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Capo não abre.

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    Capo não abre.

    Boa noite.
    Eu tenho um bmw 318tds touring que neste momento anda parada na garagem. Quero ver se lhe dou um jeito na pintura, forrar o volante, meter uns espelhos originais e mudar os pneus. Depois fica impecável para começar a dar-lhe alguma rodagem. Hoje como ela não pegava, ia a abrir o capo e a alavanca ficou sem força, ou seja não abre. Deduzo que deve ser o cabo ou assim que rebentou. Como não percebo muito disto queria que alguém me ajudasse numa maneira secundária para o abrir. Obrigado.

    #2
    isso não vai ser fácil. tenta levantar a frente do carro e espreitar por baixo, mas presumo que isso tenha uma blindagem e com o radiador, ventoínhas e tal, não me acredito que consigas ter acesso ao fecho. se o cabo rebentou na zona do fecho, se calhar um chapeiro habilidoso deve conseguir abrir, se rebentou na zona da alavanca que puxas para abrir, se calhar até tu com um alicate consigas.

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      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      isso não vai ser fácil. tenta levantar a frente do carro e espreitar por baixo, mas presumo que isso tenha uma blindagem e com o radiador, ventoínhas e tal, não me acredito que consigas ter acesso ao fecho. se o cabo rebentou na zona do fecho, se calhar um chapeiro habilidoso deve conseguir abrir, se rebentou na zona da alavanca que puxas para abrir, se calhar até tu com um alicate consigas.
      Se for ao pé da alavanca como utilizo o alicate? Tenho esperança de o conseguir abrir por aí.

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        #4
        Prendes o cabo no alicate e puxas...

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          #5
          Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
          Prendes o cabo no alicate e puxas...
          Agora só amanhã. Sou mesmo burro.

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            #6
            o meu andava muito perro e so fechava quase com o capo todo aberto e deixar bater, wd40 e ta novo, mas nao tem muito a ver com a tua situaçao!

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              #7
              Originalmente Colocado por andrefcavaco Ver Post
              o meu andava muito perro e so fechava quase com o capo todo aberto e deixar bater, wd40 e ta novo, mas nao tem muito a ver com a tua situaçao!
              Eu já tentei tudo o que podia. Amanhã vem um chapeiro cá a casa ver o que pode fazer.

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                #8
                Originalmente Colocado por ricoliveira Ver Post
                Eu já tentei tudo o que podia. Amanhã vem um chapeiro cá a casa ver o que pode fazer.
                o ideal seria veres um carro igual ao teu com o capot aberto para ficares com a noção exacta de onde é o fecho e do seu modo de funcionamento para idealizares uma maneira de conseguir abrir o teu

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                  #9
                  O meu punto uma vez partiu-se o cabo, eu tirei a bicha e manete interior e instalei um cabo com um gatilho direto no interior do para choques acessivel apenas pela grelha, mas escondido.
                  Sempre que vou ás revisões tenho de abrir eu o capô, senão os mecanicos andam para lá ás aranhas e começam logo a desmontar o carro todo.. lol

                  Ainda me lembro que para abrir o capô quando o cabo de origem partiu tive de me meter por baixo do carro e com uma chave de fendas comprida e um martelo, tive de andar a adivinhar onde era a patilha que destrancava, para depois então abrir o trinco de segurança e então poder finalmente abrir o capô, aquilo ainda me ocupou umas horas valentes.
                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 17 October 2012, 13:14.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                    O meu punto uma vez partiu-se o cabo, eu tirei a bicha e manete interior e instalei um cabo com um gatilho direto no interior do para choques acessivel apenas pela grelha, mas escondido.
                    Sempre que vou ás revisões tenho de abrir eu o capô, senão os mecanicos andam para lá ás aranhas e começam logo a desmontar o carro todo.. lol

                    Ainda me lembro que para abrir o capô quando o cabo de origem partiu tive de me meter por baixo do carro e com uma chave de fendas comprida e um martelo, tive de andar a adivinhar onde era a patilha que destrancava, para depois então abrir o trinco de segurança e então poder finalmente abrir o capô, aquilo ainda me ocupou umas horas valentes.
                    Espero que isso não aconteça no meu grande punto aqui da casa xD

                    Com a ajuda do chapeiro conseguimos abrir o maldito capo. Ele desmontou a grelha da frente e a muito custo comigo a puxar o cabo e com umas abanadelas ele acabou por ceder .
                    Agora nao o fecho, e ia fazer a ligação com os cabos ao grande punto mas ele aconselhou-me a não o fazer devido à diferença de idades entre os carros, e que se der para o torto pode danificar a centralina do fiat. Vou pedir emprestado ao meu fizinho um susuki vitara que ja não tem tanta coisa eletrica.
                    Depois amanha vai para o arranjo. :P

                    Comentário


                      #11
                      podes ligar os cabos à vontade, desde que bem feito não estragas centralina nenhuma

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricoliveira Ver Post
                        Espero que isso não aconteça no meu grande punto aqui da casa xD

                        Com a ajuda do chapeiro conseguimos abrir o maldito capo. Ele desmontou a grelha da frente e a muito custo comigo a puxar o cabo e com umas abanadelas ele acabou por ceder .
                        Agora nao o fecho, e ia fazer a ligação com os cabos ao grande punto mas ele aconselhou-me a não o fazer devido à diferença de idades entre os carros, e que se der para o torto pode danificar a centralina do fiat. Vou pedir emprestado ao meu fizinho um susuki vitara que ja não tem tanta coisa eletrica.
                        Depois amanha vai para o arranjo. :P
                        Agora podias era pedir para soldar uma anilha no trinco, e meter um cabo pequeno para emergencia, como descrevi no meu.
                        Eu arranquei o sistema original de cabo bicha/manete e deixei apenas um cabo fino com uns 15 cm ligado onde o cabo de origem ligava.
                        Sempre que fôr para abrir, meto os dedos por trás de uma entrada da grelha e pucho o pequeno cabo para fora e destranco o trinco.
                        Escondendo o cabo de novo para dentro da grelha, ninguem sabe ou vê aquele cabo.
                        Se quiseres podes mandar meter na mesma o sistema de origem e ficas com dois sistemas, se um falha tens o outro.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          podes ligar os cabos à vontade, desde que bem feito não estragas centralina nenhuma
                          se não souberes como se faz: ligas o cabo vermelho a cada um dos bornes positivos de cada uma das baterias, de seguida ligas o preto nos bornes negativos, convém as pinças ficarem bem presas, metes a trabalhar o punto, convém que ele fique a trabalhar um bocadinho acelerado, tipo 1500/2000 rpm, esperas um minutito ou dois e metes o bmw a trabalhar, se não pegar logo não insistas mais do que 5 ou 6 segundos
                          convém os cabos serem bons
                          depois diz se deu ou não
                          Editado pela última vez por nathaniel; 18 October 2012, 07:08.

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                            #14
                            Aquilo que já me disseram, para diminuir a probabilidade de avarias na centralina durante o processo de desligar os cabos, é, depois do encosto, e de estares uns minutos com os 2 carros ligados, ligas os médios e os máximos do carro que levou a carga e do qual vais desligar os cabos. Assim, se houver uma descarga ou pico de tensão (não sei se é isto, mas....), as luzes podem fundir-se porque é para aí que se direcionará a energia e assim proteges a centralina. 2 médios e 2 máximos ainda são mais baratos que uma centralina

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Aquilo que já me disseram, para diminuir a probabilidade de avarias na centralina durante o processo de desligar os cabos, é, depois do encosto, e de estares uns minutos com os 2 carros ligados, ligas os médios e os máximos do carro que levou a carga e do qual vais desligar os cabos. Assim, se houver uma descarga ou pico de tensão (não sei se é isto, mas....), as luzes podem fundir-se porque é para aí que se direcionará a energia e assim proteges a centralina. 2 médios e 2 máximos ainda são mais baratos que uma centralina
                              nunca ouvi falar em semelhante coisa, quem te disse isso percebia do assunto?

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                                #16
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                nunca ouvi falar em semelhante coisa, quem te disse isso percebia do assunto?
                                Já estava à espera desta pergunta, claramente que sim, é um entendido do mais alto gabarito. Acredito que seja um preciosismo, mas nunca de fiar. Isto foi falado porque tenho a minha bateria nas lonas e aconselhou-me a realizar este processo, caso tivesse que dar um "encosto". E quem perguntou fui eu, porque já tinha ouvido casos de carros que ficaram com problemas eléctricos após "encostos".

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                                  #17
                                  Eu liguei ao fiat da maneira que descrevem, e a carrinha já está para pintar. Fui à sucata e arranjei lá dois fechos mais o cabo em boas condições. Agora é pôr no sítio. Alguém me sabe dizer onde compro o símbolo para a traseira da bmw? Mede cerca de 57 ou 58 mm, e não encontro à venda nos sites. Obrigado.

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