diabinho. De motor, só conheço bem o 1.9 cdti de 150cv. montado no astra é algo mto bom, surpreende muitos carros motores maiores.
                    Este novo megane já não usa o 105cv e o Astra já não usa o 1.9..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Eu fico estupefacto com isto!
                      O 1.5 DCI é lento no megane? Não é competente? Comparado com o quê?
                      É tão competente como o 1.6 TDci e mais económico.

                      Quando responderem se isto é sobre o mégane II ou III, e igualmente para as gerações das outras eu pronuncio-me sobre outros aspectos destes carros.
                      Somos 2. Eu devo ter andado com versões estragadas já que tanto a de 70, 90cv e 105cv(este sem certeza que fosse mas penso que sim) eram competentes.

                      Aliás a 70cv é melhor que o 1.3Mjet e a de 90cv achei melhor que o 1.6TDci 90cv ainda de 16v..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Eu fico estupefacto com isto!
                        O 1.5 DCI é lento no megane? Não é competente? Comparado com o quê?
                        É tão competente como o 1.6 TDci e mais económico.

                        Quando responderem se isto é sobre o mégane II ou III, e igualmente para as gerações das outras eu pronuncio-me sobre outros aspectos destes carros.
                        Existem condutores, não estou a dizer que sejam os que comentam neste forum, que ajuizam a capacidade de recuperação/aceleração de um conjunto não com cronómetro, dados oficiais, das revistas etc, mas com as sensações que lhes dão ao conduzir. Posso dizer que o dci não tem a força do jtd que equipa o Giulietta mas acompanha-o (em termos de motor; chassis, etc, já é outra questão), e acompanha sem problema nenhum o bloco da PSA. É ir ver os dados e ver que as diferenças são marginais.

                        Comentário


                          #13
                          O 1.5 DCI de 105 é ainda mais agradavel de conduzir que o HDI de 110

                          Comentário


                            #14
                            Eu andei com um DCI 105cv e 110cv e nunca na vida comprava esses motores. São gostos. Então se compararmos esses dci com o 2.0 TDI de igual potencia da VW, ou então com o 1.6 JTD da fiat, então cruzes....

                            Mas nada como cada pessoa testar e avaliar, porque as opiniões dos outros são para escutar mas não para se escrever.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              O 1.5 DCI de 105 é ainda mais agradavel de conduzir que o HDI de 110
                              Fiz muitos km com o 1.5 dCi de 105 e tenho o HDI 110, e achei que o dCi tem um fosso ali entre as 1700-1800rpm, ja o HDI acho-o mais linear. Acima das 2000rpm a coisa ja nao é tao notavel e ate acho que o dCi tem mais folgo, apesar do overboost do HDI que acelerador a fundo acima das 2000rpm tem salvo erro 260nm contra os 240nm do 105.

                              O dCi 110 nunca conduzi, mas pelo que oiço, é mais amorfo.

                              O 1.7 CDTI, o de 100 é on-off, abaixo das 2000rpm é consideravelmente morto, acima das 2000rpm ja é um motor agradavel, o de 125cv colmatou isso mas mesmo assim acho que entre a concorrencia, é o que tem as baixas piores.

                              Comentário


                                #16
                                Entrar a matar é dizer que o 1.5dci nao é competente e comparar com o cdti 1.9, mas cada um fala do que conhece, creio.

                                Do 1.5 dci de 110 so conheci estas férias pq o e46 20d veio de reboque e eu de megane (berlina) da rent a car, lol.
                                Sinceramente não tenho grandes defeitos a apontar.. ..nao tem aquele kick mas fez Algarve - Aveiro na casa dos 16xkm/h obviamente com tralhas e bagagens.
                                Ou sou eu que estou mal habituado ou nao me pareceu mau. Acho que o melhor atributo é: HONESTO. nao é dado a needs for speed, mas tb nao deixa ficar mal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tanta coisa contra o 1.5 dCi ! O 1.6 de 130 cv já está disponível...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim o 1.5 dci 110cv é mais que competente e bastante agradável de conduzir e não devo ser o unico a pensar desta forma.

                                    Já conduzi este motor no clio (versão 105cv), no megane, e no Qashqai (que sou proprietário) e nos 3 modelos este motor se mostrou competente e bastante agradável de conduzir para o meu tipo de condução.

                                    São opiniões e respeitam-se.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                      Existem condutores, não estou a dizer que sejam os que comentam neste forum, que ajuizam a capacidade de recuperação/aceleração de um conjunto não com cronómetro, dados oficiais, das revistas etc, mas com as sensações que lhes dão ao conduzir. Posso dizer que o dci não tem a força do jtd que equipa o Giulietta mas acompanha-o (em termos de motor; chassis, etc, já é outra questão), e acompanha sem problema nenhum o bloco da PSA. É ir ver os dados e ver que as diferenças são marginais.
                                      Não é só números. E eu não falei de números, e comparativamente, já andei muito de mégane II de 105 cv, bastante de mégane III de 110 cv, milhares de kms de 307 de 110 cv, um pouco de focus com o mesmo motor, um pouco com o Bravo com 105 cv, um pouco com o Kia equivalente, e mais de 100000 kms com o 1.9 de 105. Em agradabilidade de condução, e por isto entenda-se o motor ser redondo e sempre com "força" disponível, o Kia e o Hdi serão os melhores. Em termos de sensação de grandes acelerações, o Bravo é o que mais se destaca. Em AE o 1.9 impõe a força de mais cc e em etrmos de consumos o 1.9 e o DCi são melhores sendo o HDI o pior. Os mais suaves ao ouvido são o os franceses e o que vibra menos o kia.
                                      É claro que tudo isto é influenciado pela caixa que está associada ao motor, mas não tenho dúvidas que o mégane nas suas duas gerações vem bastante apetrechado para lutar de igual para igual com os seus concorrentes quer em consumo quer em prestações. Além de que não conheço nenhum motor deste segmento e potência, especialmente com as relações de caixa que agora se utilizam, que tenha grande capacidade de aceleração e recuperação quando se pisa a fundo todos demoram a responder.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O DCI 110cv não desilude claro que não, mas fica sempre abaixo do 1.6 Jtdm e do tdi 2.0 na versão 110cv claro, para ser justo.

                                        Um carro não é só motor , nada disso, mas quando um gajo imbirra....

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                                          #21
                                          Eu ainda estou numa de esperar para ver quais os modelos que temos que comparar......os novos ou os modelos da geração anterior. É que muda muita coisa......

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Eu nunca na vida compraria um 1.5 DCI. O motor simplesmente não é competente ao nivel dos 1.6 HDI e 1.6 JTD-m, por exemplo.

                                            Megane, se for o III, é muito bom em todos os aspectos mas lá está, a meu ver o 1.5 DCI 105 e 110cv não é competente. O 105cv então só é bom para AE, mais nada. Em relação aos consumos, são de bom nível.

                                            Considero que motores 2.0 TDI 110cv ou 1.6 JTD são bem melhores que o DCI.
                                            Tenho um hdi 110 cv (207) já fiz milhares de km num dci 105 cv (M Break) e sendo motores algo diferentes não consigo perceber como é que se acha que um é assim tão melhor que o outro... acho que são ambos igualmente competentes.


                                            Já agora meter o 2.0 tdi na equação é tão ridiculo como comparar o 2.0 tdi com o 1.6 tdi, o 2.0 tdi de 110 cv está muito mais proximo do tdi 140 cv do que dos motores acima referidos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              Tenho um hdi 110 cv (207) já fiz milhares de km num dci 105 cv (M Break) e sendo motores algo diferentes não consigo perceber como é que se acha que um é assim tão melhor que o outro... acho que são ambos igualmente competentes.


                                              Já agora meter o 2.0 tdi na equação é tão ridiculo como comparar o 2.0 tdi com o 1.6 tdi, o 2.0 tdi de 110 cv está muito mais proximo do tdi 140 cv do que dos motores acima referidos.
                                              Mas olha que o 1.6 jtdm 120cv é mais rapido que o 2.0 TDI 110cv, não desfazendo este que tambem é muito bom.

                                              Bem, é assim, o que mais me afecta do DCI são as fracas prestações em baixas RPM , e nisso sou alergico. Ora se é para ter diesel, é para ter boas baixas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                compra a focus 1.6 tdci que ficas bem servido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O astra tem bom motor, poupado, boa qualidade, tá com bons preços e vem muito bem equipado. E PAra mim é a mais bonita das 3.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Mas olha que o 1.6 jtdm 120cv é mais rapido que o 2.0 TDI 110cv, não desfazendo este que tambem é muito bom.

                                                    Bem, é assim, o que mais me afecta do DCI são as fracas prestações em baixas RPM , e nisso sou alergico. Ora se é para ter diesel, é para ter boas baixas.
                                                    Esses 2 nunca experimentei, falei só com base no que li.

                                                    QUanto ao DCI, não é tão forte em baixas como o hdi mas não é também assim tão mau. È uma questão de habito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Um carro não é só motor , nada disso, mas quando um gajo imbirra....
                                                      Podias ter dito logo pois assim entende-se melhor a tua opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Podias ter dito logo pois assim entende-se melhor a tua opinião.
                                                        Não leias apenas o que interessa.

                                                        Mas pronto eu escrevo em português correcto : Eu não me consigo habituar a carros amorfos em baixas. É uma questão de hábito, mas não para mim. É a minha opinião, vale tanto como a dos outros, epá..penso eu de que....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Astra é a penúltima versão, entre o 105 e o 125 CV.
                                                          A Focus é a versão mais recente a de 110CV
                                                          A Megane é a mais recente desde 2009 se não estou em erro a de 110CV.

                                                          Dou preferência a carrinha! Estou a falar de usados!

                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Break mais vendida em Portugal = Megane Sport Tourer.
                                                            Já tive a versão 1.5 DCI 110cv e quem disser que é um motor fraco ou não sabe do que está a falar ou nunca andou numa.

                                                            Comentário

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