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Opinião sobre Clio mk2 1.2 16v

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    Opinião sobre Clio mk2 1.2 16v

    Bom dia a todo o forum.
    Estou a pensar comprar um clio de 2004 1.2 16v com cerca de 120mil km.
    Algém me consegue dar um feedback deste carro?
    Que consumos faz, manutenção, quantos kilometros e que estes motores fazem sem ficarem "cansados" ou a dar problemas etc etc.
    Agradeçia mesmo muito a quem me consegui-se dar opinião.

    #2
    Quanto a consumos, não te poderei indicar, pois ando raramente nas versões a gasolina, e maioritariamente em passageiro.
    São motores indestrutiveis desde que mantidos. Podem chegar aos 300 000 sem quais quer problemas.
    São confortaveis, são bem construidos. Tem um excelente handling. Tem uma excelente relação espaço exterior/espaço interior.
    Tem uma grande rede de concessionarios em Portugal.
    E existe carros desses a pontapes nas sucatas (a maioria deles batidos).
    É um carro que está ja no seu 15º ano de produção (com diversos restylings pelo meio) e que se vende ainda em quase toda a parte, até como Nissan.
    Queres melhor garantia de ser um carro excelente (para o segmento).

    É o fenomeno 4L revisitado!

    Parece que vai acabar a produção este ano da versão 3 e 5 portas:

    Renault Clio Campus Bye Bye - media.renault.com

    Mas a versão Symbol/Thalia (4 portas com bagageira proeminente) para mercados emergentes continua:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Renault_Symbol
    Editado pela última vez por Gib; 16 October 2012, 13:14.

    Comentário


      #3
      É o melhor utilitário que podes comprar. Não arranjas nada tão equilibrado.
      Os grandes defeitos são o espaço traseiro e a posição de condução.

      Curva muito bem, é confortável, vem recheado de dispositivos de segurança e o equipamento das versões mais altas é muito bom.

      Os consumos oscilam entre os seis e os sete litros. A manutenção está programada para ser feita de 30 em 30 mil km e é relativamente acessível, mesmo com material original. São motores bastante resistentes, mas têm alguns problemas conhecidos, como as bobines, por exemplo.

      Comentário


        #4
        Do que conheço gosto desses clios.

        Sobretudo porque são seguros e muito confortáveis

        Comentário


          #5
          Estive quase comprador de um igual, de 3 portas do ano de 2003.
          É um carro bastante equilibrado, senão o mais equilibrado do segmento, é bastante confortável, seguro, motor fiável e com prestações na média para o segmento.
          É uma boa aposta

          Comentário


            #6
            Tenho um com esse motor e de 2004. Já conta com mais de 170.000 km e até agora sem nada a apontar.
            Revisões espaçadas de 30.000 km, correias de 120.000km. Tudo manutenções do mais barato que possa existir.
            Consumos facilmente atingem 5.5 L/100km em circuito misto, mas o mais normal será andar nos 6.
            Muito confortável e seguro especialmente se vier equipado com as jantes de 15".

            Comentário


              #7
              A minha esposa tem um que comprou novo em 2003 de 3 portas com esse motor (1.2 16V) e passou agora a barreira dos 120 000km.

              O consumo neste momento está em 5,5L/100km e é díficil fazer menos, porque:
              - A condução dela é tranquila.
              - Poucas vezes passa dos 80 km/h.
              - Quase não anda em cidade, e a cidade que faz é "levezinha".
              - Não liga o A.C. (porque não o tem... ).

              A jogar contra os consumos há o facto de os percursos diários serem relativamente curtos, 5/10km por deslocação.

              Em relação há manutenção, tirando as revisões programadas, levou o ano passado as bobines de ignição (+-120€) e recentemente aparececeu um problema de comunicação entre a chave e o imoblizador, que por vezes não deixa pôr o carro a trabalhar (ou melhor, deixa depois de várias tentativas).
              Os 2 problemas pelo que sei, são relativamente comuns.

              De resto é o que têm dito, bom compromisso entre conforto e dinâmica; motor suficientemente despachado para o carro em questão, posição de condução sofrivel, ainda que depois do hábito é toleravel; interior acanhado, principalmente atrás.

              Tal como disse o JGTB, parece a escolha mais acertada entre os utilitários dessa época.
              Editado pela última vez por TFarias; 16 October 2012, 15:24.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                Em relação há manutenção, tirando as revisões programadas, levou o ano passado as bobines de ignição (+-120€) e recentemente aparececeu um problema de comunicação entre a chave e o imoblizador, que por vezes não deixa pôr o carro a trabalhar (ou melhor, deixa depois de várias tentativas).
                Os 2 problemas pelo que sei, são relativamente comuns.
                Isso não é problema de comunicação, é mesmo o chip da chave que é muito frágil. Basta deixar cair a chave o chão para o chip partir ou ficar danificado.
                É um problema que a renault nunca conseguiu solucionar, mas se calhar também nem estão muito interessados nisso, já que a chave custa 120€. Eu resolvi o problema numa casa de chaves por 1/5 do preço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                  Isso não é problema de comunicação, é mesmo o chip da chave que é muito frágil. Basta deixar cair a chave o chão para o chip partir ou ficar danificado.
                  É um problema que a renault nunca conseguiu solucionar, mas se calhar também nem estão muito interessados nisso, já que a chave custa 120€. Eu resolvi o problema numa casa de chaves por 1/5 do preço.
                  Mas a situação já se repetiu com as 2 chaves, com a que andava a uso e com a que estava guardada. Será que estão as 2 danificadas?

                  A casa de chaves onde mandas-te fazer a tua codificou a chave por forma a comunicar com o imoblizador? Pensava que só em oficinas autorizadas era possível fazer isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                    Mas a situação já se repetiu com as 2 chaves, com a que andava a uso e com a que estava guardada. Será que estão as 2 danificadas?

                    A casa de chaves onde mandas-te fazer a tua codificou a chave por forma a comunicar com o imoblizador? Pensava que só em oficinas autorizadas era possível fazer isso.
                    Eu já mandei fazer varias chaves para clios 2.
                    Eu fiz a chave sem comando e custou-me cerca de 25€, penso que com comando seria o dobro. A chave é codificada na hora com a informação da antiga.
                    As minhas chaves também começaram a falhar aos poucos, até que um dia deixou de dar mesmo. Aconselho-te a fazer uma nem que seja sem comando, só para o caso de algum dia ficares sem conseguir ligar o carro.
                    Foi-me explicado nessa casa das chaves que o chip que eles colocam na nova chave é praticamente indestrutível (é feito de um material diferente) e que era comum acontecer isto com as chaves da Renault.

                    Comentário


                      #11
                      Desculpem o offtopic, mas este assunto realmente interessa-me.

                      As casas de chaves que falas, são por exemplo aquelas que costumam existir nos centros comerciais?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                        Desculpem o offtopic, mas este assunto realmente interessa-me.

                        As casas de chaves que falas, são por exemplo aquelas que costumam existir nos centros comerciais?
                        Sim são.
                        Eu fiz a minha na Chaviarte, está presente um muitos sítios. Penso que nem todas essas casas fazem com codificação.

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                          #13
                          ando um bocado indeciso entre um clio destes ou um punto 1.2 sport de 2004

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nctrader Ver Post
                            ando um bocado indeciso entre um clio destes ou um punto 1.2 sport de 2004
                            Clio é bem melhor !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Clio é bem melhor !
                              Eu tenho um Clio II 1.2 16v de 2003 e a minha mulher tem um Punto II 1.2 16v de 2000 e na minha opinião o melhor é... dependente do que se valoriza, não é assim tão de caras. O Punto ganha claramente nas prestações e no espaço, o Clio ganha claramente no comportamento e no equipamento de segurança (a não ser que o Punto em causa também tenha 4 air-bags e ABS). O Punto poderá ter plásticos mais modestos, mas o Clio teve sempre mais ruídos parasitas.

                              Quanto ao conforto, não me posso pronunciar porque o meu Clio tem pneus 55 e o Punto da Maria tem pneus de perfil maior, penso que 70. Nestas condições não se nota a tradicional supremacia francesa no conforto, mas num Punto Sport também com pneus 55 talvez se note.

                              Comentário

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